Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Gspjones » 11 Ago 2021 13:28

acho interessante para vender jogadores, um menino jogando bem na liga portuguesa ou holandesa, que são intermediárias na europa, consegue ser vendido por 3,4 vezes mais do que indo da américa pras grandes ligas de lá.
Acho dificil dar certo, porém, é uma idéia interessante para negociar jogadores jovens e fazer caixa.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por NOGI » 11 Ago 2021 14:35

Alem do financeiro pode ser um otima ideia por 2 motivos :experiencia e condicionamento fisico.
Nossos atletas ao inves de dormir adequadamente ficam em baladas se enchendo de alcool. Mulheres nao tem problema :)
Pode ser otimo pros jogadores jovens aderirem ao padrao fisico de alto nivel:seja europeu,americano ou o que for.
Times grandes que revelam muitos jogadores frequentemente tem bons jogadores querendo ir pra fora .Podiam emprestar essas promessas quando ja tiverem um titular melhor.
Campeonato Portugues deve ter o nivel proximo do Brasileiro.Assim se um jogador fizesse sucesso la teria otimas chances de repetir aqui ou ser bem vendido
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Tony Fla » 11 Ago 2021 21:33

Opinião escreveu:
11 Ago 2021 11:31
Eu acompanho algo da MLS.
Eles estão cada vez mais ambiciosos, desde a fundamentação da Liga, em cidades que não tem outros esportes (3 grandes exclui NHL).
Columbus, Nasville, Montreal, Colorado, Vancouver e Austin.

Segue o mesmo padrão de vendas de camisa, que acho espetacular.

Falam com propriedades das derrotas na Concacaf; sem tom de lamentação e sim de estamos cada vez mais chegando perto.

Não será top, como muitos pensam; mas vai crescer mais...

Sobre o assunto do tópico, (achismo puro), vai dar em nada...
No Colorado tem Nba e Nfl. Até mesmo quando você não tem algo específico em sua cidade, os moradores abraçam o que está próximo, Austin por exemplo não é longe de San Antonio, ninguém fica órfão. Isso quando o universitário não está ali preenchendo.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5691
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Blue Ocean » 11 Ago 2021 22:22

Creio q abrir um clube lá fora não signifique q vao levar só jogadores brasileiros pra lá. Nem significa q vai se chamar Flamengo.
Seria algo próximo ao q fazem aqui com o Red Bull, só q com muito menos dinheiro? Mas pra entender melhor, só vendo o q vão fazer.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Anônimo » 12 Ago 2021 11:20

Futebol depende muito de história e tradição. Salvo o Flamengo compre um clube médio e que passe a se chamar XXX Flamengo, fica muito difícil criar vínculos com a torcida. Creio que nos EUA, o grande público do futebol é formado por imigrantes. Outro dia parei para ver um jogo da MLS. Não havia muita técnica e organização tática, mas o jogo era bem corrido.

Quando viajo para outro país, vejo pessoas com camisas de clubes de diversos locais, mas só brasileiro usa camisas dos clubes daqui. Por outro lado, basta ver que uma molecada que nem joga futebol, mas usa camisa do PSG, Barcelona, Real Madrid, entre outros. O filho da minha ex-namorada, um gordaralha preguiçoso, fez a mãe ficar umas 2 horas na fila em Paris para comprar a camisa do PSG só por causa do Neymar.

Talvez fazer como na Espanha, e criar uma espécie de Flamengo B, mas que não poderia subir para a primeira divisão, seria interessante.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por NOGI » 20 Ago 2021 16:37

Anônimo escreveu:
12 Ago 2021 11:20
Talvez fazer como na Espanha, e criar uma espécie de Flamengo B, mas que não poderia subir para a primeira divisão, seria interessante.
Gosto muito dessa ideia. Agora que alguns times estao consenguindo manter um bom elenco e tem muitos jogadores emprestados, pra manter eles jogando acho bem melhor ter um time na serie B do que colocar no aspirantes.
Imagem

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Anônimo » 21 Ago 2021 11:06

NOGI escreveu:
20 Ago 2021 16:37
Gosto muito dessa ideia. Agora que alguns times estao consenguindo manter um bom elenco e tem muitos jogadores emprestados, pra manter eles jogando acho bem melhor ter um time na serie B do que colocar no aspirantes.
Pois é, seria uma forma de dinamizar o futebol, principalmente em locais onde não existe um futebol forte, mas o time tem grande torcida, como Brasília, Espírito Santo e algumas capitais do nordeste.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por winstrol » 21 Ago 2021 11:58

O clube vai ser comprado por um grupo e o Flamengo vai administrar, o "Tondela Flamengo" subiu em 2015 e nunca caiu. Existe a possibilidade de um segundo uniforme com as cores vermelho e preto.
Como existem muitos brasileiros em Portugal e muitos Flamenguistas no mundo, eles apostam que o clube vai atrair mais pessoas ao estádio e ter mais audiência na tv, o Flamengo vai poder levar a garotada pra valorizar lá e ganhar em euro. Sabe o custo disso? 0! O famoso 0800.

De cara eu mandaria uma galera boa que n tem oportunidade aqui, se o clube n tiver precisando fazer caixa é só ter paciência que vão vender muito bem.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por rafaelratão » 23 Ago 2021 10:32

Se abrir em um país que possui "2 clubes" (Portugal, Austria, Holanda, Escocia, Dinamarca...) dá pra dar uma boa visibilidade pra talentos e "tirar o intermediário" da venda, mas os clubes br jamais colocariam um destaque em seu time "b"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Kabeça Grande BJJ e 152 visitantes