A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por kyo_spirit » 24 Fev 2021 03:54

Tony Fla escreveu:
23 Fev 2021 20:30
Clássico em SP sempre foi entre esses 2 para mim, o SP tentou pegar uma carona e ser o principal junto com o Corinthians, mas isso não colou.

Uma dúvida, acham que se fosse tipo na Argentina, onde cada um tem seu clássico principal, não seria melhor?

Independiente e Racing não ficam forçando rivalidade com o Boca por exemplo, se matam entre eles. Porque SP e Santos não se assumem como principal rival um do outro? Mesma coisa pra Botafogo e Fluminense, seria melhor elevarem a rivalidade do que ficar mendigando atenção ao Flamengo.
Santos e Bambi não se assumem pq pra todo santista, o principal rival é o Corinthians; p quase todo bambi, é o Corinthians tbm. Dae vc vai em Campinas, e os caras de Guarani e Ponte tem uma rivalidade gigante, uma das maiores q já vi.

Sabe o q une os dois campineiros? Se perguntados sobre qual clube eles mais odeiam, sempre respondem o rival da cidade e logo dps o Corinthians. Até os pobres diabos da Lusa se unem com os outros p odiar o Timão :lol:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por kyo_spirit » 24 Fev 2021 03:57

Paulo J. escreveu:
23 Fev 2021 22:57
Cebolinha é são paulino.
Paulo postando fora do tópico das Branquinhas :wub: , de livros e de séries... é só gol contra e bola matada de tornozelo :)) :)) :))
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Paulo J. » 24 Fev 2021 03:59

Tony Fla escreveu:
24 Fev 2021 01:19
Bom, se perguntar a algum corinthiano qual é o maior rival, dirão que é o Palmeiras e os verdes dirão que o maior rival é o Corinthians.
Aparentemente, o SP não é o principal rival do Corinthians, como gostariam de ser...
Com certeza eles se adoram. Mas isso não muda o fato de sermos a segunda torcida do Estado e não faz sumir o despeito da mídia contra a gente e tampouco vivemos em função de rivalidades locais. Somos o time da moeda em pé.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Tony Fla » 24 Fev 2021 04:16

kyo_spirit escreveu:
24 Fev 2021 03:54
Santos e Bambi não se assumem pq pra todo santista, o principal rival é o Corinthians; p quase todo bambi, é o Corinthians tbm. Dae vc vai em Campinas, e os caras de Guarani e Ponte tem uma rivalidade gigante, uma das maiores q já vi.

Sabe o q une os dois campineiros? Se perguntados sobre qual clube eles mais odeiam, sempre respondem o rival da cidade e logo dps o Corinthians. Até os pobres diabos da Lusa se unem com os outros p odiar o Timão :lol:
Disso aí que to falando, acho que em Caxias do Sul rola isso também, Caxias x Juventude. Melhor do que ficarem pensando em Inter ou Grêmio.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Paulo J. » 24 Fev 2021 10:25

RequintesDePuberdade escreveu:
24 Fev 2021 07:04
A rivalidade vai se formando entre os clubes que tem mais títulos e maior torcida.

O Corinthians é uma exceção, pq parece que houve um aumento de torcida naqueles anos em que ficaram sem título por alguma coisa que virou meio que um folclore.

Mesmo assim, estava se formando uma rivalidade fortíssima entre Palmeiras e São Paulo nos anos 90...Eram 2 timaços. Os jogos que eu mais queria assistir, de longe. E nem torço pra nenhum deles...Deu até aquela porradaria histórica dentro do estádio que morreu um maluco.

Só que isso é um processo que leva anos.

A Parmalat saiu e o Palmeiras entrou em queda. O São Paulo continuou ganhando, o Corinthians melhorou...Agora o Palmeiras voltou a ganhar e o São Paulo esta em baixa.

Enfim...
É por aí. O Palmeiras deve ter sido mais constante e a pedra no caminho de todos que se destacavam nas últimas três décadas. Foi contra a gente (no começo da década de 90), o Grêmio, o Corinthians, o Cruzeiro, o Flamengo e até o Vasco(cujo o último grande momento foi uma virada contra eles). Na verdade o Boca também teve que passar pelo Palmeiras. De 2000 para cá o Corinthians assumiu isso de ser o time a ser batido. São Paulo voltou no meio da década de 2000, mas como só teve um ano bom em mata-mata, não chegou a incomodar ninguém ou fazer decisões memoráveis(na verdade o clube vem numa decadência profunda em decisões). Atualmente Flamengo e Palmeiras dominam. São os times a serem batidos.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25746
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por JackmAtAll » 24 Fev 2021 10:35

Saudosismos news
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Paulo J. » 25 Fev 2021 02:09

Delta01 escreveu:
24 Fev 2021 11:20
Eu quando era criança cheguei a ler historinha que ele era são paulino, mas depois mudaram mesmo, ele virou palmeirense oficialmente e a Mônica é a são-paulina da turma.
No melhor estilo "fax" de um dia para o outro.rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por kyo_spirit » 25 Fev 2021 03:45

JackmAtAll escreveu:
24 Fev 2021 10:35
Saudosismos news
Hm?? Q saudosismo?

Estamos falando de um jogo q acontecerá novamente daqui 6 dias :silly:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Sharivan » 25 Fev 2021 09:06

kyo_spirit escreveu:
24 Fev 2021 03:54
Santos e Bambi não se assumem pq pra todo santista, o principal rival é o Corinthians; p quase todo bambi, é o Corinthians tbm. Dae vc vai em Campinas, e os caras de Guarani e Ponte tem uma rivalidade gigante, uma das maiores q já vi.

Sabe o q une os dois campineiros? Se perguntados sobre qual clube eles mais odeiam, sempre respondem o rival da cidade e logo dps o Corinthians. Até os pobres diabos da Lusa se unem com os outros p odiar o Timão :lol:
Negativo! O Santos assume sim que o seu maior rival é o Curica, e isso, simplesmente, porque é o time mais antigo da capital.
Delta01 escreveu:
24 Fev 2021 11:18
Porque não é a realidade,a gente não tem raiva nenhuma do Santos, é clássico normal, aqui o que acontece é o seguinte. O maior clássico é sim Palmeiras x Corinthians, mas todo mundo odeia o Corinthians, até a Portuguesa de Desportos tem eles como maior rival, é time historicamente mais favorecido pela arbitragem, com maior espaço na mídia, com mais jornalistas defendendo, que recebeu ajuda de governo federal para construir um estádio, não tem como ser diferente. então fora o clássico histórico (Palm x Cor) o que mais pega depois é o clássico que envolve os dois melhores do momento e aí varia. No final de tudo, o maior rival de todos grandes paulistas é o Corinthians, ninguém gosta deles. Mas claro que dentre todos clássicos, o maior é o Derby.

Querer forçar o SanSão como o clássico maior para Santos e São Paulo não faz sentido, é forçar a barra mesmo.
É isso aí mesmo! E é o maior clássico do estado porque são os dois mais antigos da capital e de maior torcida.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Sharivan » 25 Fev 2021 09:43

Delta01 escreveu:
25 Fev 2021 09:39
Maior torcida não mais, São Paulo tem a terceira torcida do Brasil, atrás de Flamengo e Corinthians. Acredito que é por serem mais antigos mesmo, o Santos sempre foi um time da baixada, ficava um pouco mais distante, e quando o São Paulo tava engatinhando, buscando seu lugar ao sol, Corinthians e Palmeiras já eram times estabelecidos, já formados, com décadas de vida.
Mesmo que não seja mais a segunda maior torcida, pela maior parte do tempo foi, e, historicamente falando, é o que importa, principalmente na construção de uma rivalidade. E, ainda hoje, pelo que vejo, se a torcida do SPFC for maior que a do Palmeiras, é por pouca diferença.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por kyo_spirit » 25 Fev 2021 12:17

Sharivan escreveu:
25 Fev 2021 09:06
Negativo! O Santos assume sim que o seu maior rival é o Curica, e isso, simplesmente, porque é o time mais antigo da capital.



Uai, mas foi o q eu disse. P todo santista, o maior rival é o Corinthians. Já os bambis, alguns q tem coisa maior contra o Palmeiras....muito por aqueles confrontos fortes q tiveram na década de 90. E para os mais antigos palmeirenses, rolava o rancor pelo sp ter tentado afanar as posses do clube no período pós guerra
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por jiuhu » 25 Fev 2021 13:03

kyo_spirit escreveu:
25 Fev 2021 12:17
Uai, mas foi o q eu disse. P todo santista, o maior rival é o Corinthians. Já os bambis, alguns q tem coisa maior contra o Palmeiras....muito por aqueles confrontos fortes q tiveram na década de 90. E para os mais antigos palmeirenses, rolava o rancor pelo sp ter tentado afanar as posses do clube no período pós guerra
Historicamente, São Paulo é o clube mais safado que já existiu. Vieram da fusão do clube Paulistano e mais um outro que não me lembro o nome. Nos primeiro anos como São Paulo já faliu e surgiu com outro nome.

Depois com a ajuda do governador da época, fez todos os times daqui construir o Morumbi dizendo que era pra ser da cidade e acabou tomando para si.

Quando o Palmeiras teve que trocar de nome devido à Segunda Guerra, tentou levar estádio, CT e tudo mais.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Sharivan » 25 Fev 2021 13:49

kyo_spirit escreveu:
25 Fev 2021 12:17
Uai, mas foi o q eu disse. P todo santista, o maior rival é o Corinthians. Já os bambis, alguns q tem coisa maior contra o Palmeiras....muito por aqueles confrontos fortes q tiveram na década de 90. E para os mais antigos palmeirenses, rolava o rancor pelo sp ter tentado afanar as posses do clube no período pós guerra
Você disse que não "se assumia", kkkk! Mas, então, os clubes no geral, salvo um Inter/Grêmio, por exemplo, não vão estabelecer um "rival principal oficial", obviamente, mas, de fato, para o torcedor do Santos e do SPFC, o maior rival é mesmo o Curica, ainda que para este não seja nenhum desses dois, mas sim, o Palmeiras. O porquê disto? Chuto que, simplesmente, por ser o clube paulista mais antigo e de maior torcida (e o Palmeiras, o segundo mais antigo e da capital).
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Tony Fla » 25 Fev 2021 15:55

jiuhu escreveu:
25 Fev 2021 13:03
Historicamente, São Paulo é o clube mais safado que já existiu. Vieram da fusão do clube Paulistano e mais um outro que não me lembro o nome. Nos primeiro anos como São Paulo já faliu e surgiu com outro nome.

Depois com a ajuda do governador da época, fez todos os times daqui construir o Morumbi dizendo que era pra ser da cidade e acabou tomando para si.

Quando o Palmeiras teve que trocar de nome devido à Segunda Guerra, tentou levar estádio, CT e tudo mais.
Eita, dessa eu não sabia. Eu lembro quando criança de obras para colocar amortecedor (?) no estádio, outros clubes fizeram amistoso para ajudar na vaquinha.

Mas todo grande jogo ocorria no Morumbi.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1957
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: A sra não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians

Mensagem por Andy » 25 Fev 2021 16:22

No Brasil acho que Gre-nal é disparado a maior rivalidade....

Depois Palmeiras x Corinthians...

Fla-Flu não tem mais apelo como antigamente, na década de 80....

BaVi também era forte...

E na América River x Boca é nível gre-nal ou mais até.

Rivalidade de raiva, nervos, tensão sempre.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes