A Saída Bangu

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

A Saída Bangu

Mensagem por kyo_spirit » 06 Jan 2021 16:02

Não sei se em todos os estados do Brasil isso tem o mesmo nome, mas saída bangu é na pelada qd vc toma gol e já da a saída com o goleiro, sem precisar ir pro meio campo.

Pois bem, o Barça do Guardiola transformou o futebol ao começar a trocar passes dentro da própria área usando o goleiro e defensores. Mas atualmente, qualquer time furreco acha q pode sair jogando assim, os técnicos não entenderam q é necessário ter goleiro,zagueiros, volantes com boa técnica pra tentar algo tão arriscado.

O resultado é q ao redor do mundo todo tem saído um caminhão de gols em erros bizarros. Ilustro aqui só com dois mas com certeza todo mundo viu uns 20 acontecerem nos ultimos meses.

O q acham da saída bangu no futebol profissa sem ser no Bayern, Manchester, Barça etc??

phpBB [video]


phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15424
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Jaisonn » 06 Jan 2021 16:28

a gente já entendeu que você não gosta dessa saída de bola.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Anônimo » 06 Jan 2021 23:57

Eu juro que tento entender essa saída de bola, sobretudo com jogadores limitados tecnicamente. Em algumas horas, o chutão pra frente ou pro lado e muito bem-vindo.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Paulo J. » 07 Jan 2021 03:59

Eu conheço a saída Carandiru. É quando um corintiano ganha condicional.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10987
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por SKYWALKER » 07 Jan 2021 09:09

Eu conheço como a saída Itaquera.
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por luizmma » 07 Jan 2021 10:05

Carai, kyo odeia mesmo a saída com passes kkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9532
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Fedor » 07 Jan 2021 10:10

Se você não tem jogadores com qualidade para executar é besteira, fica oferecendo chances ao adversário.
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 529
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 07 Jan 2021 11:24

A idéia dessa saída de bola é principalmete não rifar a posse de bola, não especificamente criar chances de gol a partir da saída de bola. Porém, com jogadores limitados trocando passes próximo a defesa cria o risco de criar chances de gol para o time adversário

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Jan 2021 12:01

Eu também não gosto desta saida de bola. Contra o America MG o Emerson Santos foi dar um passe por coberura na entrada da área entregou o gol
de bandeija. Em jogo decisivo tem que isolar a bola.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Humpty Dumpty
Mensagens: 1742
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Humpty Dumpty » 07 Jan 2021 12:47

Estatísticamente é provado que essa saída é melhor do que o velho chutão do goleiro. No chutão a chance do time permanecer com a bola é bem menor. Basicamente é devolver a bola ao adversário.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25836
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por JackmAtAll » 07 Jan 2021 13:32

Muito melhor sair jogando, na verdade o problema não é fazer isso e sim a deficiencia de jogadores que não sabem dominar e saber decidir se tocam para o cara do lado ou estouram a bola.

Malandro ganhar 200k por mes para não saber tocando bola deveria apanhar ao errar um passe desses.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Jan 2021 13:57

JackmAtAll escreveu:
07 Jan 2021 13:32
Muito melhor sair jogando, na verdade o problema não é fazer isso e sim a deficiencia de jogadores que não sabem dominar e saber decidir se tocam para o cara do lado ou estouram a bola.

Malandro ganhar 200k por mes para não saber tocando bola deveria apanhar ao errar um passe desses.
Zagueiro não tem a obrigação de sair jogando com categoria. Tem que saber desarmar e dar um passe simples lateral, ser bom no jogo aéreo
se antecipar bem, chegar firme e as vezes dar um chutão prá frente. Ficar brincando ali atrás nunca.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Humpty Dumpty
Mensagens: 1742
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Humpty Dumpty » 07 Jan 2021 14:43

Professor Ludovico escreveu:
07 Jan 2021 13:57
Zagueiro não tem a obrigação de sair jogando com categoria. Tem que saber desarmar e dar um passe simples lateral, ser bom no jogo aéreo
se antecipar bem, chegar firme e as vezes dar um chutão prá frente. Ficar brincando ali atrás nunca.
O jogo mudou, colega. Você está falando de zagueiro dos anos 90. Hoje é obrigação Zagueiro sair jogando bem. Tem alguns que se destacam nisso e por isso estão em grande clubes. No estilo de jogo moderno o zagueiro não apenas tem que sair jogando como tem que avançar e triangular a medida que o adversário abra espaços.

O autor do tópico pega exceção como regra. Quantos erros desse um time dá durante todo o campeonato? O time que acompanho, Athletico-pR, fez uma ver ano passado inteiro só, contra o Flamengo. Recuaram pro goleiro e ele deu um passe errado que o bruno henrique interceptou. Mas era o goleiro reserva, o santos estava convocado pra selecinha. E era o bruno henrique, jogador mais veloz e com pernas mais compridas do futebol brasileiro, na melhor fase da carreira.

Agora, quantos chutões de goleiro que não acabam na mão do adversário, que arma um ataque logo em seguida?

O princípio básico do futebol moderno é manter a posse de bola. Isso começa da saída de bola.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por kyo_spirit » 07 Jan 2021 15:03

Humpty Dumpty escreveu:
07 Jan 2021 14:43
Quantos erros desse um time dá durante todo o campeonato? O time que acompanho, Athletico-pR, fez uma ver ano passado inteiro só, contra o Flamengo.
Na realidade a pergunta a ser feita é: ganhou o q com isso?
Barcelona, City, depois o Bayern e atualmente o Liverpool causaram essa ilusão nos pobres pequenos.

Com exceção dos gigantes internacionais, o q se tem é uma posse de bola inútil, conquistada com passes entre o volante e o lateral....e qd a coisa aperta aí vem um bicão torto pra lateral.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Humpty Dumpty
Mensagens: 1742
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: A Saída Bangu

Mensagem por Humpty Dumpty » 07 Jan 2021 16:46

kyo_spirit escreveu:
07 Jan 2021 15:03
Na realidade a pergunta a ser feita é: ganhou o q com isso?
Barcelona, City, depois o Bayern e atualmente o Liverpool causaram essa ilusão nos pobres pequenos.

Com exceção dos gigantes internacionais, o q se tem é uma posse de bola inútil, conquistada com passes entre o volante e o lateral....e qd a coisa aperta aí vem um bicão torto pra lateral.
O Athletico PR foi campeão da Copa do Brasil ano passado jogando nesse estilo. São Paulo é líder do BR deste ano jogando puramente neste estilo. Isso aí veio pra ficar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, magaxo e 103 visitantes