Campeonato Brasileiro 2020

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por winstrol » 17 Abr 2020 13:09

Michael Scofield escreveu:
17 Abr 2020 09:35
Refutei sim. Não posso fazer nada se vc não conseguiu rebater
Kkkkkkkkkkkk, chega a ser engraçado você achar que entende algo sobre esporte.
A única coisa que pode fazer sentido é falar que as férias dos caras não seriam no verão, tadinho dos jogadores né? Em relação à temperatura é uma discussão idiota, se a preocupação fosse essa o calendário não começaria em Janeiro e não teriam jogos às 11 horas durante o ano. Na realidade não teriam jogos em diversos horários durante toda a temporada, sabe qual é o teto de temperatura para a prática esportiva? 28°C! Aqui no Brasil é muito, mas muito comum jogarem bem acima dessa temperatura nos jogos às 16 horas e principalmente às 11 horas.
Ah, mas isso pode até matar, a performance dos caras diminui, ah não fode! A performance diminui sim, mas diminui para todos e sabe o que diminui mais? Maratona de jogos que o calendário atual impõe. Isso sem falar de outros diversos fatores que são ignorados que tbm diminuem muito mais a performance e são mais perigosos, vou falar apenas dois: altitude e estado dos gramados. Só que com esses ninguém se importa né?
Ah mas os jogadores vão desidratar? É só ter parada técnica! Mas e o sol? Só marcar jogos a partir das 18 horas.
Isso sem contar que nossos jogadores jogam no sol desde crianças, treinam muitas vezes em períodos de sol e diversos outros esportistas competem nessas condições, quando estão de ferias vão jogar futevôlei e peladas no sol durante horas. Uma coisa é pegar estudos europeus sobre performance de seus atletas em diferentes temperaturas e outra é usar uma amostra composta por nossos jogadores, haverá uma queda de performance, mas isso dá bilhão?
Falando nisso, sabe qual temperatura favorece atividades aeróbias, temperaturas mais quentes ou frias?
Agora quer falar sobre as coisas positivas? Adequação do calendário, diminuição de jogos, contratações, arrecadação dos clubes e etc? Como você acha que ficariam os estádios no verão?
A questão é que as federações não querem acabar com os estaduais, não tem relação nenhuma com jogar no verão ou férias dos jogadores.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15429
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Jaisonn » 17 Abr 2020 18:58

winstrol escreveu:
17 Abr 2020 13:09
Falando nisso, sabe qual temperatura favorece atividades aeróbias, temperaturas mais quentes ou frias?
Sempre achei que fosse temperaturas mais frias.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por winstrol » 17 Abr 2020 23:30

KRATOSCS 85 escreveu:
17 Abr 2020 22:45
Estadual deveria deixar os pequenos se matarem na fase de grupos e depois fazer os mata mata com os grande ida e volta, já era.
Exatamente, eu ainda acho que regionais seriam ainda melhores, coloca os pequenos de cada estado para fazerem um turno e returno por pontos, classifica 4 do RJ e 4 de SP, mais os 4 grandes de cada estado e começa o mata a mata nas oitavas com as datas sendo distribuídas durante o ano.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Michael Scofield » 17 Abr 2020 23:40

winstrol escreveu:
17 Abr 2020 13:09
Kkkkkkkkkkkk, chega a ser engraçado você achar que entende algo sobre esporte.
Pode achar engraçado, mas não pode é usar isso como muleta pra não responder, como vc já fez da última vez. É óbvio q eu posto merda e faço posts de zoeira no fórum, mas existe a discussão séria tbm, basta ter maturidade pra separar as coisas

Mas já q agora respondeu, vamos lá





winstrol escreveu:
17 Abr 2020 13:09
A única coisa que pode fazer sentido é falar que as férias dos caras não seriam no verão, tadinho dos jogadores né? Em relação à temperatura é uma discussão idiota, se a preocupação fosse essa o calendário não começaria em Janeiro
Ainda assim, é melhor ter o menor tempo possível da temporada no alto do verão. O atual calendário poupa parcialmente os atletas disso, e o momento mais tenso ocorre em início de temporada, ainda com estaduais. O "seu calendário" vai exatamente na direção oposta

Mais uma vez: não tem pq usar um calendário q é feito pro hemisfério norte a um país do hemisfério sul. As estações do ano são invertidas






winstrol escreveu:
17 Abr 2020 13:09
e não teriam jogos às 11 horas durante o ano. Na realidade não teriam jogos em diversos horários durante toda a temporada, sabe qual é o teto de temperatura para a prática esportiva? 28°C! Aqui no Brasil é muito, mas muito comum jogarem bem acima dessa temperatura nos jogos às 16 horas e principalmente às 11 horas.
Ah, mas isso pode até matar, a performance dos caras diminui, ah não fode! A performance diminui sim, mas diminui para todos e sabe o que diminui mais? Maratona de jogos que o calendário atual impõe. Isso sem falar de outros diversos fatores que são ignorados que tbm diminuem muito mais a performance e são mais perigosos, vou falar apenas dois: altitude e estado dos gramados. Só que com esses ninguém se importa né?
Ah mas os jogadores vão desidratar? É só ter parada técnica! Mas e o sol? Só marcar jogos a partir das 18 horas.
Condicionar os jogos do verão a ocorrerem a partir das 18 horas penaliza os horários de transmissão das emissoras. Querendo ou não, a negociata das transmissões é indispensável no financiamento do nosso futebol.

No meio do ano dá pra pulverizar muito mais esses horários: jogo às 11h, às 16h, 19h, 21h, etc. No verão não





winstrol escreveu:
17 Abr 2020 13:09
Agora quer falar sobre as coisas positivas? Adequação do calendário, diminuição de jogos,

Diminuir os jogos é uma necessidade, mas não tem relação com a escolha da época das férias da temporada






winstrol escreveu:
17 Abr 2020 13:09
contratações, arrecadação dos clubes e etc? Como você acha que ficariam os estádios no verão?
Falando por mim, não tenho o mesmo interesse em ver jogos nos arredores de Natal e Ano Novo. Esse período eu costumo ter interesse em praia, rever parte da família, viajar, coisas assim. Prefiro muito mais acompanhar futebol dentro da "rotina normal" do resto do ano. E é o q eu de fato faço, acho q nunca vi Premier League nesses dias de Natal, 30 de dezembro, etc, q eu sei q fica rolando

Pessoalmente esse é o MEU maior motivo pra não querer essa mudança pro calendário europeu, mas aí é só a minha experiência individual, não sei se o público tem o mesmo interesse, tenho dúvidas

Fora isso, têm os fatores esportivos e GEOGRÁFICOS q eu expus antes

Ainda bem q não vai mudar.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11356
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Abr 2020 23:23

winstrol escreveu:
17 Abr 2020 13:09
Kkkkkkkkkkkk, chega a ser engraçado você achar que entende algo sobre esporte.
A única coisa que pode fazer sentido é falar que as férias dos caras não seriam no verão, tadinho dos jogadores né? Em relação à temperatura é uma discussão idiota, se a preocupação fosse essa o calendário não começaria em Janeiro e não teriam jogos às 11 horas durante o ano. Na realidade não teriam jogos em diversos horários durante toda a temporada, sabe qual é o teto de temperatura para a prática esportiva? 28°C! Aqui no Brasil é muito, mas muito comum jogarem bem acima dessa temperatura nos jogos às 16 horas e principalmente às 11 horas.
Ah, mas isso pode até matar, a performance dos caras diminui, ah não fode! A performance diminui sim, mas diminui para todos e sabe o que diminui mais? Maratona de jogos que o calendário atual impõe. Isso sem falar de outros diversos fatores que são ignorados que tbm diminuem muito mais a performance e são mais perigosos, vou falar apenas dois: altitude e estado dos gramados. Só que com esses ninguém se importa né?
Ah mas os jogadores vão desidratar? É só ter parada técnica! Mas e o sol? Só marcar jogos a partir das 18 horas.
Isso sem contar que nossos jogadores jogam no sol desde crianças, treinam muitas vezes em períodos de sol e diversos outros esportistas competem nessas condições, quando estão de ferias vão jogar futevôlei e peladas no sol durante horas. Uma coisa é pegar estudos europeus sobre performance de seus atletas em diferentes temperaturas e outra é usar uma amostra composta por nossos jogadores, haverá uma queda de performance, mas isso dá bilhão?
Falando nisso, sabe qual temperatura favorece atividades aeróbias, temperaturas mais quentes ou frias?
Agora quer falar sobre as coisas positivas? Adequação do calendário, diminuição de jogos, contratações, arrecadação dos clubes e etc? Como você acha que ficariam os estádios no verão?
A questão é que as federações não querem acabar com os estaduais, não tem relação nenhuma com jogar no verão ou férias dos jogadores.
Lendo esse post lembrei do calabouço que treinava na G13 (não vou dizer qual, óbvio) qd morava na Capital. Sem janela, sem ventilador, sem banheiro direito pra tomar uma ducha pós treino.
Não deve ser diferente de inúmeras Brasil afora hehehe.
Bagulho louco, insano e da hora hahaha
:2handed: :punk: :gunthug:
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Paulo J. » 19 Abr 2020 09:46

KRATOSCS 85 escreveu:
17 Abr 2020 22:45
Estadual deveria deixar os pequenos se matarem na fase de grupos e depois fazer os mata mata com os grande ida e volta, já era.
Exato. Não tem mais sentido fazer times grandes perderem tempo e correrem riscos desnecessários (perda de jogadores e coisas do tipo) por um torneio que não interessa tanto. Ah, mas tao favorecendo os grandes. Na verdade é uma ajuda aos pequenos que ainda precisam de um regional para pagarem as contas.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11356
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Abr 2020 19:10

Paulo J. escreveu:
19 Abr 2020 09:46
Exato. Não tem mais sentido fazer times grandes perderem tempo e correrem riscos desnecessários (perda de jogadores e coisas do tipo) por um torneio que não interessa tanto. Ah, mas tao favorecendo os grandes. Na verdade é uma ajuda aos pequenos que ainda precisam de um regional para pagarem as contas.
Perfeita colocação. É mais benéfico pros pequenos.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por kyo_spirit » 25 Abr 2020 16:30

Pessoal, vcs falam de adaptar o futebol nacional ao calendário europeu como se isso fosse trazer grandes melhorias pra nós. Não consigo entender o q melhoraria tanto.


Observando os países da América do Sul que tomaram essa medida.....em nada melhoraram seus campeonatos, absolutamente nada. Pq aqui seria diferente?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15429
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Jaisonn » 25 Abr 2020 17:18

kyo_spirit escreveu:
25 Abr 2020 16:30
Pessoal, vcs falam de adaptar o futebol nacional ao calendário europeu como se isso fosse trazer grandes melhorias pra nós. Não consigo entender o q melhoraria tanto.


Observando os países da América do Sul que tomaram essa medida.....em nada melhoraram seus campeonatos, absolutamente nada. Pq aqui seria diferente?
Argentinos disputam as fases finais da liberta no meio da temporada, enquanto os BR no fim. Mesma coisa com o Mundial
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Gspjones » 25 Abr 2020 21:38

kyo_spirit escreveu:
25 Abr 2020 16:30
Pessoal, vcs falam de adaptar o futebol nacional ao calendário europeu como se isso fosse trazer grandes melhorias pra nós. Não consigo entender o q melhoraria tanto.


Observando os países da América do Sul que tomaram essa medida.....em nada melhoraram seus campeonatos, absolutamente nada. Pq aqui seria diferente?
A vantagem pra mim é que você perde menos jogadores no meio da temp, para os europeus a janela pesada é junho, Janeiro é só pra ajustes.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5779
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Tony Fla » 25 Abr 2020 21:44

Gspjones escreveu:
25 Abr 2020 21:38
A vantagem pra mim é que você perde menos jogadores no meio da temp, para os europeus a janela pesada é junho, Janeiro é só pra ajustes.
2
Octacampeão Brasileiro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por winstrol » 26 Abr 2020 17:59

A maior para mim é que implicaria numa profunda mudança nos estaduais, eu acredito que só com uma mudança radical no calendário vão mexer nesse campeonato de merda.
Outra é que nosso campeonato não seria pausado para Copa América e Copa do Mundo, além de não perdermos jogadores nas edições, as quais a CBF decida por não paralisar o brasileiro.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25844
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por JackmAtAll » 26 Abr 2020 19:20

Estadual acabar nao sentirei nenhuma falta.

Lógico que vai desnivelar totalmente e 90% dos clubes vão passar decadas sem ganhar titulos já que as chances acabam sendo apenas estadual.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Psymarley » 24 Mai 2020 20:28

Clubes do Rio planejam volta do Campeonato Carioca no próximo dia 14...
Imagem
Clubes da Série A do Campeonato Carioca desenharam um planejamento inicial para que a competição seja retomada no dia 14 de junho. O tema foi discutido com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) em reunião na tarde de hoje (24), no RioCentro. O encontro não contou com as presenças de representantes de Botafogo e Fluminense, contrários à volta das atividades neste momento. Flamengo e Vasco estiveram no debate, além de representantes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes de menor investimento. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "O Globo" e confirmada pelo UOL Esporte....
Os clubes conseguiram a autorização para voltar aos treinos a partir desta terça-feira, dia 26. O Rubro-Negro, mesmo sem a liberação das autoridades, já vinha realizando atividades no Ninho do Urubu e o Cruz-Maltino realizou alguns trâmites para tornar o retorno possível....
Imagem

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ ... dia-14.htm

Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: Campeonato Brasileiro 2020

Mensagem por Gspjones » 24 Mai 2020 21:53

Se houver condições de todos serem testados constantemente eu acho justo o retorno, não há como se esconder em casa para sempre.
O importante é se estabelecer um protocolo rígido, e se acostumar a esse novo normal

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 290 visitantes