Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Jon Jones GOAT » 26 Nov 2019 16:29

hook escreveu:
26 Nov 2019 16:10
Seguindo essa lógica de doente então o campeonato brasileiro tem que ser decidido em um quadrangular final envolvendo os campeões das séries A, B, C e D, já que todos são "campeão brasileiro". Não é à toa que o FlorminenC colocou em seu mural em laranjeiras o título da série C como campeonato brasileiro.
Depende. Se a CBF falasse que ano que vem não teria condições financeiras para fazer um campeonato e delegasse a função aos clubes, daí dentro desses clubes se formasse uma patota intitulada clube dos 13 que organizasse o campeonato do ano que vem sem a presença de uns 5 times dentre os primeiros deste ano e chamasse outros 5 da segunda divisão no lugar, a coisa ficaria estranha, não?

Isso que você falou aconteceu EXATAMENTE na Copa João Havelange, outro episódio em que o Clube dos 13 fez o campeonato no lugar da CBF. No caso os times da série B e C tiveram como participar das finais e o São Caetano chegou a ficar no segundo lugar. Acredito que ninguém conteste o título do Vasco como Campeão Brasileiro daquele ano, certo?

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por JUNIORXANDO » 26 Nov 2019 16:42

DiegoGracie escreveu:
26 Nov 2019 14:47
Xorando, talvez seja um sinal do apocalipse, mas eu concordo interamente com você.

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Disse tudo.
Isso mostra que com o passar do tempo voce esta se tornando mais sabio e sensato :D

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Marcial » 26 Nov 2019 16:48

Jon Jones GOAT escreveu:
26 Nov 2019 16:17
Engraçado que em 86 o Flamengo ficou na décima terceira posição, atrás de Guarani, Portuguesa, Inter de Limeira e Criciúma. Em 85 ficou em nono, atrás de Coritiba, Bangu, Joinville, Brasil de Pelotas, Ceará e Ponte Preta! O time de vocês era tão pior nesses anos? A verdade é que o futebol brasileiro era completamente diferente do que é hoje. Os campeonatos tinham a participação de 50 ou até mesmo de 80 clubes, como foi em 86. As fórmulas eram bastante complicadas e davam bastante chance de uma zebra acontecer. Graças a isso que muitos times "médios" conseguiram um título brasileiro. A disparidade técnica entre as equipes também não era tão grande como hoje em dia, mesmo nos times de ponta a gestão de futebol beirava o amadorismo. Por isso dizer que é o legítimo campeão jogando contra 15 times apenas não é algo tão evidente. Era bem possível que o Flamengo perdesse para o Sport, Guarani ou até mesmo para a Inter de Limeira.
Era uma bagunça, de fato. Jamais saberemos como seria se o Mengão de 87 enfrentasse essas potências da época :)
Como disse, resta a cada um avaliar o que aconteceu no passado e acreditar na versão que pareça mais verossímil :)
Jon Jones GOAT escreveu:
26 Nov 2019 16:17
A liberdade da NAÇÃO RUBRO-NEGRA não deve ser cerceada, mas dos DIRIGENTES, órgãos esportivos oficiais e impressa oficial devem. Se quiser falar no bar ou em casa que o Flamengo é hepta pode falar, mas não estampar no site do clube, da CBF e no Globo.
Só no bar ou em casa? :)) Aqui no Fórum tá liberado? :))

Online
Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9533
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Fedor » 26 Nov 2019 17:55

Que bagunça isso ai, a CBF deveria considerar os dois campeões e já era
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Professor Ludovico » 26 Nov 2019 18:20

Fedor escreveu:
26 Nov 2019 17:55
Que bagunça isso ai, a CBF deveria considerar os dois campeões e já era
A CBF não pode fazer isto porque é ilegal. O Sport ganhou em todas as esferas judiciais. Não há mais recurso e não querem dividir nem uma beiradinha do título.São cruéis e desalmados, não tiveram piedade dos mulambos.

Obs. Se não fosse importante a oficialização não estariam há 32 anos sofrendo e sendo subjugado pelos tribunais. Mesmo com a maioria dos juízes sendo mulambo, DURA LEX SED LEX. =)) =)) =))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Michael Scofield » 26 Nov 2019 18:29

Fedor escreveu:
26 Nov 2019 17:55
Que bagunça isso ai, a CBF deveria considerar os dois campeões e já era
Mas a confusão tá exatamente aí. O Sport é o "Campeão da CBF", o Flamengo é o "Campeão do Clube dos 13".

Foi a relação entre os representantes desses dois órgãos na época q gerou essas divergências na organização do torneio e na realização ou não do quadrangular final pra unificação do título.

Ou seja, pra CBF o campeão é o Sport. A forma do Flamengo ter reconhecimento seria a justiça, mas a decisão não chancelou isso.

Apesar de tudo, eu concordo q os dois deveriam ser considerados e pronto.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Professor Ludovico » 26 Nov 2019 19:39

Michael Scofield escreveu:
26 Nov 2019 18:29
Mas a confusão tá exatamente aí. O Sport é o "Campeão da CBF", o Flamengo é o "Campeão do Clube dos 13".

Foi a relação entre os representantes desses dois órgãos na época q gerou essas divergências na organização do torneio e na realização ou não do quadrangular final pra unificação do título.

Ou seja, pra CBF o campeão é o Sport. A forma do Flamengo ter reconhecimento seria a justiça, mas a decisão não chancelou isso.

Apesar de tudo, eu concordo q os dois deveriam ser considerados e pronto.
Más para isso acontecer o Sport teria que aceitar. SQN. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Lenilson » 26 Nov 2019 20:07

Mestre Santana escreveu:
26 Nov 2019 09:56
De novo, vai procurar se informar. O clube dos 13 n concordou.

Eles instituiram o eurico comp representante, p ir na reuniao. Ele concordou.
Qdo falou do q ele acordou na reuniao, todos os clubes n aceitaram.
Amigo, só uma pergunta. Vc elege alguém pra te representar legalmente em algum local, o cara assina algo que vc não concorda. Vc acha que vc pode "escapar" do que o seu representante assinou, só pq vc não concorda?

O Eurico era o representante do clube dos 13, assinou o documento, a discussão deveria ser encerrada aí.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Lenilson » 26 Nov 2019 20:09

Flamengo ganhou a Copa União, que foi no ano de 87 o torneio mais importante do Brasil, mas não pode se dizer que foi campeão brasileiro. O Guarani, por exemplo, foi vice campeão brasileiro de 86 e não disputou a Copa União, America RJ foi terceiro ou quero colocado, salvo engano e tmb não disputou.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Lenilson » 26 Nov 2019 20:16

JUNIORXANDO escreveu:
26 Nov 2019 12:47
Sobre essas polemicas envolvendo titulos acho que cada um tem a percepçao e muita coisa um ou outro nao vai engolir mesmo a justiça ou a fifa determinando. Para mim vale muito o que aconteceu na epoca,como as pessoas torcedores encaravam aquilo e como foi tratado. Para mim sobre as polemicas todas:

-Gremio,Flamengo,SP 3 vezes etc sao campeoes mundiais. ( Ja vi zoeiro contestando isso,rsrs)
-Corinthians só tem um mundial.(Mundial sem libertadores nao aceitamos)
-Flamengo é Hepta.(Fazer o que)
-Palmeiras e Fluminense nao tem mundial.
-Titulos de fax nao sao brasileiros.( Foi tratado dessa forma por décadas.Nao menosprezando os titulos que tem sim o seu valor,mas nao sao campeonatos brasileiros. Nao ha nada mais patético que olhar e ver escrito que um time foi campeão brasileiro 2 vezes num ano).

Mas é so a minha opiniao ne,cada um trata como acha melhor (ou mais conveniente).
Não entendi a primeira parte sobre Grêmio, Flamengo e SP. Flamengo tem duas libertadores e um mundial, Grêmio 3 Libertadores e um mundial, SPFC tem 3 e 3, não vejo onde cabe a comparação. Santos com 3 Libertadores e 2 mundiais estaria a frente desses dois times aí.

A segunda é fato.

O Flamengo é Hexa, a mesma distinção que vc faz nos títulos via fax, deve fazer na Copa União, que não teve os melhores colocados do ano anterior participando do torneio.

O resto eu concordo.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Lenilson » 26 Nov 2019 20:21

Celão escreveu:
26 Nov 2019 10:11
O que vale é o que tá assinado, parceiro!

Mestre Eurico assinou EM NOME DO clube dos 13. Ele era o REPRESENTANTE do clube dos 13. É como se o Landin, maior representante do flamengo hoje, assinar algo que desagrade a torcida. Não interessa, ele é o representante máximo e assina pelo clube. Se ele dispensar o JJ e contratar o Abel de volta, vcs vão ter que engolir. Se ele decidir trocar o Bruno Henrique pelo Henrique Dourado ou o Deyverson, paciência!!!

Fora isso, a justiça brasileira também determinou que o Sport é o campeão. A Fifa também!!!
É isso.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por JUNIORXANDO » 26 Nov 2019 22:00

Lenilson escreveu:
26 Nov 2019 20:16
Não entendi a primeira parte sobre Grêmio, Flamengo e SP. Flamengo tem duas libertadores e um mundial, Grêmio 3 Libertadores e um mundial, SPFC tem 3 e 3, não vejo onde cabe a comparação. Santos com 3 Libertadores e 2 mundiais estaria a frente desses dois times aí.

A segunda é fato.

O Flamengo é Hexa, a mesma distinção que vc faz nos títulos via fax, deve fazer na Copa União, que não teve os melhores colocados do ano anterior participando do torneio.

O resto eu concordo.

A primeira parte é porque tem alguns loucos que dizem que Santos,Gremio,Flamengo e os dois primeiros do SP nao sao válidos como mundiais porque nao era a Fifa que organizava.

A questao de 87 é que a CBF nao ia organizar o campeonato por problemas no campeonato anterior. Ai quando o clube dos 13 resolveu organizar,faltando poucos dias para o inicio do campeonato a CBF "mudou de ideia" e queria organizar. Os clubes mandaram o Euricao da massa para recusar essa questao dos confrontos entre os modulos ,entre outras coisas. Ele foi la e assinou a parada mas os clubes ja diziam desde o começo que nao iriam jogar isso. Entao quem quer que fosse nao iria jogar.
Como disse para mim o campeao é o Flamengo que jogou contra os melhores times do país e venceu. Mas acho legitimo o Sport tambem ser declarado campeão pois nao tem nada a ver com a bagunça que fizeram.
Para mim pouco importa o que justiça , CBF ou Fifa dizem. É igual a questao dos mundiais de Palmeiras e Fluminense,mesmo se algum dia forem reconhecidos para mim vao continuar nao tendo. Mas os torcedores sairao por ai falando que sao.

A questao dos titulos via fax é que nunca foram tratados como brasileiro antes. Aqui nos zoávamos os cruzeirenses antes de 2003 por eles nunca terem ganho o brasileiro. Para se defender eles diziam que tinham ganho Libertadores,nao sei quantas copas do Brasil etc mas nunca argumentavam que a Taça Brasil era brasileiro. Entao para mim isso nao muda tambem.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Lenilson » 26 Nov 2019 22:25

JUNIORXANDO escreveu:
26 Nov 2019 22:00
A primeira parte é porque tem alguns loucos que dizem que Santos,Gremio,Flamengo e os dois primeiros do SP nao sao válidos como mundiais porque nao era a Fifa que organizava.

A questao de 87 é que a CBF nao ia organizar o campeonato por problemas no campeonato anterior. Ai quando o clube dos 13 resolveu organizar,faltando poucos dias para o inicio do campeonato a CBF "mudou de ideia" e queria organizar. Os clubes mandaram o Euricao da massa para recusar essa questao dos confrontos entre os modulos ,entre outras coisas. Ele foi la e assinou a parada mas os clubes ja diziam desde o começo que nao iriam jogar isso. Entao quem quer que fosse nao iria jogar.
Como disse para mim o campeao é o Flamengo que jogou contra os melhores times do país e venceu. Mas acho legitimo o Sport tambem ser declarado campeão pois nao tem nada a ver com a bagunça que fizeram.
Para mim pouco importa o que justiça , CBF ou Fifa dizem. É igual a questao dos mundiais de Palmeiras e Fluminense,mesmo se algum dia forem reconhecidos para mim vao continuar nao tendo. Mas os torcedores sairao por ai falando que sao.

A questao dos titulos via fax é que nunca foram tratados como brasileiro antes. Aqui nos zoávamos os cruzeirenses antes de 2003 por eles nunca terem ganho o brasileiro. Para se defender eles diziam que tinham ganho Libertadores,nao sei quantas copas do Brasil etc mas nunca argumentavam que a Taça Brasil era brasileiro. Entao para mim isso nao muda tambem.
Eu vivi essa época, era um garotinho, mas não me balizo pela internet.

Vc poderia explicar como o Flamengo jogou com os melhores se o vice campeão do ano anterior e que tinha um timaço, digassidipassagi, não disputou a competição? Contra os maiores, pode ser, contra os melhores não.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Lenilson » 26 Nov 2019 22:27

E ainda, poderia explicar como que um representante legal de uma agremiação (clube dos 13) assina algo e depois decidem não cumprir? Como que isso é legal?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Fla hepta? Presidente do Sport promete processar o Flamengo por 1987: "Isso terá que parar"

Mensagem por Mestre Santana » 26 Nov 2019 22:27

JUNIORXANDO escreveu:
26 Nov 2019 22:00
A primeira parte é porque tem alguns loucos que dizem que Santos,Gremio,Flamengo e os dois primeiros do SP nao sao válidos como mundiais porque nao era a Fifa que organizava.

A questao de 87 é que a CBF nao ia organizar o campeonato por problemas no campeonato anterior. Ai quando o clube dos 13 resolveu organizar,faltando poucos dias para o inicio do campeonato a CBF "mudou de ideia" e queria organizar. Os clubes mandaram o Euricao da massa para recusar essa questao dos confrontos entre os modulos ,entre outras coisas. Ele foi la e assinou a parada mas os clubes ja diziam desde o começo que nao iriam jogar isso. Entao quem quer que fosse nao iria jogar.
Como disse para mim o campeao é o Flamengo que jogou contra os melhores times do país e venceu. Mas acho legitimo o Sport tambem ser declarado campeão pois nao tem nada a ver com a bagunça que fizeram.
Para mim pouco importa o que justiça , CBF ou Fifa dizem. É igual a questao dos mundiais de Palmeiras e Fluminense,mesmo se algum dia forem reconhecidos para mim vao continuar nao tendo. Mas os torcedores sairao por ai falando que sao.

A questao dos titulos via fax é que nunca foram tratados como brasileiro antes. Aqui nos zoávamos os cruzeirenses antes de 2003 por eles nunca terem ganho o brasileiro. Para se defender eles diziam que tinham ganho Libertadores,nao sei quantas copas do Brasil etc mas nunca argumentavam que a Taça Brasil era brasileiro. Entao para mim isso nao muda tambem.
Perfeito

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 314 visitantes