[FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por adauto_mma » 22 Out 2019 13:25

Sky escreveu:
22 Out 2019 12:56
Cara, a Copa sempre foi a COPA. Em qualquer país ela existe e obviamente tem um pouco menos de importância que a liga, mas nem por isso deixa de ser a principal competição local no formato mata-mata. É um complemento ao nacional. Já Sulamiranda/Liga Europa são apenas uma alternativa aos times que não foram competentes o suficiente pra jogarem os torneios do primeiro escalão

Mas já entendi.. Desvaloriza a Copa do Brasil pq em 30 anos nunca ganhou. Valoriza a Sulamiranda pq foi o último título "relevante" do SPFW =))
O brasileirão não era mata-mata?

E quando deixou de ser mata-mata em 2003, os classificados para Libertadores jogavam a Copa do Brasil? kkkkkk

E Copa do Brasil é importante sim, se o SP quiser ser campeão de tudo tem que vencer a Copa do Brasil, agora dizer que ela, ou Copa do Rey, Copa da Inglaterra são torneios mais importantes que a Sulamericana ou Liga Europa só pode ser piada.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por adauto_mma » 22 Out 2019 13:44

Sky escreveu:
22 Out 2019 13:31
Brasileirão nunca foi mata-mata em sua totalidade, só nas fases finais, com um número X de classificados. Copa é um torneio EXCLUSIVAMENTE de mata-mata, e que além disso não conta só com os times da primeira divisão.

Sulamiranda é mais importante que Copa do Brasil então? =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) Deve ser por isso que os times grandes chegam a botar os reservas pra jogar =)) =)) =)) =))

PQP, chega por hoje
Qual time grande botou os reservas para disputar a Sulamericana? Quer que eu te responda quais botaram times reservas ou simplesmente abdicaram da Copa do Brasil?

Brasileirão até 2003 não era mata-mata? Pronto, acabei de aprender que UCL, Libertadores, Copa América, Eurocopa, Copa do Mundo não são mata-matas.

Meu time não tem Copa do Brasil, mas quantas Sulamericanas, Conmenbol, Supercopa dos Campeões seu time tem? Se vc desvaloriza, mostra que já conquistaram...

Quantos mundiais e quantos deles vc assistiu ao vivo tendo o prazer de comemorar o título, eu assisti 3 ao vivo, contra Barcelona, Milan e Liverpol e nunca vi um rebaixamento e vc ????
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por adauto_mma » 22 Out 2019 15:05

Sky escreveu:
22 Out 2019 14:18
Champs, o Atlético-MG usou reservas nesse torneio lixo não só nesse ano como em outros tbm. Se pesquisar tu acha uma lista, mas lembro que até o CORITIBA já meteu suplentes nessa carniça =)) É um torneio de merda, que serve no máximo como consolação ou pra algum time médio/grande perder a virgindade internacional, como foi com o Athletico. De resto, só tem valor pros mendigos do continente. É aquele campeonato que um grande só vai entrar com força quando não tem mais nada pra ganhar. Olha só que comparação MERDA: tu quer comparar um torneio A, que é a Copa do Brasil, com um torneio B da América, que só jogam os meio de tabela do continente =)) Genial. Ah, sem esquecer que até pouco tempo esse lixo de Sulamiranda não dava NEM uma vaguinha na Libertadores. É um título importante sim
Sp não mandou time reserva, simplesmente conseguiu que aceitassem sua desistência da CB, quando não aceitaram mandou o reserva, o time campeão Mundial de 2005 ou o tri-brasileiro (vc nem sabe o que é isso pois é bi da séria A e bi da série B) também não disputou.
Seu time é virgem de Sulamericana/Conmebol e da Supercopa dos Campeões e vcs disputaram, mas levaram bucha.
Sky escreveu:
22 Out 2019 14:18
Se tu não sabe o que significa EXCLUSIVAMENTE, sugiro procurar no dicionário. Copa é um torneio EXCLUSIVAMENTE mata-mata, que NÃO conta apenas com times da primeira divisão. Entendeu a diferença? Se precisar eu desenho, tô acostumado a fazer isso pra vc :))
Nos dois últimos parágrafos eu já vi que pegou ar. Sulamiranda, Conmebol, Supercopa dos campeões? =)) =)) =)) Que pena que vc não pode citar a Copa Suruga, aquela que vcs perderam pros mendigos do Kashima :)) Fera, Conmebol é a antiga Sulamiranda. Se essa já não vale merda nenhuma pros grandes, a outra era exatamente a mesma bosta. Um torneio nível B pra preencher calendário de quem fez um nacional merda no ano anterior, nada mais
Quem precisa de um dicionário é vc, Copa América, Eurocopa, Copa do Mundo, não são exclusivamente mata-matas.
Sky escreveu:
22 Out 2019 14:18
Aliás, é uma burrice enorme achar que pq a Liga Europa vale mais que uma Copa X de tal país, aqui é a mesma coisa. São proporções, importâncias e cenários absolutamente diferentes. Um time como o Sevilla, Valencia, Atalanta, Udinese etc, que ganha um título nacional a cada 30 anos (SE GANHAR) e nunca vai ter a chance de ganhar uma Champions, que tem a chance de fazer uma boa campanha e ganhar um título continental, mesmo que de nível B, pra eles, é relevante. Pros gigantes, vale o mesmo que qualquer outra coisa que não seja UCL e liga nacional. Aqui no Brasil, qual time vai parar na Sulamiranda? Um grande que fez uma campanha merda no ano anterior, a ponto de ficar fora até da pré-Libertadores, ou um Bahia da vida. Essa lógica seria algo como dizer que Copa América e Eurocopa tem exatamente a mesma grandiosidade. Realidades totalmente diferentes
Essa é a sua opinião, pois quando disputaram levaram fumo, seu rival ganhou, pergunta pra eles como é?
Sky escreveu:
22 Out 2019 14:18
Mas não chora, bambi. São 8 anos sem comemorar sequer um paulistinha, certo (quase 20 anos na fila do estadual pqp)? E o último título foi uma Sulamirandinha, torneio de consolação que até pouco tempo não dava SEQUER uma VAGA pra Libertadores? Baita conquista =))
Essa é a pior, faz 23 anos que vcs não levam 1 brasileirão, aliás nesse período vcs só levaram Copa do Brasil, a única exceção é a Libertadores de 2017, aiás, tiveram mais 1 rebaixamento kkkkkk, nesse mesmo período vencemos 1 Sulamericana, 3 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial.
Sky escreveu:
22 Out 2019 14:18
PS: se vc achar UMA notícia de um dirigente de time grande falando no início do ano que o objetivo é conquistar um título da série B da América, por favor poste aqui :hehe:
Mesma coisa a Copa do Brasil ( vou até copiar o que vc escreveu), mostra UMA notícia de um dirigente de time grande falando no início do ano que o objetivo é conquistar um título da Copa do Brasil, e olha que nos últimos 6 anos o torneio mudou de patamar kkkkk
Sky escreveu:
22 Out 2019 14:18
Abraço, virjão de Copa do Brasil (título que todos os grandes têm, menos o SPFW). Dessa aí meu time tem só 5 =))
Abraço virjão da Sulamericana/Conmebol/Mercosul e Supercopa dos Campeões, que tem o mesmo tanto de brasileirão o que tem de rebaixamentos, vc nunca terá a sensação de assistir 3 conquistas do Mundial ao vivo.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por adauto_mma » 22 Out 2019 15:57

Sky escreveu:
22 Out 2019 15:14
Depois dessa eu vi que o problema é crônico mesmo. Eu disse EXATAMENTE isso, gênio. Copa do Brasil É exclusivamente mata-mata, enquanto as outras não são. Quer um infográfico?

Mas calma, fera.. Valorize a Sulamirandinha. É um baita torneio disputado pelos times de meio de tabela do continente inteiro. É um grande título puramente incompreendido, o mundo ainda não percebeu o seu imenso valor. Faz um abaixo-assinado pra botar uma estrela na camisa do SPFW. Daqui uns anos quem sabe vcs pegam o exemplo do Palmares com o mundial 51 e tentam fazer a série B da América ser reconhecida como Libertadores =)) =)) =))
Não, vc disse para eu ver um dicionário pois a palavra Copa referia-se exclusivamente a mata-mata,
Sky escreveu:
22 Out 2019 14:18
Se tu não sabe o que significa EXCLUSIVAMENTE, sugiro procurar no dicionário. Copa é um torneio EXCLUSIVAMENTE mata-mata,
Agora vc viu que está errado e mudou o discurso,



Enaltecer Copa do Brasil e menosprezar a Sulamericana, e depois querer tirar onda com jejum de títulos não dá, seu time não tem cacife para isso, depois que vcs ganharam 1 mundial (e único) nós ganhamos 3, depois que vcs ganharam seu último brasileiro, nós ganhamos 3 e no geral não da pra vcs também, aqui é campeão da Sulamericana nos dois formatos, 6 Brasileiros, 3 Mundiais e principalmente NUNCA rebaixado.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por adauto_mma » 22 Out 2019 16:26

Sky escreveu:
22 Out 2019 16:09
O assunto era Campeonato Brasileiro e COPA DO BRASIL, gênio. Aí eu disse: "COPA é um torneio exclusivamente mata-mata", me referindo aos torneios NACIONAIS. PQP, é muita limitação :rolleyes:

Tu é o primeiro torcedor que eu vejo dar tanto valor à Sulamiranda. Nenhum dos bambis que eu conheço teve coragem disso até hj, de tão ridículo e patético que é. Dizer que um torneio disputado contra os MEIO DE TABELA da América do Sul vale mais que a Copa do Brasil beira a alienação, mas na verdade eu sei que nesse caso é apenas clubismo. O SPFW já foi maior.. Hoje tem torcedor carente tentando transformar título mediano em conquista relevante, que fase =))

PS: acho que o paulistão tem tantos times grandes na disputa que a Sulamiranda =))

5 Copas do Brasil >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Mono Sulamiranda. VIRGENS DE COPA (do Brasil, ok? Pq daqui a pouco tu acha que eu tô falando de Copa do Mundo de novo :silly: =)) )
Vc que veio com a definição de seu dicionário para a palavra Copa kkkkkkkkkkkkkkkkk
Óbvio que 5 CB é mais importante que 1 Sulamericana, ou 1 Conmebol, coisa que os virgens são vcs...agora dizer que nós eramos (passado) maiores, vc só pode estar de zueira, faz 23 anos que vcs não levam 1 brasileirão, aliás nesse período vcs só levaram Copa do Brasil, a única exceção é a Libertadores de 2017, aliás, tiveram mais 1 rebaixamento, nesse mesmo período vencemos 1 Sulamericana, 3 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por adauto_mma » 22 Out 2019 16:45

Sky escreveu:
22 Out 2019 16:38
Faz 23 anos que não levamos 1 Brasileiro. Faz 30 anos que a Copa do Brasil existe e vcs ainda são virgens =)) =))
Nossa agora me convenceu que vcs são maiores ^:)^ =)) =))
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por iquesm » 22 Out 2019 16:54

Sky escreveu:
22 Out 2019 16:38
Faz 23 anos que não levamos 1 Brasileiro. Faz 30 anos que a Copa do Brasil existe e vcs ainda são virgens =)) =))
Grêmio podia ter levantado tranquilamente em 2008, mas teve um outro time que foi ajudado em praticamente TODOS os últimos 10 jogos da competição e se sagrou campeão... Foi o mesmo time que em 1990 nos tirou da final com alguns assaltos no Olímpico...
Enfim, adaptando o ditado, quem é rouba esquece, quem é roubado não...

Gigan
Mensagens: 1256
Registrado em: 04 Out 2014 23:41

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por Gigan » 22 Out 2019 17:13

Sem querer me meter na discussão entre vocês, mas já me metendo......
até uns anos atrás quem jogava a libertadores, não jogava a copa do Brasil! E nesse período o São Paulo sempre disputava a libertadores.

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por iquesm » 22 Out 2019 17:23

Gigan escreveu:
22 Out 2019 17:13
Sem querer me meter na discussão entre vocês, mas já me metendo......
até uns anos atrás quem jogava a libertadores, não jogava a copa do Brasil! E nesse período o São Paulo sempre disputava a libertadores.
Isso começou lá por 2003 e acabou alguns anos atrás, só sei que nos 5 titulos do meu time estavam todos os participantes, não ganhamos nenhum nesses anos em que a CB ficou mais "fácil".

Gigan
Mensagens: 1256
Registrado em: 04 Out 2014 23:41

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por Gigan » 22 Out 2019 17:33

Outra parada que não entendo é pq os times que jogam a libertadores entram nas oitavas na copa do Brasil. Acho isso sacanagem! Eles teriam que jogar desde o início.
Não sabia que o São Paulo tinha tantas participações na CB. Achava que eram poucas!

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por terroso » 22 Out 2019 18:12

adauto_mma escreveu:
22 Out 2019 12:00
Não, a Copa do Brasil faz uns 6 anos que se tornou uma competição top, mas ainda é a segunda em importância no Brasil, na década de 90 era de terceiro escalão, o Paulistão tinha mais prestígio, tanto que o SP de Telê ora abdicou, ora botava os reservas pra jogar, já na década seguinte mesma coisa, tanto que o SP tri-brasileiro 2006, 2007 e 2008 ou o campeão Mundial e da Libertadores de 2005 nunca sequer disputou.
Óbvio que a Sulamericana e Copa da Uefa são inferiores a Libertadores e UCL, não estou sugerindo algo ao contrário disso, mas para disputá-las tem que se classificar, jamais será disputada por qualquer time de série B.
Copa do Brasil tem importância por dar vaga a LA, até posso concordar que não tinha tanta importância na década de 90, tanto que o primeiro time a dar relevância foi o Grêmio. A própria Libertadores já foi desprezada por times alguns times brasileiros na década de 70/80.

Sobre a SA e EL, sim tem que se classificar, mas não são os melhores do ano, conforme escrevi antes. Se for seguir sua lógica, a futura UEFA Conference League também tem que dar vaga no mundial.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por adauto_mma » 22 Out 2019 18:26

terroso escreveu:
22 Out 2019 18:12
Copa do Brasil tem importância por dar vaga a LA, até posso concordar que não tinha tanta importância na década de 90, tanto que o primeiro time a dar relevância foi o Grêmio. A própria Libertadores já foi desprezada por times alguns times brasileiros na década de 70/80.

Sobre a SA e EL, sim tem que se classificar, mas não são os melhores do ano, conforme escrevi antes. Se for seguir sua lógica, a futura UEFA Conference League também tem que dar vaga no mundial.
Eu também concordo que a SA e EL não deveriam dar o mesmo tanto de vagas que a UCL e a LA, realmente não há nenhuma lógica nisso, a não ser que os campeões da UCL e LA entrem direto na fase de grupos e os SA e EL fizessem uma espécie de pré-mundial, não sei qual vai ser o formato, quanto a Supercopa ter 2 vagas também seria bem incongruente, o ideal seria 4 vagas ( campeões e vices) pela LA e 2 vagas (campeões) pela SA.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por iquesm » 22 Out 2019 18:28

terroso escreveu:
22 Out 2019 18:12
Copa do Brasil tem importância por dar vaga a LA, até posso concordar que não tinha tanta importância na década de 90, tanto que o primeiro time a dar relevância foi o Grêmio. A própria Libertadores já foi desprezada por times alguns times brasileiros na década de 70/80.
Cara, vc esta engando e muito nessa parte, CB nunca foi valorizada como campeonato brasileiro mas a partir da final contra o Corinthians em 95 até meados de 2002 rolaram alguns dos melhores torneios que já assisti, e é só vc perguntar pra quem viu na época o quanto Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras comemoraram ao ganhar essa competição.
Quanto o Grêmio ser o primeiro a dar valor, vc deve estar falando isso pq fomos os primeiros a vencer a competição, pq o primeiro a dar valor nas alturas foi o interzinho que botou até estrela na camiseta, e comemorou como se não houvesse amanhã pelo fim do jejum de 13 anos.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por terroso » 22 Out 2019 18:40

iquesm escreveu:
22 Out 2019 18:28
Cara, vc esta engando e muito nessa parte, CB nunca foi valorizada como campeonato brasileiro mas a partir da final contra o Corinthians em 95 até meados de 2002 rolaram alguns dos melhores torneios que já assisti, e é só vc perguntar pra quem viu na época o quanto Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras comemoraram ao ganhar essa competição.
Quanto o Grêmio ser o primeiro a dar valor, vc deve estar falando isso pq fomos os primeiros a vencer a competição, pq o primeiro a dar valor nas alturas foi o interzinho que botou até estrela na camiseta, e comemorou como se não houvesse amanhã pelo fim do jejum de 13 anos.
Eu não citei a importância em comparação ao CB, e sim na importância da Copa por dar vaga a LA.
Sobre o Grêmio valorizar é só pegar o histórico, nos 10 primeiros anos por exemplo, nosso time ficou entre os 4, 7 vezes.

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: [FODA-SE O CALENDÁRIO NEWS] Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol define critérios de classificação ao Mundi

Mensagem por iquesm » 22 Out 2019 18:56

terroso escreveu:
22 Out 2019 18:40
Eu não citei a importância em comparação ao CB, e sim na importância da Copa por dar vaga a LA.
Sobre o Grêmio valorizar é só pegar o histórico, nos 10 primeiros anos por exemplo, nosso time ficou entre os 4, 7 vezes.
Cara, mas nós chegamos 7 vezes pq temos tradição mesmo, somos cascudos em mata mata e não pq outros times não valorizavam a competição, embora no início de fato ela era menos valorizada. Estavam todos os grandes ali disputando, mas lembro que o começo dos anos 90 mais ou menos até a Copa de 94 foi bem pobre nosso futebol nacional, tirando o SP do Telê e o Palmeiras Parmalat, não lembro de outro grande time, com bom futebol...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado e 92 visitantes