Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
anazuS
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jun 2014 15:20
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por anazuS » 14 Nov 2014 01:57

zico escreveu: Na verdade o que eu defendo mesmo e o que a grande maioria deveria defender é que futebol se ganha e perde em campo, mudança de resultado no tapetão deveria ser apenas em casos extremos.

Em qualquer liga espalhada pelo mundo, quando um jogador não tem condições de jogo ele simplesmente não pode jogar, não pode ser inscrito no jogo, e caso ocorra o erro, esse erro é da federação. Tanto é que vc não vê notícias de clubes europeus perdendo pontos no tribunal, só em casos muito graves como venda de resultado ou violência extrema da torcida.

Mas tem clube por aí que já deixou de disputar por três vezes a segunda divisão por causa do tapetão, então acha perfeitamente normal esse tipo de conduta.

Caso o Flamengo tenha comprado a Portuguesa, o que eu tenho certeza que não aconteceu pois é óbvio que foi a Unimed, isso aconteceu pq pode ter errado numa interpretação de um regulamento mal feito, cheio de brechas e num jogo que não valia absolutamente nada para o clube, era apenas um amistoso de luxo.

Repito, o Flamengo terminou o campeonato brasileiro com 48 pontos, pontos esses ganhos dentro de campo.
Isso não é verdade. Recentemente tivemos o caso do Légia Varsóvia, que foi desclassificado da Champions por escalar um jogador irrgular, mesmo tendo vencido por 6 a 1 no agregado. E ao contrário daqui, lá sim muda o resultado de campo. A regra diz que um time que escalar um jogador irregular, passará a ter uma derrota por 3 a 0. Além desse caso do Légia, vários outros já ocorreram em competições da UEFA, FIFA, liga inglesa, etc. Se vc olhar o código disciplinar da RFEF verá que a punição é a mesma para escalação de atleta inelegível. O Sion por exemplo já perdeu 36 pontos no campeonato nacional da Suiça por escalação de atletas irregulares por questões contratuais. A FIFA inclusive que pressionou a federação suiça para que aplicasse a punição. São inúmeros casos mundo afora.
EDIT: Aqui no Brasil, no campeonato brasileiro, esse tipo de punição não acontece com tanta frequência. O último caso havia sido em 2010, quando do grêmio prudente foi punido na segunda rodada. Na copa do brasil acontece com mais frequência, mas com times pequenos, quase amadores. E aqui tem a possibilidade de absolvição, quando comprovado que a culpa não foi do clube, como por exemplo nos casos do Duque de Caxias, Cruzeiro e Criciúma. Na Europa essa possibilidade é menor.
Sobre o caso do Flamengo e Portuguesa, como sempre defendi, espero que haja uma investigação séria e se for comprovado que a Portuguesa agiu de forma proposital em benefício de algum outro clube, que se puna todos os envolvidos.
Quero saber como se deu esse fato inédito no futebol brasileiro, com 2 times escalando jogadores irregulares na mesma rodada, sendo um no sábado e outro no domingo.
Uma hipótese que não estão cogitando é que seja algo relacionado a casas de apostas.

Por fim, fecho com as palavras do advogado Michel Assef Filho sobre o caso:

"Sabemos, entre nós, que o Flamengo não deveria ter escalado o atleta André Santos na partida disputada contra o Cruzeiro. Qualquer especialista em direito desportivo, caso fosse consultado, por cautela, recomendaria deixar o atleta de fora, pois saberia informar sobre o entendimento da CBF e da Justiça Desportiva em situação como essa. As teses defensivas foram criadas em razão da necessidade e da oportunidade. [...] Ao longo de dez anos defendendo o nosso Flamengo nos tribunais desportivos, acredito que adquiri experiência para opinar sobre o assunto. Não podemos nos esquecer que se não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós na Série B."
Editado pela última vez por anazuS em 14 Nov 2014 02:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Tony Fla » 14 Nov 2014 02:04

Vc nào assisti futebol pois seu time tem vários rebaixamentos nas costas, se disputassem algo estaria todo pimpão.

Shakira tu assiste jogo pela Rede Tv? Quem narra? É que meu time jamais jogou e jamais jogará com a escória nacional que fico na dúvida. No próximo rebaixamento em casa será que mais alguém tenta se jogar da marquise? Vocês conseguem ter mais rebaixamentos que o Botafogo que é o menor time do estado e ainda querem arrotar algo, tentem crescer e aparecer, se subirem esse ano não passam 2 anos na elite, já viraram time ioio mas é mais fácil jogar cortina de fumaça falando de Globo e etc.

Se preparem pro vice carioca ano que vem e bons rebaixamentos.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Hall » 14 Nov 2014 05:40

Tb estou tentando entender onde que o Vasco entra nessa historia.

Essa conta eh de um dois dois: fla ou flor, pendendo para o florminenC pelo histórico infinito de "coincidências" que sempre termina com o tapetão para o lado do florminenC e pelo maior tempo para planejar a ação que os bandidos do flor tiveram.
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Marcelo BJJ » 14 Nov 2014 05:46

Peço desculpas se ofendi alguém, principalmente ao zico. Não to afim de criar inimizade com ninguém, muito menos por causa de futebol. :giveup:

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por LEV » 14 Nov 2014 08:25

Entro na última página e vejo zico, Rise e nobremala postando. É a Mulambada Top Team!

Quem perde tempo discutindo só pode ser maluco...

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5630
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por RFAbdo » 14 Nov 2014 08:47

Tá engraçadíssimo todo mundo tentando fugir da pica :lol:

filho feio nunca tem pai :lol:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Raphael Shaka » 14 Nov 2014 10:14

zico escreveu: Em 97 o Edmundo, disparado o melhor jogador daquele campeonato, foi expulso no primeiro jogo da final contra o Palmeiras e por causa de uma manobra jurídica obscura, jogou o segundo jogo.
Argumento fora de contexto, já ouviu falar em efeito suspensivo? :rolleyes: Mas é aquilo, né? ♫ Edmundo é foda! Mete a porrada, é expulso e ainda joga! ♪ Paulo Reis coloca qualquer advogado de florminenC na sola do sapato.
zico escreveu:Em 2000 todo mundo sabe que o São Caetano era pra ter sido declarado campeão já que o Vasco não deu condição de jogo em São Januário. No jogo remarcado pra janeiro São Caetano estava todo esfacelado sem 5 titulares que ficaram sem contrato, nisso virou presa fácil para o Vasco.
Ah bicho, não seja "boliviano"... Vc não está apto a uma discussão desse nível, Luciana Genro! :lol: :lol: :lol: Falando sério, vamos lá... Futebol são 11 contra 11, o São Caetano poderia ser campeão, assim como o Santo André foi né? :lol: A polícia deu condições do jogo ser reiniciado, a grobo não quis atrasar a novela, e o Garotinho mandou parar o jogo. Não tem mistério ai, bicho. Se eu acho que o jogo deveria ter continuado? Com certeza, não. Aquilo lá estava um inferno, foi uma das maiores merdas já feitas pelo Eurico, mas me lembro bem da PM fazendo "corrente humana" e mandando afastar que a partida iria seguir. Parado deveria ter sido Vasco vs Patético do Paraná, né? Onde agrediram mulheres, idosos, crianças e etc... E tudo premeditado pelas frenéticas e pelo presidente que sonha em ser Eurico Miranda... Enfim, concordo com vc que o São Caetano, em janeiro, nem de longe tinha a mesma motivação. Mas dai a achar que deveriam ser declarados campeões, onde a PMRJ deu condições de jogo, e o governador interveio em nome da vênus platinada, é outra parada...

Hélton; Clébson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Nasa, Jorginho, Juninho PE e Juninho Paulista; Euller e Romário

Com Felipe, Pedrinho, Alex Oliveira e Viola no banco. Acreditar que este time, que vinha de uma virada épica sobre o Palmeiras, e tinha estuprado o Cruzeiro do Sorín em pleno Mineirão, seria vencido pelo São Caetano... Só mesmo pra quem já foi violentado pelo Santo André em pleno Maracanã. :lol:

A parte engraçada é a seguinte, a mídia sempre fala da João Havelange, e sempre esquecendo a decisão da PMRJ de continuar a partida. Mas do título comprado do Corinthians, onde estupraram o Internacional, ninguém fala porra nenhuma... :rolleyes:
zico escreveu:Edmundo Santos Silva, esse bandido nos roubou mais que qualquer outra coisa e com isso foi expulso do clube onde nunca mais pisou, diferente do Eurico que ganhou uma chance de voltar a ser o presidente do clube de vcs.
Pois é, cara. Mas ai vem o seguinte, o que provaram legalmente contra o Eurico? Mentiram, abriram CPI... Deu no que? :dunno: O cara é poderoso e influente, infelizmente. A impugnação deve sair... O cara colocou 1700 mensaleiros lá, quase todos não passaram pelo recadastramento, mas apareceram na lista de eleitores de segunda pra terça, vai entender? Futebol brasileiro é sujo.
zico escreveu:Estádio, estádio estádio, vcs vascainos parecem cópias, repetem a mesma coisa, grandes merdas aquela bosta de estádio todo velho e quebrado e que cabe meia dúzia de gatos pingados. É aquilo, prefiro morar de aluguel no Leblon do que ter um barraco próprio no Complexo do Alemão. :lol:
Cara, esse ai é o velho argumento do sujeito que namora uma mulher gostosa, é corno, e diz pros amigos "ah, pelo menos tô comendo também". O Estádio está as traças há seis anos, graças ao Banana, mas agora voltará a ser limpo, conservado e sempre bem de manutenção, porque isso pelo menos o Sapo nunca deixou de fazer. Seguindo essa linha de raciocínio preconceituosa, parece que a Rocinha, Canta Galo e etc, ficam em São Cristóvão... :rolleyes: ... Seguindo essa mesma linha preconceituosa, o seu pai (florminenC) junto a vcs e outros racistas/elitistas bobalhões, quiseram privar negros e operários de entrarem em campo. Se dependesse de fra, fru e cia, jogadores como Leônidas da Silva, teriam morrido sem entrar em campo. Meu clube pode acabar amanhã, ano que vem, em três anos... Vou morrer com orgulho do Vasco por ter lutado contra esses racistas babacas. E só pra te lembrar, teu último título brasileiro saiu as custas de um sujeito que saiu lá do mesmo Complexo do Alemão citado por vc. :bleh:
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Raphael Shaka » 14 Nov 2014 10:16

RFAbdo escreveu:Tá engraçadíssimo todo mundo tentando fugir da pica :lol:

filho feio nunca tem pai :lol:
Isso ai é coisa da nassaum, corre atrás ai da ligação do Assefinho, literalmente cagado de medo de "descobrirem" alguma coisa.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Raphael Shaka » 14 Nov 2014 10:37

Filho_da_D.Florinda escreveu:vOCES ACHAM MESMO QUE VAI DAR EM ALGO?

Se porventura descobrirem a participação de Flamengo e Fluminense (e é evidente que ao menos um dos dois participou) a CBF simplesmente cancela o Brasileirão e inventa um novo campeonato.

Alguém tem dúvida disso?

Pra mim o madureira e o america possuem mais valor do que esses times "grandes" do Rio.
Não vai dar em nada, Kiko. Se o título comprado do Corinthians não deu, imagine ser a grobo vai deixar que rebaixem o seu filho.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
ThiagoM TJP
Mensagens: 1159
Registrado em: 11 Out 2014 11:10
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por ThiagoM TJP » 14 Nov 2014 10:52

A treta nem é com o Flamengo ou Vasco, e sim com o FluminenCe.

Quero ver o bicho pegar, série D. Com juros ainda>>>>>

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Tony Fla » 14 Nov 2014 12:24

Raphael Shaka escreveu:
Não vai dar em nada, Kiko. Se o título comprado do Corinthians não deu, imagine ser a grobo vai deixar que rebaixem o seu filho.

Já vcs são rebaixados com força (trocadilho infame eu sei) constantemente :rolleyes:
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Raphael Shaka » 14 Nov 2014 14:27

Tony Fla escreveu:

Já vcs são rebaixados com força (trocadilho infame eu sei) constantemente :rolleyes:
Braxton, existem pessoas com senso crítico, existem outras que são framengo. O Vasco mereceu cair por causa do Roberto, mesmo que em minha opinião, o jogo com patético do PR tenha sido de uma irregularidade ímpar. Por outro lado, não temos ajuda de CBF, Grobo e etc. É como eu sempre digo, Edmundo bate de carro com o outro sendo menor sem carteira, é assassino! Adriano banca traficante, atira em puta dentro do carro, mas é um bom menino que precisa de carinho! Kleber da um tronco, pega seis jogos. Toró chuta a cabeça do adversário caido, e é coisa do jogo. Nada aqui me surpreende. Por isso gosto do Mauro Cezar Pereira, mesmo sendo flamerdista, é sensato é sempre que acontece um roubo, como no estadual esse ano, diz que sua torcida deveria ter vergonha.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por DOSTRY » 14 Nov 2014 16:08

Raphael Shaka escreveu:
Braxton, existem pessoas com senso crítico, existem outras que são framengo. O Vasco mereceu cair por causa do Roberto, mesmo que em minha opinião, o jogo com patético do PR tenha sido de uma irregularidade ímpar. Por outro lado, não temos ajuda de CBF, Grobo e etc. É como eu sempre digo, Edmundo bate de carro com o outro sendo menor sem carteira, é assassino! Adriano banca traficante, atira em puta dentro do carro, mas é um bom menino que precisa de carinho! Kleber da um tronco, pega seis jogos. Toró chuta a cabeça do adversário caido, e é coisa do jogo. Nada aqui me surpreende. Por isso gosto do Mauro Cezar Pereira, mesmo sendo flamerdista, é sensato é sempre que acontece um roubo, como no estadual esse ano, diz que sua torcida deveria ter vergonha.
Medalha Julio Jr. de honra ao mérito.

Avatar do usuário
zico
Mensagens: 3314
Registrado em: 11 Out 2014 21:05
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por zico » 14 Nov 2014 16:23

Raphael Shaka escreveu:
Braxton, existem pessoas com senso crítico, existem outras que são framengo. O Vasco mereceu cair por causa do Roberto, mesmo que em minha opinião, o jogo com patético do PR tenha sido de uma irregularidade ímpar. Por outro lado, não temos ajuda de CBF, Grobo e etc. É como eu sempre digo, Edmundo bate de carro com o outro sendo menor sem carteira, é assassino! Adriano banca traficante, atira em puta dentro do carro, mas é um bom menino que precisa de carinho! Kleber da um tronco, pega seis jogos. Toró chuta a cabeça do adversário caido, e é coisa do jogo. Nada aqui me surpreende. Por isso gosto do Mauro Cezar Pereira, mesmo sendo flamerdista, é sensato é sempre que acontece um roubo, como no estadual esse ano, diz que sua torcida deveria ter vergonha.
Vascaíno até o final da década de 90 tinha um pouco de dignidade mas agora por causa do seu apequenamento estão parecendo botafoguenses, só sabem chorar.

Eu gostava do Clássico Flamengo e Vasco do passado, tinha uma rivalidade maneira, mas isso infelizmente acabou, acho que o Vasco nunca mais volta a ser grande.

Estou com pena, é sério.

Macallan
Mensagens: 336
Registrado em: 25 Out 2014 01:18
Contato:

Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP

Mensagem por Macallan » 14 Nov 2014 18:06

Esse vascaíno aí é muito doido, cara. Pra ele o Flamengo só é o que é por causa da Globo, da Opus Dei, do Foro de São Paulo, dos judeus do Protocolo dos Sábios de Sião, da Nasa da Cia e do FMI (como diria Dimba). Eu acho impressionante como ele não vê incoerência no que ele escreve. Como já falei em outra ocasião no forum, sei que meu time não é dirgido por santos assim como também sei que não existe clube grande no futebol mundial que não tenha se envolvido em maracutaias; logo acho ingênuo e infantil ficar querendo imputar a um determinado a clube a pecha da picaretagem no futebol brasileiro.

Sobre o caso Hevérton, o que se tem até o momento são apenas evidências, ainda não há nenhuma prova. Mas caso haja uma investigação séria, duvido que não encontrem quem teria dado o suborno a lusinha (como a imprensa paulista gosta de falar). Acredito que o maior suspeito e o Fluminense por razões já citadas anteriomente (financeiras, principal interessado, etc). Mas, diferentemente de outros foristas rubro-negros, não boto mão no fogo por nenhum cartola pra dizer que tenho certeza de que a diretoria do Flamengo não tá envolvida com o caso.

Sobre eventuais punições, concordo com rebaixamento dos envolvidos para a quarta divisão, mas com relação a aplicação de uma multa eu fico meio cabreiro. Essa multa seria paga a quem? A CBF? A maior responsável pelo episódio vergonhoso do ano passado e da atual crise do futebol nacional deveria receber mais dinheiro dos clubes, um verdadeiro bônus, por ser incompetente e currupta?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Maestro, RAINMAKER e 150 visitantes