Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Humpty Dumpty » 30 Set 2021 17:06

rafaelratão escreveu:
30 Set 2021 15:31
Lógico, dinheiro tem a ver com tudo, mas o que tem de diferente aí é a GESTÃO...

Palmeiras: Sem Parmalat/ Paulo Nobre/ Crefisa foi campeão lá nos anos 70, quando foi ser campeão novamente estava com um desses parceiros... sem eles foi um time q caiu 2X e vivia na parte de baixo das Tabelas dos camp. q disputava.

Atl. MG: Idem, ganhou o BR lá nos anos 70 e uma Liberta com o Ronaldinho, fora isso era um time que nunca estava nas cabeças, (tbm rebaixado) e deve coisa de bilhão...

Estes 2 acima citados, não são times "auto-sustentáveis", sem essa grana estariam em déficit, já o projeto q a RB esta fazendo no Bragantino é muito mais "pé no chão", gastaram + 100 milhões em reforços, quase todos jovens e só com 1 jogador q venderam recuperaram quase tudo q gastaram... (vendeu Claudinho por quase 93 milhões)... dúvido q a conta de Palmeiras e Atl. MG "fecha" no azul sem os mecenas.
Sim, mas o Red Bull também tem um mecenas, que é a empresa de bebidas. Seria o mesmo que a Crefisa ou o bilionário lá do Atlético resolvessem abrir um time com o nome deles.

Não tenho respeito pelo Red Bull. Respeito times como o Athletico e o Fortaleza que tiram leite de pedra e daí sim podem dizer que tudo foi realizado apenas com a Gestão.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Set 2021 18:15

Já o motivo deu admirar o Red Bull é justamente a empresa por trás do clube.
Que o modelo amasse e jogue no lixo tudo de amador.
Que venham mais Red Bulls e substituam de vez esses Bragantinos insignificantes.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Set 2021 18:21

rafaelratão escreveu:
30 Set 2021 15:31
Lógico, dinheiro tem a ver com tudo, mas o que tem de diferente aí é a GESTÃO...

Palmeiras: Sem Parmalat/ Paulo Nobre/ Crefisa foi campeão lá nos anos 70, quando foi ser campeão novamente estava com um desses parceiros... sem eles foi um time q caiu 2X e vivia na parte de baixo das Tabelas dos camp. q disputava.

Atl. MG: Idem, ganhou o BR lá nos anos 70 e uma Liberta com o Ronaldinho, fora isso era um time que nunca estava nas cabeças, (tbm rebaixado) e deve coisa de bilhão...

Estes 2 acima citados, não são times "auto-sustentáveis", sem essa grana estariam em déficit, já o projeto q a RB esta fazendo no Bragantino é muito mais "pé no chão", gastaram + 100 milhões em reforços, quase todos jovens e só com 1 jogador q venderam recuperaram quase tudo q gastaram... (vendeu Claudinho por quase 93 milhões)... dúvido q a conta de Palmeiras e Atl. MG "fecha" no azul sem os mecenas.
Na época o Palmeiras não tinha o Alianz que é uma fonte de renda grandiosa fora da pandemia. O contrato foi maravilhoso para o Palmeiras,
Já seria suficiente para o time se auto sustentar apenas fazendo contratinhos curtos como fazem todos os outros times do Brasil.
Qualquer time Brasileiro caiaria de joelhos para receber um patrocínio Master igual ao da Crefisa. (Vai dizer que não)
O Palmeiras sempre vai atrair grandes patrocinadores daqui para frente. :artist:
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 30 Set 2021 18:29

Red Bull de cu é rola. Viver de vender jogador todos já fazem. A vantagem é que eles não tem torcida para encher o saco querendo títulos e ídolos. Vantagem para quem vende naturalmente, rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Set 2021 18:30

Paulo J. escreveu:
30 Set 2021 18:29
Red Bull de cu é rola. Viver de vender jogador todos já fazem. A vantagem é que ele não tem torcida para encher o saco querendo títulos e ídolos. Vantagem para quem vende naturalmente, rs.
ce tem raiva de empresa capitalista que ganha dinheiro com time de futebol? :-?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9385
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Fedor » 30 Set 2021 19:29

Se o Paulo J é contra significa que a parceria da Red Bull com o Bragantino está certo
Sujeito não acerta uma
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 30 Set 2021 21:01

Fedor escreveu:
30 Set 2021 19:29
Se o Paulo J é contra significa que a parceria da Red Bull com o Bragantino está certo
Sujeito não acerta uma
É claro que tô certo.E como nas outras vezes vou questionar futuramente quem falou que eu tava errado e não terei respostas. Vão todos agir como o Shin e ficar caladinhos.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9385
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Fedor » 30 Set 2021 22:24

Paulo J. escreveu:
30 Set 2021 21:01
É claro que tô certo.E como nas outras vezes vou questionar futuramente quem falou que eu tava errado e não terei respostas. Vão todos agir como o Shin e ficar caladinhos.
Ah claro, tá certo sim

Imagem
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por rafaelratão » 30 Set 2021 22:26

Humpty Dumpty escreveu:
30 Set 2021 17:06
Sim, mas o Red Bull também tem um mecenas, que é a empresa de bebidas. Seria o mesmo que a Crefisa ou o bilionário lá do Atlético resolvessem abrir um time com o nome deles.

Não tenho respeito pelo Red Bull. Respeito times como o Athletico e o Fortaleza que tiram leite de pedra e daí sim podem dizer que tudo foi realizado apenas com a Gestão.
Mas vamos lá, vou tentar explicar melhor…

O mecenas do Bragantino investe e “recupera” o investimento rapidamente é um ciclo que praticamente “se paga”, o modelo de negocio é investir em jovens e revendê-los por um preço bem maior do q se pagou…
Só a venda do Claudinho ja rwcuperou quase todo investimento inicial… agora as vendas serão lucro no bolso.
Já a Crefisa e MRV, os mecenas aí são “torcedores apaixonados” (claro q com a devida lavagem de dinheiro), mas fazem negócios pensando só no presente, o legado é 0… Ou vc acha q recuperam valores investidos com esses jogadores caros q trouxeram? É isso q estou querendo dizer… eles gastam MUITO mais do q recebem, e não falo só de Palmeiras e Atl. MG (falamos desses por causa dos mecenas), mas TODOS os clubes daqui do Brasil tem adm. amadoras… pega aí o SPFC q gastou toda essa grana em Pablo/D. Alves… exemplos não faltam.
Esse RB Bragantino acredito q vem para “profissionalizar” a coisa toda e nivelar as coisas por cima, eu torço pra que dê certo.
Quanto ao Fortaleza e Atl. Pr eles tem bons presidentes (falta grana), mas quando tem pessoas boas, com visao e entendem mais do q a média sobre Gestão dentro do time as coisas começam a mudar, aí é q vc vê como os dirigentes sao amadores.

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por rafaelratão » 30 Set 2021 22:40

Professor Ludovico escreveu:
30 Set 2021 18:21
Na época o Palmeiras não tinha o Alianz que é uma fonte de renda grandiosa fora da pandemia. O contrato foi maravilhoso para o Palmeiras,
Já seria suficiente para o time se auto sustentar apenas fazendo contratinhos curtos como fazem todos os outros times do Brasil.
Qualquer time Brasileiro caiaria de joelhos para receber um patrocínio Master igual ao da Crefisa. (Vai dizer que não)
O Palmeiras sempre vai atrair grandes patrocinadores daqui para frente. :artist:
Esqueci de mencionar a parceria com a Allianz.

Claro q sim, qq time gostaria de um SENHOR patrocínio destes, qualquer clube que o tivesse hoje estaria no lugar do Palmeiras, brigando alí nas cabeças por títulos.
Se vcs conseguirem um bom presidente após a saída da Crefisa (um dia irá acontecer), q consiga tocar bem e administrar com boa Gestão, serão o clube mais vitorioso do Brasil, ele tem q saber aproveitar o legado da Crefisa, coisa q não souberam fazer no passado com a Parmalat por exemplo… o meu SPFC tbm teve essa oportunidade a anos atrás (e tbm ñ soube aproveitar para se consolidar), era o time a ser batido por aqui, mais títulos, melhores estruturas, etc… so q a adm. parou no tempo (2 ou 3 gestões ruins ja fode td) enquanto os adversarios conseguiram crescer… hj é o SPFC q precisa correr atrás… esse presidente atual é um bom Adm. se ele ficar mais uma gestão tenho certeza q melhora bem o clube, tanto na reduçao de endividamento, melhora na estrutura, titulos, etc

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Humpty Dumpty » 30 Set 2021 23:31

rafaelratão escreveu:
30 Set 2021 22:26
Mas vamos lá, vou tentar explicar melhor…

O mecenas do Bragantino investe e “recupera” o investimento rapidamente é um ciclo que praticamente “se paga”, o modelo de negocio é investir em jovens e revendê-los por um preço bem maior do q se pagou…
Só a venda do Claudinho ja rwcuperou quase todo investimento inicial… agora as vendas serão lucro no bolso.
Já a Crefisa e MRV, os mecenas aí são “torcedores apaixonados” (claro q com a devida lavagem de dinheiro), mas fazem negócios pensando só no presente, o legado é 0… Ou vc acha q recuperam valores investidos com esses jogadores caros q trouxeram? É isso q estou querendo dizer… eles gastam MUITO mais do q recebem, e não falo só de Palmeiras e Atl. MG (falamos desses por causa dos mecenas), mas TODOS os clubes daqui do Brasil tem adm. amadoras… pega aí o SPFC q gastou toda essa grana em Pablo/D. Alves… exemplos não faltam.
Esse RB Bragantino acredito q vem para “profissionalizar” a coisa toda e nivelar as coisas por cima, eu torço pra que dê certo.
Quanto ao Fortaleza e Atl. Pr eles tem bons presidentes (falta grana), mas quando tem pessoas boas, com visao e entendem mais do q a média sobre Gestão dentro do time as coisas começam a mudar, aí é q vc vê como os dirigentes sao amadores.
Eu entendi o que você quis dizer, mas discordo do raciocínio. Essa coisa de comprar jogador jovem promissor e vender mais caro depois muitos times fazem. A propósito, o Athletico-PR não só faz isso como compra jogadores completamente desacreditados e vende a preço de craque. Santos, Palmeiras, Flamengo etc. ganham muito dinheiro com transferências.

O que faz a diferença aí na equação é a folha salarial, custo de operação e as outras fontes de renda. A folha salarial do Red Bull não me parece ser das mais baixas. O time não tem outro patrocínio, recebe mixaria de cota de TV e não tem torcida. Então aí você já coloca uns 5 milhões mensais de prejuízo. A partir do momento que "do nada" entram 150 milhões de reais em uma equipe é obrigação montar no mínimo uma equipe competitiva. Mas um time normal pra se manter saudável tem que virar todo ano no azul. O Red Bull não me parece autossuficiente. Podem ter vendido um cara aí perto de 100 milhões, mas e todos os outros gastos?

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por rafaelratão » 01 Out 2021 09:16

Humpty Dumpty escreveu:
30 Set 2021 23:31
Eu entendi o que você quis dizer, mas discordo do raciocínio. Essa coisa de comprar jogador jovem promissor e vender mais caro depois muitos times fazem. A propósito, o Athletico-PR não só faz isso como compra jogadores completamente desacreditados e vende a preço de craque. Santos, Palmeiras, Flamengo etc. ganham muito dinheiro com transferências.

O que faz a diferença aí na equação é a folha salarial, custo de operação e as outras fontes de renda. A folha salarial do Red Bull não me parece ser das mais baixas. O time não tem outro patrocínio, recebe mixaria de cota de TV e não tem torcida. Então aí você já coloca uns 5 milhões mensais de prejuízo. A partir do momento que "do nada" entram 150 milhões de reais em uma equipe é obrigação montar no mínimo uma equipe competitiva. Mas um time normal pra se manter saudável tem que virar todo ano no azul. O Red Bull não me parece autossuficiente. Podem ter vendido um cara aí perto de 100 milhões, mas e todos os outros gastos?
Outros times fazem com poucos jogadores, o padrão deles é uma equipe muito jovem (a mais jovem de todo BR, apenas 3 jogadores passam dos 30 anos, idade média de 22 anos).
A folha do RB é em torno de 4 milhões (fica alí no meio da Tabela dos times), é patrocinado pela NETBET, Nike e Red Bull, entrou uma boa grana de investimento sim, agora vc diz "qualquer equipe tem obrigação", em teoria sim, já na pratica não é o que vemos das administrações amadoras aí, eles investiram muito bem essa grana e estão colhendo frutos disso.
Olha os balanços do time:
https://www.redbullbragantino.com.br/ba ... adros_.pdf
A questão é que quando se faz uma boa gestão aqui no Brasil é algo louvável (o q deveria ser normal, obrigação), só que na prática acontece o contrario... times grandes sendo péssimamente mal administrados principalmente por ex-jogadores q não entendem nada disso, aí afundam clubes grandes (Vasco, Cruzeiro, Botafogo e os proprios outros q ja caíram antes)... eu torço para que o RB venha para ajudar a melhorar isso.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 01 Out 2021 09:51

Humpty Dumpty escreveu:
30 Set 2021 23:31
Eu entendi o que você quis dizer, mas discordo do raciocínio. Essa coisa de comprar jogador jovem promissor e vender mais caro depois muitos times fazem. A propósito, o Athletico-PR não só faz isso como compra jogadores completamente desacreditados e vende a preço de craque. Santos, Palmeiras, Flamengo etc. ganham muito dinheiro com transferências.

O que faz a diferença aí na equação é a folha salarial, custo de operação e as outras fontes de renda. A folha salarial do Red Bull não me parece ser das mais baixas. O time não tem outro patrocínio, recebe mixaria de cota de TV e não tem torcida. Então aí você já coloca uns 5 milhões mensais de prejuízo. A partir do momento que "do nada" entram 150 milhões de reais em uma equipe é obrigação montar no mínimo uma equipe competitiva. Mas um time normal pra se manter saudável tem que virar todo ano no azul. O Red Bull não me parece autossuficiente. Podem ter vendido um cara aí perto de 100 milhões, mas e todos os outros gastos?
Qual time tem comprado jogador jovem e promissor?? Sinceramente não tenho visto muitos fazendo isso não. Este perfil de jogador é muito caro, só ver a grana que gastaram em Praxedes, Arthur, Clayton, Nathan, Helinho e outros...

Time grande aqui no Brasil não investe neste tipo de jogador não, quando muito conseguem revelar na base, agora comprar como uma semi-aposta para desenvolver o jogador não vejo ninguém fazendo não.

E quando algum time pequeno encontra uma jovem promessa, não tem estrutura pra segurar e em meia temporada já tá jogando fora do pais

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Out 2021 10:42

O segredo está na administração de dirigentes honestos e competentes.
Vou dar um exemplo: O Santos é um dos clubes que mais revela jogadores e está falido pela safadeza dos seus presidentes e diretores que fazem
negociatas em que só o clube é que se fode. Olhem para o Cruzeiro, Vasco etc.
O Futebol brasileiro é um celeiro de jovens promissores, basta os clubes fazerem um bom trabalho e terem bons olheiros e serem honestos
que vão fazer muito dinheiro. Más o que acontece na maioria dos clubes é canalhice dos dirigentes.

Os times grandes do Brasil com bom poder financeiro estão comprando barato as jovens promessas que surgem nos times pequenos espalhados pelo Brasil. São apostas que podem vingar ou não más vale a pena arriscar. Só o Palmeiras deve ter comprado uns dez jovens, entre eles Estevão Willian
14 anos, (Messinho) ex cruzeiro, Pedro Leonardo Nunes jovem de 8 anos que já tem até contrato com a Nike. E vários outros, até da América do Sul.
Estão investindo pesado no futebol amador e vão ter muito retorno no futuro, pode ter certeza.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 01 Out 2021 11:41

Red Bull e Athlético atuam no mesmo campo de mercado, o paranaense perdeu alguns jogadores pela proposta do Braga ser superior. Além disso os paulistas não tem os mesmos gastos com estrutura (estádio e CT).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes