Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Giovani » 01 Out 2021 11:42

Acho legal ter mais um time competitivo por aqui, mas o projeto deles não é exemplo pra ninguém. O projeto dos caras tem como pilares o dinheiro infinito e a pressão zero. Impossível de ser replicado em qualquer outro clube.

Ninguém investe 37 milhas no Bruno Praxades pq nos demais clubes uma contratação dessas tem obrigação de dar certo. La no Bragantino essa obrigação não existe e se der errado eles compram outro tão caro quanto. Isso ajuda até o próprio jogador a se desenvolver.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Out 2021 12:01

Professor Ludovico escreveu:
01 Out 2021 10:42
O segredo está na administração de dirigentes honestos e competentes.
Vou dar um exemplo: O Santos é um dos clubes que mais revela jogadores e está falido pela safadeza dos seus presidentes e diretores que fazem
negociatas em que só o clube é que se fode. Olhem para o Cruzeiro, Vasco etc.
O Futebol brasileiro é um celeiro de jovens promissores, basta os clubes fazerem um bom trabalho e terem bons olheiros e serem honestos
que vão fazer muito dinheiro. Más o que acontece na maioria dos clubes é canalhice dos dirigentes.

Os times grandes do Brasil com bom poder financeiro estão comprando barato as jovens promessas que surgem nos times pequenos espalhados pelo Brasil. São apostas que podem vingar ou não más vale a pena arriscar. Só o Palmeiras deve ter comprado uns dez jovens, entre eles Estevão Willian
14 anos, (Messinho) ex cruzeiro, Pedro Leonardo Nunes jovem de 8 anos que já tem até contrato com a Nike. E vários outros, até da América do Sul.
Estão investindo pesado no futebol amador e vão ter muito retorno no futuro, pode ter certeza.
é isso.

Pessoal pensa que só o dinheiro faz milagres. Dá um monte de dinheiro na minha mão pra gerir o Palmeiras pra ver se o Verdão não vai a falência em dois anos... Pq? porque eu não sou profissional da área, simples. Eu não entendo nada de dirigir um clube de futebol.
Mas o cartola brasileiro acha que sabe, e tem o mesmo conhecimento que eu eu muitos e muitos casos.
Fora o que vc citou, os caras até sabem que precisam profissionalizar. Mas profissionalizar envolve ter gente séria e fica mais difícil repartir o rocambole no fim da brincadeira.

Tem um exemplo, inclusive no nosso time, de que dinheiro não é tudo: em dezembro de 2007 a empresa do finado chefe, a Traffic, despejou uma grana fodida no Verdão. Por falta de gestão de vestiário de recursos humanos, de estratégia o resultado foi um grande mico. Um mísero Paulista e uma das maiores vergonhas da história dos pontos corridos. Tinha tanto dinheiro, mas não tínhamos um substituto pro Pierre, nem pro Maurício Ramos e nem pro Cleiton Xavier. E olha que não estamos falando de César Sampaio, Gustavo Gomez e Ademir da Guia... Mas gastaram um cacete de dinheiro pra trazer um Love que rachou o vestiário, sendo que o Obina tava iluminado e nem precisávamos de outro 9 naquela temporada.

Aí nos anos que menos investimos em contratação na Era Arena, chegamos em duas finais (com sorte, com alguns vacilos do Galliote, mas chegamos).

O Red Bull tem gestão. Tem metas, analisa indicadores, tem projeto, tem objetivo claro. "Ah, mas não tem pressão" Que se foda! Quem tem pressão que seja profissional para administrar até a pressão, cacete. Use isso a favor. Trabalhe gestão de crise, se vira!

Athlético e Red Bull tão fazendo uma final muito da hora. É um soco no baço desses Botafogos e Cruzeiros malditos. Que nunca mais ganhem nada essas desgraças aí enquanto não tiverem gestão. Que sejam enterrados na história pelos times novos com projeto sério, grana e inovação.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Giovani » 01 Out 2021 12:50

Kabeça Grande BJJ escreveu:
01 Out 2021 12:01
é isso.

Pessoal pensa que só o dinheiro faz milagres. Dá um monte de dinheiro na minha mão pra gerir o Palmeiras pra ver se o Verdão não vai a falência em dois anos... Pq? porque eu não sou profissional da área, simples. Eu não entendo nada de dirigir um clube de futebol.
Mas o cartola brasileiro acha que sabe, e tem o mesmo conhecimento que eu eu muitos e muitos casos.
Fora o que vc citou, os caras até sabem que precisam profissionalizar. Mas profissionalizar envolve ter gente séria e fica mais difícil repartir o rocambole no fim da brincadeira.

Tem um exemplo, inclusive no nosso time, de que dinheiro não é tudo: em dezembro de 2007 a empresa do finado chefe, a Traffic, despejou uma grana fodida no Verdão. Por falta de gestão de vestiário de recursos humanos, de estratégia o resultado foi um grande mico. Um mísero Paulista e uma das maiores vergonhas da história dos pontos corridos. Tinha tanto dinheiro, mas não tínhamos um substituto pro Pierre, nem pro Maurício Ramos e nem pro Cleiton Xavier. E olha que não estamos falando de César Sampaio, Gustavo Gomez e Ademir da Guia... Mas gastaram um cacete de dinheiro pra trazer um Love que rachou o vestiário, sendo que o Obina tava iluminado e nem precisávamos de outro 9 naquela temporada.

Aí nos anos que menos investimos em contratação na Era Arena, chegamos em duas finais (com sorte, com alguns vacilos do Galliote, mas chegamos).

O Red Bull tem gestão. Tem metas, analisa indicadores, tem projeto, tem objetivo claro. "Ah, mas não tem pressão" Que se foda! Quem tem pressão que seja profissional para administrar até a pressão, cacete. Use isso a favor. Trabalhe gestão de crise, se vira!

Athlético e Red Bull tão fazendo uma final muito da hora. É um soco no baço desses Botafogos e Cruzeiros malditos. Que nunca mais ganhem nada essas desgraças aí enquanto não tiverem gestão. Que sejam enterrados na história pelos times novos com projeto sério, grana e inovação.
Não tem como tirar a pressão da equação. O único motivo do Palmeiras existir é a sua torcida, por isso os dirigentes devem satisfações a ela. O mesmo vale pros outros 18 times da série A. Nenhum torcedor comemora balancete e venda pro exterior, torcedor comemora títulos e cobra performance dos jogadores. O motivo do Bragantino existir é diferente, eles existem pra dar lucro. Isso muda tudo e impacta no modelo de contratações.

E a pressão não é só em cima do dirigente, é em cima do jogador também. Se o Corinthians gasta 37 kk no Praxades e ele faz 2 jogos ruins, já aparece o Neto descascando o cara na TV. E aí o jogador sente, a perna pesa e o cara não joga mais nada. Normal, é foda lidar com esse tipo de coisa com 19 anos. No Bragantino o cara joga bem ou mal e tem uma vida normal. Uma sequência de jogos ruins pelo Flamengo e a vida do cara vira um inferno que não dá nem pra ir comprar um pão. E com as redes sociais isso piorou bastante, num nível que até a familia sofre.

Não tem como tirar isso da equação, principalmente quando não se tem dinheiro infinito pra repor quem flopou.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Out 2021 13:02

Giovani escreveu:
01 Out 2021 12:50
Não tem como tirar a pressão da equação. O único motivo do Palmeiras existir é a sua torcida, por isso os dirigentes devem satisfações a ela. O mesmo vale pros outros 18 times da série A. Nenhum torcedor comemora balancete e venda pro exterior, torcedor comemora títulos e cobra performance dos jogadores. O motivo do Bragantino existir é diferente, eles existem pra dar lucro. Isso muda tudo e impacta no modelo de contratações.

E a pressão não é só em cima do dirigente, é em cima do jogador também. Se o Corinthians gasta 37 kk no Praxades e ele faz 2 jogos ruins, já aparece o Neto descascando o cara na TV. E aí o jogador sente, a perna pesa e o cara não joga mais nada. Normal, é foda lidar com esse tipo de coisa com 19 anos. No Bragantino o cara joga bem ou mal e tem uma vida normal. Uma sequência de jogos ruins pelo Flamengo e a vida do cara vira um inferno que não dá nem pra ir comprar um pão. E com as redes sociais isso piorou bastante, num nível que até a familia sofre.

Não tem como tirar isso da equação, principalmente quando não se tem dinheiro infinito pra repor quem flopou.
Não é tirar isso da equação, Giovani. É incluir na equação. Trabalhar com isso.
"Ah, mas é difícil". Óbvio, por isso se exige mais profissionalismo ainda, ué.
Blinda visitinha de torcida organizada ao CT (Paulo Nobre fez), coloca psicólogo desde a categoria de base (salvo engano o Atl PR faz isso), faz gestão de elenco, tenha um cara pra lidar com a imprensa e segurar a bucha e por aí vai.
Não precisa ser um projeto igual ao do Bragantino em todos os pontos. A falta de visão começa aí. Adapta o modelo pra necessidade do clube e senta o dedo.
E a real é que o projeto do Bragantino é bom pro Bragantino. o do Athletico é bom pro Athletico. São diferentes, mas em comum tem uma puta gestão organizada.
(Se alguém falar que o Tiago Scuro não é um puta gestor nem vou me dar ao trabalho de responder, deixa o papo pra lá).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por Humpty Dumpty » 01 Out 2021 15:52

rafaelratão escreveu:
01 Out 2021 09:16
Outros times fazem com poucos jogadores, o padrão deles é uma equipe muito jovem (a mais jovem de todo BR, apenas 3 jogadores passam dos 30 anos, idade média de 22 anos).
A folha do RB é em torno de 4 milhões (fica alí no meio da Tabela dos times), é patrocinado pela NETBET, Nike e Red Bull, entrou uma boa grana de investimento sim, agora vc diz "qualquer equipe tem obrigação", em teoria sim, já na pratica não é o que vemos das administrações amadoras aí, eles investiram muito bem essa grana e estão colhendo frutos disso.
Olha os balanços do time:
https://www.redbullbragantino.com.br/ba ... adros_.pdf
A questão é que quando se faz uma boa gestão aqui no Brasil é algo louvável (o q deveria ser normal, obrigação), só que na prática acontece o contrario... times grandes sendo péssimamente mal administrados principalmente por ex-jogadores q não entendem nada disso, aí afundam clubes grandes (Vasco, Cruzeiro, Botafogo e os proprios outros q ja caíram antes)... eu torço para que o RB venha para ajudar a melhorar isso.
Cara, você tem que ver o padrão de cada time. Um time grande como o Palmeiras ou Flamengo não tem como agir da mesma forma do Red Bull. Eles são os "consumidores finais" aqui dentro do Brasil. Da mesma forma, o Real Madrid, Chelsea etc. não tem como trabalhar com esse perfil de nível intermediário. Mesmo assim, se você pegar os jovens que o Palmeiras revela, eles valem mais que o elenco inteiro do Bragantino. Some o valor de Gabriel Veron, Gabriel Menino, Renan, Danilo e Patrick de Paula e você compra o time inteiro do Red Bull e ainda sobra um bom troco. O Rony, jogador jovem, por exemplo, foi comprado por 3 milhões do Athletico-PR e hoje vale no mínimo 9 milhões de euros.

O balanço de transferência do Palmeiras é de 23 milhões de euros positivo, do Grêmio 15 milhões positivo e no Athletico-PR 2,8 milhões positivo. No Bragantino é de 13 milhões de euros NEGATIVO.

No levantamento financeiro que você demonstrou ali o time teve um resultado positivo de 4 milhões. Só que começou o ano com a receita de 144 milhões. Ora ora, de onde surgiu esse valor, se no extrato anterior o superavit foi de 700 mil?

Sinceramente, não tem como elogiar nada do Red Bull no exato momento. É preciso esperar ao menos alguns anos para tirar alguma conclusão.

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por JUNIORXANDO » 20 Nov 2021 17:28

Zoado essa final aí, estádio parece vazio nem tem cara de final.
Tinha que ser 2 jogos um na casa de cada um e pronto, melhor jeito.

jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por jiuhu » 20 Nov 2021 17:53

JUNIORXANDO escreveu:
20 Nov 2021 17:28
Zoado essa final aí, estádio parece vazio nem tem cara de final.
Tinha que ser 2 jogos um na casa de cada um e pronto, melhor jeito.
Sul-americana com dois times fora do main stream, sendo um que não existe torcida. Não tem o que fazer.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por rafaelratão » 31 Mar 2022 10:28

New Balance chega a times brasileiros com o Red Bull Bragantino, equipe paulista trocará a Nike pela fornecedora norte-americana

https://mantosdofutebol.com.br/2022/03/ ... ragantino/

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 01 Abr 2022 10:10

Seria legal se trouxessem de volta aquele uniforme quadriculado do Bragantino. Mas quase impossível isso acontecer, todos os times da Red Bull tem esse uniforme genérico feio pra porra q parece as roupas de lutadores do UFC
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por semchinelo » 01 Abr 2022 11:26

kyo_spirit escreveu:
01 Abr 2022 10:10
Seria legal se trouxessem de volta aquele uniforme quadriculado do Bragantino. Mas quase impossível isso acontecer, todos os times da Red Bull tem esse uniforme genérico feio pra porra q parece as roupas de lutadores do UFC
Meu sonho de consumo é alguém com a Mizuno aqui no Brasil. Os uniformes dela são lindos. Pena que muitos poucos times usam.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 01 Abr 2022 12:09

semchinelo escreveu:
01 Abr 2022 11:26
Meu sonho de consumo é alguém com a Mizuno aqui no Brasil. Os uniformes dela são lindos. Pena que muitos poucos times usam.
Quem usa umbro?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por semchinelo » 01 Abr 2022 13:10

kyo_spirit escreveu:
01 Abr 2022 12:09
Quem usa umbro?
Aqui no Brasil?

Quem usa são Santos, Athletico, Grêmio, Fluminense, Sport, Avaí, Chape e Cuiabá. Lembro desses.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 01 Abr 2022 14:24

semchinelo escreveu:
01 Abr 2022 13:10
Aqui no Brasil?

Quem usa são Santos, Athletico, Grêmio, Fluminense, Sport, Avaí, Chape e Cuiabá. Lembro desses.
Hmmmm eles tbm bastante até entre os grandes
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 01 Abr 2022 14:55

semchinelo escreveu:
01 Abr 2022 11:26
Meu sonho de consumo é alguém com a Mizuno aqui no Brasil. Os uniformes dela são lindos. Pena que muitos poucos times usam.
Posta uns uniformes de futebol da Mizuno aí, pra gente ver. Acho que nunca vi nenhum, mas é umaarca que sempre manda bem no design do que se propõe a fazer

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Red Bull Bragantino - Tópico Oficial

Mensagem por semchinelo » 01 Abr 2022 15:22

kyo_spirit escreveu:
01 Abr 2022 14:24
Hmmmm eles tbm bastante até entre os grandes
Acho que é a que mais fornece material para times daqui, junto com a Adidas.

Vamos ver se o material que a NB vai fornecer vai ser maneiro.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado e 131 visitantes