Ronaldo x Romário

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Jon Jones GOAT » 09 Abr 2019 20:00

No exterior Romário é quase um desconhecido perto do Ronaldo, por qual geração que for. Aqui no Brasil ele é superestimado por conta de ter tirado o Brasil de 20 anos de seca na Copa do Mundo. A própria atuação do Romário nessa Copa, na verdade, é superestimada. O pessoal fala como se o time fosse o Romário mais 10 perebas em campo, os quais ele levou nas costas. Mas, na verdade, Bebeto teve uma importãncia quase igual. Não estou falando que o Romário não é um jogador fantástico, mas aqui no Brasil é superestimado, sem dúvidas. Nessa Copa, a propósito, ele não foi o artilheiro. Fez 5 gols, tal como o Roberto Baggio. Este, a propósito, era a grande aposta para a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada anterior. No ano da Copa foi o Romário, tendo sido a eleição muito influenciada pelo fato de o Brasil ter sido o campeão, mais ou menos como elegeram o Modric ano passado (não estou falando que o Romário não merecia, mas a Copa foi decisiva para tanto). Já o Baggio se queimou para o resto da vida graças ao penalti perdido.

Quanto ao Ronaldo, eu considero sua(s) participações nas Copas do Mundo mais importantes que as do Romário. Em 2002 foi o artilheiro, fez os dois gols da final e o único da semi-final. Fez gol também nas oitavas, só tendo passadoem branco nas quartas. Na Copa de 98 chegou como favorito a craque da competição, tendo sido decisivo em vários momento, especialmente no único gol do Brasil na semi. Foi o melhor jogador do Brasil disparado. Se não fosse o problema de saúde que teve na final, o resultado da Copa poderia ter sido diferente. Não obstante, nessa Copa grande parte dos jogadores eram os mesmos "mendigos" da Copa de 94, com direito a Dunga, Bebeto e Cafu.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Jon Jones GOAT » 09 Abr 2019 20:06

RequintesDePuberdade escreveu:
09 Abr 2019 10:50
Muito pelo contrario. Eu lembro da época por isso que eu falo que essa discussão é absurda.

Romário largou muitos anos numa liga menor, Holanda.

Ficou pouco tempo na Espanha e tinha uma rivalidade grande com o Roberto Baggio e principalmente com o futebol italiano.

Romário e o Barcelona eram sistematicamente alfinetados pelos Italianos que diziam que eles não fariam isso numa liga com marcação mais forte, justamente a Italiana.

Final da UCL 1993-94. Milan enfia 4x0 no Barcelona de Romário...O técnico do Barcelona fala que seus jogadores perderam todos os confrontos individuais.

Romário fez o pênalti e foi campeão do mundo sobre a Itália logo depois, mas não jogou bem, não fez gol e esse título não foi o suficiente pra sumir com essa interrogação, ou seja, se o Romário jogaria na Itália tudo que jogou na Espanha.

Então essa moral toda do baixinho é mais na Holanda e na Espanha.

Já o Ronaldo não tem contestação na Europa, pois se provou na Espanha e na Itália.

Você pode discordar, ok, isso é opinião.

Mas o Romário a nível mundial não tem a moral nem é visto como do mesmo tamanho do R9...Salvo algumas pessoas na Holanda e na Espanha e no Brasil, muito mais por uma questão emocional.
Perfeito, mas você acaba até por exagerar sobre o reconhecimento do baixinho no Barcelona. Com certeza está abaixo do Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Daniel Alves e Neymar (não estou falando que ele é pior que todos esses, mas que teve menor importância pro Barcelona),

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Mestre Santana » 09 Abr 2019 20:06

Jon Jones GOAT escreveu:
09 Abr 2019 20:00
No exterior Romário é quase um desconhecido perto do Ronaldo, por qual geração que for. Aqui no Brasil ele é superestimado por conta de ter tirado o Brasil de 20 anos de seca na Copa do Mundo. A própria atuação do Romário nessa Copa, na verdade, é superestimada. O pessoal fala como se o time fosse o Romário mais 10 perebas em campo, os quais ele levou nas costas. Mas, na verdade, Bebeto teve uma importãncia quase igual. Não estou falando que o Romário não é um jogador fantástico, mas aqui no Brasil é superestimado, sem dúvidas. Nessa Copa, a propósito, ele não foi o artilheiro. Fez 5 gols, tal como o Roberto Baggio. Este, a propósito, era a grande aposta para a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada anterior. No ano da Copa foi o Romário, tendo sido a eleição muito influenciada pelo fato de o Brasil ter sido o campeão, mais ou menos como elegeram o Modric ano passado (não estou falando que o Romário não merecia, mas a Copa foi decisiva para tanto). Já o Baggio se queimou para o resto da vida graças ao penalti perdido.

Quanto ao Ronaldo, eu considero sua(s) participações nas Copas do Mundo mais importantes que as do Romário. Em 2002 foi o artilheiro, fez os dois gols da final e o único da semi-final. Fez gol também nas oitavas, só tendo passadoem branco nas quartas. Na Copa de 98 chegou como favorito a craque da competição, tendo sido decisivo em vários momento, especialmente no único gol do Brasil na semi. Foi o melhor jogador do Brasil disparado. Se não fosse o problema de saúde que teve na final, o resultado da Copa poderia ter sido diferente. Não obstante, nessa Copa grande parte dos jogadores eram os mesmos "mendigos" da Copa de 94, com direito a Dunga, Bebeto e Cafu.

🤮🤮🤮

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Mestre Santana » 09 Abr 2019 20:10

Jon Jones GOAT escreveu:
09 Abr 2019 20:06
Perfeito, mas você acaba até por exagerar sobre o reconhecimento do baixinho no Barcelona. Com certeza está abaixo do Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Daniel Alves e Neymar (não estou falando que ele é pior que todos esses, mas que teve menor importância pro Barcelona),
Fato q ele é menor q os outros citados no bcn.
Mas só p ele escolheu o melhor p ele. Ser feliz aqui no brasil. Ganhando igual ganhava lá, sendo deus.

Qtos anos tu tens, JJ? Por curiosidade

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Jon Jones GOAT » 09 Abr 2019 20:26

Mestre Santana escreveu:
09 Abr 2019 20:10
Fato q ele é menor q os outros citados no bcn.
Mas só p ele escolheu o melhor p ele. Ser feliz aqui no brasil. Ganhando igual ganhava lá, sendo deus.

Qtos anos tu tens, JJ? Por curiosidade
Tenho 34. Na copa de 94 tinha 10 anos. Apesar disso me lembro de muitas coisas, como a cobrança de falta de Branco contra Holanda (com o baixinho desviando da bola), a expulsão do Leonardo após a cotovelada contra os EUA, perda de pênalti do Baggio etc. PODE SER que a mídia tenha influenciado muito nas minhas percepções da época, mas sempre cresci considerando o Ronaldo superior ao Romário. Atualmente, vendo os lances, resultados etc. do passado, acredito que minha percepção não é tão falha. Outra coisa que me lembro era do povo criticando o Romário por ser banheirista, não gostar de correr e ficar esperando a bola só. Já o Ronaldo sempre buscava a bola e vinha dribhando igual a um touro, não tinha passe de lado nem preguiça(sei que as posições deles eram diferentes em campo).

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Montfort » 10 Abr 2019 08:24

Mestre Santana pegou ar e tá até passando pano pro Romário contra o Milan... =))

Já na Copa de 94, só não se fodemos pq, ainda no primeiro tempo, o Massaro chutou a bola no Taffarel. Aos 18 segundos:

phpBB [video]
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Psymarley » 10 Abr 2019 11:43

Jon Jones GOAT escreveu:
09 Abr 2019 20:00
No exterior Romário é quase um desconhecido perto do Ronaldo, por qual geração que for. Aqui no Brasil ele é superestimado por conta de ter tirado o Brasil de 20 anos de seca na Copa do Mundo. A própria atuação do Romário nessa Copa, na verdade, é superestimada. O pessoal fala como se o time fosse o Romário mais 10 perebas em campo, os quais ele levou nas costas. Mas, na verdade, Bebeto teve uma importãncia quase igual. Não estou falando que o Romário não é um jogador fantástico, mas aqui no Brasil é superestimado, sem dúvidas. Nessa Copa, a propósito, ele não foi o artilheiro. Fez 5 gols, tal como o Roberto Baggio. Este, a propósito, era a grande aposta para a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada anterior. No ano da Copa foi o Romário, tendo sido a eleição muito influenciada pelo fato de o Brasil ter sido o campeão, mais ou menos como elegeram o Modric ano passado (não estou falando que o Romário não merecia, mas a Copa foi decisiva para tanto). Já o Baggio se queimou para o resto da vida graças ao penalti perdido.

Quanto ao Ronaldo, eu considero sua(s) participações nas Copas do Mundo mais importantes que as do Romário. Em 2002 foi o artilheiro, fez os dois gols da final e o único da semi-final. Fez gol também nas oitavas, só tendo passadoem branco nas quartas. Na Copa de 98 chegou como favorito a craque da competição, tendo sido decisivo em vários momento, especialmente no único gol do Brasil na semi. Foi o melhor jogador do Brasil disparado. Se não fosse o problema de saúde que teve na final, o resultado da Copa poderia ter sido diferente. Não obstante, nessa Copa grande parte dos jogadores eram os mesmos "mendigos" da Copa de 94, com direito a Dunga, Bebeto e Cafu.
Só para apimentar o tópico...rsrs
phpBB [video]

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Tonho » 10 Abr 2019 13:34

Jon Jones GOAT escreveu:
09 Abr 2019 20:00
No exterior Romário é quase um desconhecido perto do Ronaldo, por qual geração que for. Aqui no Brasil ele é superestimado por conta de ter tirado o Brasil de 20 anos de seca na Copa do Mundo. A própria atuação do Romário nessa Copa, na verdade, é superestimada. O pessoal fala como se o time fosse o Romário mais 10 perebas em campo, os quais ele levou nas costas. Mas, na verdade, Bebeto teve uma importãncia quase igual. Não estou falando que o Romário não é um jogador fantástico, mas aqui no Brasil é superestimado, sem dúvidas. Nessa Copa, a propósito, ele não foi o artilheiro. Fez 5 gols, tal como o Roberto Baggio. Este, a propósito, era a grande aposta para a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada anterior. No ano da Copa foi o Romário, tendo sido a eleição muito influenciada pelo fato de o Brasil ter sido o campeão, mais ou menos como elegeram o Modric ano passado (não estou falando que o Romário não merecia, mas a Copa foi decisiva para tanto). Já o Baggio se queimou para o resto da vida graças ao penalti perdido.

Quanto ao Ronaldo, eu considero sua(s) participações nas Copas do Mundo mais importantes que as do Romário. Em 2002 foi o artilheiro, fez os dois gols da final e o único da semi-final. Fez gol também nas oitavas, só tendo passadoem branco nas quartas. Na Copa de 98 chegou como favorito a craque da competição, tendo sido decisivo em vários momento, especialmente no único gol do Brasil na semi. Foi o melhor jogador do Brasil disparado. Se não fosse o problema de saúde que teve na final, o resultado da Copa poderia ter sido diferente. Não obstante, nessa Copa grande parte dos jogadores eram os mesmos "mendigos" da Copa de 94, com direito a Dunga, Bebeto e Cafu.
O mais importante de td isso em 98 na final o fenômeno tinha 21 anos (VINTE E UM), e já era cobrado para resolver td sozinho como se tivesse 30, se analisarmos por essa ótica chegamos a conclusão de como o mundo se infantilizou de uma forma geral, com essa geração sensível que temos, hj em dia o neymar com 27 anos eh ainda considerado um menino.
Pena que o fenômeno explodiu o joelho com 22 anos e passou praticamente 4 anos parado se recuperando apenas prox a copa de 2002.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Abr 2019 20:40

Coloco na mesma prateleira dos melhores centro avantes do mundo, Foi atrapalhado pelas lesões. Se fosse hoje estas lesões seriam curadas e ele jogaria mais uns 5 ou 6 anos.

Van Basten surgiu para o futebol com apenas 17 anos, no Ajax. Destaque nas conquistas nacionais em 82, 83 e 85, ele ficou em seu clube de origem até 1987, tendo marcado 152 gols em 172 partidas, uma incrível média de quase um por jogo. A explosão de gols do jovem centroavante foi o suficiente para que ele fosse contratado pelo Milan.

Ao lado de seus compatriotas Gulitt e Rijkaard, Van Basten formou um dos times mais talentosos da história rossonera. Com o Milan, o centroavante foi campeão italiano em 88, 92 e 93, campeão da europa em 89 e 90 e campeão mundial de clubes nos mesmos anos de 89 e 90. Em meio à sua passagem vitoriosa por Milão, o atacante ainda teve a alegria de vencer a Eurocopa de 88 pela Seleção Holandesa.

As últimas temporadas de Van Basten nos campos de futebol foram ao mesmo tempo brilhantes e sofridas. Enquanto lutava para superar uma lesão crônica no tornozelo, Van Basten empilhava gols e atuações espetaculares, que lhe garantiram a eleição de melhor jogador do mundo pela FIFA, em 1992.

Mas já na temporada seguinte, em 92-93, Van Basten ficaria mais tempo assistindo aos jogos do Milan do que participando. O tornozelo o inocomodou em uma partida diante do Ancona, e o obrigou a passar por uma série de cirurgias. O centroavante voltou na final da Champions League contra o Olympique de Marseille, no que seria seu último jogo oficial. Naquela época, o jogador tinha apenas 29 anos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por PescadorParrudo » 10 Abr 2019 20:45

Tonho escreveu:
10 Abr 2019 13:34
O mais importante de td isso em 98 na final o fenômeno tinha 21 anos (VINTE E UM), e já era cobrado para resolver td sozinho como se tivesse 30, se analisarmos por essa ótica chegamos a conclusão de como o mundo se infantilizou de uma forma geral, com essa geração sensível que temos, hj em dia o neymar com 27 anos eh ainda considerado um menino.
Pena que o fenômeno explodiu o joelho com 22 anos e passou praticamente 4 anos parado se recuperando apenas prox a copa de 2002.
Em 98 o Fenômeno fazia jus ao nome e era um monstro em campo, imparável e destruidor, pouca idade e já era melhor do mundo por 2 anos seguidos.

Fraudar é o maior picareta da história da seleção (junto com o R10).

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Tonho » 11 Abr 2019 11:22

PescadorParrudo escreveu:
10 Abr 2019 20:45
Em 98 o Fenômeno fazia jus ao nome e era um monstro em campo, imparável e destruidor, pouca idade e já era melhor do mundo por 2 anos seguidos.

Fraudar é o maior picareta da história da seleção (junto com o R10).
FRAUDAR CONCORDO agora r10 ganhou td com a seleção, copa do mundo (fazendo gol salvador em mata-mata), copa américa, copa das confederações.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por PescadorParrudo » 11 Abr 2019 13:04

Tonho escreveu:
11 Abr 2019 11:22
FRAUDAR CONCORDO agora r10 ganhou td com a seleção, copa do mundo (fazendo gol salvador em mata-mata), copa américa, copa das confederações.
R10 ao menos tem isso, mas pelo que jogava pelo Barça ficou extremamente aquém do esperado.

Ele realmente tem como maior destaque o gol contra a Inglaterra, gol na sorte, fora isso não tem nenhuma relevância pela seleção.

Nos próprios títulos posteriores ele dividia o protagonismo com os caras (Imperador, Robinho, etc)

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Bojack » 11 Abr 2019 13:56

PescadorParrudo escreveu:
11 Abr 2019 13:04
R10 ao menos tem isso, mas pelo que jogava pelo Barça ficou extremamente aquém do esperado.

Ele realmente tem como maior destaque o gol contra a Inglaterra, gol na sorte, fora isso não tem nenhuma relevância pela seleção.

Nos próprios títulos posteriores ele dividia o protagonismo com os caras (Imperador, Robinho, etc)
R10 pela Seleção era tão, mas tão pipoqueiro que no jogo que podia ser herói com um gol cagado e uma bela assistência, conseguiu ser expulso pq não aguentou aquele protagonismo todo.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por kyo_spirit » 16 Abr 2019 10:46

R10 pela seleção foi um completo fiasco.

Ninguém despertou tanta expectativa, e ninguém foi mais decepcionante
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15249
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Jaisonn » 22 Set 2020 11:50

Aniversário do homem hoje.

phpBB [video]
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes