Ronaldo x Romário

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por PescadorParrudo » 25 Mar 2019 14:18


Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Tonho » 25 Mar 2019 14:43

Eu prefiro o Ronaldo, mas uma das maiores "penas" para o futebol mundial foi ou no caso do não foi os dois terem formado o ataque do Brasil na copa de 1998.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Tonho » 25 Mar 2019 14:44

Eu prefiro o Ronaldo, mas uma das maiores "penas" para o futebol mundial foi ou no caso do não foi os dois terem formado o ataque do Brasil na copa de 1998.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Tico_Bahiano » 25 Mar 2019 16:32

Eu tenho a impressão que em 94/98 os jogadores se transformavam quando colocavam a amarelinha, varios jogadores que eram bem comuns em seus times na seleção eram jogadores de classe mundial.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por kyo_spirit » 25 Mar 2019 16:44

Tico_Bahiano escreveu:
25 Mar 2019 16:32
Eu tenho a impressão que em 94/98 os jogadores se transformavam quando colocavam a amarelinha, varios jogadores que eram bem comuns em seus times na seleção eram jogadores de classe mundial.
Mas nisso vc tem q levar em consideração q estavam jogando ao lado de vários cobras. Imagina o boost de confiança q o sujeito tinha qd estava ao lado de caras como Tafarel, Cafu, R. Carlos, Mauro Silva, Romário, Bebeto etc.

Ali tínhamos uma seleção de jogadores confiáveis. Se for pensar nos tempos atuais....em quem o jovem jogador iria confiar qd vê um capitão chorando antes de uma decisão por penais?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por PescadorParrudo » 25 Mar 2019 20:00

Delta escreveu:
25 Mar 2019 18:19
Dois monstros do futebol mundial, mas o Ronaldo foi maior e também melhor que o baixola.

Como já falaram aí, o Ronaldo antes de estourar o joelho era de outro planeta, foi o jogador mais extraordinário que eu vi jogar, pegava a bola no meio de campo, dava uma arrancada driblando meio time adversário e fazia o gol; era quase impossível tomar a bola do cara. Atacante completo, tinha muita velocidade, habilidade (repertório absurdo de dribles), força física e finalizava bem com as duas pernas. Talvez o único atributo técnico em que ele não era muito diferenciado fosse o cabeceio, mas mesmo assim era acima da média dos demais nesse quesito.
+1 aqui, quando era Ronaldinho .... cê é louco, gênio demais ali.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por JackmAtAll » 25 Mar 2019 20:47

Ronaldinho saiu do brasil com rating de gols sinistro, parece que era próxmo de 1 por partida e manteve por um tempo.

Ainda sim pesa negativamente a peidada monstra que deu em 98, aquela pança gigante que manteve de 2006 até o fim da carreira, foi um cara desleixado demais.

Romário por outro lado foi artilheiro br com idade de 39 anos fazendo dieta e os carais, um feito para um cara que era largado que queria ficar de boas no RJ e fez os 1000 gols ficticios kkkk.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Urubu Rei » 25 Mar 2019 20:59

Só por curiosidade: Existe o número total de assistências que o Ronaldo deu na carreira?

Sobre o tópico, concordo com o que parece ser uma maioria aqui. Romário também foi um monstro, mas Ronaldo foi maior na história do futebol e, bola por bola, também foi um jogador mais completo e impressionante em termos de técnica e habilidade.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Leadership » 26 Mar 2019 02:35

Ronaldo se não tivesse tido as lesões no joelho ninguém sabe até onde iria, pois era uma aberração, o apelido de "fenômeno" não era por acaso. Mesmo assim, considero maior e melhor que o Romário.

Olhem esse vídeo e notem a disparidade do Ronaldinho pro resto dos atacantes da época dele até a 1ª lesão:
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Pavão
Mensagens: 3627
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Pavão » 26 Mar 2019 02:44

RequintesDePuberdade escreveu:
25 Mar 2019 08:26
Eu acho que essa comparação não cabe e só existe aqui no Brasil.

Romário foi craque, mas não ta nesse nível. Ronaldo é jogador que ta na última prateleira, entre os melhores dos melhores. Romário bem abaixo disso.
Só por curiosidade, qtos anos vc tem???
To perguntando pq muitos aki devem ser mais novos e ficaram com a imagem do Romario mais velho, ja paradão na area e fazendo gol de penalti.
Mas o Baixinho era muito rapido, muitas vezes voltava pra receber e começar a jogada, e na grande área era um mito.
Se olhar a carreira como um todo a comparação cabe sim tranquilamente... Agora se pegar somente o pico dos dois, o Ronaldo ganha, foi mais elevado sem duvidas.

Ambos eram muito bom finalizadores com as pernas, Romario pouca coisa melhor.
Romario foi muito melhor cabeceador apesar da altura, o cabeceio era o ponto fraco do Ronaldo.
Ronaldo era melhor driblador.
Ronaldo criava mais jogadas.
Ambos eram rapidos, agora a grande diferença pra mim era física, Ronaldo conseguia ser muito rápido, explosivo e forte... Conseguia reunir isso tudo, era um touro dificil de parar, o zagueiro trambava e caia e o bicho ia embora.
Ja o Romario, nao gostava de treinar, era relaxadão... Se sobresaia pq tinha talento nato mesmo.
Romario so não foi melhor do Mundo mais vezes pq tava aqui no Brasil, em 95 por exemplo... mas ppr mérito o titulo era dele.

Conclusão, acho que o Ronaldo foi melhor, mas dizer que o Romario ta muitas prateleiras abaixo só pode ser brincanagem.

Pavão
Mensagens: 3627
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Pavão » 01 Abr 2019 00:55

Só a titulo de curiosidade, por acaso hj estava sobre artilheiros do mundo e tal.... E o Romário tem nada mais nada menos que 69 hat trick na carreira!!! O CR7 tem quarenta e poucos....

Rapaz do céu, se tivesse nakela época o Baixinho ia cansar de pedir música no Fantastico. Kkkkkkkkk

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por kyo_spirit » 01 Abr 2019 10:43

JackmAtAll escreveu:
25 Mar 2019 20:47


Ainda sim pesa negativamente a peidada monstra que deu em 98, aquela pança gigante que manteve de 2006 até o fim da carreira, foi um cara desleixado demais.

É mesmo. Voltar a jogar e ser decisivo após explodir o joelho 3 vezes, desleixado preguiçoso.

Imagem

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por JackmAtAll » 01 Abr 2019 12:46

kyo_spirit escreveu:
01 Abr 2019 10:43
É mesmo. Voltar a jogar e ser decisivo após explodir o joelho 3 vezes, desleixado preguiçoso.

Imagem

Imagem
Aham:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui ainda tem um combo de zuera da época:
http://globoesporte.globo.com/platb/mei ... baleiando/

Nem vou caçar aquele link do timão jogando no pacaembu e ele como jogador do time na arquibancando tomando sorvete com uma pança gigante.

Como se o Ronaldo tivesse sido dedicado a vida toda e não tivesse parado na metade só comendo, fumando e balada, fim de carreira foi desleixo total e ainda tem o combo do vexame de 2006 e ele com 500kg
Auditor de tretas

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por JackmAtAll » 01 Abr 2019 13:51

Tonio Kröger escreveu:
01 Abr 2019 13:08
O Ronaldo demonstrou muuuita força de vontade e raça pra voltar a jogar depois das cirurgias no joelho. Mas ele era sim desleixado com a forma física. Fumava, bebia, ia pra balada, vivia na putaria (inclusive com travecos), não se dedicava aos treinamentos, andava quase sempre acima do peso e ostentava uma pança enorme que ele afirmava ser culpa do hipotireoidismo (aham, senta lá!). Em 2006 ele só tinha 29 anos e foi pra Copa gordo pra caralho!

Se ele fosse obstinado como o CR7, que cuida da forma física como ninguém no mundo do futebol, teria sido um fortíssimo candidato a GOAT, mesmo com as lesões. Talento pra isso ele tinha de sobra. E tem uma Copa, coisa que nem Messi nem CR7 têm.

Teve uma carreira foda, mas ficou aquela sensação de que poderia ter sido bem melhor caso ele tivesse se dedicado mais, principalmente depois de ganhar a terceira Bola de Ouro em 2002, quando ele ainda tinha 26 anos, idade em que a maioria dos jogadores sequer atingiu o auge!
Acho que esse foi o mal dos últimos grandes jogadores do brasil, maluco chega no auge, ganha tudo e larga a carreira para viver curtindo isso enquanto joga.
Acho que só o Kaka que ficou fisicamente fudido depois de vencer não foi por esse caminho.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Tony Fla » 07 Abr 2019 13:03

Romário!
Octacampeão Brasileiro

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes