Pontos corridos é uma merda

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Salgado
Mensagens: 367
Registrado em: 03 Jan 2018 07:29
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Salgado » 28 Nov 2019 16:19

Marcial escreveu:
28 Nov 2019 16:00
Mata Mata é MUITO melhor. No mínimo essa fórmula de pontos corridos tinha que ter uma Grande Final, que para mim é o maior pré-requisito de um bom campeonato. E acho que a LIbertadores de jogo único provou isso da forma mais épica :)
exatamente.

No mínimo, no mínimo (e eu nem concordo com tanta restrição), deveria ter uma regra de menos de 10 pontos de diferença ter uma final.

Ainda acho melhor uma semifinal, mas alguma coisa tem que ser feita pra evitar essa merda de pontos corridos do time mais rico.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por winstrol » 28 Nov 2019 16:29

Então a idéia é não ter pontos corridos? Temos copa do Brasil, libertadores, sulamiranda, estaduais, recopa, supercopa e mundial com mata mata, o Brasileiro é o único de pontos corridos. Se existisse apenas um campeonato como o modelo americano eu entenderia a escolha pelo mata-mata para decidir os melhores, mas 80% dos nossos campeonatos já são nesse estilo e precisamos de pelo menos um para premiar o melhor e mais regular time durante a temporada.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Salgado
Mensagens: 367
Registrado em: 03 Jan 2018 07:29
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Salgado » 28 Nov 2019 16:45

winstrol escreveu:
28 Nov 2019 16:29
Então a idéia é não ter pontos corridos? Temos copa do Brasil, libertadores, sulamiranda, estaduais, recopa, supercopa e mundial com mata mata, o Brasileiro é o único de pontos corridos. Se existisse apenas um campeonato como o modelo americano eu entenderia a escolha pelo mata-mata para decidir os melhores, mas 80% dos nossos campeonatos já são nesse estilo e precisamos de pelo menos um para premiar o melhor e mais regular time durante a temporada.
premiar o mais rico, vc quer dizer

ok.


mas aí poderia ser um premio de conta-corrente

acho justo um premio do mais rico.
Hj o Flamengo ganhou, mas a tia Leila pode dar um força, vender um Veron aí, e o Palmeiras pode chegar forte ano que vem como campeao da conta bancária.

Agora, vamos ao títulos esportivos!

VOLTA, MATA-MATA!

Salgado
Mensagens: 367
Registrado em: 03 Jan 2018 07:29
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Salgado » 28 Nov 2019 16:47

e como eu falei, se formos analisar no aspecto esportivo, pela REGULARIDADE, colocar uma final ou uma semifinal é também remiar o REGULAR. Não é facil ficar la em cima em um campeonato de 20.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por jotaerre » 28 Nov 2019 16:50

Professor Ludovico escreveu:
26 Nov 2019 18:25
Agora você imagina o Flamengo fazendo 90 pontos e tendo que disputar quartas de final, semifinal e final?
Pega um retranca bem armada e em um dia ruim perde no jogo ou nos penais e não consegue o título.
isto aconteceu várias vezes nos mata matas com os times que terminaram em primeiro.
Ou então pegar 3 contusões no jogo decisivo. Um ano todo de bom planejamento e investimento, e o time sai pq perdeu 3 jogadores em um jogo.

Quer emoção de mata-mata? Já temos Copa do Brasil e Libertadores. Deixa um campeonato premiar a organização e a regularidade.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Jon Jones GOAT » 28 Nov 2019 16:59

Salgado escreveu:
28 Nov 2019 15:21
Privilegia o dinheiro.
O mais regular é quem tem mais jogadores do mesmo nível.

Pra quem conhece outros esportes, é assim também. Pra dar um exemplo, basquete e futsal, que são esportes que que adotam substituições infinitas, quem ganha, na grande parte das vezes, é quem tem o dinheiro pra ter o plantel homogêneo, e não apenas os cinco titulares.

No futebol a mesma coisa. Até se consegue um certo equilíbrio entre times titulares. São os reservas que destoam.
Perfeito. Quem tem o melhor elenco leva. É impossível atualmente de algum time médio ganhar o Brasileiro. Pode até ter um 11 muito bom, mas o elenco em geral sempre vai destoar. Seria realmente interessante um playoff de 4 times no final. Dois jogos, ida e volta, minimiza bastante o fator sorte.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por JackmAtAll » 28 Nov 2019 17:12

jotaerre escreveu:
28 Nov 2019 16:50
Quer emoção de mata-mata? Já temos Copa do Brasil e Libertadores. Deixa um campeonato premiar a organização e a regularidade.
Timão venceu um monte de br seguidos e está quebrado, Cruzeiro foi bi e por ai vai, Sp unico tri e dominaria o brasil...

Organização não é a palavra ligada a esses clubes, exceção o nos últimos anos Flamengo, nem o Palmeiras me parece organizado, porém possuem grana infinita da Crefisa.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1696
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Johnny Ramone » 28 Nov 2019 17:17

Concordo com a maioria aqui. Pontos corridos é uma merda e tira todo o tesão do campeonato. E nem justo é, como falaram por aí. Porque quem acaba decidindo o campeonato as vezes são times que não tem nada a ver com a disputa, colocando time reserva nos jogos finais pra prejudicar um rival por exemplo. Quem não lembra do Gremio em 2009 que colocou um time reserva pra deliberadamente prejudicar o inter que brigava com o framengo na última rodada. Fora os famosos casos de "mala branca". Quer merda maior que essa?

Antes quando havia mata-mata tínhamos o grande jogo do ano: A final do brasileiro. Eu lembro de assistir todas elas mesmo sem ter o vasco na final. Era o grande evento do futebol brasileiro. Hoje temos esse campeonato broxa e sem graça.

Pra mim deveria ter uma semi-final com os 4 primeiros colocados. Não torna tão esdruxulo como era antes com os 8 primeiros.

Salgado
Mensagens: 367
Registrado em: 03 Jan 2018 07:29
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Salgado » 28 Nov 2019 17:21

JackmAtAll escreveu:
28 Nov 2019 17:12
Timão venceu um monte de br seguidos e está quebrado, Cruzeiro foi bi e por ai vai, Sp unico tri e dominaria o brasil...

Organização não é a palavra ligada a esses clubes, exceção o nos últimos anos Flamengo, nem o Palmeiras me parece organizado, porém possuem grana infinita da Crefisa.
Organização nem o Flamengo.
Administrativamente até foi, mas o futebol continuou sendo uma bagunça. Teve que trocar de técnico, contratar jogadores caros tudo no meio do ano. Tinha $$ pra queimar, mas que organização nd. Foi tudo indo meio na sorte. Quem lembra dos protestos e da nota exaltando a "copa disney". Tava tudo indo pra merda mais uma vez.

Aqui na banânia é uma putaria.

Talvez encontre uma organização esparsa de uma diretoria ou outra, mas tem eleições e acaba tudo.

Salgado
Mensagens: 367
Registrado em: 03 Jan 2018 07:29
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Salgado » 28 Nov 2019 17:24

Johnny Ramone escreveu:
28 Nov 2019 17:17
Concordo com a maioria aqui. Pontos corridos é uma merda e tira todo o tesão do campeonato. E nem justo é, como falaram por aí. Porque quem acaba decidindo o campeonato as vezes são times que não tem nada a ver com a disputa, colocando time reserva nos jogos finais pra prejudicar um rival por exemplo. Quem não lembra do Gremio em 2009 que colocou um time reserva pra deliberadamente prejudicar o inter que brigava com o framengo na última rodada. Fora os famosos casos de "mala branca". Quer merda maior que essa?

Antes quando havia mata-mata tínhamos o grande jogo do ano: A final do brasileiro. Eu lembro de assistir todas elas mesmo sem ter o vasco na final. Era o grande evento do futebol brasileiro. Hoje temos esse campeonato broxa e sem graça.

Pra mim deveria ter uma semi-final com os 4 primeiros colocados. Não torna tão esdruxulo como era antes com os 8 primeiros.
Exato.
Justiça???kkk

Quando o campeonato acaba com 10 pontos de diferença é facil falar em merecimento do campeao, etc.
Mas nao é a regra. Regra é de campeonato apertado, com 1, 2 ou 3 pontos na frente.
Uma vitoria muda tudo.
E aí entra isso que vc falou, vitorias contra times reservas, tabelas descompensadas, convocaçoes de seleçoes, roubos de juizes.
Uma vitoria contra o reserva do CSA pode mudar o campeonato.
Aí me vem com regularidade??

O final sendo confronto direto serve pra eliminar todas essas distorçoes criadas por terceiros.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Jon Jones GOAT » 28 Nov 2019 17:25

JackmAtAll escreveu:
28 Nov 2019 17:12
Timão venceu um monte de br seguidos e está quebrado, Cruzeiro foi bi e por ai vai, Sp unico tri e dominaria o brasil...

Organização não é a palavra ligada a esses clubes, exceção o nos últimos anos Flamengo, nem o Palmeiras me parece organizado, porém possuem grana infinita da Crefisa.
Exatamente. Um time pode ser extremamente organizado, mas caso não tenha rios de dinheiro injetados por patrocinadores e/ou redes de televisão, nunca será campeão neste formato. O Flamengo passou duas décadas fazendo merda atrás de merda na gestão do time, mas por ter a maior torcida do Brasil sempre foi o preferido da Globo e dos patrocinadores. Corinthians, idem. Os caras podem limpar o rabo com dinheiro que a fonte nunca seca. Não estou dizendo que os times menores devem ganhar a mesma coisa, mas deviam ter uma mínima possibilidade de disputar o título.

Salgado
Mensagens: 367
Registrado em: 03 Jan 2018 07:29
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Salgado » 28 Nov 2019 17:27

Jon Jones GOAT escreveu:
28 Nov 2019 17:25
Exatamente. Um time pode ser extremamente organizado, mas caso não tenha rios de dinheiro injetados por patrocinadores e/ou redes de televisão, nunca será campeão neste formato. O Flamengo passou duas décadas fazendo merda atrás de merda na gestão do time, mas por ter a maior torcida do Brasil sempre foi o preferido da Globo e dos patrocinadores. Corinthians, idem. Os caras podem limpar o rabo com dinheiro que a fonte nunca seca. Não estou dizendo que os times menores devem ganhar a mesma coisa, mas deviam ter uma mínima possibilidade de disputar o título.
Chapecoense até a queda do avião que extinguiu toda a diretoria era um time extremamente bem organizado.
Jamais conseguiu ou conseguiria ser campeao nesse formato aí.

Só premia quem tem dinheiro. Não vê quem nao quer

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Anônimo » 28 Nov 2019 17:47

winstrol escreveu:
28 Nov 2019 16:29
Então a idéia é não ter pontos corridos? Temos copa do Brasil, libertadores, sulamiranda, estaduais, recopa, supercopa e mundial com mata mata, o Brasileiro é o único de pontos corridos. Se existisse apenas um campeonato como o modelo americano eu entenderia a escolha pelo mata-mata para decidir os melhores, mas 80% dos nossos campeonatos já são nesse estilo e precisamos de pelo menos um para premiar o melhor e mais regular time durante a temporada.
O Brasil tem a eterna mania de ser o diferentão em tudo. Talvez seja por isso que aqui algumas coisas absurdas sejam vistas como normais. As principais Ligas do mundo têm o campeonato nacional por pontos corridos e outros torneios com mata-mata. Por aqui, queremos que seja tudo mata-mata, para premiar os tais times copeiros, de guerreiros, da superação, etc. Sou flamenguista e vários dos títulos brasileiros do Mengo foram conquistados com mata-mata, mas isso não torna a modalidade de disputa melhor para campeonatos como o brasileiro. Regularidade e organização são importantes em uma disputa. Eu percebi que o Flamengo seria o campeão brasileiro quando o time começou a atropelar essas equipes fracas. A lógica aqui é poupar o time para disputar Libertadores e Copa do Brasil, daí a equipe perde um monte de pontos para Avaí, Chapecoense e CSA, e depois critica a forma da disputa.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Anônimo » 29 Nov 2019 00:20

Vamos fazer um campeonato brasileiro com 80 clubes. Assim um time do Acre poderá chegar à final. 😂😂😂

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Pontos corridos é uma merda

Mensagem por Anônimo » 29 Nov 2019 00:47

Coreia do Sul já chegou à semifinal eliminando a Itália em um jogo roubado. Explica isso aí desempregado.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, FernandoFS e 132 visitantes