Athletico Paranaense - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5747
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Tony Fla » 21 Nov 2021 22:32

Humpty Dumpty escreveu:
21 Nov 2021 22:09
Eu torço para o Real Madrid.

O Athletico sempre participou dos campeonatos brasileiros até onde eu sei e chegou a disputar uma semifinal contra o Flamengo em 83, não levando por pouco. Inclusive esse jogo marcou o recorde de público do estádio do rival Coritiba, algo que nunca mais poderá ser superado. Parece que detém o recorde de público de todos os estádios de Curitiba. Não tem como ser considerado um "clube de bairro" em nenhum momento.
Tu deve torcer para o Botafogo ou algum ex grande. :))

Esse lance de clube de bairro foi o presidente que falou:

Petraglia ainda fez duras críticas aos torcedores do Furacão e afirmou que o clube era "de bairro" antes da sua chegada.

"Torcida? O que além de encherem o saco fizeram? Nada! Não me façam me arrepender pelo que fiz para esse time de bairro que em 70 anos treinava na praça na frente da belíssima baixada!", bradou.

https://www.terra.com.br/amp/esportes/a ... e9w7y.html
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por JUNIORXANDO » 21 Nov 2021 22:35

Difícil definir “grandeza “ de clube . Cada um dá mais peso a algum fator , alguns se baseiam apenas em títulos mas momento conta muito também, torcida, influência .

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Humpty Dumpty » 21 Nov 2021 22:38

Tony Fla escreveu:
21 Nov 2021 22:32
Tu deve torcer para o Botafogo ou algum ex grande. :))

Esse lance de clube de bairro foi o presidente que falou:

Petraglia ainda fez duras críticas aos torcedores do Furacão e afirmou que o clube era "de bairro" antes da sua chegada.

"Torcida? O que além de encherem o saco fizeram? Nada! Não me façam me arrepender pelo que fiz para esse time de bairro que em 70 anos treinava na praça na frente da belíssima baixada!", bradou.

https://www.terra.com.br/amp/esportes/a ... e9w7y.html
Sou do Real Madrid, do tempo dos Galáticos! Já fui a dois jogos do Real lá em Madrid, até tirei foto com o CR7. Não tem diferença alguma entre mim e 99% dos flamenguistas que conheceram o time pela Globo e nunca passaram perto do Maracanã, ou sequer do Rio de Janeiro. :))

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5747
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Tony Fla » 21 Nov 2021 22:40

Humpty Dumpty escreveu:
21 Nov 2021 22:38
Sou do Real Madrid, do tempo dos Galáticos! Já fui a dois jogos do Real lá em Madrid, até tirei foto com o CR7. Não tem diferença alguma entre mim e 99% dos flamenguistas que conheceram o time pela Globo e nunca passaram perto do Maracanã, ou sequer do Rio de Janeiro. :))
Vocês foram "campeões" hoje, na verdade bi da série b. 🤣🤣🤣🤣🤣
Octacampeão Brasileiro

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Humpty Dumpty » 21 Nov 2021 23:24

Tony Fla escreveu:
21 Nov 2021 22:40
Vocês foram "campeões" hoje, na verdade bi da série b. 🤣🤣🤣🤣🤣
Num sou bostafogo não, amigo. Já falei, sou Real Madri!

Líder do campeonato espanhol.

CHuupaa

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 22 Nov 2021 00:28

Aquele H que o Petraglia fez questão de acrescentar transformou um time pequeno e pipoqueiro em um time grande e copeiro.
Parabéns ao presidente mais casca grossa do Brasil. O Homem que peitou a GL. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Online
The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por The Walrus » 22 Nov 2021 18:56

Essa questão de não ser a maior torcida do estado é histórico, o norte do Paraná é uma extensão de São Paulo e o Oeste foi colonizado por gaúchos. Nesse período a imprensa local era inexistente no esporte, tudo que era consumido vinha do Rio/SP. Em Curitiba as torcidas do Athlético e do Coxa eram mais o ou menos equivalentes, embora todos os recordes de público da cidade pertençam ao rubro-negro. Sobre o time de bairro, o ego do Petraglia não poderia ter dito outra coisa, quando ele assumiu o time estava todo endividado, sem estrutura e com um estádio em péssimas condições, mas ele não fez tudo sozinho, um pequeno grupo de dirigentes ajudaram, mas a megalomania do tio Pet afastou todo mundo e em meados dos anos 2000 ficou sozinho.

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Humpty Dumpty » 22 Nov 2021 20:59

The Walrus escreveu:
22 Nov 2021 18:56
Essa questão de não ser a maior torcida do estado é histórico, o norte do Paraná é uma extensão de São Paulo e o Oeste foi colonizado por gaúchos. Nesse período a imprensa local era inexistente no esporte, tudo que era consumido vinha do Rio/SP. Em Curitiba as torcidas do Athlético e do Coxa eram mais o ou menos equivalentes, embora todos os recordes de público da cidade pertençam ao rubro-negro. Sobre o time de bairro, o ego do Petraglia não poderia ter dito outra coisa, quando ele assumiu o time estava todo endividado, sem estrutura e com um estádio em péssimas condições, mas ele não fez tudo sozinho, um pequeno grupo de dirigentes ajudaram, mas a megalomania do tio Pet afastou todo mundo e em meados dos anos 2000 ficou sozinho.
Então cara, mas antes do Petraglia, o Athletico era mais ou menos na época o que o era o Vitória, Náutico etc. Não digo mesma coisa que o Coxa, Sport e Bahia pq não tinha brasileiro.

Tem gente que acha que antes de 95 o Athletico era o que o Vitória é HOJE, o que não é verdade. O Athletico passou muito pouco tempo na Série B. Inclusive só caiu em 93 por conta de uma palhaçada que fizeram no campeonato brasileiro da época, coisa que hoje em dia felizmente não tem mais cabimento.

Inclusive, tirando o título brasileiro de 85 que foi conquistado com a mesma pontuação do oitavo colocado e com saldo negativo pelo Coritiba, o Athletico sempre se deu melhor em competições nacionais mais recentes. Caíram junto em 89, mas em 90 o Athletico subiu e o Coxa não. Em 93 o Coxa só subiu por causa da palhaçada de brasileiro com 32 times, mas já caiu no mesmo ano. Em 94 o Athletico ficou em 6º na série B e o coxa em 14º.

Então é preciso também desmitificar a falácia de que o Athletico era um time completamente inexpressivo e muito pior que seu rival até então.

Online
The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por The Walrus » 22 Nov 2021 21:14

Humpty Dumpty escreveu:
22 Nov 2021 20:59
Então cara, mas antes do Petraglia, o Athletico era mais ou menos na época o que o era o Vitória, Náutico etc. Não digo mesma coisa que o Coxa, Sport e Bahia pq não tinha brasileiro.

Tem gente que acha que antes de 95 o Athletico era o que o Vitória é HOJE, o que não é verdade. O Athletico passou muito pouco tempo na Série B. Inclusive só caiu em 93 por conta de uma palhaçada que fizeram no campeonato brasileiro da época, coisa que hoje em dia felizmente não tem mais cabimento.

Inclusive, tirando o título brasileiro de 85 que foi conquistado com a mesma pontuação do oitavo colocado e com saldo negativo pelo Coritiba, o Athletico sempre se deu melhor em competições nacionais mais recentes. Caíram junto em 89, mas em 90 o Athletico subiu e o Coxa não. Em 93 o Coxa só subiu por causa da palhaçada de brasileiro com 32 times, mas já caiu no mesmo ano. Em 94 o Athletico ficou em 6º na série B e o coxa em 14º.

Então é preciso também desmitificar a falácia de que o Athletico era um time completamente inexpressivo e muito pior que seu rival até então.
Exato, eu vou no estádio ver o Athlético desde 91, o time fazia campanhas razoáveis nesse período, mas no início dos anos 90 o clube teve péssimas gestões, abandonou-se o estádio e o clube tava em decadência, Petraglia e outros dirigentes deram início ao projeto. Mas em décadas anteriores teve a passagens de grandes jogadores pelo clube, campanha de 83 com o timaço que contava com Roberto Costa no gol e Washington e Assis no ataque. O clube não era um clube de bairro, mas o Petraglia assumiu um Athlético quase falido. O problema do velho é seu complexo de Deus e o tesão em brigar com a torcida.

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Diogo_Cwb » 24 Nov 2021 16:12

The Walrus escreveu:
22 Nov 2021 21:14
Exato, eu vou no estádio ver o Athlético desde 91, o time fazia campanhas razoáveis nesse período, mas no início dos anos 90 o clube teve péssimas gestões, abandonou-se o estádio e o clube tava em decadência, Petraglia e outros dirigentes deram início ao projeto. Mas em décadas anteriores teve a passagens de grandes jogadores pelo clube, campanha de 83 com o timaço que contava com Roberto Costa no gol e Washington e Assis no ataque. O clube não era um clube de bairro, mas o Petraglia assumiu um Athlético quase falido. O problema do velho é seu complexo de Deus e o tesão em brigar com a torcida.
Quando o MCP assumiu a Baixada tinha acabado de ser reinaugurada no ano anterior pelo Farinhaki, era um estádio modesto, mas novinho em folha, não tinha nada de abandonado. Sobre o "time de bairro", é o ego do MCP falando, que não aceita dar méritos a nada e ninguém além dele mesmo. O CAP era um clube modesto, sem estrutura, vivia endividado, mas sempre foi um clube de massa, time de bairro é outra coisa.

Online
The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por The Walrus » 24 Nov 2021 18:32

Diogo_Cwb escreveu:
24 Nov 2021 16:12
Quando o MCP assumiu a Baixada tinha acabado de ser reinaugurada no ano anterior pelo Farinhaki, era um estádio modesto, mas novinho em folha, não tinha nada de abandonado. Sobre o "time de bairro", é o ego do MCP falando, que não aceita dar méritos a nada e ninguém além dele mesmo. O CAP era um clube modesto, sem estrutura, vivia endividado, mas sempre foi um clube de massa, time de bairro é outra coisa.
É verdade, acho que foi um amistoso contra o Flamengo. Lembro que tinha um ginásio do lado, eu jogava futsal lá. Nunca foi time de bairro, como eu disse, complexo de Deus do tio Pet falou mais alto.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por semchinelo » 11 Abr 2022 10:36

Clark Kent pediu para sair. Olha o aproveitamento do cara:

8V
8E
12D

Só não tinha saído antes por causa do título da Sula, por isso ganhou o tal "crédito", mesmo o time jogando um futebol muito ruim. Dependendo de quem o Petraglia contratar, o Athletico corre menos perigo este ano.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Giovani » 11 Abr 2022 11:01

Alberto goleou o Flamengo na semi da copa do Brasil e venceu o Bragantino na final da Sulamericana. Isso deu crédito eterno pra ele. A desculpa ano passado era que o elenco era curto e o foco estava nas copas. A desse ano é que todos os reforços ainda não estavam disponíveis.Nessa ele enrolou por 6 meses, mas o futebol sempre foi pobre.
Venha quem vier vai ser um upgrade, to aceitando até Mano Menezes (que é parça do Mattos).O elenco é bem melhor que o ano passado e dá pra brigar por G6.

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por Latino » 11 Abr 2022 13:50

Valentim é disparado o pior tecnico BR da geração.
Flamengo

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Athletico Paranaense - Tópico oficial

Mensagem por semchinelo » 11 Abr 2022 15:37

Latino escreveu:
11 Abr 2022 13:50
Valentim é disparado o pior tecnico BR da geração.
Para ver a merda que é o Renato, que conseguiu tomar goleada em casa para um time com o Clark Kent no comando.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes