Sua avaliação do trabalho do Tite

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Psymarley » 07 Jul 2018 15:58

Se tiver menos esse papo chato pra caralho de coach de jogador e ser mais técnico eu acredito na continuidade. Com certeza ele aprendeu que copa do mundo não é campeonato de pontos corridos e que sempre vai sobrar pro rabicú dele a teimosia de fidelizar jogador fdp que não está em um bom momento durante a copa, vai ter que dormir abraçado com Neymar, Fagner , Paulinho e Gabriel Jesus pra aprender a não ser teimoso , com certeza o Tite vai crescer com o que aconteceu nessa copa, escolhas erradas em varias sentidos , agora o Neymar eu já tenho minhas dúvidas... Lembrando que o Tele foi o mesmo esquema , porém foi outra época. Galera ainda jogava de kichut e de blusa pra dentro do calção .

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por terroso » 07 Jul 2018 16:06

Fez um bom trabalho, mas errou em alguns nomes na convocação.
Uma derrota para um bom time não pode servir de avaliação de toda sua passagem.

peudoria
Mensagens: 9530
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por peudoria » 07 Jul 2018 16:27

terroso escreveu:
07 Jul 2018 16:06
Fez um bom trabalho, mas errou em alguns nomes na convocação.
Uma derrota para um bom time não pode servir de avaliação de toda sua passagem.
Penso da mesma forma!

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Anônimo » 07 Jul 2018 16:28

Detesto esse papo de palestrante de autoajuda. O jogador brasileiro é pouco instruído e equilibrado emocionalmente. Precisamos de um (a) psicólogo (a) no grupo. Tem que acabar esse papo de privilegiar A ou B. Outra coisa: tem atleta que destrói em clube, pois o esquema tático ajuda muito. Eu acho o Dani Alves uma avenida, mas se é montado um esquema onde ele atua protegido, podendo avançar com tranquilidade, o cara vira um monstro. O mesmo vale para o Marcelo. Ele ganhou a posição no grito. Titi não tirou ninguém por questão técnica e não mudou o esquema tático. O Neymico era o dono do time. Fica parecendo que na hora do aperto, bastaria tocar para ele e tudo se resolveria. Futebol é um esporte coletivo, por mais que alguns acreditem que o Pelé sozinho ganhou a copa de 58, Garrincha a de 62, Maradona a de 86, Romário a de 94 e Zidane a de 98. Isso nao existe. Eles se sobressaíram, mas havia mais 10 em campo. Quase que o Courrtois entregou o jogo contra o Japão. Ontem, para mim, foi o destaque da partida. Numa dessas, estaríamos na semifinal agora ou humilhados por termos perdido para o Japão.

Outra coisa: esqueçam eliminatórias, olimpíadas cheia de amadores e copa das confederações jogando contra Ilhas Samoa. Isso só ilude. A Alemanha ganhou a copa das confederações, foi prata nas olimpíadas, mas não passou da primeira fase da copa. Até o Fred foi artilheiro desse torneio enganador.

Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Gspjones » 07 Jul 2018 19:51

Muito bom, Brasil a menos de 2 anos corria o risco de ficar fora da copa, ontem foi eliminado por uma das melhores seleções do mundo jogando melhor na minha opinião.
O que ele precisa rever são algumas situações como a lealdade cega a alguns jogadores, tem que jogar quem estiver em melhor momento
A geração que vem é muito boa e chegaremos pra brigar em 22

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por babul86 » 07 Jul 2018 20:13

Fora Tite, teimoso paneleiro, isso nunca vai mudar, se deixarem ele pro Qatar aposto que a selecinha vai ser a de maior média de idade da Copa. Ciclo novo técnico novo.




Tite deve sair

Menon
07/07/2018 06:01


A seleção deve começar um novo ciclo com um novo treinador. Apesar dos bons números, não gostei do trabalho de Tite.
Não gostei do trabalho e não gosto do princípio que o norteia.

Tite gosta de times equilibrados, com posse de bola e que não corra riscos. Dois a zero é goleada.

Criou um time seguro e que nunca foi brilhante. Tite repete sempre que se o coletivo funcionar, o brilho individual vai aparecer.
E ele, apesar de toda a proteção possível, não conseguiu fazer Neymar se destacar. Como dizem dois grandes amigos, bom técnico é o que melhora seus jogadores. Neymar não melhorou com Tite.

A Copa tem sete jogos. Gabriel Jesus e Paulinho atuaram em cinco, todos os que o Brasil fez. Quantos bons minutos eles jogaram? Um centroavante que não faz gols é um absurdo.

Um grande erro de Tite é se apegar a seus jogadores, como fez com Paulinho e Fernandinho. Como fez com Romarinho e Sheik em 2013. Como ele vai comandar um novo ciclo? Vai continuar grudado a quem não rendeu. Vai conseguir melhorar Gabriel Jesus?

Tite não conseguiu pensar fora da caixa. Tem um princípio, tem um ou dois esquemas e…nenhuma surpresa. Ninguém que pudesse entrar e fazer algo diferente. Tinha Taison.

E, se não tinha variantes táticas e técnicas, não tinha também o seis por meia dúzia. Não tinha ninguém com a capacidade de Casemiro.

E Fred? Encantou Tite nos treinos e foi para a Copa sem condições físicas.

Por fim, no jogo decisivo, foi mal. Foi surpreendido pelas mudanças de Roberto Martinez e não conseguiu reagir.
No segundo tempo, o time foi melhor? Sim. Lógico. Quem está perdendo, ataca. Quem está ganhando, se defende. E a Bélgica se segurou.

Um novo ciclo deve começar com novas ideias. Tite deve sair.

https://blogdomenon.blogosfera.uol.com. ... deve-sair/

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25746
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por JackmAtAll » 07 Jul 2018 20:29

Onde o Tite acertou:
-fez o brasil realmente se tornar um time com jogadores assumindo papeis e tentando futebol coletivo.
-fez o brasil ir para copa, estavamos quase na merda com o Dunga.
-tornou o brasil uma seleção com futebol moderno.
-soube montar um grupo e "fidelizar" eles.
-entendd do riscado como nenhum técnico br.

Errou:
-continua cabeça dura, acho que de tanto bajularem ele acaba acreditando que sempre está certo e que nunca dá o braço a torcer, GJ, Paulinho e outros estão ai para provar.
-ter um grupo fiel também se tornou uma armadilha, porque ele simplesmente não colocará ninguém de fora do grupo ou mudará "os titulares de confiança" como gratidão para eles.
-primeira vez que pegou um torneio mata mata com seleção e fez muita merda: trouxe jogadores estourados, foi teimoso, pensou apenas em um sistema tático. Isso é uma copa, torneio curto parte das seleções mexeram sem pensar até na forma de jogar como a França. Tem que agir rápido, não é pontos corridos com 600 partidas.
-falta variação tática, foi engolido pelo espanhol que botou o brasil na roda executando 1 estratégia e mudando a espinha dorsal: Fellaini titular,
Debruini mais avançado, Lukaka deslocado de um lado e Hazzard do outro.
-Subestimou a Belgica como 99% dos brasileiros, mudou só o Fernandinho por obrigação e tomou um passeio de um técnico que só dirigiu clubes de segunda na europa.


______

Acho que o Tite só saíra se quiser e podem anotar ai GJ, Paulinho e outros na primeira convocação só para mostrar que é fiel a esses indigentes mesmo perdendo a copa.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Jul 2018 00:10

JackmAtAll escreveu:
07 Jul 2018 20:29
Onde o Tite acertou:
-fez o brasil realmente se tornar um time com jogadores assumindo papeis e tentando futebol coletivo.
-fez o brasil ir para copa, estavamos quase na merda com o Dunga.
-tornou o brasil uma seleção com futebol moderno.
-soube montar um grupo e "fidelizar" eles.
-entendd do riscado como nenhum técnico br.

Errou:
-continua cabeça dura, acho que de tanto bajularem ele acaba acreditando que sempre está certo e que nunca dá o braço a torcer, GJ, Paulinho e outros estão ai para provar.
-ter um grupo fiel também se tornou uma armadilha, porque ele simplesmente não colocará ninguém de fora do grupo ou mudará "os titulares de confiança" como gratidão para eles.
-primeira vez que pegou um torneio mata mata com seleção e fez muita merda: trouxe jogadores estourados, foi teimoso, pensou apenas em um sistema tático. Isso é uma copa, torneio curto parte das seleções mexeram sem pensar até na forma de jogar como a França. Tem que agir rápido, não é pontos corridos com 600 partidas.
-falta variação tática, foi engolido pelo espanhol que botou o brasil na roda executando 1 estratégia e mudando a espinha dorsal: Fellaini titular,
Debruini mais avançado, Lukaka deslocado de um lado e Hazzard do outro.
-Subestimou a Belgica como 99% dos brasileiros, mudou só o Fernandinho por obrigação e tomou um passeio de um técnico que só dirigiu clubes de segunda na europa.


______

Acho que o Tite só saíra se quiser e podem anotar ai GJ, Paulinho e outros na primeira convocação só para mostrar que é fiel a esses indigentes mesmo perdendo a copa.
Boa analise. Também acho que subestimou a Bélgica e tomou um banho tático e quando acordou era tarde.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por PHDookie » 08 Jul 2018 00:35

Não tem técnico no mercado . Porém o Tite não é tão melhor que os outros, ganhou uma libertadores jogando atrás e ganhando de 1 x 0. Aí ganhou um mundial, é um outro brasileiro se não tô enganado, sem futebol bonito.
Marcelo Oliveira ganhou no mesmo período 2 campeonatos brasileiros e uma copa do Brasil. Foi finalista em outras 3 ocasiões com os times jogando muito mais bonito. Renato Gaúcho vem aí com times jogando muito com dois títulos nas costas. Tite ganhou pelo Corinthians, a mídia o abraçou e ele com esse discurso de pastor conquistou a imprensa esqueceram o futebol feio do Tite. É o melhor que temos??? Não sei , talvez seja tão ruim quanto os outros...

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Batman » 08 Jul 2018 00:54

Latino escreveu:
07 Jul 2018 11:41
Tite teve meio ciclo pra fazer um time e conseguiu, coisa que não existia com o Dunga.

achismo

dunga conseguiu vários titulos e as chances de hexa com o time dele eram muito reais
na derrota da copa ele teve o mínimo de culpa

nessa copa entretanto só iludido achava q seleção merecia algo a mais do q quartas de finais

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Batman » 08 Jul 2018 00:58

VictorBoxe escreveu:
07 Jul 2018 13:46
Foi reprovado, o primeiro time bom que pegou perdeu! Pelas razões que vocês já falaram, mas tem outra cosia que eu adiciono...


Escutem esse forista

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Paulo J. » 08 Jul 2018 03:55

Batman escreveu:
08 Jul 2018 00:54
achismo

dunga conseguiu vários titulos e as chances de hexa com o time dele eram muito reais
na derrota da copa ele teve o mínimo de culpa

nessa copa entretanto só iludido achava q seleção merecia algo a mais do q quartas de finais
É impressionante como a imagem de fracasso que a mídia colocou no Dunga(e isso vem lá da Copa de 90) colou para alguns.A última fase boa da seleção foi com ele.O time ganhou vários títulos e jogando bem. Tite por outro lado já chegou com pompa de técnico top e fez mais do mesmo, mas a grande mídia não ousa pegar pesado com ele.Já o Dunga foi pulverizado depois da eliminação da Copa.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Montfort » 08 Jul 2018 07:55

Teimou com GJ inútil e deu um azar desgraçado com Fernandinho, Paulinho e a falta de liderança.

Analisando friamente, Tite fez um bom trabalho. Até então havia perdido apenas um jogo, amistoso e com um mistão; ganhou da Croácia que, querendo ou não, já é a quarta colocada da Copa, e ainda mandou no jogo contra a Inglaterra (empate 0x0) lá na Inglaterra.

O cara azarou MUITO.

Por mais que Casimiro fosse titular absoluto, ninguém poderia imaginar que o Fernandinho protagonizasse duas falhas individuais que terminariam nos dois gols belgas. Também ficou claro nessa Copa que a arbitragem não estaria ao nosso lado desde o primeiro jogo. Nem sob apelos os caras revisaram o gol suíço. Particularmente, achei pênalti no GJ, e a arbitragem fez nem questão do VAR; na mesma mão, iria consultar o VAR no lance do Neymar que claramente não foi pênalti. Filhadaputisse total. Ainda, uma economia federal de cartões na partida contra o México. Nem na várzea os mexicanos terminariam aquele jogo com onze. Completando a parte da arbitragem, porra, teve um lance no segundo tempo que os belgas pararam simplesmente por FUCKING 3 MINUTOS E MEIO; um ÚNICO LANCE! e o sujeito lança só 5 minutos na Copa dos acréscimos.

Ainda sobre o azar do Tite, Paulinho cagou e sentou. Poderia ter levado um amarelo em cima do Lukaku, e preferiu deixar correr. Não fosse suficiente, perdeu dois gols que não se perdem. Fora os gols, a Bélgica teve mais uma duas chances, e olhe lá! Lembrou até a desclassificação contra a Argentina, em 90, a cacetada de gols que o Brasil perdeu: bola passando na fuça do Firmino, Coutinho de cara pro gol chutando muito longe, Renato Augusto lambendo a trave, T. Silva na trave, Paulinho passando da bola, etc. Se tivesse terminado um 4x2 Brasil estaríamos diante um placar justo. Verdade verdadeira: Bélgica não jogou merda nenhuma no 2º tempo e foi inferior ao Brasil na maior parte do jogo. Exceto o gol do De Bruyne e um chute para fora, não me recordo de nenhuma outra jogada bem tramada pelo ataque belga. Tiveram um monte de passes errados, um gol de sorte e mais erros de finalização do Brasil do que méritos defensivos. LOOOONGE do Fellaini ter anulado o Neymar, exceto para aqueles que acham que o serviço do Neymar é sair driblando todo mundo. Neymar poderia bem ter saído do jogo com duas assistências, mas por ironia, quem deu assistência foi um dos que mais erraram passes "fáceis" e perdeu um gol que não se perde. Coutinho jogou mal demais (e disso pouco se fala), falhando onde não falha e tendo liberdade mais que suficiente. Enquanto Neymar atraia a marcação para a esquerda, D. Costa fez o que quis pela direita. Aí sim, outra burrice do Tite de não ter entrado com DC desde o começo, ou pelo menos após perceber que o William não estava rendendo. Teimosia pura. E cadê o cara do Brasil para chegar o sarrafo no Fagner? Onde se viu se jogar pela seleção brasileira e entrar com MEDO? No primeiro tempo ele simplesmente congelou na frente do Hazard como se estivesse diante do Garrincha. Está certo que o Fagner entrou no azar de outro e não tem um décimo da bagagem dos companheiros, mas aquela insegurança não se justifica senão por um emocional de geleia.

Pelas más escolhas e a falta de arremate, o resultado foi merecido. Pelas cagadas do Fernandinho (que não tinha como não sair jogando), não.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Montfort » 08 Jul 2018 08:09

Batman escreveu:
08 Jul 2018 00:54
achismo

dunga conseguiu vários titulos e as chances de hexa com o time dele eram muito reais
na derrota da copa ele teve o mínimo de culpa

nessa copa entretanto só iludido achava q seleção merecia algo a mais do q quartas de finais
Dunga perdeu Elano (pancada contra Costa do Marfim) e Ramires (burrice, pois estava pendurado e o Brasil já estava embalando o Chile). Simplesmente teve seu meio-campo criativo e saída de bola todo comprometido contra a Holanda. Pra mim, uma das Copas mais fáceis de ganhar da história.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Sua avaliação do trabalho do Tite

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Jul 2018 10:11

Acho que esta na hora de trazer um técnico estrangeiro com muita bagagem. Pode ser um Guardiola, Zidane, Simeone ........
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes