Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Michael Scofield » 16 Mar 2018 15:52

Rodrygo Silva de Goes, mais conhecido como Rodrygo (Osasco, 9 de janeiro de 2001), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos.



O que você precisa saber sobre Rodrygo: contrato, multa rescisória, coincidências com Neymar...


Aos 17 anos, atacante já desponta como titular do Santos, com gol até na Libertadores, e pode custar mais do que Vinícius Júnior


Imagem

Aos poucos, o Brasil vai conhecendo a nova revelação das equipes de base do Santos: o atacante Rodrygo Góes. Aos 17 anos, dois meses e seis dias, ele se tornou o jogador brasileiro mais jovem a marcar um gol na Libertadores nesta última quinta-feira, na vitória contra o Nacional do Uruguai, no Pacaembu. Na coletiva, pediu desculpas aos professores, já que havia faltado na aula para poder jogar.


Até quando vai o contrato de Rodrygo?

19 de julho de 2022.

Quando foi assinado?

21 de julho de 2017.

Qual a multa rescisória?

50 milhões de euros (R$ 202 milhões na cotação da última quinta-feira).

Qual a divisão dos direitos econômicos?

80% do Santos, 20% de Rodrygo.

O Santos pretende negociá-lo?

Não. Há vários outros jogadores que o Santos vê como "negociáveis", até para poder colocar as finanças em dia. Mas Rodrygo, a princípio, só sai se alguém pagar a multa rescisória, o que resultaria na venda mais cara de um clube brasileiro, superando Vinícius Júnior, que custou 45 milhões de euros ao Real Madrid.

Quais clubes europeus já o procuraram?

Vários, mas a proposta que quase o levou embora do Santos, ainda no ano passado, antes da assinatura de seu primeiro contrato como profissional, foi do Liverpool, da Inglaterra.

Qual a relação de Rodrygo com o Neymar?

Há algumas coincidências envolvendo os dois jogadores. Ambos chegaram ao Santos com 11 anos. Ambos assinaram com a mesma fornecedora de material esportivo, a Nike – sendo que Rodrygo bateu o recorde de Neymar ao se tornar o mais jovem jogador a assinar com a marca americana no Brasil (tinha 11 anos, contra 13 do hoje craque do PSG). Rodrygo tem Neymar como ídolo e já tirou algumas fotos com ele, como esta em 2016, no Instituto Neymar Júnior, na Praia Grande, litoral de SP. Recentemente, um jornal inglês apontou Rodrygo como "o próximo Neymar".

Imagem
Imagem

Seleção de base

Rodrygo foi convocado na semana passada para amistosos da seleção sub-20. Mas, como já é hoje titular do Santos, o clube conseguiu sua liberação junto à CBF – o presidente José Carlos Peres foi à sede da entidade no Rio de Janeiro para formalizar o pedido, que acabou sendo aceito. O centroavante Yuri Alberto, que está com 16 anos e também já faz parte do elenco profissional do Santos, foi outro jogador liberado pela CBF após pedido do Santos.

É verdade que Rodrygo ainda estuda?

Sim. Ele cursa o terceiro ano do ensino médio numa escola de Santos, no período noturno (por isso, perdeu aula para jogar contra o Nacional pela Libertadores na última quinta-feira).

Imagem




------

Jóia rara. Vem aí mais um menino de ouro. :ymapplause:
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por kyo_spirit » 16 Mar 2018 16:54

Q maldade do Scofield, secou o garoto.....e talvez esse tivesse futuro
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Mar 2018 17:15

Santos é uma mina de jovem talentos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Michael Scofield » 16 Mar 2018 17:15

kyo_spirit escreveu:
16 Mar 2018 16:54
Q maldade do Scofield, secou o garoto.....e talvez esse tivesse futuro
Sim :rolleyes: .... igual eu ziquei o Grêmio no ano passado =))

Não adianta se pegar a esses fios de esperança.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9384
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Fedor » 16 Mar 2018 18:21

Que bom que o menino não largou os estudos. Por mais que tenha talento para fazer carreira como jogador, os estudos são importantes para qq um
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por PescadorParrudo » 16 Mar 2018 19:05

jowmichel escreveu:
16 Mar 2018 17:25
Tava botando fé no mlk até esse tópico kkkk
Já era, fim da carreira dele

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Pegaso » 16 Mar 2018 22:50

bicho eu fico de cara como o santos tira da pqp um novo talento a todo momento, os caras podem estar no pior momento que aí aparece um alguém pra salvar o time

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Leadership » 16 Mar 2018 23:24

RodrYgo, huezileiro é foda mesmo viu, tem que mundiçar até o nome das pessoas.

:lol:
Pegaso escreveu:
16 Mar 2018 22:50
bicho eu fico de cara como o santos tira da pqp um novo talento a todo momento, os caras podem estar no pior momento que aí aparece um alguém pra salvar o time
Isso é trabalho e competência na busca por novos talentos Brasil a fora, tenho certeza que o Santos deve gastar muito $$ com a base, mas esse $$ se paga a longo prazo. Eu acho engraçado que a maioria dos clubes grandes daqui não se espelham no Santos, por incrível que pareça ainda não se tocaram que é o melhor custo-benefício pra um clube de futebol, mas não, preferem encher o time de medalhões pagando salários astronômicos e se fudendo ano após ano.

O Grêmio é um que se espertou e viu como é importante investir na base, hoje é um dos clubes que mais lança jogadores da base pro profissional, e já vem colhendo os frutos há algum tempo.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10835
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por SKYWALKER » 17 Mar 2018 09:42

Acompanhando o tópico do menino. Quem foi melhor VJR ou Rodrygo só o futuro dirá...
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1351
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Drew » 18 Mar 2018 12:06

Enquanto o SP vende jogadores que nem chegam ao profissional,Luisão, Ignácio ambos estão no Porto,ou vende com menos de 6 meses no profissional vide David Neres.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25746
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por JackmAtAll » 18 Mar 2018 12:30

Drew escreveu:
18 Mar 2018 12:06
Enquanto o SP vende jogadores que nem chegam ao profissional,Luisão, Ignácio ambos estão no Porto,ou vende com menos de 6 meses no profissional vide David Neres.
Esse Neres se bobear sai o melhor jogador do Holandes, não acompanho direito mas ele está deitando lá.

Ai vendem para um grande da europa por 60 milhões de euros.
Auditor de tretas

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1514
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por FL28 » 18 Mar 2018 12:50

JackmAtAll escreveu:
18 Mar 2018 12:30
Esse Neres se bobear sai o melhor jogador do Holandes, não acompanho direito mas ele está deitando lá.

Ai vendem para um grande da europa por 60 milhões de euros.
A venda do neres foi a que me deixou mais puto nos ultimos anos... Se via claramente q o mlk era diferenciado nos poucos jogos q ele jogou no profissional, acho q ele nao jogou nem 10 jogos no spfc...

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Michael Scofield » 07 Mai 2018 12:58

phpBB [video]


O garoto tá impressionando. Vejam esse vídeo, pqp.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por Lobo Branco » 07 Mai 2018 13:02

Vinícius Júnior come com farinha.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Rodrygo - o quinto raio - tópico oficial

Mensagem por winstrol » 07 Mai 2018 13:05

Feliz com essa nova geração, parece que a maioria vai vingar e serão ótimos jogadores.
Desses novos o único que acho um pouco abaixo é o Pedrinho pela questão física, o VnJ e Paulinho estão num patamar acima exatamente por serem garotos fortes.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes