Começam eleições para presidente do America; Romário é o úni

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Começam eleições para presidente do America; Romário é o úni

Mensagem por Victor Silva » 14 Out 2014 13:22

Aproximadamente 350 sócios são aguardados para a votação que pode colocar o Baixinho, pela primeira vez, na presidência de um clube. "Um sonho", diz o ex-atleta

Restam poucas horas para que Romário possa ser confirmado, de forma oficial, o novo presidente do America. Por uma condição imposta pelo próprio ex-jogador ainda no início do ano, sua chapa é a única inscrita nas eleições que começaram às 8h desta terça-feira e vão terminar apenas às 19h30, no Club Municipal, situado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. A aclamação acontece no dia 10 de novembro.
Cerca de 350 sócios do clube, que disputa atualmente a Série B do Campeonato Carioca, são aguardados para a votação. Associado ao time rubro, o Baixinho apareceu no local para registrar seu voto por volta das 9h45 ao som do hino do clube, entoado pelos cerca de 50 torcedores que estavam presentes no momento. (Veja no vídeo acima)

- Isso aqui é a possibilidade da realização de um sonho do meu pai, que passou a ser meu também. Acho que todos nós americanos temos por obrigação colocar o America em seu devido lugar. O America tem uma história, foi um dos maiores clubes que o Brasil já teve. A gente sabe das dificuldades que o America está passando, tudo de bom e tudo de ruim. E se eu definitivamente for presidente do America, meu objetivo é fazer o America voltar, se possível ainda no meu mandado, à Série A do Brasileiro. É difícil? É. Uns dizem que é quase impossível. Mas como tudo a gente tem que trabalhar e acreditar, acho que a gente pode chegar e dar esse sabor especial de novo ao torcedor do America. É muito trabalho, muita lutar, muita dificuldade, mas a gente pode. Temos clubes aí com menos história que o America que conseguiram chegar à Série A. Por que o America não pode ser recolocado lá? - declarou ele.

Imagem

Atual presidente do clube, Léo Almada será o vice de Romário. O evento atraiu, inclusive, equipes da imprensa internacional, como a Al Jazira, do Catar. Torcedora-símbolo do America, Tia Ruth, aos 90 anos de idade, já compareceu para a votação.

- É um prazer imenso vir aqui e votar aos 90 anos. O Romário é um ídolo para mim e acho que para todo o brasileiro - disse ela.
Pouco mais de uma semana depois de ser eleito Senador da República com o maior número de votos - foram mais de 4,6 milhões - na história no Rio de Janeiro, Romário agora terá sua primeira experiência na presidência de um clube. A paixão pelo America foi herdada pelo falecido pai, Seu Edevair, que era torcedor fanático do Rubro. Em sua carreira, o ex-jogador não chegou a vestir a camisa da equipe. No entanto, mesmo depois de ter pendurado a chuteira, ele entrou em campo uma única vez como jogador do America em 2009, na partida que selou o retorno do clube à Série A do Campeonato Carioca.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/serra- ... idato.html" onclick="window.open(this.href);return false;

----------------------------------------------------------------------

Se o Romário conseguir levar o América para Série A, podem erguer uma estátua para ele dentro do clube, miss]ão quase impossível...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 299 visitantes