Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Rodrigoef
Mensagens: 215
Registrado em: 10 Out 2014 18:39
Contato:

Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Mensagem por Rodrigoef » 11 Out 2014 14:05

É mais fácil o Palmeiras ganhar o Campeonato Brasileiro deste ano do que o plano da Sabesp para usar a segunda cota do “volume morto” do Sistema Cantareira dar certo. É o que avalia o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

Segundo Andreu, é “altamente arriscado” utilizar a segunda parte do “volume morto” porque o estudo da Sabesp que estima a entrada de 15 m³/s de água no Sistema Cantareira neste mês “não tem nenhum amparo técnico na realidade”. "É mais fácil o meu Palmeiras chegar em primeiro no Campeonato Brasileiro", afirmou.

Em audiência pública sobre a crise hídrica realizada na sexta-feira na Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, Andreu disse que “para chegar em abril com 10% de águas nas represes do Cantareira, estão prevendo um cenário que, para outubro, já não está se verificando”.

http://noticias.terra.com.br/brasil/cid ... aRCRD.html" onclick="window.open(this.href);return false;
---------------------------

The zoeira never ends b-(

Jean_Muay-thai
Mensagens: 243
Registrado em: 10 Set 2014 00:43
Contato:

Re: Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Mensagem por Jean_Muay-thai » 11 Out 2014 14:50

Ta foda essa situação, estão liberando a agua só depois das 7 e antes das 18 já acaba..

Tenho que fazer reforma aqui pq a caixa d'água não alimenta o chuveiro :(

Jean_Muay-thai
Mensagens: 243
Registrado em: 10 Set 2014 00:43
Contato:

Re: Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Mensagem por Jean_Muay-thai » 11 Out 2014 15:40

Urso_Verde escreveu:Entrem no Google maps e veja o tamanha deste sistema Cantareira aquilo era gigante.

Se você sair da Dutra e ir pra Fernão Dias e quase uma hora de estrada por uma destas represas e muito triste está escassez nós estamos acabando com este planeta
Eu lembro quando era novinho de ir lá, não sei como seca dessa maneira. Não sei se o problema é o governo ou somos nós, tenho uma tia que esta gastando mais água nesse momento de redução de consumo do que antes, e a desculpa dela é que tem que aproveitar enquanto tem. Se metade da populaçao for pensar assim fodeu!

Jean_Muay-thai
Mensagens: 243
Registrado em: 10 Set 2014 00:43
Contato:

Re: Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Mensagem por Jean_Muay-thai » 11 Out 2014 16:01

Urso_Verde escreveu:Somos nós Jean a água é muito barata para o cidadão em geral.
Eu mesmo fico 15 minutos no banho 2 X por dia.
Mando lavar o carro toda semana, etç...
os galões de 20L triplicaram o valor aqui nos últimos meses, será que o governo não tem uma solução paliativa, até encontrar ou aparecer uma solução definitiva?

Do jeito que anda a coisa, vamos ficar sem agua e não vai ter de onde tirar, vi o Alckmin falando de não sei quantos milhões ser litros não sei de onde, mas só palavras jogadas ao vento...

Online
Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5637
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Mensagem por RFAbdo » 11 Out 2014 16:39

A culpa é compartilhada, mas ainda boto a maior parte no poder público mesmo.

A maioria da população responde bem quando convocada a economizar água. O problema é o de sempre: total falta de planejamento, estratégia e ações preventivas. Deixa-se pra atacar o problema muito tardiamente.

Se o governo promovesse programas permanentes de conscientização, bonificação para quem economiza, controle de perdas, etc, afirmo categoricamente que não estaríamos nesta situação. Porém, muitas dessas ações são simplesmente ignoradas no curso dos anos, ou pior, são descartadas para não passar a impressão de que o poder público não dá conta de fornecer água e acabar queimando o político de plantão. Aí perde-se o bonde.

E pensar que no início de 2011 estes mesmos reservatórios que hoje estão secos, estavam a ponto de arrebentar as barragens de tanta água...pesquisem sobre as enchentes de 2011 nas cidades de Atibaia, Jaguariúna...

Um passarinho :smoke: me contou que já faz mais de um ano que a SABESP poderia tranquilamente estar diminuindo as retiradas de água do sistema Cantareira para a RMSP e poupando os reservatórios. Maaaaaas... :dunno:

Esse mesmo passarinho :smoke: pediu pra avisar os amigos do BJJF que muito, muito em breve a situação vai piorar. Tratem de mudar hábitos...

Online
Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5637
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Mensagem por RFAbdo » 11 Out 2014 16:40

Urso_Verde escreveu:Somos nós Jean a água é muito barata para o cidadão em geral.
Eu mesmo fico 15 minutos no banho 2 X por dia.
Mando lavar o carro toda semana, etç...
Se eu fosse admin, era ban até criar consciência :vampire:

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Mensagem por Pinel » 11 Out 2014 16:44

E o governo do PSDB bota a culpa em São Pedro.
Haahhahahahha

Jean_Muay-thai
Mensagens: 243
Registrado em: 10 Set 2014 00:43
Contato:

Re: Mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

Mensagem por Jean_Muay-thai » 11 Out 2014 17:50

Pinel escreveu:E o governo do PSDB bota a culpa em São Pedro.
Haahhahahahha
É vergonhoso isso, e ainda ter que ver em reportagens que o assessor do Governador disse que; Quem estava reclamando de racionamento esta querendo se aparacer..

É SODA!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes