Federação Italiana faz consulta à Fifa para uso do replay

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Federação Italiana faz consulta à Fifa para uso do replay

Mensagem por Old Logan » 10 Out 2014 12:13

Federação Italiana faz consulta à Fifa para experimentar uso do replay no futebol
Itália quer tentar diminuir as dúvidas em jogos pelo campeonato local com replay
postado em 09/10/2014 16:30 / atualizado em 09/10/2014 16:35
Agência Estado

Segundo o presidente Carlo Tavecchio, a federação quer preservar a tradição do futebol
A Itália quer sediar uma experiência com o uso de replays de TV em partidas de futebol. Na sequência de um confronto polêmico entre Juventus e Roma pelo Campeonato Italiano, o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) escreveu nesta quinta-feira para a Fifa pedindo para testar o uso de vídeo.

A carta foi revelada quatro dias depois da Juventus vencer a Roma por 3 a 2, com o clube de Turim tendo definido a sua vitória com dois gols de pênalti e um terceiro em impedimento, em confronto direto pela liderança do torneio nacional.

O presidente da entidade, Carlo Tavecchio, disse que a FIGC se dedica a preservar as tradições do futebol "ao mesmo tempo que apoia a modernização que permite que o nosso amado esporte mantenha a sua abrangência mundial".

As polêmicas da partida entre Juventus e Roma fizeram com que o estudo do uso de replays se torne uma "prioridade" para defender a "credibilidade da arbitragem", acrescentou a federação italiana.

No mês passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter disse que queria testar replays em um campeonato nacional e no Mundial Sub-20 na Nova Zelândia no próximo ano. O dirigente tem se mostrado um defensor do uso da tecnologia, inclusive com a adoção de um sistema na linha do gol para detectar quando a bola a ultrapassava, que foi utilizado na última Copa do Mundo.

Os treinadores teriam o direito, uma ou duas vezes em cada tempo de desafiar a decisão do árbitro, como já acontece em algumas competições de esportes como o tênis e o vôlei.

Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,2 ... ebol.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Federação Italiana faz consulta à Fifa para uso do repla

Mensagem por Old Logan » 10 Out 2014 12:27

ja passou da hora!!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Federação Italiana faz consulta à Fifa para uso do repla

Mensagem por terroso » 10 Out 2014 13:17

Eu sou contra, o dinamismo que hoje em dia já é ruim vai ficar prejudicado.
Fora que as regras do futebol são globais, como se faria nos países da África por exemplo ?
Num esporte de campo não combina.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Federação Italiana faz consulta à Fifa para uso do repla

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Out 2014 13:46

Se implantarem isso aqui, o framengo acaba.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Federação Italiana faz consulta à Fifa para uso do repla

Mensagem por alexvozao » 10 Out 2014 13:54

acho muito válido desde que não atrapalhe o dinamismo do jogo, no Brasil acho que no começo vai ser complicado, aqui jogadores, técnicos e até dirigentes querem apitar o jogo e vão tumultuar o replay, por outro lado, passou da hora de acabar com as injustiças e falhas das arbitragens, muitos times são prejudicas descaradamente, não sei se a turma que é costumeiramente favorecida pelas arbitragens vão gostar.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Federação Italiana faz consulta à Fifa para uso do repla

Mensagem por DiegoGracie » 10 Out 2014 13:59

Lembrando, que nos esportes implantados deu muito certo.

Acho que vale a tentativa.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Federação Italiana faz consulta à Fifa para uso do repla

Mensagem por DiegoGracie » 10 Out 2014 13:59

alexvozao escreveu:acho muito válido desde que não atrapalhe o dinamismo do jogo, no Brasil acho que no começo vai ser complicado, aqui jogadores, técnicos e até dirigentes querem apitar o jogo e vão tumultuar o replay, por outro lado, passou da hora de acabar com as injustiças e falhas das arbitragens, muitos times são prejudicas descaradamente, não sei se a turma que é costumeiramente favorecida pelas arbitragens vão gostar.
Tem que ser igual no tênis, na NFL, cada time tem direito a determinado número de desafios por tempo, se não vira bagunça...
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 220 visitantes