SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 07 Nov 2014 14:22

mr_magoo escreveu:
Bater na galinhada é sempre bom...

Duro é que o Robinho tá fora desse jogo...
Sim, é verdade, mas vale lembrar que os 5x1 foi sem o Robinho!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

sid_
Mensagens: 1316
Registrado em: 13 Out 2014 11:56
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por sid_ » 07 Nov 2014 15:56

O sentimento de frustração foi grande na Quarta !
Time tava jogando bonito, tirando o melhor time do Brasil pra nada , Jorge Eduardo dando chapéu na defesa. Como foi terminar assim !?

Meus amigos que não são Santistas acham eu fico de perseguição com o Mena , mas é fato que ele não pode ser titular; Ceará quase aposentado passou fácil nele.

Não tenho nada contra ele, pra mim é um lateral nota 5.0 que oscila entre nota 4.0 , enquanto quem jogou no lugar dele , foi bem melhor:
Caju> Zé Carlos> Emerson Palmieri >>>Mena .

Estou preocupado com a Preparação física do time pra próxima temporada.

Acabamos o jogo mais importante do ano sem Alisson (fudeu tudo quando ele saiu) , Robinho e já não tínhamos o Geuvanio.
Gustavo Henrique que tava jogando mais até que o Dracena , também machucou o Joelho na Pré temporada e não voltou até agora :x

Tem que planejar ano que vem pra não queimar o time todo já no Paulista , como temos feito atualmente.

Santastico_bjj
Mensagens: 463
Registrado em: 03 Jul 2014 19:34
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por Santastico_bjj » 07 Nov 2014 17:43

B.o.B. escreveu:Não consigo entender o pensamento desses técnicos de recuar o time, pedir pra fazer cera e ficar dando bicão (vulgo ligação direta) com os zagueiros. Que raiva que me dar ver meu time passando por isso com todo o potencial que tem, ao invés de usar os jogadores de qualidade pra rodar a bola e prender o jogo na técnica.
Eu estive na Vila. Vale falar que p Enderaon mandava o time sair da zaga o tempo todo. O santos não sofreu pressão, levou p segundo gol de um chutao da zaga do Cruzeiro e falha da zaga. O terceiro nem conta, já estava no tudo ou nada.

O jogo foi bom, santos foi bem. Não aplaudi no final pq estava puto por ter a classificação na mão até quase o final. Mas pensando com calma eles representaram. Falhas acontecem, não dá para execrar o Uvno.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11102
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por SKYWALKER » 13 Nov 2014 16:20

Pelé é operado em São Paulo para remoção de cálculos e passa bem

Imagem

Veja o boletim médico divulgado pelo hospital:

"São Paulo, 13 de novembro de 2014.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário.

Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médico Responsável
Dr. Fabio Nasri
Dr. Gustavo Caserta Lemos

Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto"


Que o nosso Rei tenha uma rápida recuperação, estamos na torcida pelo maior de todos os tempos.
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por NoFunAtAll » 13 Nov 2014 16:21

Dia que o Pelé morrer tem que ser feriado nacional pra luto.

Ele e o Silvio Santos.
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por luizmma » 13 Nov 2014 16:22

NoFunAtAll escreveu:Dia que o Pelé morrer tem que ser feriado nacional pra luto.

Ele e o Silvio Santos.
Concordo :2handed: :punk:
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 21 Nov 2014 09:49

SKYWALKER escreveu:Pelé é operado em São Paulo para remoção de cálculos e passa bem

Imagem

Veja o boletim médico divulgado pelo hospital:

"São Paulo, 13 de novembro de 2014.

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário.

Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médico Responsável
Dr. Fabio Nasri
Dr. Gustavo Caserta Lemos

Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto"


Que o nosso Rei tenha uma rápida recuperação, estamos na torcida pelo maior de todos os tempos.
Muito bom que o Pelé recuperou-se!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 21 Nov 2014 09:54

Há exatos 50 anos, Santos Futebol Clube aplicava uma das mais históricas goleadas do futebol brasileiro e mundial

Time levou 8 gols de Pelé e foi provocado pelo rei: "Vocês vão pagar caro"

Imagem

Imagem

Oito gols na mesma partida, quem no futebol seria capaz?

No auge físico como atleta, há exatos 50 anos nesta sexta-feira, Pelé saía de campo com esta marca, no desempenho individual mais impressionante de sua carreira. Coube ao Botafogo de Ribeirão Preto entrar para o almanaque de façanhas do rei, graças a uma derrota por 11 a 0 em 21 de novembro de 1964, pelo Campeonato Paulista.

Foram cinco gols somente no primeiro tempo, em um intervalo de 37 minutos. Adversários, companheiros de time e radialistas relatam ter visto Pelé em um dia fora do comum, mesmo para os próprios padrões deles. "Com o diabo no corpo", disse um repórter de campo da Rádio Bandeirantes, à beira do campo, maravilhado pela atuação do então bicampeão mundial.

"Pra mim foi uma tragédia, mas ficou na historia", disse Antoninho, ex-atacante do Botafogo, em contato com a reportagem do UOL Esporte.

Diz a lenda que a voracidade ofensiva contra o Botafogo começou a nascer na alma dos santistas ainda no jogo do primeiro turno. Em Ribeirão Preto, sem Pelé em campo, o time da casa venceu por 2 a 0, graças a gols de Adalberto e Alex. Rossi atuou na vaga do rei. Até aí, nada de mais. Poderia ser apenas um tropeço corriqueiro da máquina de jogar bola dos anos 60. O problema foi que o time do interior paulista quis tripudiar, colocar os astros na roda.

"No primeiro turno, o Santos veio sem o Pelé. O Botafogo jogou muito bem, ganhou de 2 a 0, o Zito foi expulso. A torcida gritou olé, o time pôs na roda. Eles estavam com raiva. O Pelé estava aceso", relata Carlucci, zagueiro dos aspirantes do Botafogo, que atuou na partida do 2º turno.

PELÉ QUERIA SER ARTILHEIRO DO PAULISTA

Imagem

A partida entre Santos e Botafogo era válida pela 25ª rodada do Campeonato Paulista, em um sábado à tarde, chuvoso. As bilheterias da Vila Belmiro registraram a entrada de 9.437 torcedores para o que parecia um jogo qualquer do Estadual. Mas a diferença para o encontro do primeiro turno é que Pelé estaria em campo – e com um desejo incontrolável por gols e revanche.

Curiosamente, quem vestia branco eram os homens do Botafogo. Dono da casa, com direito de escolher o uniforme, o Santos foi a campo com a camisa listrada em preto e branco.

Naquela tarde, o goleiro Galdino Machado entrou 11 vezes dentro do gol para buscar a bola deixada pelos santistas. Desta forma, o jogador do Botafogo ganhou seu pequeno espaço no folclore do futebol brasileiro. Apesar disso, teve atuação elogiada e foi eleito o segundo melhor homem em campo, atrás apenas de Pelé.

Para os jogadores do Botafogo, o afã goleador de Pelé tinha explicação no fato de o santista estar ali em desvantagem na luta pela artilharia do torneio.

"Alguns fatores que entraram para ocasionar esse jogo dos 11 a 0. Em primeiro lugar, o Pelé sempre era o artilheiro do Paulista, por vários anos seguidos. Mas naquele ano ele estava atrás do Flávio, do Corinthians. Se não me engano, estava uns sete gols atrás", diz Antoninho.

"Ele queria jogo. Fazia gol, pegava bola no fundo da rede. Ia para o juiz e falava para descontar o tempo. Foi assim até ele fazer o oitavo gol. Chegamos nele no primeiro tempo e perguntamos: 'quer fazer mais gols?'. Ele disse: 'gritaram olé lá. Vocês vão pagar caro aqui'", acrescenta o antigo atacante, hoje com 75 anos.

O camisa 10 anotou oito vezes, mas também brilhou nos gols dos outros. Na transmissão do jogo pela rádio Bandeirantes AM, o narrador Ennio Rodrigues definiu com empolgação o passe de Pelé para uma jogada bem-sucedida de Coutinho: "maravilhoso, extraordinário, espetacular". Já o repórter Borghi Júnior proferiu: "ele está com o diabo no corpo".

No fim do jogo, o ponta santista Pepe conversou com Ditinho, lateral adversário, e afirmou que mesmo para os companheiros aquela tarde de Pelé parecia "anormal" [Pepe, Coutinho e Toninho Guerreiro marcaram os demais gols da vitória].

GAROTO DO PLACAR NÃO SABIA O QUE FAZER

Imagem

No segundo tempo, com o resultado parcial em 10 a 0, o garoto do placar manual da Vila Belmiro passou a enfrentar um dilema, para diversão do público que acompanhou a partida in loco. Simplesmente não havia mais números para a troca. Um torcedor mais brincalhão sugeriu que o menino pegasse a camisa de Pelé e usasse para demarcar os gols santistas. No fim das contas, o jovem acabou improvisando o marcador com pedaços de letras disponíveis.

Oswaldo Brandão merece uma menção à parte dentro desse capítulo da vida santista. O vencedor técnico gaúcho está marcado no futebol brasileiro, um ídolo indiscutível na história tanto de Palmeiras quanto de Corinthians. No entanto, naquele finalzinho de 1964, enfrentaria o dissabor de dois encontros quase seguidos contra o time de Pelé e companhia.

O técnico acabaria demitido do Botafogo depois deste jogo, em razão da histórica goleada. Em seguida, Brandão assumiria o Corinthians, que pegou o Santos pela frente em 6 de dezembro daquele mesmo ano, no Pacaembu. E novamente viu um time dirigido por ele ser massacrado pelo time do litoral, agora pelo placar de 7 a 4. Ou seja, o treinador viu suas equipes sofrerem 18 gols em questão de apenas duas semanas (12 só de Pelé).

"O Brandão tinha muita personalidade. O primeiro tempo já acabou com o placar de 7 a 0. Ele poderia falar: 'cai dois, pra acabar o jogo, aí não tem futebol'. Mas ele disse: 'nem que seja para perder de uma montanha de gols, vamos ficar no campo até o final'", relata o ex-jogador Antoninho.

GOZAÇÕES NA VOLTA A RIBEIRÃO PRETO: BURRO AMARRADO

Imagem

Tomar 11 gols e voltar para casa não é fácil. Os jogadores do Botafogo relatam abaixo como foi o retorno a Ribeirão Preto após a goleada histórica para o Santos de Pelé na Vila Belmiro. A derrota rendeu um mês de gozações por parte dos torcedores do Comercial, o rival da cidade.

"Bem triste. Tomar 11 não é fácil. Ainda bem que chegamos de madrugada, não tinha gente na rua. Mas foi bem difícil, por causa do time adversário. Os comercialinos se esbaldaram. Amarraram até um burro na frente da casa de um jogador solteiro. A gozação foi longe", conta Carlucci.

"Quando nós voltamos, foi duro ficar na cidade, aguentar a torcida do Comercial. A gozação não parou, durou quase um mês", endossa Antoninho.

OS OITO GOLS DE PELÉ

Imagem

1 x 0
Logo aos 3min de jogo, Pelé abriu o placar. No lance, o camisa 10 recebeu lançamento alto de Mengálvio e tirou Maciel com um leve toque na bola. Em seguida, bateu com calma na saída de Machado

2 x 0
Aos 8min, Pelé recebeu lançamento de Lima, ganhou de Titi na corrida e tirou Carlucci com um chapéu. Da entrada da área, o artilheiro acertou um belo disparo de pé esquerdo, sem chance para o goleiro de Ribeirão Preto

3 x 0
Em mais uma jogada bem-sucedida, o rei aproveitou um cruzamento de Toninho Guerreiro da direita para marcar. Pelé surgiu com velocidade no meio da marcação e desviou de cabeça para baixo. A bola tocou o gramado antes de entrar

6 x 0
Aos 38min, o rei voltaria a marcar. Após escanteio batido por Pepe na direita, o camisa 10 ajeita no peito e chuta de pé esquerdo, no bico da pequena área. A bola bate em Carlucci e volta para o ídolo, que emenda de direita. O chute ainda desvia em outro defensor e antes de acabar nas redes

7 x 0
Aos 40min, Pepe cruzou da esquerda na direção do gol. Coutinho se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. No entanto, Pelé acertou ela ainda no ar, com um voleio certeiro de pé direito

8 x 0
O oitavo gol veio aos 25min do 2º tempo. Pelé recebeu lançamento de Mengálvio pelo alto, em posição de impedimento. Mesmo assim, a arbitragem deixou o jogo correr. O ídolo então ganhou na corrida de Hélio Vieira, tirou Machado com um drible de corpo e, quase sem ângulo, junto à linha de fundo, empurrou para as redes

9 x 0
Aos 26min, Pepe é derrubado na área por Ditinho. Pelé então foi para a marca do pênalti e não desperdiçou

10 x 0
O último do rei saiu aos 27min, quando o Botafogo não conseguiu mandar a bola para o campo de ataque. Aí, após um cruzamento da esquerda, Pelé desviou para fazer o terceiro gol em três minutos

Imagem

Fonte: Acervo Santista e Uol.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11102
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por SKYWALKER » 21 Nov 2014 11:27

Belo post Sharivan :ymapplause:

Falando em botafogo, mas o do Rio de Janeiro. O mundo da voltas meu caro Marcio Rezende de Freitas...
Dia 30 de Novembro na Vila mais famosa do mundo vamos fechar o caixão do foguinho!
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Out 2014 14:51
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por mr_magoo » 26 Nov 2014 09:45

Alguém acompanhando a eleição para presidente?

De todos os candidatos nenhum me agradou, vi as entrevistas e todos parecem ter planos mirabolantes, mas no final a impressão que vai continuar mais do mesmo...

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 27 Nov 2014 08:42

Filho_da_D.Florinda escreveu:Chupa viuvas do Pelé!

Passagem da Libertadores carimbado em cima de voces!
O Quico, esses caras ai mandam um abraço:

Imagem

:lol:
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Santastico_bjj
Mensagens: 463
Registrado em: 03 Jul 2014 19:34
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por Santastico_bjj » 06 Dez 2014 10:20

Eleição hoje. Apesar de ser sócio ativo, não votarei.

https://www.youtube.com/watch?v=tx_jIZzyedc" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11102
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por SKYWALKER » 09 Dez 2014 10:53

mr_magoo escreveu:Alguém acompanhando a eleição para presidente?

De todos os candidatos nenhum me agradou, vi as entrevistas e todos parecem ter planos mirabolantes, mas no final a impressão que vai continuar mais do mesmo...
Infelizmente deu merda nas eleições como já era esperado, uma vergonha para história do santos.

Dos 5 candidatos o que me agrada é o José Carlos Peres.

ABAIXO ÍNTEGRA DO DEBATE ENTRE CANDIDATOS A PRESIDENTE DO SANTOS, PRODUZIDO PELA JOVEM PAN
phpBB [video]
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11102
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por SKYWALKER » 09 Dez 2014 10:59

Por meio das redes sociais o Rei Pelé disse:

Estou orgulhoso em dividir com todos vocês que hoje fui anunciado pelo Santos Futebol Clube como embaixador vitalício do clube. Para mim, é importante saber que honrarei a camisa do meu time de coração pelo resto da vida. Espero continuar a trazer orgulho e alegria a todos os torcedores Santistas espalhados por todo o mundo.

Today, I am proud to share with you that Santos FC has announced me as lifetime ambassador for the club. It is exciting to know that I will be wearing the shirt of my favorite team for the rest of my life. I expect to keep bringing pride and joy to Santos fans all around the world.

Imagem
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: SANTOS FUTEBOL CLUBE - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 09 Dez 2014 15:20

Santastico_bjj escreveu:Eleição hoje. Apesar de ser sócio ativo, não votarei.

https://www.youtube.com/watch?v=tx_jIZzyedc" onclick="window.open(this.href);return false;
Pô cara, se tiver condições de votar, vote sim.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Fedor e 140 visitantes