Valeu pelos vídeos, já comecei a dar uma olhada. Eu já tinha visto alguns lances sensacionais do Messi e sei que ele joga muito.
Eu achei um vídeo do Zico que também dá uma idéia do que ele costumava fazer em campo. Era isso aí e muito mais. Não tem a superprodução dos vídeos do Messi, que valoriza visualmente os lances, mas dá pra quem não viu ter uma idéia do nível do futebol do cara.
Edit. vou colocar aqui tbm o comentário de um usuário do youtube sobre esse vídeo. Muito bom e consciente. Já tinha visto outro muito bom tbm. Se achar ponho depois.
Com a palavra 'Daniel San'.
"Zico foi um gênio do futebol (por mais que seja redundante exprimir as palavras Zico e gênio numa mesma frase, é sempre bom salientar). Um dos maiores da história do esporte, tranquilamente. Sou novo (tenho 29 anos de idade), mas, por ser pesquisador e um apaixonado/doente/aficionado por futebol, pude ver inúmeras partidas completas em que o Zico atuou. Não sou flamenguista (sou são paulino); portanto, nenhum comentário a seguir é imbuído de sentimentos clubísticos. Zico foi de fato um maestro, um gênio, um fora de série. Poucos jogadores que vi reuniam tantas virtudes técnicas, sobretudo no que diz respeito à visão de jogo e à velocidade de raciocínio. O Galinho de Quintino era cerebral, inteligente demais. O cara era realmente sobrenatural. Encontrava espaços onde (quase) ninguém via, e em uma velocidade impressionante. Tocava fácil a bola de primeira, era um exímio meia-armador e ditava o ritmo das equipes em que atuava. Saia de situações de forte marcação com enorme habilidade e destreza. Para além de ser um meia-armador extraordinário, era tambem um grande artilheiro, um matador impiedoso, um craque que decidia tanto através de seus passes e assistências imprevisíveis quanto por meio de seus belos gols. Craque cerebral, genial, imprevisível, driblador, habilidoso e artilheiro: Zico figura, indubitavelmente, entre os maiores de todos os tempos! E é o maior jogador de futebol DO MUNDO a ter surgido depois do Pelé, ao lado do tambem genial Maradona, outra entidade máxima do esporte"
https://www.youtube.com/watch?v=ECjcusa5grM" onclick="window.open(this.href);return false;