Club de Regatas Vasco da Gama
-
Ryan
- Usuário Fundador

Re: Club de Regatas Vasco da Gama
"Atravessando o Botafogo" KKK.
- semchinelo
- Contato:
Sapo culpa a oposição, a PM que foi atacada, o Flamengo, menos ele
Só sei que dificilmente vai ter clássico em SJ novamente. E vamos ver qual a punição pesada vem aí pro Vasco
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
- semchinelo
- Contato:
Quem é esse puto do Andres Rios?
Nunca ouvi falar
Nunca ouvi falar
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
-
Ryan
- Usuário Fundador

Jogador com uma média pífia de gols de um clube desconhecido da Argentina.
Celão, a culpa disso não foi da torcida do Vasco... e sim de alguns marginais fantasiados de torcedor. Alguns são marginais já habituais, dos que vão pra jogo caçar confusão, e outros daqueles de momento, que se apoiam numa galera pra deixar fluir esse instinto.Celão escreveu: ↑10 Jul 2017 09:20O que aconteceu no sábado era pedra santana. Eu assisti na casa de um amigo e falei que se o flamengo ganhasse ia ter confusão. Torcedor é orgulhoso demais! Nunca que iam deixar o maior rival tirar onda no "caldeirão". Só que eu achei que a torcida do Vasco ia invadir o lado do flamengo, mas não. Os caras queriam invadir o campo, brigar com a polícia... sei lá!!! Um absurdo que aconteceu!!!
Como vascaíno, tenho vergonha dessa torcida! Tomara que o Vasco pegue um gancho rigoroso. Jogador não tá nem aí... perde, sai pra comer um churrasco e amanhã tá em outro time. Quem se prejudica com esse tipo de medida (perda do mando de campo) é a torcida, que é justamente quem tem que pagar, seja pelos atos de destruição / agressão, seja pela passividade, ao permitir que vândalos fizessem tudo aquilo, e, principalmente, por eleger o Eurico. Que caia mais uma vez!!!
E desses, teve sim uma parte que tentou invadir o lado da torcida do Flamengo, isso só não aconteceu pq a Polícia agiu rápido.
Infelizmente um Flamengo x Vasco não pode ser realizado em um estádio pequeno, seja em SJ ou na Ilha, por conta desses marginais de ambos os lados, a chance de dar merda é grande. Até no novo Maracanã, sem grades e foço, eu temo que um dia ainda haja problema com invasão de campo generalizada e batalha campal.
Só nos resta sonha que um dia as leis ainda serão rigorosas e vão punir de verdade aqueles que querem transformar em guerra o que era pra ser apenas esporte e diversão!
Snickt, eu citei a torcida do Vasco de forma geral porque os omissos tb são culpados. A gente tá cansado de ver a torcida de outros times entregando alguém que tenha agido mal e que possa, com aquele ato impensado, prejudicar o time. No Vasco não, os bandidos, que nem parecem tão minoria assim, fazem o que querem. Onde está o torcedor de bem?Snickt escreveu: ↑11 Jul 2017 00:33Celão, a culpa disso não foi da torcida do Vasco... e sim de alguns marginais fantasiados de torcedor. Alguns são marginais já habituais, dos que vão pra jogo caçar confusão, e outros daqueles de momento, que se apoiam numa galera pra deixar fluir esse instinto.
E desses, teve sim uma parte que tentou invadir o lado da torcida do Flamengo, isso só não aconteceu pq a Polícia agiu rápido.
Infelizmente um Flamengo x Vasco não pode ser realizado em um estádio pequeno, seja em SJ ou na Ilha, por conta desses marginais de ambos os lados, a chance de dar merda é grande. Até no novo Maracanã, sem grades e foço, eu temo que um dia ainda haja problema com invasão de campo generalizada e batalha campal.
Só nos resta sonha que um dia as leis ainda serão rigorosas e vão punir de verdade aqueles que querem transformar em guerra o que era pra ser apenas esporte e diversão!
E outra, o pessoal reclama que isso é coisa de torcida organizada que só quer ganhar ingresso de graça do clube; que o torcedor de bem e apaixonado pelo Vasco é sócio e coisa e tal. Mas é justamente esse que tá contribuindo para que o Eurico se perpetue no poder.
Sei lá, cara... quando era muleke ia a quase todos os jogos com meu pai e os colegas dele. Cheguei a ir a treinos no campo da Funabem, em Quintino, nos anos 80. Peguei autógrafo do Roberto, Geovani, Dudu, Mauricinho e, pasme, Daniel Gonzales, zagueiro uruguaio que veio do Corinthians e que morreu em 1984. Pra vc ver de que época eu sou
Teu coroa era doidera!Celão escreveu: ↑11 Jul 2017 09:07Snickt, eu citei a torcida do Vasco de forma geral porque os omissos tb são culpados. A gente tá cansado de ver a torcida de outros times entregando alguém que tenha agido mal e que possa, com aquele ato impensado, prejudicar o time. No Vasco não, os bandidos, que nem parecem tão minoria assim, fazem o que querem. Onde está o torcedor de bem?
E outra, o pessoal reclama que isso é coisa de torcida organizada que só quer ganhar ingresso de graça do clube; que o torcedor de bem e apaixonado pelo Vasco é sócio e coisa e tal. Mas é justamente esse que tá contribuindo para que o Eurico se perpetue no poder.
Sei lá, cara... quando era muleke ia a quase todos os jogos com meu pai e os colegas dele. Cheguei a ir a treinos no campo da Funabem, em Quintino, nos anos 80. Peguei autógrafo do Roberto, Geovani, Dudu, Mauricinho e, pasme, Daniel Gonzales, zagueiro uruguaio que veio do Corinthians e que morreu em 1984. Pra vc ver de que época eu souMeu pai tb tinha estória no clube. Invadiu o Maracanã nos anos 80 pra bater no juiz... tinha até um Jornal dos Esportes com ele na capa kkkkkk Mas hj transformaram nosso time em time pequeno. Difícil, amigo!
Voltando as vacas frias: Cara, tudo o que o torcedor de bem quer é ir assistir seu jogo e voltar pra casa de boa, sem confusão. Se ele se mete a ajudar e conter um marginal desse, além de problema, corre o risco de ser espancado, pq eh muito mais fácil um "coleguinha" do marginal intervir do que outro torcedor de bem se meter numa briga.
Nesse caso é aquela velha história, cabe a PM/Civil identificar os marginais e a justiça aplicar pena pesada. A nossa velha utopia!
Uma medida menos utópica que acho cabível é a CBF ou STJD incluir em suas "regras" que dirigente ou membro de time é proibido de conceder ingressos de graça, benefícios/favorecimentos ou manter qualquer tipo de ligação com torcidas organizadas, sob pena de ser afastado do cargo e/ou ser responsabilizado civil/criminalmente por qualquer ato causado por elas.
Ainda acho que mais cedo ou mais tarde vai aparecer um grupo de vascaínos honestos e competentes pra tirar o Vasco dessa lama, mas pra isso é fundamental que os torcedores que podem se associem ao clube pra ter direito de voto. Enquanto a política de SJ ficar concentrada nas mãos dos velhos que estão lá há 300 anos, acho difícil haver mudança e sequer alguém que preste de verdade concorrer ao cargo de presidente.
Vc tem razão!!! Realmente é complicado se meter nesse tipo de conflito. O cara tá ali com filhos, esposa... O torcedor de bem, no máximo, vai xingar o time, o presidente, o juiz e por aí vai.Snickt escreveu: ↑11 Jul 2017 09:47Teu coroa era doidera!
Voltando as vacas frias: Cara, tudo o que o torcedor de bem quer é ir assistir seu jogo e voltar pra casa de boa, sem confusão. Se ele se mete a ajudar e conter um marginal desse, além de problema, corre o risco de ser espancado, pq eh muito mais fácil um "coleguinha" do marginal intervir do que outro torcedor de bem se meter numa briga.
Nesse caso é aquela velha história, cabe a PM/Civil identificar os marginais e a justiça aplicar pena pesada. A nossa velha utopia!
Uma medida menos utópica que acho cabível é a CBF ou STJD incluir em suas "regras" que dirigente ou membro de time é proibido de conceder ingressos de graça, benefícios/favorecimentos ou manter qualquer tipo de ligação com torcidas organizadas, sob pena de ser afastado do cargo e/ou ser responsabilizado civil/criminalmente por qualquer ato causado por elas.
Ainda acho que mais cedo ou mais tarde vai aparecer um grupo de vascaínos honestos e competentes pra tirar o Vasco dessa lama, mas pra isso é fundamental que os torcedores que podem se associem ao clube pra ter direito de voto. Enquanto a política de SJ ficar concentrada nas mãos dos velhos que estão lá há 300 anos, acho difícil haver mudança e sequer alguém que preste de verdade concorrer ao cargo de presidente.
Enfim, o que mais me incomoda nessa torcida do Vasco é a dimensão que algumas organizadas ganharam. A FJV, por exemplo. Ninguém é capaz de contestar a pauta dos caras. Se eles defendem o Eurico, quem vai ser contra? Quem vai bater de frente com essa torcida? Não que seja toda a FJV, mas tem muita gente ali dentro que inibe o torcedor de bem de ir aos estádios.
E o mais irônico eh q a FJV está proibida de frequentar estádios, mas mesmo assim divulgou foto nesse sábado do camarote que ganharam em SJ.Celão escreveu: ↑11 Jul 2017 10:20Vc tem razão!!! Realmente é complicado se meter nesse tipo de conflito. O cara tá ali com filhos, esposa... O torcedor de bem, no máximo, vai xingar o time, o presidente, o juiz e por aí vai.
Enfim, o que mais me incomoda nessa torcida do Vasco é a dimensão que algumas organizadas ganharam. A FJV, por exemplo. Ninguém é capaz de contestar a pauta dos caras. Se eles defendem o Eurico, quem vai ser contra? Quem vai bater de frente com essa torcida? Não que seja toda a FJV, mas tem muita gente ali dentro que inibe o torcedor de bem de ir aos estádios.
Outra coisa que li hj é que s FJV tem sozinha mais torcedores indiciados que todas as outras TOs de todos os grandes do RJ somados... isso não deve ser a toa, com certeza o fato de uma corja no Vasco sustentá-los só faz com que esse comportamento marginal seja incentivado indiretamente.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Eu tô cantando essa pedra há umas 2 páginas. Um ex presidente da torcida ficou em terceiro na última eleição com uma quantidade expressiva de votos, esse mesmo presidente já conseguiu inclusive se eleger a vereador.Snickt escreveu: ↑11 Jul 2017 10:37E o mais irônico eh q a FJV está proibida de frequentar estádios, mas mesmo assim divulgou foto nesse sábado do camarote que ganharam em SJ.
Outra coisa que li hj é que s FJV tem sozinha mais torcedores indiciados que todas as outras TOs de todos os grandes do RJ somados... isso não deve ser a toa, com certeza o fato de uma corja no Vasco sustentá-los só faz com que esse comportamento marginal seja incentivado indiretamente.
Nada no Vasco é fácil, o clube por si só já é um barril de pólvora. Sobre sábado, o papel da imprensa foi lamentável e eles também são responsáveis pelo que aconteceu, passaram a semana toda inflamado os ânimos, falando merda, falando de São Januário como território hostil e blá blá blá, agora que a merda explodiu tão jogando toda a responsabilidade no clube, cadê eles pra falar mal da PM? Esses malditos já deram o veredicto do que aconteceu e já escolheram o seu vilão, o Vasco. A guerra começou e muita gente vai ter sua vida dificultada agora. Querem entender melhor? Olhem a postagem do Instagram do esporte interativo no dia do jogo, olhem a discussão do jornalista da Band dentro da cabine com o torcedor do lado de fora, chamando o cara de cuzão, porra, jornalista não tem que discutir com o torcedor, aí nego invade a merda da cabine e fica se fazendo de vítima depois, tá tudo errado irmão.
Resumindo, a mistura de péssima diretoria, apequenamento do clube, imprensa mal caráter e bandida, discurso de ódio da torcida e a situação atual do país, onde todo o povo tá revoltado, causaram essa desgraça. Espero que nenhum inocente sofra.
Marcelo, não entendi pq vc diz que a PM teve culpa no fato...Marcelo BJJ escreveu: ↑11 Jul 2017 12:41Eu tô cantando essa pedra há umas 2 páginas. Um ex presidente da torcida ficou em terceiro na última eleição com uma quantidade expressiva de votos, esse mesmo presidente já conseguiu inclusive se eleger a vereador.
Nada no Vasco é fácil, o clube por si só já é um barril de pólvora. Sobre sábado, o papel da imprensa foi lamentável e eles também são responsáveis pelo que aconteceu, passaram a semana toda inflamado os ânimos, falando merda, falando de São Januário como território hostil e blá blá blá, agora que a merda explodiu tão jogando toda a responsabilidade no clube, cadê eles pra falar mal da PM? Esses malditos já deram o veredicto do que aconteceu e já escolheram o seu vilão, o Vasco. A guerra começou e muita gente vai ter sua vida dificultada agora. Querem entender melhor? Olhem a postagem do Instagram do esporte interativo no dia do jogo, olhem a discussão do jornalista da Band dentro da cabine com o torcedor do lado de fora, chamando o cara de cuzão, porra, jornalista não tem que discutir com o torcedor, aí nego invade a merda da cabine e fica se fazendo de vítima depois, tá tudo errado irmão.
Resumindo, a mistura de péssima diretoria, apequenamento do clube, imprensa mal caráter e bandida, discurso de ódio da torcida e a situação atual do país, onde todo o povo tá revoltado, causaram essa desgraça. Espero que nenhum inocente sofra.
E o caso do cinegrafista da Band, tb acho q ele não precisava perder a linha, mesmo tendo sido ameaçado pelo sujeito.
- Marcelo BJJ
- Contato:
A PM é a responsável pela revista, não o clube, se entrou bombas a culpa é dela. Outro fator importante é que a PM lançou bombas de efeito moral e tiros de borracha no meio da torcida cheio de crianças, mulheres e pessoas de bem que entraram em pânico e inflamaram ainda mais os bandidos que enxergam a oportunidade de fazer mais merda devido ao caos instalado, polícia totalmente despreparada. Essa estória das bombas já estarem dentro do estádio é só uma desculpa esfarrapada para se eximir de culpa. Sem contar que tudo indica que o tiro fatal no rapaz veio da polícia, ou seja só fizeram merda e contribuíram muito pro ocorrido.
Perfeito! E tem mais, agora que a Organizada se institucionalizou na política do clube dessa forma, será muito difícil de tirar. Possivelmente esses caras tem até envolvimento com milícia ou tráfico.Marcelo BJJ escreveu: ↑11 Jul 2017 12:41Eu tô cantando essa pedra há umas 2 páginas. Um ex presidente da torcida ficou em terceiro na última eleição com uma quantidade expressiva de votos, esse mesmo presidente já conseguiu inclusive se eleger a vereador.
A PM supervisiona as revistas, a responsabilidade pela execução eh da segurança particular... fora que existe a desconfiança que elas já estavam dentro de SJ, acho que não tem como afirmar com certeza nem que sim e nem que não.Marcelo BJJ escreveu: ↑11 Jul 2017 14:38A PM é a responsável pela revista, não o clube, se entrou bombas a culpa é dela. Outro fator importante é que a PM lançou bombas de efeito moral e tiros de borracha no meio da torcida cheio de crianças, mulheres e pessoas de bem que entraram em pânico e inflamaram ainda mais os bandidos que enxergam a oportunidade de fazer mais merda devido ao caos instalado, polícia totalmente despreparada. Essa estória das bombas já estarem dentro do estádio é só uma desculpa esfarrapada para se eximir de culpa. Sem contar que tudo indica que o tiro fatal no rapaz veio da polícia, ou seja só fizeram merda e contribuíram muito pro ocorrido.
Sobre os tiros de borracha, gás de pimenta e bomba de efeito moral, eh algo complicado. O que aconteceria se a polícia não tivesse tomado uma medida de contenção? Havia ameaça de invasão de campo e do lado da torcida do Flamengo, o certo seria a PM não fazer nada? Sinceramente, acho que a PM fez o que tinha q fazer, quem iniciou a confusão e foi culpado por ela, botando em risco crianças e famílias, foram os marginais infiltrados na torcida do Vasco.
E finalmente sobre o rapaz morto, temos mais uma questão de dificil julgamento já que não presenciamos a cena! Não sabemos o que ele fez, não sabemos se é flor que se cheire, só sei q ele era membro (ou ex-membro) da FJV, o que não é exatamente um atestado de boa conduta, apesar de obviamente tb não ser confissão de culpa.
Situação difícil, Marcelo... Os culpados de fato são os bandidos fantasiados de torcedor e quem estava por trás financiando eles. Um desses sabemos que é o Eurico, mas não duvido nada que tenha alguém da oposição envolvido tb.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Ok, escrevi de forma emocional ao invés de racional, você tem razão em ser mais ponderado do que fui. Sobre a revista eu entendo que é responsabilidade da PM, mas vou me aprofundar mais sobre o assunto, sobre a contenção, concordo que tinha que ser feita, mas não se faz isso atirando bala de borracha e bomba a esmo, falta preparo, falta treinamento e sobra sadismo, combinação totalmente propensa a dar merda.Snickt escreveu: ↑11 Jul 2017 16:34A PM supervisiona as revistas, a responsabilidade pela execução eh da segurança particular... fora que existe a desconfiança que elas já estavam dentro de SJ, acho que não tem como afirmar com certeza nem que sim e nem que não.
Sobre os tiros de borracha, gás de pimenta e bomba de efeito moral, eh algo complicado. O que aconteceria se a polícia não tivesse tomado uma medida de contenção? Havia ameaça de invasão de campo e do lado da torcida do Flamengo, o certo seria a PM não fazer nada? Sinceramente, acho que a PM fez o que tinha q fazer, quem iniciou a confusão e foi culpado por ela, botando em risco crianças e famílias, foram os marginais infiltrados na torcida do Vasco.
E finalmente sobre o rapaz morto, temos mais uma questão de dificil julgamento já que não presenciamos a cena! Não sabemos o que ele fez, não sabemos se é flor que se cheire, só sei q ele era membro (ou ex-membro) da FJV, o que não é exatamente um atestado de boa conduta, apesar de obviamente tb não ser confissão de culpa.
Situação difícil, Marcelo... Os culpados de fato são os bandidos fantasiados de torcedor e quem estava por trás financiando eles. Um desses sabemos que é o Eurico, mas não duvido nada que tenha alguém da oposição envolvido tb.
Aproveito para elogiar a postura do Flamengo, do seu técnico e de seus jogadores em todos os quesitos.