Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Nile

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Nile » 11 Mai 2015 22:16

Isso aí , quem pega mais os goleiros do futebol romântico ?
Ou os de hoje ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 22:17

Nile escreveu:
Essa comparação é meio sem sentido , O Wlad é mto mais dominante que Ali , mas ali enfrentou melhores adversários
Uma luta entre os dois apostaria no wlad , mto por causa de sua vantagem física
Mas tecnicamente o Ali é melhor

Sim. Porque qualidade técnica em muitos esportes não depende somente de vantagem física e acúmulo de outros recursos, como velocidade. Depende de inteligência, criatividade, habilidade, noção de espaço, de tempo, do próprio corpo, e até de certo compromisso pessoal com a coisa.

É o que os defensores do Messi parecem não entender.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 11 Mai 2015 22:22

Nile escreveu:
Essa comparação é meio sem sentido , O Wlad é mto mais dominante que Ali , mas ali enfrentou melhores adversários
Uma luta entre os dois apostaria no wlad , mto por causa de sua vantagem física
Mas tecnicamente o Ali é melhor
Faz tanto sentido quanto comparar Messi a Pelé, Bolt a Owens, Bryant a Jordan, et al.
Dominância, vantagem física, técnica etc. têm de ser contextualizadas em cada época.
Numa luta hipotética, Klitshko poderia vencer pela força, mas nunca saberemos disso.
É essa impossibilidade que impõe a necessidade de considerar o contexto na discussão.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 11 Mai 2015 22:27

Nile escreveu:Isso aí , quem pega mais os goleiros do futebol romântico ?
Ou os de hoje ?!
Quem vai chutar? Os atacantes de ontem ou de hoje?
Qual bola vai ser chutada? A de ontem ou a de hoje?
Vai usar luvas? O campo é liso ou cheio de buracos? :)

Nile

Mensagem por Nile » 11 Mai 2015 22:27

Baden escreveu:

Sim. Porque qualidade técnica em muitos esportes não depende somente de vantagem física e acúmulo de outros recursos, como velocidade. Depende de inteligência, criatividade, habilidade, noção de espaço, de tempo, do próprio corpo, e até de certo compromisso pessoal com a coisa.

É o que os defensores do Messi parecem não entender.

Vou falar uma coisa , eu gosto de assistir jogos das antigas porque era um futebol resolvido na técnica , não era um futebol tático com ocupação de espaço que é hoje, o que dificulta sim a jogadas de efeitos
Por isso que um time que tinha os melhores jogadores ganhava , era comum vc ver as dinastias , Real , santos ajax
Isso de comparem épocas é complicado , A grandeza de Pelé como astro nunca será superada , ele jogava um futebol que primava pela técnica e ele era o melhor
Mas Messi joga num futebol extremamente competitivo , onde há pouco espaço para individualidade e jogadas de efeitos , e mesmo assim ele se destaca dos outros com individualidade e jogadas de primorosas , eu acho o que ele faz hoje nesse futebol pode ser comparado o que pele fez sim
Editado pela última vez por Nile em 11 Mai 2015 22:42, em um total de 1 vez.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 11 Mai 2015 22:29

Marcial escreveu:
Quem vai chutar? Os atacantes de ontem ou de hoje?
Qual bola vai ser chutada? A de ontem ou a de hoje?
Vai usar luvas? O campo é liso ou cheio de buracos? :)
Complicado mesmo fazer uma analogia em épocas tão distintas

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 22:31

Baden escreveu:

Messi fez UM gol de cabeça! Vamos comemorar mais este acontecimento histórico!
Baden esta engasgado com as mangas ?

Você disse que o cara não faz gol de cabeça

Eu venho e coloco um gol de cabeça em final de ucl e você acha simples

Não seja tão halter

Aprecie o futebol do argentino , pois seu filho vai querer assistir esse monstro jogar.

Sobre ele não chutar com a perna direita, segue mais um video com alguns gols

https://youtu.be/6kE1mhwZPjI

Admito que aquele gol que o " Rei " perdeu no amistoso contra a Alemanha foi muito melhor que esse video que vou postar, mas vale a pena ver

https://youtu.be/qyuH1-2qO-0

Para não perder o costume

Um belo gol do " galo dourado "

https://youtu.be/tggWbclF_tU

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 11 Mai 2015 22:31

Montfort escreveu:Suárez canetou David Luís e meteu de chapa na gaveta contra um time igual ou melhor que um Bayern desfalcado.

David Luís é melhor que Boateng? Eu acho q é.

Logo, Suárez é melhor que Messi. (Segundo a lógica dos fãs da "cavadinha").
Isso realmente não faz sentido nenhum. Mas se pegarmos todas as pérolas ditas nesse tópico, várias em defesa de Pelé são tão surreais quanto, algumas piores. Que o dia Javier Baden. :lol:

Mas sobre isso que você disse, não posso deixar de comentar que o David Luís não era nem pra ter jogado aquele dia. Estava recentemente se recuperando de lesão e entrou numa substituição. Estava sem ritmo, sem tempo de bola, lento e apático. Tomou duas canetas do Luizito e as duas resultaram em gol. Acho que ele não deveria ter entrado.
Outra coisa, não sei PSG se iguala ao Bayern desfalcado. Bayern tem um elenco incrível, mesmo desfalcado ainda é pedreira demais. Lembrando que aquele jogo com o Barcelona estava empatado até os 31 minutos do segundo tempo, o que decidiu a partida foi a individualidade do Messi com 2 gols e uma assistência.
Penso, logo bustamanteio.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 11 Mai 2015 22:36

phoenix escreveu: Pelo visto é praticante de boxe

Se morar em SAMPA

Cola no ginásio

Chama * Coliseu* para treinarmos e discutirmos

Pelé x messi
Não treino boxe não.
De onde vc deduziu isso?
Treino Jiu.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 22:39

Andrezao escreveu:
Não treino boxe não.
De onde vc deduziu isso?
Treino Jiu.
Fez a comparação entre ali x money

Me enganei fera

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 22:40

Estou ainda querendo saber por que o Messi hoje, na época do "futebol de verdade, profissional", ainda não consegue chutar tão bem com as 2, como o grande peladeiro Pelé fazia extremamente bem...

Será que ainda hoje o grande profissional Messi não tem a mesma impulsão do Pelé pra cabecear? Nem a mesma força? Nem a mesma precisão?

Será que Messi ao menos faz os 100m rasos em 11 segundos, como Pelé fazia em sua época?

Estou começando a desconfiar da evolução desse profissionalismo atual...

Se você observarem, o que realmente mudou é que os jogadores- aprimorando o velho estilo europeu- correm o tempo todo em campo, pra marcar e se posicionar, obedecendo a esquemas táticos.

Em termos individuais, a coisa não mudou muito. Domínio de bola, visão de jogo, habilidade pra driblar, mesmo explosão e velocidade... precisão pra chutar, cobrança de faltas, de pênaltis. Os craques nesses quesitos, ao menos no futebol, são ainda os craques de todas as épocas. Apareceu alguém que humilhe Garrincha nos dribles? Que humilhe Pelé nas cabeçadas? Que humilhe Gerson nos lançamentos de longa distância? Que humilhe Zico na visão de jogo e assistências sensacionais?

O Messi por acaso, na época do superfutebol defendido pelos imediatistas, chega a ter tanta intimidade com a bola como essa aqui do Maradona? O que falta ainda ao pokemon pra conseguir evoluir direito?

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 22:48

Baden escreveu:Estou ainda querendo saber por que o Messi hoje, na época do "futebol de verdade, profissional", ainda não consegue chutar tão bem com as 2, como o grande peladeiro Pelé fazia extremamente bem...

Será que ainda hoje o grande profissional Messi não tem a mesma impulsão do Pelé pra cabecear? Nem a mesma força? Nem a mesma precisão?

Será que Messi ao menos faz os 100m rasos em 11 segundos, como Pelé fazia em sua época?

Estou começando a desconfiar da evolução desse profissionalismo atual...

Se você observarem, o que realmente mudou é que os jogadores- aprimorando o velho estilo europeu- correm o tempo todo em campo, pra marcar e se posicionar, obedecendo a esquemas táticos.

Em termos individuais, a coisa não mudou muito. Domínio de bola, visão de jogo, habilidade pra driblar, mesmo explosão e velocidade... precisão pra chutar, cobrança de faltas, de pênaltis. Os craques nesses quesitos, ao menos no futebol, são ainda os craques de todas as épocas. Apareceu alguém que humilhe Garrincha nos dribles? Que humilhe Pelé nas cabeçadas? Que humilhe Gerson nos lançamentos de longa distância? Que humilhe Zico na visão de jogo e assistências sensacionais?

O Messi por acaso, na época do superfutebol defendido pelos imediatistas, chega a ter tanta intimidade com a bola como essa aqui do Maradona? O que falta ainda ao pokemon pra conseguir evoluir direito?

phpBB [video]
Baden , precisamos de você no tópico do " Zico facts"

Aqui esta chupando muitas mangas, seu argumentos não são sólidos , pois não acompanhou a carreira do negão e também não acompanha a carreira do "Dios", seus argumentos são fracos e os caminhões de manga não param de chegar

Exercício para você , quantos gols com a perna direita fez o Maradona em toda sua carreira ?

Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 22:49

phoenix escreveu: Baden esta engasgado com as mangas ?

Você disse que o cara não faz gol de cabeça

Eu venho e coloco um gol de cabeça em final de ucl e você acha simples

Não seja tão halter

Aprecie o futebol do argentino , pois seu filho vai querer assistir esse monstro jogar.

Sobre ele não chutar com a perna direita, segue mais um video com alguns gols

https://youtu.be/6kE1mhwZPjI

Admito que aquele gol que o " Rei " perdeu no amistoso contra a Alemanha foi muito melhor que esse video que vou postar, mas vale a pena ver

https://youtu.be/qyuH1-2qO-0

Para não perder o costume

Um belo gol do " galo dourado "

https://youtu.be/tggWbclF_tU
Mas você também entende tudo ao pé da letra, como seu amigo urubu... hehehe

Claro que eu imaginava que o Messi já teria feito algum gol de cabeça. Vocês são engraçados mesmo. A diferença é que o Pelé se destacava como um dos cabeceadores mais perigosos do futebol. Ele dominava essa técnica de maneira sensacional.

Daí você me vem com 1 gol de cabeça do Messi, pra dizer que ele sabe cabecear.... hehe.

A questão é que ele não se destaca nesse aspecto. nem chega perto do Pelé. E, se estamos falando de jogadroes de alto nível, então vamos considerar as coisas em alto nível.

Se eu digo que Messi não sabe passar com as 2, não significa que ele não sabe dar um passe com a outra perna, o que até eu, que sou canhoto também, faço com certa facilidade... Imagina o cara profissional...

A questão é que ele não tem esse domínio do passe como Pelé e outros jogadores podiam e podem ter.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Mai 2015 22:53

Baden escreveu:
Mas você também entende tudo ao pé da letra, como seu amigo urubu... hehehe

Claro que eu imaginava que o Messi já teria feito algum gol de cabeça. Vocês são engraçados mesmo. A diferença é que o Pelé se destacava como um dos cabeceadores mais perigosos do futebol. Ele dominava essa técnica de maneira sensacional.

Daí você me vem com 1 gol de cabeça do Messi, pra dizer que ele sabe cabecear.... hehe.

A questão é que ele não se destaca nesse aspecto. nem chega perto do Pelé. E, se estamos falando de jogadroes de alto nível, então vamos considerar as coisas em alto nível.

Se eu digo que Messi não sabe passar com as 2, não significa que ele não sabe dar um passe com a outra perna, o que até eu, que sou canhoto também, faço com certa facilidade... Imagina o cara profissional...

A questão é que ele não tem esse domínio do passe como Pelé e outros jogadores podiam e podem ter.
Só me diz da onde tirou a informação sobre Pelé ser o maior matador com a cabeça

Já sei a imprensa brasileira

Só esta desconsiderando que havia pelo menos uns 5 europeus jogando bola de igual para igual com nosso rei brasileiro , mas o ufanismo deixou todos cegos

Pergunte para um torcedor do real madrid quem foi maior

Puskas, di Stefano ou pele

Pergunte para um torcedor do Benfica

Eusébio x Pelé

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Mai 2015 22:57

phoenix escreveu: Baden , precisamos de você no tópico do " Zico facts"

Aqui esta chupando muitas mangas, seu argumentos não são sólidos , pois não acompanhou a carreira do negão e também não acompanha a carreira do "Dios", seus argumentos são fracos e os caminhões de manga não param de chegar

Exercício para você , quantos gols com a perna direita fez o Maradona em toda sua carreira ?

Imagem
Dizer que meus argumentos são fracos não vai enfraquecê-los. Você tem que trabalhar mais e arrumar argumentos melhores, o que eu não estou vendo... Chamar Nilton Santos, Beckenbauer e Di Stefano de peladeiros não te ajuda muito...

Falar que Pelé, tento feito mais de 1000 gols, não sabia chutar direito é uma piada.

Agora, por que você colocou isso aí do Maradona? Você acha que eu não sabia que ele era um jogador 'de uma perna só' também?

E daí? Se eu quisesse defender o Maradona, meu argumento seria totalmente diferente do de vocês. Eu começaria por assumir uma limitação técnica real que vocês não querem assumir. Depois, diria que a genialidade do cara em outros fatores supera essa limitações etc. Afinal, por que você precisa usar as 2 pernas se você sabe fazer com uma só o que ninguém mais consegue fazer mesmo usando as 2?

Enfim... sou obrigado até a dar munição pro bandido, pro tiroteio poder continuar...

Responder