Copa Libertadores da América 2016

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pegaso
Contato:

Re: Copa Libertadores da América 2016

Mensagem por Pegaso » 20 Mai 2016 00:57

tem que ir com calma, olha a porra do grupo fraco do atletico nacional também, só baba

aí nas oitavas pegaram outra vez o huracan e agora foi o primeiro desafio real

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 00:57

Esse time do Atlético Nacional tem 4 atacantes de lado de campo que tem o mesmo nível e ousadia: Copete, Ibarguen, Moreno e Berrio (expulso hoje).

Os laterais do São Paulo vao ter q jogar mais presos. O Mena ja eh mais marcador, agora o Bruno vai precisar muito do Hudson pra dar apoio do lado direito de defesa.

Tem esse Guerra q eh muito técnico e dois volantes que organizam o jogo sempre vindo de trás.

Vai ser um bom duelo tático.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 20 Mai 2016 00:58

o grupo do pumas foi muito mais difícil e os caras saíram com 15 pontos

del valle bateu o river e o atletico-mg, e eliminou o colo-colo
Editado pela última vez por Pegaso em 20 Mai 2016 01:01, em um total de 1 vez.

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 20 Mai 2016 01:01

Sky escreveu: O SPFW derrubar o Atletico Nacional é tipo a Arabia Saudita ganhar da Alemanha :))
Caraio..nível de haterismo do maior da américa infectou meu monitor.
Nesse caso em termos de tradição,chegadas em semi\finais e títulos na campetição acredito que a Alemanha seja a gente.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 01:07

Pegaso escreveu:o grupo do pumas foi muito mais difícil e os caras saíram com 15 pontos

del valle bateu o river e o atletico-mg, e eliminou o colo-colo
Pumas não teve tanta dificuldade assim, ao meu ver.
Olímpia, Dep Tachira e Emelec.

Del Valle vai jogar por uma bola, Pumas tem MUITO volume de jogo em casa, etc e tal. Mas acho q o time do suco vai pra semi com o SP. Eles ganharam do Galo e perderam de 1x0 no independência num jogo onde endureceram demaaais o jogo.

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 01:11

Guilherme Wolverine escreveu:Nessa fase o Atlético Nacional fez um bom jogo em casa, mas contra o Huracan não jogaram bem não, se os argentinos fossem um pouquinho melhores levavam na Colômbia mesmo.

Hoje também se o Rubens não afinasse fazia o segundo no final do jogo.

Vai ser difícil, acho que o São Paulo precisa colocar a bola no chão e não entrar na correria senão não aguenta. Mas time por time eu acho que o Rosário era melhor tecnicamente.
Tecnicamente eu acho o Nacional melhor. Eh um time que quando precisa cadencia bem o jogo e quando bicho pega sabe imprimir um ritmo MUITO forte utilizando os seus velocistas.

A chance do São Paulo eh amassar no Morumbi e fazer uns 2 pelo menos pq no mínimo um gol eh certo do Denis tomar

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 01:13

Filho_da_D.Florinda escreveu:Se a invasao de campo fosse no morumbi, a pena seria sem morumbi ate final da liberta. Vamos ver a "imparcialidade" da comenbol. No mais, prefiriria jogar contra o Pumas (que vai engolir o Del Vale no mexico, podem me cobrar). Contudo, melhor enfrentar o Atletico do que o Rosario. Casa mais com o estilo de jogo do SPFC.
Olha que vou cobrar hein kkkk
Acho jogo duro. Del Valle tem um atacante (Angulo) q sabe fazer gols e eh MUITO rápido. Sei la, acho q O Del Valle passa depois de empatar, e na semi acaba a zueira kkkkk

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 01:17

Sky escreveu:Não falei sobre tradição, mas sobre os times, técnica.

Falei brincando esse exagero, mas pra mim o SPFW só passa se o Atletico der muuuuito mole! Coloco 80% vs 20%.
Faltou vc dizer as frases:

'A Nacional em qualquer época' e depois que acabar o jogo 2 dizer: 'Aconteceu exatamente como eu imaginava' lo :bleh:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 20 Mai 2016 01:17

Sky escreveu:Não falei sobre tradição, mas sobre os times, técnica.

Falei brincando esse exagero, mas pra mim o SPFW só passa se o Atletico der muuuuito mole! Coloco 80% vs 20%.
ta bom, como se existisse na america do sul um time nível barcelona que fosse tão superior aos outros assim

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 01:23

Guilherme Wolverine escreveu:Tecnicamente não acho, fisicamente sim imprimem uma correria monstra.

O São Paulo jogou contra esse time em 2013 e 2014 na sulamericana, nessa época eles tinha o Cardona que era monstro e jogadores que colocavam mais a bola no chão, inclusive eram treinados pelo Osório.

É o velho estilo colombiano, caras até bons tecnicamente mas que dependem muito da parte física.

Acho ótimo o São Paulo entrar como azarão inclusive, se por um lado temos o Denis cagando por outro temos o Bauza que sabe montar o time muito bem quando o adversário pressiona.
Lembro desses confrontos, na época quem me chamou a atenção foi o Cardenas (ex Galo) q hj eh banco la e o Mejia, excelente volante com otimo passe.

Vamos concordar em discordar na qualidade dos times kkkk vamos ver qual a carta na manga do Bauza pra esse confronto

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 20 Mai 2016 01:24

alias viram que só teve jogaço nas 3 partidas até agora das quartas? espetacular isso, mata-mata é eterno demais

e acho que pumas x suco será outro emocionante

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 01:33

Filho_da_D.Florinda escreveu:Concordo. Inclusive eu tinha dito bem antes que esse era o time mais tecnico da Libertadores. Apesar disso achei que o Rosario passaria. Esse é um time que tem a cara do Osorio. Explora muito a profundidade e abusa das viradas de jogo. É um time que faz o adversário se cansar, caso este tente fazer marcacao cerrada. Reposição de bola é bem estilo Audax de jogar, zagueiro vai pro lado da grande area receber a bola, "abrindo o campo" e evitando a marcacao avancada do adversario.

Tem que tomar muito cuidado com o desgaste físico na marcacao, que é uma armadilha e tanto. Apesar disso, acho que pro SPFC que, ao contrario, é um time que utiliza da compactação, enfrentar um time aberto é mais negocio principalmente no jogo no morumbi.
Os dois zagueiros deles são MUITO autoconfiantes, o Marco Ruben ganhou varias bolas viajadas pela defesa la em Rosário e na Colômbia hoje. Prato pro cheio pro Calleri q gosta desse jogo físico tb.

No Morumbi se o SP começar no abafa acho q pode tirar proveito disso.
Talvez a marcação alta dificulte eles de jogarem como gostam e obriga os chutões, fora de casa no mata mata ainda não vi um Atlético Nacional convincente. Huracan e Rosário foram dois sofrimentos.

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 01:38

Guilherme Wolverine escreveu:Além do Cardona, que era quem mandava no time, o Cardenas, Mejia, e o Bocanegra tinham uma capacidade maior de colocar a bola no chão e criar.

Hoje quem pensa nesse time é o Macnelly Torres (acho que já estava em 2014) e o Mejia, os outros vejo mais como rompedores de defesa.

Vai ser jogo bom, tanto em São Paulo quanto em Medelin.
Bocanegra jogava do lado direito numa linha de três zagueiros com o Henriquez e o zagueiro que o Palmeiras. Agora q ele eh lateral de oficio msm.

Atenção tb ao Perez q saiu no primeiro hoje. Da a transição com qualidade e chega muito como elemento surpresa. Torres ta comendo banco na Liberta, o Guerra ta super bem. Experiente mas bom jogador, técnico pra caramba!

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 20 Mai 2016 01:45

Filho_da_D.Florinda escreveu:Como eu falei, marcacao alta contra esse estilo de jogo deles é um perigo por causa do desgaste físico. Guardada as devidas proporcoes, mas o SPFC fez exatamente isso contra o Audax e enquanto a marcacao alta durou o time foi muit bem, mas depois foi engolido. O Tite foi outro que disse que contra esse estilo de jogo tem que se fazer marcacao alta. No segundo tempo o Audax foi superior a galinhada que já nao conseguia mais manter tal padrao de jogo.

Tem jogar como o Atletico de Madrid contra o Barcelona. Marcacao avançada, mas compacta, sem querer sufocar o adversario, com os volantes fazendo as antecipações em cima dos meias dele.
Dorival Junior surpreendeu o F Diniz na final do Paulista pois em nenhum dos dois jogos ele marcou la em cima fazendo pressão no goleiro como SP e Corinthians fizeram. Ele compactou duas linhas e diminuiu os espaços entre as mesmas.
Acho os times europeus mais eficientes nessas famosas 'duas linhas de 4'

So vendo o jogo msm pra ver qual vai ser a ideia

Responder