Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Lee Jun-Fan
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Jan 2017 09:53

Fiquem com as migalhas...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Jan 2017 09:57

Ah, Flamengo está empatando em 1x1 com o Serra de Macaé, mas domina totalmente o time adversário, tomou gol em vacilo. Aliás, o nosso foi do craque Márcio Araújo:
Golaço, diga-se di passagi...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Jan 2017 09:59

Kkkkkk esse cara é muito cagado. Errou o chute e fez o gol. Munição pro Zé manter ele por 6 meses, no mínimo.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Jan 2017 10:03

Vinicius, Cirino e Damião no ataque neste segundo tempo.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 25 Jan 2017 11:36

Lee Jun-Fan escreveu:Kkkkkk esse cara é muito cagado. Errou o chute e fez o gol. Munição pro Zé manter ele por 6 meses, no mínimo.
Pqp
Manda ele p futebol americano
:))
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 25 Jan 2017 12:05

Lee Jun-Fan escreveu:Jogo treino do Flamengo. Acompanhando pelo Twitter, time parece que está bem. Mancuello jogando com boa movimentação e criando muito, Vinicius Junior, ao que parece, deve entrar no time no segundo tempo.
Eu assisti o jogo treino e novamente vi algo que me incomoda desde o ano passado, parece que não foi corrigido pois vi também no jogo contra o vila. Os incessantes cruzamentos/chuveirinhos na área para apenas um atacante isolado lá dentro disputar contra 2-3 às vezes 4 defensores. É muito cruzamento, virou algo previsível de se defender contra apenas um atacante e principalmente quando não temos um exímio cabeceador no time.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 25 Jan 2017 12:38

profexô falou tá falado!

phpBB [video]

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Jan 2017 13:03

Mark Twain escreveu:Eu assisti o jogo treino e novamente vi algo que me incomoda desde o ano passado, parece que não foi corrigido pois vi também no jogo contra o vila. Os incessantes cruzamentos/chuveirinhos na área para apenas um atacante isolado lá dentro disputar contra 2-3 às vezes 4 defensores. É muito cruzamento, virou algo previsível de se defender contra apenas um atacante e principalmente quando não temos um exímio cabeceador no time.
Mas qual a surpresa? Venho aqui no fórum batendo nisso desde setembro/outubro, quando passaram a me chamar de corneta rsrs os comentaristas mais entendidos na parte tática também: fecham as pontas do Flamengo, e acabou, ficamos dependendo de um lampejo do Diego para infiltrar. Certa vez eu postei aqui, que o Flamengo em um só jogo tinha cruzado 54 vezes (ou algo assim), e não tivemos uma só jogada de perigo com isso. Primeiro: porque nossos pontos são ruins; Segundo: se o time adversário fecha a ponta, o ponteiro se desgasta mais para chegar à linha de fundo - e fica sem força física e mental para cruzar bem; Terceiro: não há (ou há pouca) variação.

Mas vamos com calma, pré temporada é para entrosar e ganhar ritmo, não para ganhar jogo. Só poderemos avaliar lá pelo quarto jogo oficial.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 25 Jan 2017 13:05

Lee Jun-Fan escreveu:Eu discordo. Pode até ganhar em emoção, mas a gente perde bastante quanto ao mando, como no jogo do Palmeiras. Eles só mantém 50/50 conosco, sobretudo, para garantir receita, pois isso é mais importante para eles do que o resultado. Mas quando não precisam (estádio pequeno, por exemplo), eles não dividem proporcionalmente, pois sabem que encherão a casa com torcida própria. Uma pena pela emoção? Sim. Mas pela competição, temos que prevalecer isso.
O acordo tem q ser recíproco, todo clássico regional tem q ser 50/50, do contrário é fim de acordo. E tirando o Bostinha que tem o Penicão pra mandar seus jogos, acho que Flor e Vice obrigatoriamente sempre jogarão conosco no Maraca, independente de quem seja o mando...

Sou totalmente contra acabar com a divisão igualitária nos clássicos cariocas, é uma tradição nossa e dá um tempero especial a esses jogos, a predominância de nossa torcida nesses jogos tem que ser pela soberania em campo e temor dos sofredores de ver seus times serem empalados em campo.

Futebol é diversão e entretenimento, clássico 50/50 com os dois lados lotador é foda demais e jamais pode acabar!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Jan 2017 13:12

Snickt escreveu:O acordo tem q ser recíproco, todo clássico regional tem q ser 50/50, do contrário é fim de acordo. E tirando o Bostinha que tem o Penicão pra mandar seus jogos, acho que Flor e Vice obrigatoriamente sempre jogarão conosco no Maraca, independente de quem seja o mando...

Sou totalmente contra acabar com a divisão igualitária nos clássicos cariocas, é uma tradição nossa e dá um tempero especial a esses jogos, a predominância de nossa torcida nesses jogos tem que ser pela soberania em campo e temor dos sofredores de ver seus times serem empalados em campo.

Futebol é diversão e entretenimento, clássico 50/50 com os dois lados lotador é foda demais e jamais pode acabar!
Botafogo fez isso, Vasco também. Ano passado nos cederam 10% da bilheteria no jogo em São Janu.

Se eles não mantém a tradição, por que nós sim? Vamos dar dinheiro a eles e igualar a torcida de graça. Não vejo lógica, apesar do saudosismo.

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 25 Jan 2017 13:19

Lee Jun-Fan escreveu: Mas vamos com calma, pré temporada é para entrosar e ganhar ritmo, não para ganhar jogo. Só poderemos avaliar lá pelo quarto jogo oficial.
Concordo que é pré-temporada e muito cedo para analisar algo, mas durante esses treinos táticos contra 2 adversarios dá para avaliar se foi corrigido algo nos setores de ataque e na defesa, nesse caso observa-se que esses cruzamentos continuam, seguem como um dos principais recursos do ataque. Só nos resta torcer para que talvez nos treinos fechados alguém lá esteja chamando a atencao para isso.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 25 Jan 2017 13:20

Lee Jun-Fan escreveu:Mas qual a surpresa? Venho aqui no fórum batendo nisso desde setembro/outubro, quando passaram a me chamar de corneta rsrs os comentaristas mais entendidos na parte tática também: fecham as pontas do Flamengo, e acabou, ficamos dependendo de um lampejo do Diego para infiltrar. Certa vez eu postei aqui, que o Flamengo em um só jogo tinha cruzado 54 vezes (ou algo assim), e não tivemos uma só jogada de perigo com isso. Primeiro: porque nossos pontos são ruins; Segundo: se o time adversário fecha a ponta, o ponteiro se desgasta mais para chegar à linha de fundo - e fica sem força física e mental para cruzar bem; Terceiro: não há (ou há pouca) variação.

Mas vamos com calma, pré temporada é para entrosar e ganhar ritmo, não para ganhar jogo. Só poderemos avaliar lá pelo quarto jogo oficial.
Eu não vi o amistoso e o jogo treino, mas acho que com a escalação do Mancu, a proposta do ZR é justamente diminuir essa dependência de jogar pelas pontas.

Acontece que o time "acostumou" a jogar assim e enquanto não houver adaptação/entrosamento ao novo esquema proposto, e as jogadas não fluirem em uma dinâmica diferente, tende-se a buscar a alternativa anterior como um desafogo.

E foi justamente o que insisti quando criticavam o ZR ano passado. Mudar o esquema e a forma de um time jogar, requer tempo e paciência... Vai perder ou empatar até os jogadores se "acharem" dentro das "novas" funções em campo e assimilarem o que tem q ser feito pro jogo fluir e render frutos.

Digo mais: Todos aqui são unânimes em dizer que Carioca não vale merda nenhuma, muitos queriam inclusive que jogássemos com o time reserva. Espero que usem a inteligência racional pra não ficar cornetando demais nesse início, como o Lee falou. Deixa o Zé escalar o time que considera ideal e tentar encaixar o jogo, sem pressão... se a pressão for demais, ele vai ser "obrigado" a voltar aquele 4-3-3 insosso pra ganhar de 1-0 sofrido. Outra coisa, não esperem campanha 100% na primeira fase da Libertadores, pois nosso grupo é difícil, vamos empatar ou até perder algum(ns) jogo(s) em casa, o mais importante nessa etapa é classificar.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 25 Jan 2017 13:24

Lee Jun-Fan escreveu:Botafogo fez isso, Vasco também. Ano passado nos cederam 10% da bilheteria no jogo em São Janu.

Se eles não mantém a tradição, por que nós sim? Vamos dar dinheiro a eles e igualar a torcida de graça. Não vejo lógica, apesar do saudosismo.
Ano passado foi ponto fora da curva, assim como em todos os outros períodos em que o Maraca não estava disponível, isso aconteceu.

Com o Maraca funcionando não tem mais desculpa, se descumprir o 50/50 ae sim é fim de acordo! E a menos que façam obras em São Januário, que permita o acesso seguro de outra torcida ao local, mando do Vasco contra o Flamengo tem q ser no Maraca tb.

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 25 Jan 2017 14:25

Snickt escreveu:Eu não vi o amistoso e o jogo treino, mas acho que com a escalação do Mancu, a proposta do ZR é justamente diminuir essa dependência de jogar pelas pontas.

Acontece que o time "acostumou" a jogar assim e enquanto não houver adaptação/entrosamento ao novo esquema proposto, e as jogadas não fluirem em uma dinâmica diferente, tende-se a buscar a alternativa anterior como um desafogo.

E foi justamente o que insisti quando criticavam o ZR ano passado. Mudar o esquema e a forma de um time jogar, requer tempo e paciência... Vai perder ou empatar até os jogadores se "acharem" dentro das "novas" funções em campo e assimilarem o que tem q ser feito pro jogo fluir e render frutos.

Digo mais: Todos aqui são unânimes em dizer que Carioca não vale merda nenhuma, muitos queriam inclusive que jogássemos com o time reserva. Espero que usem a inteligência racional pra não ficar cornetando demais nesse início, como o Lee falou. Deixa o Zé escalar o time que considera ideal e tentar encaixar o jogo, sem pressão... se a pressão for demais, ele vai ser "obrigado" a voltar aquele 4-3-3 insosso pra ganhar de 1-0 sofrido. Outra coisa, não esperem campanha 100% na primeira fase da Libertadores, pois nosso grupo é difícil, vamos empatar ou até perder algum(ns) jogo(s) em casa, o mais importante nessa etapa é classificar.

Perfeito. Difícil a torcida entender isso.

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 25 Jan 2017 15:24

Sei lá, apenas minha opinião...tirando o Gabriel e colocando o Mancuello, eu não consigo ver toda essa mudança drástica de esquema tático onde os mesmos 10 que jogaram ano passado agora teriam dificuldade de se encontrar em campo devido a mudança de um jogador com características diferentes do Gabriel. Sim, o Mancuello tem um jogo diferente de um "ponta"( que também nao sao verdadeiros pontas nem o Gabriel ou Cirino), mas nao vejo pq o time precisaria de meses para se adaptar. Realmente não vejo como um jogador do nível do Gabriel do que ele produz em campo seja de uma importância tão significante que o restante do time sentirá a drástica mudança. Fernandinho ou Cirino quando jogavam por lá jogavam de uma forma diferente do Gabriel, produziam quase nada na parte de defesa, e no ataque dificilmente completavam sequer uma tabela com o Pará.

Responder