Que regras você mudaria no Futebol ?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Snickt
Contato:

Re: Que regras você mudaria no Futebol ?

Mensagem por Snickt » 26 Dez 2016 22:23

Vicente escreveu:Quando um jogador causar o interrompimento do jogo por contusão, este deveria ficar X minutos fora de campo. No caso de goleiro contundido, o reserva deveria assumir a meta imediatamente, depois o 3º goleiro em caso de nova contusão.
Pô bicho, tu já jogou bola?

Uma pancada, tornozelo torcido ou caimbra, dentre outras, são contusões que não tiram um jogador da partida, mas necessitam de um tempo mínimo pro cabra receber atendimento e se recuperar.

Fazendo isso que vc sugeriu se premia o adversário que fez a falta e pune quem sofreu.

Essa ae achei mais absurda que acabar com o impedimento, vai virar porradobol. Jogador vai ter que entrar em campo com luva e protetor bucal!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 26 Dez 2016 22:28

Krampus escreveu:Maior número de substituições já deveria existir há décadas, assim como parar o cronometro
Cara, parar o cronometro simplesmente não vai existir tão cedo ou nunca.

Uma coisa que os canais de tv prezam muito é uma previsibilidade mínima de quanto tempo um evento esportivo vai durar, pois isso impacta diretamente na programação do canal, propagandas e tempo de uso do sinal do satélite.

Outros esportes tiveram que mudar suas regras para atender a isso e acho que o futebol não vai nadar contra essa maré, até pq eh o esporte mais popular do mundo.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 27 Dez 2016 00:13

Nile escreveu:A regra do impedimento é melhor regra do futebol, é partir dela que vem toda a organização e esquemas táticos e, futebol seria uma várzea sem compactação sem o impedimento
Pois é, porém o impedimento torna o futebol burocrático demais, amarrado demais, apesar de tático, como vc mencionou.
Certamente nunca deixará de existir, mas acho q por isso q nos primórdios do MMA eu fazia parte do time das Wanderletes e não das Aronetes :lol:
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 27 Dez 2016 06:48

Lateral com os pés nao daria certo. Teria que haver uma distancia mínima para que o jogador do time adversário ficasse do cobrador do lateral e isso prejudicaria muito o ritmo do jogo na minha opinião

Se eu fosse adcionar algo seriam somente a inclusão de recursos tecnológicos e talvez um TMO como no rugby

No futebol brasileiro mudaria as regras das cotas de tv para dar mais renda aos times menores e gerar mais competitividade. Fim das torcidas organizadas dentro de estádio e tbm criaria um cadastro nacional de torcedores.

Na sua primeira compra de ingresso ou ida ao estádio(esse ponto poderia ser melhor discutido), seria feito um cadsstro de todos os torcedores, de modo que ficaria registrado em banco de dados o seu histórico dentro do estadio e em caso de merda feito por torcedor alem de facilitar a localização do meliante ele poderia ser suspenso ou banido de ver jogos das series A,B, C ou D. A partir desse cadastro poderia ser tbm criados programas de incentivo para estimular mais pessoas irem a jogos e com isso ter direito prêmios ou descontos especiais em ingressos ou produtos específicos

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 27 Dez 2016 06:50

Fim do impedimento iria ferrar com o jogo na minha opinião

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Dez 2016 09:19

Snickt escreveu:Pô bicho, tu já jogou bola?

Uma pancada, tornozelo torcido ou caimbra, dentre outras, são contusões que não tiram um jogador da partida, mas necessitam de um tempo mínimo pro cabra receber atendimento e se recuperar.

Fazendo isso que vc sugeriu se premia o adversário que fez a falta e pune quem sofreu.

Essa ae achei mais absurda que acabar com o impedimento, vai virar porradobol. Jogador vai ter que entrar em campo com luva e protetor bucal!
Já sim, joguei muito, inclusive uma época achei que poderia jogar profissionalmente, :rolleyes: hehehe.

Acabaria o "cai cai" bol, e a famosa cera de fim de jogo. Se o adversário fez falta dura, que usem recurso de video pra punir severamente, cartão vermelho, suspensão etc.
Imagem

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 27 Dez 2016 09:43

Eu entendi o que ele disse. Vc já assistiu NFL? É tipo, 300 vezes mais físico que futebol. rs.

Quando o jogo é interrompido na NFL por contusão, o jogador obrigatoriamente precisa ficar um snap fora da partida. Isso inibe catimba, e jogador fazendo cera em campo.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Dez 2016 13:23

Vicente escreveu:Já sim, joguei muito, inclusive uma época achei que poderia jogar profissionalmente, :rolleyes: hehehe.

Acabaria o "cai cai" bol, e a famosa cera de fim de jogo. Se o adversário fez falta dura, que usem recurso de video pra punir severamente, cartão vermelho, suspensão etc.
Junior Baiano, é vc? Tonhão??? :))

DiegoGracie escreveu:Eu entendi o que ele disse. Vc já assistiu NFL? É tipo, 300 vezes mais físico que futebol. rs.

Quando o jogo é interrompido na NFL por contusão, o jogador obrigatoriamente precisa ficar um snap fora da partida. Isso inibe catimba, e jogador fazendo cera em campo.
Realmente detesto Futebol Americano, só passo e vejo de relance, as vezes ainda paro uns minutinhos, quando estou zapeando os canais.

Entendi, mas mesmo assim acho meio sem sentido... Fora que na NFL a cara entra toda paramentada, acho q isso seria impossível no futebol ou então teríamos o bom e velho porradobol da época do colégio. :))

Bem, se a intenção é punir a catimba, que se dê cartão amarelo/vermelho, como inclusive já é feito.

Mas opinião é opinião, todas são válidas e só tô dando a minha também!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 27 Dez 2016 13:28

Entendi também o ponto de vocês, rs

Mas vocês acham que a catimba hoje é coibida de maneira eficaz?

Em 90% dos jogos que vejo, o tempo de bola rolando é de 22, 23 minutos no máximo em 45 possíveis...
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 27 Dez 2016 13:34

Se acabar com o impedimento o futebol iria virar chuveirinho direto. O q ia ter de banheira não tá escrito.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Dez 2016 13:54

DiegoGracie escreveu:Entendi também o ponto de vocês, rs

Mas vocês acham que a catimba hoje é coibida de maneira eficaz?

Em 90% dos jogos que vejo, o tempo de bola rolando é de 22, 23 minutos no máximo em 45 possíveis...
Concordo que deveria ter mais tempo de bola rolando e que a punição é meio frouxa.

Mas assim, não dá pra analisar o futebol pela ótica do futebol americano, são esportes bem distintos.

Enquanto na NFL se leva uns 10 minutos, em geral, pro cara completar uma corrida de um lado ao outro do campo, no futebol em 10 minutos isso já ocorreu várias vezes. Fora que lá geralmente o cara corre 5/10 metros e para, 5/10 metros e para de novo... Ainda tem o fato tb que futebol americano muda o time todo quando alterna de defesa para ataque e vice-versa.

Algumas pessoas curtem futebol americano e odeiam futebol por causa disso, sendo o contrário tb verdadeiro. Eu por exemplo não tenho o menor saco pra acompanhar a NFL justamente por isso, acho o jogo muito "travado" e sem dinamismo. Prefiro o rugby ao futebol americano justamente pq eh mais "fluido".

É aquilo, mudar algumas regras seria sim vantajoso, mas com cuidado, pois senão iriamos estar criando um "outro" esporte e é por isso que o anciões da International Board são tão conservadores, ao ponto de serem imbecis alguns casos.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 27 Dez 2016 13:56

Snickt escreveu:Junior Baiano, é vc? Tonhão??? :))
:)) :))

Na verdade eu era goleiro, meu estilo estava mais pra:

Imagem
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Dez 2016 13:58

jiuhu escreveu:Se acabar com o impedimento o futebol iria virar chuveirinho direto. O q ia ter de banheira não tá escrito.
Porra, futebol de várzea total.

Deixa o "banheira" lá na frente pra prender um jogador adversário, fecha teu time todo atrás e toma ligação direta defesa-ataque! Rs.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Dez 2016 14:00

Vicente escreveu::)) :))

Na verdade eu era goleiro, meu estilo estava mais pra:

Imagem
Pô ae, Fábio Costa era lenda.

Existem várias histórinhas de resenha da boleirada e esse cara tava presente num monte, principalmente com o Baixinho.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 28 Dez 2016 12:26

Essa discussão é pq o futebol precisa se decidir........ é ou não é um esporte de contato ?
O pessoal do futebol gosta de encher a boca pra falar que é um esporte de contato, etc... aí quando tem contato entra essas coisas aí, choro, fingimentos, todo mundo rolando no chão e um carro-maca entrando em campo pq o cidadão levou um chutinho na canela.... aí 1 segundo depois ele entra no campo sorrindo e correndo.... isso irrita demais quem acompanha outros esportes pq essa cultura afrescalhada não existe e não é aceita em nenhum outro esporte como é no futebol.

Sem isso o futebol cresceria muito em lugares como os EUA por exemplo...conheço alguns americanos e isso broxa muito na visão deles (com razão)....

Responder