Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Mark Twain
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Mark Twain » 04 Jan 2017 13:11

leofla escreveu:Acho q pro marinho chegar ao nível do Cirino no Flamengo não vai bastar ele jogar mal, ele terá que se esforçar muito.
:)) :))

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 04 Jan 2017 13:13

Imagem
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

In The Red Corner
Contato:

Mensagem por In The Red Corner » 04 Jan 2017 13:14

Hahah wand mandou a real

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 04 Jan 2017 13:21

hahaha...mitou!

zico
Contato:

Mensagem por zico » 04 Jan 2017 13:23

leofla escreveu:Uma coisa q é fundamental pra jogar no flamengo e o Marinho parece ter, e coragem.

O cara parte pra dentro do adversário sem demostrar qualquer receio, diferente de cirinos e Gabrieis q temos por aki.

Tomara que a camisa não pese e ele continue com essa característica agressiva.
O Marinho é um tipo de jogador que cai nas graças no Flamengo, folclórico, meio doido dentro de campo, cai pra dentro do adversário e parece que é raçudo, estou achando que ele vai dar muito certo no Flamengo.

Mas é só um chute mesmo...

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 04 Jan 2017 13:27

Edit
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Jan 2017 13:29

Na minha opinião o Marinho é um Obina versão 2.0 e o Vitinho um Paulinho com ar e vidro elétrico. Quem está esperando muito mais que isso, acho que vai se decepcionar...

Quero que os dois venham sim, pois qualquer coisa seria melhor do que continuar insistindo naqueles q estão dando errado.

E não custa lembrar que tivemos um Zé Boteco no ataque do Hexa em 2009, portanto, basta q eles deem liga na equipe e produzam alguma coisa quando as estrelas não estiverem inspiradas, não precisa ser craque.

leofla

Mensagem por leofla » 04 Jan 2017 13:51

Snickt escreveu:Na minha opinião o Marinho é um Obina versão 2.0 e o Vitinho um Paulinho com ar e vidro elétrico. Quem está esperando muito mais que isso, acho que vai se decepcionar...

Quero que os dois venham sim, pois qualquer coisa seria melhor do que continuar insistindo naqueles q estão dando errado.

E não custa lembrar que tivemos um Zé Boteco no ataque do Hexa em 2009, portanto, basta q eles deem liga na equipe e produzam alguma coisa quando as estrelas não estiverem inspiradas, não precisa ser craque.
problema é que o mercado esta inflacionado para essa posição o melhor de todos seria o taison mas esse esta bem na europa e nao vem.

resta vitinho ou marinho msm nao tem jeito.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 04 Jan 2017 14:06

Snickt escreveu:Na minha opinião o Marinho é um Obina versão 2.0 e o Vitinho um Paulinho com ar e vidro elétrico. Quem está esperando muito mais que isso, acho que vai se decepcionar...

Essas comparações com Obina e Paulinho é meio sem lógica, primeiro que Obina e Paulinho jogam posições diferentes em relação a Marinho e Vitinho, segundo, Obina e Paulinho quando estavam em boa fase jogaram muito no flamengo, só que a fase passou, terceiro que Marinho e principalmente o Vitinho são bem melhores que Obina e Paulinho.

Não vou comparar Obina com marinho pq são posições completamente diferentes, mas da para comparar Vitinho com Paulinho, pq apesar de jogarem posições diferentes, mas tem certa semelhança. Vitinho é mais, novo, mais técnico, chuta com as duas pernas, é melhor finalizador, faz muito mais gols, dribla igual ou melhor que o Paulinho, mais veloz, ou seja, não tem como comparar Vitinho com Paulinho, é o mesmo que comparar Romário com Grafite.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 04 Jan 2017 14:57

Diego e Conca no Fla, Montillo e Camilo no Bota. Há espaço para dois “dez”

Primeiro o Botafogo anunciou Montillo. Agora o Flamengo confirma a contratação de Conca. Argentinos acima dos 30 anos, com experiência de Libertadores.

Com Camilo no alvinegro e Diego vestindo vermelho e preto, a questão é como abrigar dois meias criativos no time. Surgem as perguntas de sempre: ''Quem é que marca?'', ''Um não vai tomar o espaço do outro?'', ''O time não fica mais lento?''

O futebol mudou. Fla e Bota tem jovens treinadores, antenados e estudiosos. Depois de uma temporada estafante, de mudanças radicais na vida de ambos, estavam no curso de técnicos da CBF. Zé Ricardo e Jair Ventura trabalham com marcação por zona, sabem que o jogo hoje se baseia muito mais em ocupação de espaços que na capacidade de desarmar.

Poucos times no mundo podem se comparar individualmente ao Barcelona do trio MSN, mas em termos de dinâmica ofensiva a equipe catalã virou referência usando Messi como um ponta articulador partindo da direita e Neymar mais agudo no lado oposto.

Tite adaptou a ideia ao Corinthians no título brasileiro de 2015 usando Jadson, um típico camisa dez, aberto à direita e se juntando aos meias para armar as jogadas e o jovem Malcom pela esquerda infiltrando em diagonal e se aproximando de Vagner Love no ataque. Virou tendência que o técnico levou para a seleção brasileira, com Coutinho de um lado e Neymar do outro.

Zé Ricardo tentou encontrar esse elemento no elenco montado por Muricy Ramalho para ajudar Diego, que é um ''dez'' de condução de bola e finalização. Não encontrou em Mancuello, Ederson e Alan Patrick, por isso seguiu com os ponteiros velocistas até o final da temporada.

Conca chega como um meia mais passador. Já atuou pelos flancos ao longo da carreira, mas por conta dos seus 33 anos e dos problemas no joelho que devem adiar sua estreia para março ou abril, a tendência é que jogue mais centralizado e sem tantas responsabilidades sem a bola. O time fecha em duas linhas de quatro e o argentino ficaria à frente, mais próximo de Guerrero.

Em tese, Diego seria o sacrificado sem a bola, voltando pelo lado. Não acompanhando lateral, mas guardando seu posicionamento. Já jogou assim pelo Atlético de Madrid com Simeone e com a pré-temporada pode ganhar resistência para a função.

Imagem

Com a chegada de Conca, Diego pode fazer a função de ponta articulador, cortando para dentro e ajudando o meia central na armação, deixando para o ponteiro do lado oposto a missão de acelerar e infiltrar em diagonal. Sem a bola, os jogadores de flanco voltam e liberam o argentino a ficar mais próximo de Guerrero (Tactical Pad).

mais no link: http://andrerocha.blogosfera.uol.com.br ... -dois-dez/

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 04 Jan 2017 16:39

ruud escreveu:Imagem
Ele chegou a responder essa pergunta?

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 04 Jan 2017 18:04

FernandoFS escreveu:Ele chegou a responder essa pergunta?
Essa pergunta especificamente não, mas falou:
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Jan 2017 19:07

Dejavu escreveu:Essas comparações com Obina e Paulinho é meio sem lógica, primeiro que Obina e Paulinho jogam posições diferentes em relação a Marinho e Vitinho, segundo, Obina e Paulinho quando estavam em boa fase jogaram muito no flamengo, só que a fase passou, terceiro que Marinho e principalmente o Vitinho são bem melhores que Obina e Paulinho.

Não vou comparar Obina com marinho pq são posições completamente diferentes, mas da para comparar Vitinho com Paulinho, pq apesar de jogarem posições diferentes, mas tem certa semelhança. Vitinho é mais, novo, mais técnico, chuta com as duas pernas, é melhor finalizador, faz muito mais gols, dribla igual ou melhor que o Paulinho, mais veloz, ou seja, não tem como comparar Vitinho com Paulinho, é o mesmo que comparar Romário com Grafite.
Deja, não quero te deixar chateado e muito menos secar nosso time, mas nutrir grandes esperanças com relação a esses dois, é pedir pra se decepcionar... Melhor ter uma expectativa menor e se surpreender, do que criar um novo "Cirino".

Vitinho é melhor que o Marinho em questão de técnica e habilidade, mas vive de brilharecos e é no máximo vive fases em que joga bem. Foi ídolo do Botafogo, time em q qualquer mendigo q meta 3 gols vira herói da torcida, foi pra um time russo aonde não se firmou e nem no Inter rebaixado era titular absoluto. Pode deslanchar no Flamengo e se consolidar como grande jogador? Pode. É novo e demonstra tratar a redonda com carinho, mas vai ter que evoluir em aspecto físico e amadurecer pra se tornar um jogador constante. É mais uma aposta no estilo que a diretoria tem feito nos últimos anos, tomara que dê certo se vier.

Marinho é raçudo e trombador, dá uns dribles meio desengonçados que enganam os defensores e mete uns golaços de vez em quando, apesar de jogar numa posição diferente do "Melhor q Eto'o", tem as mesmas características do Obina. Pela raça e figura que é, acho que tem até mais chance de cair nas graças da Nação do que o Vitinho.

Enfim bro, vc e qq um tem o direito de achar algo diferente de mim, óbvio, só te quotei de volta pra tentar frear um pouco sua expectativa. Nenhum dos dois chega perto de ser um Romário e tenho dúvidas até se chegam a um Grafite...

Ah! E por fim posso dizer que concordo com o Leo, pois apesar de não achar nenhum dos dois craques, acho que é o melhor que temos como opção no momento. Faria a contratação dos dois sem a menor dúvida!

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 04 Jan 2017 19:27

Para as pontas acho que vai vir o Marinho ou o Vitinho (ambos acho improvável), e mais um nome não tão caro para compor, como o Cecilio Dominguez ou o Camilo Mayada, já especulados e procurados pela diretoria tbm.

Se vier 2 desses 4, fecha um excelente elenco!

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 04 Jan 2017 19:33

ruud escreveu:Essa pergunta especificamente não, mas falou:
Conca, vai ter q ralar e comer muita bola pra deixar de ser banco do DEUSassaraújo hein
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder