Sport Club Corinthians Paulista - Oficial
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Sport Club Corinthians Paulista - Oficial

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Vocês pegam um vídeo de alguns segundos e julgam 5/6 semanas da pré temporada.
As lesões musculares estão muito mais ligadas a carga de treino/jogo do que a pré que foi realizada há 6 meses, se essas lesões tivessem acontecido no Paulista até poderíamos pensar em preparação física geral insuficiente, mas existem fatos no treinamento físico em relação as lesões e o Corinthians enfrenta quase todos eles.
Os jogadores mais velhos suportam menos carga de trabalho e precisam de mais tempo de recuperação, se o gramado for ruim as chances de lesões aumentam consideravelmente e a quantidade de jogos também aumenta o risco por conta da carga.
Além disso tem o fator azar que são as lesões por trauma durante a partida, dependendo do estilo de jogo do time essas lesões podem acontecer com mais frequência.
Quando digo lesão, falo por lesão muscular que é o único tipo de lesão que pode ser prevenida com controle de cargas e preparação. Só para vocês terem uma ideia, se eu pego uma sequência de 4 jogos qua e dom e utilizo os mesmos jogadores, as chances de lesão aumentam consideravelmente nas próximas 3 semanas e isso se agrava com todas aquelas variáveis que falei (idade, descanso e etc).
Se o seu time é velho, ele vai se lesionar com mais frequência independente do preparador e departamento médico, isso é fisiológico pq o futebol atual é um esporte de alta intensidade. Quando eu preciso usar com frequência os jogadores mais jovens por conta da ausência dos mais velhos, isso aumenta o risco de lesões dos mais jovens, quando eu n tenho peças de reposição e preciso repetir muito as escalações os caras vão se lesionar mais.
Um jogador mais velho demora mais a se recuperar, ai quando as lesões naturais da temporada acontecem com os mais novos, o departamento fica sempre cheio pq tem os caras mais novos com as lesões normais e a velharia que tá sempre lá com alguma coisa.
Cara, é foda! por isso que admiro o Palmeiras que tem um modelo de gestão totalmente pensado na performance física e gestão de vestiário. O meu time também sofre por isso e lá a galera também acha que a pré temporada foi ruim, culpam o técnico e etc, o time não estava correndo nada e com a mudança de técnico os caras agora estão jogando 90 min na pressão sem terem feito nenhum trabalho físico especifico. Achar um culpado é sempre mais fácil!
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Xiu, deixa a gente celebrar esse momentinho de alegria kkkkkkkkk Nem quero pensar ainda na agonia das quartas de final.
Antes disso, ainda vai rolar o prazer de sapecar os Santos mais uma vez ainda.
é exatamente isso o que acontece no corinthians...winstrol escreveu: ↑08 Jul 2022 10:54Vocês pegam um vídeo de alguns segundos e julgam 5/6 semanas da pré temporada.
As lesões musculares estão muito mais ligadas a carga de treino/jogo do que a pré que foi realizada há 6 meses, se essas lesões tivessem acontecido no Paulista até poderíamos pensar em preparação física geral insuficiente, mas existem fatos no treinamento físico em relação as lesões e o Corinthians enfrenta quase todos eles.
Os jogadores mais velhos suportam menos carga de trabalho e precisam de mais tempo de recuperação, se o gramado for ruim as chances de lesões aumentam consideravelmente e a quantidade de jogos também aumenta o risco por conta da carga.
Além disso tem o fator azar que são as lesões por trauma durante a partida, dependendo do estilo de jogo do time essas lesões podem acontecer com mais frequência.
Quando digo lesão, falo por lesão muscular que é o único tipo de lesão que pode ser prevenida com controle de cargas e preparação. Só para vocês terem uma ideia, se eu pego uma sequência de 4 jogos qua e dom e utilizo os mesmos jogadores, as chances de lesão aumentam consideravelmente nas próximas 3 semanas e isso se agrava com todas aquelas variáveis que falei (idade, descanso e etc).
Se o seu time é velho, ele vai se lesionar com mais frequência independente do preparador e departamento médico, isso é fisiológico pq o futebol atual é um esporte de alta intensidade. Quando eu preciso usar com frequência os jogadores mais jovens por conta da ausência dos mais velhos, isso aumenta o risco de lesões dos mais jovens, quando eu n tenho peças de reposição e preciso repetir muito as escalações os caras vão se lesionar mais.
Um jogador mais velho demora mais a se recuperar, ai quando as lesões naturais da temporada acontecem com os mais novos, o departamento fica sempre cheio pq tem os caras mais novos com as lesões normais e a velharia que tá sempre lá com alguma coisa.
Cara, é foda! por isso que admiro o Palmeiras que tem um modelo de gestão totalmente pensado na performance física e gestão de vestiário. O meu time também sofre por isso e lá a galera também acha que a pré temporada foi ruim, culpam o técnico e etc, o time não estava correndo nada e com a mudança de técnico os caras agora estão jogando 90 min na pressão sem terem feito nenhum trabalho físico especifico. Achar um culpado é sempre mais fácil!
importante lembrar desde a montagem do elenco, o corinthians contratou jogadores de nome que apareceram no meio do caminho e completou o time com jogadores da base, não foi um elenco montado, com peças de reposição pra cada posição
o palmeiras começou esse projeto há alguns anos, começou contratando varios jogadores com nivel proximo pra titulares e reservas
Ótima explicação. Em mais de 20 anos acompanhando todas as temporadas do Corinthians, eu nunca vi o Timão sofrer tanto com lesões de jogadores. O time foi todo remendado enfrentar o Boca Juniors (sem Fagner, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Willian, entre outros) e ainda teve que fazer duas substituições pq o Joao Vitor e o Mantuam também se machucaram durante o jogo.winstrol escreveu: ↑08 Jul 2022 10:54Vocês pegam um vídeo de alguns segundos e julgam 5/6 semanas da pré temporada.
É bizarro isso. No fim da partida, o Corinthians tava com três laterais-esquerdos em campo: Fábio Santos, Lucas Piton e Bruno Melo.
No início da década passada, quando o Corinthians conquistou Brasileiro, Libertadores e Mundial, o departamento médico e físico do Corinthians era o melhor do Brasil. O Ronaldo Fenomeno levou excelentes profissionais para trabalhar no CT, entre eles o Bruno Mazioti.
Quase todos esses profissionais foram embora, alguns para a Europa e outros para a seleção brasileira. Me parece que o departamento médico e físico do Corinthians precisam ser reestruturados o mais rápido possível.
bele, tmjTemplo Jiu Jitsu escreveu: ↑06 Jul 2022 16:32Tem que ser pra cima mestre, grande problema é que nosso time tava uma bosta fisicamente pois não foi feito pré temporada com o Y, foi feito gincana, outro fator que pega é que o departamento médico principalmente o de fisiologia e fisioterapia que eram excelentes está muito abaixo, tanto que o amigo dos parças foi demitido e estão tentando trazer o Bruno Manzotti de novo.
Obs: Não esquecendo a questão do calendário que atey o Abel reclama.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
O time é bem treinado, isso é visível, mas tecnicamente é fraco!
Essa organização em parte explica o sucesso do time mesmo sem apresentar um bom futebol, ontem jogou mal contra um time misto do Flamengo e ganhou com um gol contra, mas a parte tática entrou na organização defensiva para brecar o o Flamengo quando colocou os titulares no segundo tempo, assim como foi contra o Boca fora de casa.
Eu acho muito difícil passar do Flamengo titular em 2 jogos, mas eu faria de tudo para manter o Vitor Pereira e montaria o elenco sem contratações midiáticas.
Essa organização em parte explica o sucesso do time mesmo sem apresentar um bom futebol, ontem jogou mal contra um time misto do Flamengo e ganhou com um gol contra, mas a parte tática entrou na organização defensiva para brecar o o Flamengo quando colocou os titulares no segundo tempo, assim como foi contra o Boca fora de casa.
Eu acho muito difícil passar do Flamengo titular em 2 jogos, mas eu faria de tudo para manter o Vitor Pereira e montaria o elenco sem contratações midiáticas.
Oremos por Bolsonaro
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Reconhecer q o time é ruim foi o primeiro passo pras coisas começarem a melhorar.winstrol escreveu: ↑11 Jul 2022 09:54O time é bem treinado, isso é visível, mas tecnicamente é fraco!
Agora o Corinthians tá assim- tenta o resultado enquanto os caras q tem técnica estão em campo, dae no segundo tempo lota de brucutu....e é bico pro mato.
Porra, falei p mim mesmo q não criticaria tanto o Roni pela personalidade q mostrou na Argentina mas não dá. É o único volante brucutu da história do clube q não sabe marcar

O Corinthians tb não estava com o time titular.. Willian, Renato Augusto, Maicon, Yuri Alberto (seria o mantuan), Fagner.... Os melhores do Corinthians tb não jogaramwinstrol escreveu: ↑11 Jul 2022 09:54O time é bem treinado, isso é visível, mas tecnicamente é fraco!
No primeiro tempo com os reservas o Flamengo foi bem mais perigoso que no segundo tempo com os titulares.. mesmo o Corinthians abdicando de jogar depois do gol não sofreu sustos, pelo contrário, perdeu mais gols
Mas a organização tática do time tem me agradado, é um time difícil de sofrer gol.. defesa bem armada, Cássio pegando tudo
Quem é corintiano sabe que o time é assim mesmo nas melhores fases.. eu gosto quando todos dizem que o time é ruim mas mesmo assim vai conseguindo resultados
Exato, até parece que o time jogou com seu melhor.marofa escreveu: ↑11 Jul 2022 11:52O Corinthians tb não estava com o time titular.. Willian, Renato Augusto, Maicon, Yuri Alberto (seria o mantuan), Fagner.... Os melhores do Corinthians tb não jogaram
Mas a organização tática do time tem me agradado, é um time difícil de sofrer gol.. defesa bem armada, Cássio pegando tudo
Quem é corintiano sabe que o time é assim mesmo nas melhores fases.. eu gosto quando todos dizem que o time é ruim mas mesmo assim vai conseguindo resultados
Quando entrarem Yuri, Fagner e William o salto de qualidade vai ser grande. 2 jogos tendo que entrar com 2 laterais esquerdos por falta de opção na frente.
Meu titular quando estiver todo mundo a disposição seria:
Cássio, Fagner, Gil, Balbuena(Se vier), Piton, Cantillo, Du, Giuliano, Willian, Guedes e Yuri. Timaço
O time titular é fraco, se forem comparar posição por posição com os 3 melhores elencos do Brasil vai perder de 9x2 ou 8x3, isso sem contar com as peça de reposição que são escassas.marofa escreveu: ↑11 Jul 2022 11:52O Corinthians tb não estava com o time titular.. Willian, Renato Augusto, Maicon, Yuri Alberto (seria o mantuan), Fagner.... Os melhores do Corinthians tb não jogaram
No primeiro tempo com os reservas o Flamengo foi bem mais perigoso que no segundo tempo com os titulares.. mesmo o Corinthians abdicando de jogar depois do gol não sofreu sustos, pelo contrário, perdeu mais gols
Os elencos que jogavam "feio" e foram campeões tinham peças que se mostraram de alto nível com o tempo, tbm foi numa época onde nenhum time tinha super orçamentos como alguns times atuais.
O Corinthians deveria estar no nível dos 3 melhores elencos e acho que mais 1 ou 2 anos chega lá, se a montagem desse ano fosse correta acho que ano que vem já teria time pra brigar em todas as competições.
Oremos por Bolsonaro
tudo bem achar o elenco do corinthians fraco, mas analisando time por cara a cara? ai não da né kkkkkwinstrol escreveu: ↑11 Jul 2022 13:19O time titular é fraco, se forem comparar posição por posição com os 3 melhores elencos do Brasil vai perder de 9x2 ou 8x3, isso sem contar com as peça de reposição que são escassas.
Os elencos que jogavam "feio" e foram campeões tinham peças que se mostraram de alto nível com o tempo, tbm foi numa época onde nenhum time tinha super orçamentos como alguns times atuais.
O Corinthians deveria estar no nível dos 3 melhores elencos e acho que mais 1 ou 2 anos chega lá, se a montagem desse ano fosse correta acho que ano que vem já teria time pra brigar em todas as competições.
se isso valesse de algo era pro flamengo ter ganho tudo ano passado
a proposito, corinthians ganhou br 2017 com romero e claysson sendo titulares importantes.. não acho que com o tempo mostraram alto nivel
Então, mas a questão que eu tô falando é essa mesmo, o Corinthians com esse técnico e um elenco melhor seria muito mais competitivo.marofa escreveu: ↑11 Jul 2022 13:34tudo bem achar o elenco do corinthians fraco, mas analisando time por cara a cara? ai não da né kkkkk
se isso valesse de algo era pro flamengo ter ganho tudo ano passado
a proposito, corinthians ganhou br 2017 com romero e claysson sendo titulares importantes.. não acho que com o tempo mostraram alto nivel
Sobre o time de 2017, porra olha a defesa que vocês tinham? Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana, isso sem contar com Jadson e Rodriguinho mais a frente.
Oremos por Bolsonaro
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Maycon, william, fagner, renato augusto, Paulinho... Corinthians tem uma galera no departamento médico, se o Flamengo estava desfalcado o Corinthians estava bem mais, aliás vem jogando assim há tempos, com diversos desfalques e tapando buracos.... Lembrando que o Du queiroz voltou a dois jogos do DM.winstrol escreveu: ↑11 Jul 2022 09:54O time é bem treinado, isso é visível, mas tecnicamente é fraco!
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
De vorta