Sport Club Corinthians Paulista - Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Sport Club Corinthians Paulista - Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 08 Jul 2022 10:23

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 08 Jul 2022 10:54

OG-Kush escreveu:
08 Jul 2022 00:49
A culpa é da péssima pré-temporada sob o comando do Sylvinho.
Vocês pegam um vídeo de alguns segundos e julgam 5/6 semanas da pré temporada.
As lesões musculares estão muito mais ligadas a carga de treino/jogo do que a pré que foi realizada há 6 meses, se essas lesões tivessem acontecido no Paulista até poderíamos pensar em preparação física geral insuficiente, mas existem fatos no treinamento físico em relação as lesões e o Corinthians enfrenta quase todos eles.
Os jogadores mais velhos suportam menos carga de trabalho e precisam de mais tempo de recuperação, se o gramado for ruim as chances de lesões aumentam consideravelmente e a quantidade de jogos também aumenta o risco por conta da carga.
Além disso tem o fator azar que são as lesões por trauma durante a partida, dependendo do estilo de jogo do time essas lesões podem acontecer com mais frequência.

Quando digo lesão, falo por lesão muscular que é o único tipo de lesão que pode ser prevenida com controle de cargas e preparação. Só para vocês terem uma ideia, se eu pego uma sequência de 4 jogos qua e dom e utilizo os mesmos jogadores, as chances de lesão aumentam consideravelmente nas próximas 3 semanas e isso se agrava com todas aquelas variáveis que falei (idade, descanso e etc).
Se o seu time é velho, ele vai se lesionar com mais frequência independente do preparador e departamento médico, isso é fisiológico pq o futebol atual é um esporte de alta intensidade. Quando eu preciso usar com frequência os jogadores mais jovens por conta da ausência dos mais velhos, isso aumenta o risco de lesões dos mais jovens, quando eu n tenho peças de reposição e preciso repetir muito as escalações os caras vão se lesionar mais.
Um jogador mais velho demora mais a se recuperar, ai quando as lesões naturais da temporada acontecem com os mais novos, o departamento fica sempre cheio pq tem os caras mais novos com as lesões normais e a velharia que tá sempre lá com alguma coisa.

Cara, é foda! por isso que admiro o Palmeiras que tem um modelo de gestão totalmente pensado na performance física e gestão de vestiário. O meu time também sofre por isso e lá a galera também acha que a pré temporada foi ruim, culpam o técnico e etc, o time não estava correndo nada e com a mudança de técnico os caras agora estão jogando 90 min na pressão sem terem feito nenhum trabalho físico especifico. Achar um culpado é sempre mais fácil!
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Jul 2022 11:08

Tony Fla escreveu:
08 Jul 2022 02:52
Comprem lenços para a próxima fase!
Xiu, deixa a gente celebrar esse momentinho de alegria kkkkkkkkk Nem quero pensar ainda na agonia das quartas de final.

Antes disso, ainda vai rolar o prazer de sapecar os Santos mais uma vez ainda.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 08 Jul 2022 11:45

winstrol escreveu:
08 Jul 2022 10:54
As lesões musculares estão muito mais ligadas a carga de treino/jogo do que a pré que foi realizada há 6 meses, se essas lesões tivessem acontecido no Paulista até poderíamos pensar em preparação física geral insuficiente, mas existem fatos no treinamento físico em relação as lesões e o Corinthians enfrenta quase todos eles.
Os jogadores mais velhos suportam menos carga de trabalho e precisam de mais tempo de recuperação, se o gramado for ruim as chances de lesões aumentam consideravelmente e a quantidade de jogos também aumenta o risco por conta da carga.
Além disso tem o fator azar que são as lesões por trauma durante a partida, dependendo do estilo de jogo do time essas lesões podem acontecer com mais frequência.

Quando digo lesão, falo por lesão muscular que é o único tipo de lesão que pode ser prevenida com controle de cargas e preparação. Só para vocês terem uma ideia, se eu pego uma sequência de 4 jogos qua e dom e utilizo os mesmos jogadores, as chances de lesão aumentam consideravelmente nas próximas 3 semanas e isso se agrava com todas aquelas variáveis que falei (idade, descanso e etc).
Se o seu time é velho, ele vai se lesionar com mais frequência independente do preparador e departamento médico, isso é fisiológico pq o futebol atual é um esporte de alta intensidade. Quando eu preciso usar com frequência os jogadores mais jovens por conta da ausência dos mais velhos, isso aumenta o risco de lesões dos mais jovens, quando eu n tenho peças de reposição e preciso repetir muito as escalações os caras vão se lesionar mais.
Um jogador mais velho demora mais a se recuperar, ai quando as lesões naturais da temporada acontecem com os mais novos, o departamento fica sempre cheio pq tem os caras mais novos com as lesões normais e a velharia que tá sempre lá com alguma coisa.

Cara, é foda! por isso que admiro o Palmeiras que tem um modelo de gestão totalmente pensado na performance física e gestão de vestiário. O meu time também sofre por isso e lá a galera também acha que a pré temporada foi ruim, culpam o técnico e etc, o time não estava correndo nada e com a mudança de técnico os caras agora estão jogando 90 min na pressão sem terem feito nenhum trabalho físico especifico. Achar um culpado é sempre mais fácil!
é exatamente isso o que acontece no corinthians...

importante lembrar desde a montagem do elenco, o corinthians contratou jogadores de nome que apareceram no meio do caminho e completou o time com jogadores da base, não foi um elenco montado, com peças de reposição pra cada posição

o palmeiras começou esse projeto há alguns anos, começou contratando varios jogadores com nivel proximo pra titulares e reservas

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por OG-Kush » 08 Jul 2022 13:12

winstrol escreveu:
08 Jul 2022 10:54

Ótima explicação. Em mais de 20 anos acompanhando todas as temporadas do Corinthians, eu nunca vi o Timão sofrer tanto com lesões de jogadores. O time foi todo remendado enfrentar o Boca Juniors (sem Fagner, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Willian, entre outros) e ainda teve que fazer duas substituições pq o Joao Vitor e o Mantuam também se machucaram durante o jogo.

É bizarro isso. No fim da partida, o Corinthians tava com três laterais-esquerdos em campo: Fábio Santos, Lucas Piton e Bruno Melo.

No início da década passada, quando o Corinthians conquistou Brasileiro, Libertadores e Mundial, o departamento médico e físico do Corinthians era o melhor do Brasil. O Ronaldo Fenomeno levou excelentes profissionais para trabalhar no CT, entre eles o Bruno Mazioti.

Quase todos esses profissionais foram embora, alguns para a Europa e outros para a seleção brasileira. Me parece que o departamento médico e físico do Corinthians precisam ser reestruturados o mais rápido possível.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 08 Jul 2022 15:11

Templo Jiu Jitsu escreveu:
06 Jul 2022 16:32
Tem que ser pra cima mestre, grande problema é que nosso time tava uma bosta fisicamente pois não foi feito pré temporada com o Y, foi feito gincana, outro fator que pega é que o departamento médico principalmente o de fisiologia e fisioterapia que eram excelentes está muito abaixo, tanto que o amigo dos parças foi demitido e estão tentando trazer o Bruno Manzotti de novo.

Obs: Não esquecendo a questão do calendário que atey o Abel reclama.
bele, tmj
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Jul 2022 09:54

O time é bem treinado, isso é visível, mas tecnicamente é fraco!
Essa organização em parte explica o sucesso do time mesmo sem apresentar um bom futebol, ontem jogou mal contra um time misto do Flamengo e ganhou com um gol contra, mas a parte tática entrou na organização defensiva para brecar o o Flamengo quando colocou os titulares no segundo tempo, assim como foi contra o Boca fora de casa.
Eu acho muito difícil passar do Flamengo titular em 2 jogos, mas eu faria de tudo para manter o Vitor Pereira e montaria o elenco sem contratações midiáticas.
Oremos por Bolsonaro

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 11 Jul 2022 10:39

winstrol escreveu:
11 Jul 2022 09:54
Essa organização em parte explica o sucesso do time mesmo sem apresentar um bom futebol, ontem jogou mal contra um time misto do Flamengo e ganhou com um gol contra, mas a parte tática entrou na organização defensiva para brecar o o Flamengo quando colocou os titulares no segundo tempo, assim como foi contra o Boca fora de casa.
Eu acho muito difícil passar do Flamengo titular em 2 jogos, mas eu faria de tudo para manter o Vitor Pereira e montaria o elenco sem contratações midiáticas.
Reconhecer q o time é ruim foi o primeiro passo pras coisas começarem a melhorar.
Agora o Corinthians tá assim- tenta o resultado enquanto os caras q tem técnica estão em campo, dae no segundo tempo lota de brucutu....e é bico pro mato.

Porra, falei p mim mesmo q não criticaria tanto o Roni pela personalidade q mostrou na Argentina mas não dá. É o único volante brucutu da história do clube q não sabe marcar :mf_depressed: Não consegue nem chegar nos caras pra dar botinada pq ele cai feito pato em todos os dribles de corpo.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 11 Jul 2022 11:52

winstrol escreveu:
O Corinthians tb não estava com o time titular.. Willian, Renato Augusto, Maicon, Yuri Alberto (seria o mantuan), Fagner.... Os melhores do Corinthians tb não jogaram
No primeiro tempo com os reservas o Flamengo foi bem mais perigoso que no segundo tempo com os titulares.. mesmo o Corinthians abdicando de jogar depois do gol não sofreu sustos, pelo contrário, perdeu mais gols
Mas a organização tática do time tem me agradado, é um time difícil de sofrer gol.. defesa bem armada, Cássio pegando tudo

Quem é corintiano sabe que o time é assim mesmo nas melhores fases.. eu gosto quando todos dizem que o time é ruim mas mesmo assim vai conseguindo resultados

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 11 Jul 2022 11:58

marofa escreveu:
11 Jul 2022 11:52
O Corinthians tb não estava com o time titular.. Willian, Renato Augusto, Maicon, Yuri Alberto (seria o mantuan), Fagner.... Os melhores do Corinthians tb não jogaram

Mas a organização tática do time tem me agradado, é um time difícil de sofrer gol.. defesa bem armada, Cássio pegando tudo

Quem é corintiano sabe que o time é assim mesmo nas melhores fases.. eu gosto quando todos dizem que o time é ruim mas mesmo assim vai conseguindo resultados
Exato, até parece que o time jogou com seu melhor.

Quando entrarem Yuri, Fagner e William o salto de qualidade vai ser grande. 2 jogos tendo que entrar com 2 laterais esquerdos por falta de opção na frente.

Meu titular quando estiver todo mundo a disposição seria:

Cássio, Fagner, Gil, Balbuena(Se vier), Piton, Cantillo, Du, Giuliano, Willian, Guedes e Yuri. Timaço

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Jul 2022 13:19

marofa escreveu:
11 Jul 2022 11:52
No primeiro tempo com os reservas o Flamengo foi bem mais perigoso que no segundo tempo com os titulares.. mesmo o Corinthians abdicando de jogar depois do gol não sofreu sustos, pelo contrário, perdeu mais gols

O time titular é fraco, se forem comparar posição por posição com os 3 melhores elencos do Brasil vai perder de 9x2 ou 8x3, isso sem contar com as peça de reposição que são escassas.
Os elencos que jogavam "feio" e foram campeões tinham peças que se mostraram de alto nível com o tempo, tbm foi numa época onde nenhum time tinha super orçamentos como alguns times atuais.
O Corinthians deveria estar no nível dos 3 melhores elencos e acho que mais 1 ou 2 anos chega lá, se a montagem desse ano fosse correta acho que ano que vem já teria time pra brigar em todas as competições.
Oremos por Bolsonaro

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 11 Jul 2022 13:34

winstrol escreveu:
11 Jul 2022 13:19
O time titular é fraco, se forem comparar posição por posição com os 3 melhores elencos do Brasil vai perder de 9x2 ou 8x3, isso sem contar com as peça de reposição que são escassas.
Os elencos que jogavam "feio" e foram campeões tinham peças que se mostraram de alto nível com o tempo, tbm foi numa época onde nenhum time tinha super orçamentos como alguns times atuais.
O Corinthians deveria estar no nível dos 3 melhores elencos e acho que mais 1 ou 2 anos chega lá, se a montagem desse ano fosse correta acho que ano que vem já teria time pra brigar em todas as competições.
tudo bem achar o elenco do corinthians fraco, mas analisando time por cara a cara? ai não da né kkkkk

se isso valesse de algo era pro flamengo ter ganho tudo ano passado

a proposito, corinthians ganhou br 2017 com romero e claysson sendo titulares importantes.. não acho que com o tempo mostraram alto nivel

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Jul 2022 13:39

marofa escreveu:
11 Jul 2022 13:34
tudo bem achar o elenco do corinthians fraco, mas analisando time por cara a cara? ai não da né kkkkk

se isso valesse de algo era pro flamengo ter ganho tudo ano passado

a proposito, corinthians ganhou br 2017 com romero e claysson sendo titulares importantes.. não acho que com o tempo mostraram alto nivel
Então, mas a questão que eu tô falando é essa mesmo, o Corinthians com esse técnico e um elenco melhor seria muito mais competitivo.
Sobre o time de 2017, porra olha a defesa que vocês tinham? Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana, isso sem contar com Jadson e Rodriguinho mais a frente.
Oremos por Bolsonaro

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 12 Jul 2022 10:46

winstrol escreveu:
Maycon, william, fagner, renato augusto, Paulinho... Corinthians tem uma galera no departamento médico, se o Flamengo estava desfalcado o Corinthians estava bem mais, aliás vem jogando assim há tempos, com diversos desfalques e tapando buracos.... Lembrando que o Du queiroz voltou a dois jogos do DM.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Jul 2022 11:29

De vorta

Imagem

Responder