Copa América 2015 [ FINAL HOJE Argentina x Chile 17:00]

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Copa América 2015 Chile [ HOJE Argentina x Paraguai 20:3

Mensagem por Baden » 02 Jul 2015 21:31

phoenix escreveu: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você é muito engraçado

Só disse que esses amarelões de 82 e 86. Viraram comentaristas ( júnior, Zico, falcão) e adoram falar mal da seleção. Mas quando entraram em campo com um time recheado de bons jogadores, foram sapecados pela Itália e pela França. Foi uma grande vergonha pois não disputaram uma simples final de copa do mundo.

Hoje é muito fácil criticar os caras por causa de 2014, mas por que esses mesmos jogadores não refletem sobre o vexame que deram a nação
Ah, phoenix, você força a barra pra cacete, só pra trollar mesmo....

A seleção de 82 ainda é considerada uma das maiores seleções do mundo de todos os tempos, em termos de talento individual. O jogo contra a Itália foi bastante disputado, com grandes lances do Brasil. O problema é que houve erros bisonhos também, quase fatalidades. Sem falar no mérito do Paulo Rossi, que parecia ter feito pacto com o demo nesse dia.

Enfim, o Brasil de 82 claramente não perdeu porque foi dominado ou porque era um elenco inferior. Ao contrário, possuía reconhecidamente o melhor elenco daquela Copa. Só que o futebol não seria o que é se zebras não ocorressem. (não estou dizendo que foi zebra perder pra Itália, mas a seleção brasileira era tão favorita que jogava pelo empate...).

A seleção de 82 era tão respeitada pelos torcedores que os jogadores, mesmo cometendo falhas históricas, jamais foram culpados por aquela derrota. Se sobrou pra alguém, foi apenas pro Telê. Mesmo assim muito de leve...

Em 86 já era diferente. Não havia o superelenco. Era apenas uma boa seleção, que tinha um jogador fora de série. Só que esse jogador estava contundido, foi levado como salvador, e entrava em campo apenas poucos minutos antes de terminar a partida... Como é que você quer responsabilizá-lo?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jul 2015 21:33

phoenix escreveu: Olha como o mundo da voltas

Zico criticou a seleção por perder do Paraguai. Mas o " galinho de Quintino" foi derrotado na semi final pelos paraguaios. Que ironia

Como disse, é fácil criticar . mas só os que foram vitoriosos podem fazer, pois os amarelos de 80 tem que ficar de boca fechada

Pelé só disputou uma copa América e perdeu

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Então você não entendeu por que eu postei? Cadê o Zico aí na escalação do time?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Analista

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 21:34

Tarantino escreveu: Então o seu se é o que pode ser real e o meu não?

Enfim o seu se é tão esdrúxulo quanto o meu. As duas seleções perderam porque o adversário foi melhor. Esse seu pensamento não ajuda em nada, só cria uma geração mais apegada a fantasia e a dar desculpas ao invés de olhar para o umbigo e ver os verdadeiros erros.
Não dá para comparar a Tragédia do Sarriá com o Mineiraço. Um foi lamentável, o outro vergonhoso.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Jul 2015 21:35

Baden escreveu:
Ah, phoenix, você força a barra pra cacete, só pra trollar mesmo....

A seleção de 82 ainda é considerada uma das maiores seleções do mundo de todos os tempos, em termos de talento individual. O jogo contra a Itália foi bastante disputado, com grandes lances do Brasil. O problema é que houve erros bisonhos também, quase fatalidades. Sem falar no mérito do Paulo Rossi, que parecia ter feito pacto com o demo nesse dia.

Enfim, o Brasil de 82 claramente não perdeu porque foi dominado ou porque era um elenco inferior. Ao contrário, possuía reconhecidamente o melhor elenco daquela Copa. Só que o futebol não seria o que é se zebras não ocorressem. (não estou dizendo que foi zebra perder pra Itália, mas a seleção brasileira era tão favorita que jogava pelo empate...).

A seleção de 82 era tão respeitada pelos torcedores que os jogadores, mesmo cometendo falhas históricas, jamais foram culpados por aquela derrota. Se sobrou pra alguém, foi apenas pro Telê. Mesmo assim muito de leve...

Em 86 já era diferente. Não havia o superelenco. Era apenas uma boa seleção, que tinha um jogador fora de série. Só que esse jogador estava contundido, foi levado como salvador, e entrava em campo apenas poucos minutos antes de terminar a partida... Como é que você quer responsabilizá-lo?
Mas com esse elenco fortíssimo foram perdedores, e não chegaram a uma final de copa. Como podem criticar. Sendo que como disse " a melhor seleção " daquela época deu vexame. Pois era muito melhor que as demais e amarelou

Já a seleção de 2014 estava na cara que não seria campeã, e poucos elogiavam, mas mesmo assim foi mas longe do que os " Amarelos de 80"

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jul 2015 21:41

phoenix escreveu: Mas com esse elenco fortíssimo foram perdedores, e não chegaram a uma final de copa. Como podem criticar. Sendo que como disse " a melhor seleção " daquela época deu vexame. Pois era muito melhor que as demais e amarelou

Já a seleção de 2014 estava na cara que não seria campeã, e poucos elogiavam, mas mesmo assim foi mas longe do que os " Amarelos de 80"

phoenix,

Acho que a diferença é muito clara. As grandes seleções brasileiras do passado poderiam até não chegar à finais e ser campeãs. Isto seria uma fatalidade.

Atualmente, a fatalidade está mais do lado da seleção que perder pro Brasil e deixá-lo ser campeão.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 02 Jul 2015 21:45

Analista escreveu:
Não dá para comparar a Tragédia do Sarriá com o Mineiraço. Um foi lamentável, o outro vergonhoso.
A única coisa que dá para comparar que ambas perderam e foram eliminadas da Copa

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jul 2015 21:46

pô, tarantino, mas o 'como' é um elemento importante em qualquer acontecimento...

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Jul 2015 21:46

Baden escreveu:
Acho que a diferença é muito clara. As grandes seleções brasileiras do passado poderiam até não chegar à finais e ser campeãs. Isto seria uma fatalidade.

Atualmente, a fatalidade está mais do lado da seleção que perder pro Brasil e deixá-lo ser campeão.
Sabe o que é mais engraçado

Se pegarmos a história da seleção, desde a época de 50

Esse geração de 80 nunca ganhou de campeonato de bolinha de gude. Até essa geração medíocre de 2010 pra frente já conseguiu conquistar um título

Me responde: como os " amarelos de 80" podem criticar esses caras, sendo que os mesmos não ganharam nada. Só vergonha

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jul 2015 21:49

phoenix escreveu: Sabe o que é mais engraçado

Se pegarmos a história da seleção, desde a época de 50

Esse geração de 80 nunca ganhou de campeonato de bolinha de gude. Até essa geração medíocre de 2010 pra frente já conseguiu conquistar um título

Me responde: como os " amarelos de 80" podem criticar esses caras, sendo que os mesmos não ganharam nada. Só vergonha
phoenix, você teria razão se eles estivessem criticando simplesmente as derrotas.

Mas as críticas são a respeito da falta de organização e do fato de a seleção estar jogando mal.

É bem diferente. Se o Brasil jogasse pacas, fizesse bonito e perdesse, ou até se estranhamente jogasse mal como naquela final contra a França, você não estaria vendo esse tipo de críticas.
Editado pela última vez por Baden em 02 Jul 2015 23:42, em um total de 1 vez.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 02 Jul 2015 21:51

Baden escreveu:pô, tarantino, mas o 'como' é um elemento importante em qualquer acontecimento...
Sim, não defendo essa seleção de 2014 não, só estou discutindo que se não joga e não ganha jogo, ainda mais que depois do jogo da Itália o Brasil faria mais jogos e como sabemos, futebol não é exato, no próximo jogo o Brasil podia perder de 5, como numa final em 2014 podia ganhar de 1x0 da Argentina.

A seleção de 2014 é/era uma merda, com um técnico burro, ultrapassado, com um meio de campo inexistente, para mim a seleção de 82 era superior em tudo.

Mas no final das contas, ambas não foram campeãs.

Analista

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 21:54

Tarantino escreveu: A única coisa que dá para comparar que ambas perderam e foram eliminadas da Copa
Dá para comparar os resultados: 3 a 2 vs 7 a 1.

https://en.wikipedia.org/wiki/Brazil_v_ ... World_Cup)
https://en.wikipedia.org/wiki/Brazil_v_ ... World_Cup)

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Jul 2015 22:23

MH92 escreveu:
Cara, a Seleção de 82 foi eliminada num grupo que tinha, além do Brasil, a Itália de Paolo Rossi, Scirea, Gentile e a Argentina de Passarella, Maradona e Kempes. E a de 86 perdeu pra França do Platini . Qual o demérito em perder pra times assim, e em jogos duríssimos?

Se você acha que empatar com México, passar com o cu na mão contra o Chile, eliminar a Colômbia e tomar a goleada mais vergonhosa da história da seleção é ter mais méritos do que os times de 82 e 86, então você não entende NADA de futebol.

E se levarmos em conta esse critério genial de que quem não joga final de copa é pseudo craque, então os seguintes jogadores não são craques:

Batistuta, Di Stefano, Zico, Stoichkov, irmãos Laudrup, Gary Lineker, Platini, van Basten, Bergkamp, Hugo Sanchéz, Gullit, Seedorf, George Best, Figo, Hagi, Shevchenko.

O Messi então, só virou craque ano passado...
Não confunda as coisas

Como todos dizem a seleção de "82 encantou o mundo" era a melhor seleção, recheada de talentos, mas " Amarelou" não tem como comparar vexames

Mas em 2014 era normal perder pois o time era muito fraco, já em 82 não. Fora que esse geração é a única que não ganhou nenhum título

Até essa seleção medíocre de 2014 foi campeã da copa das confederações

Fora que os comentaristas que faziam parte desta seleção, adoram falar mal de todo jogador, mas não olham para o próprio rabo para criticar

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Jul 2015 22:49

Tarantino escreveu: Sim, não defendo essa seleção de 2014 não, só estou discutindo que se não joga e não ganha jogo, ainda mais que depois do jogo da Itália o Brasil faria mais jogos e como sabemos, futebol não é exato, no próximo jogo o Brasil podia perder de 5, como numa final em 2014 podia ganhar de 1x0 da Argentina.

A seleção de 2014 é/era uma merda, com um técnico burro, ultrapassado, com um meio de campo inexistente, para mim a seleção de 82 era superior em tudo.

Penso igual, resultado para uma seleção como o Brasil tem que ser vencer copa.

Tudo menos que isso é vexame ou falha, vice, terceiro lugar, quarto.
Tapirus terrestris

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 02 Jul 2015 23:26

Jackman escreveu: Penso igual, resultado para uma seleção como o Brasil tem que ser vencer copa.

Tudo menos que isso é vexame ou falha, vice, terceiro lugar, quarto.
Não acho vexame, só tenho certeza que nenhuma das duas seleções foram campeãs.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jul 2015 23:41

Tarantino escreveu: Sim, não defendo essa seleção de 2014 não, só estou discutindo que se não joga e não ganha jogo, ainda mais que depois do jogo da Itália o Brasil faria mais jogos e como sabemos, futebol não é exato, no próximo jogo o Brasil podia perder de 5, como numa final em 2014 podia ganhar de 1x0 da Argentina.

Sim, pois como você mesmo disse futebol não é um esporte exato.. São muitos os fatores que fazem uma seleção campeã. Ter o melhor elenco é apenas um deles- podem acontecer diversos contratempos, falhas inesperadas e irreversíveis, falta de sorte mesmo etc.

Eu acho que o futebol é um esporte bem singular, por isso é tão presente o fator 'zebra'.

Eu imagino que no basquete, e mesmo no vôlei, seja praticamente impossível um time muito inferior sair com a vitória diante de um outro, bastante superior- ambos estando bem armados taticamente. Além disso, o placar vai ser provavelmente discrepante, com o time superior marcando muito mais pontos.

No futebol não predomina essa lógica. Times pequenos se armam na retranca, fazem marcação suja homem a homem, apelam prum antijogo catimbeiro e, quando não chegam a sair com a vitória a partir de uma jogada de bola parada, arrancam um empate ou perdem de muito pouco.

Por isso eu acho que no futebol, ao contrário de outros esportes coletivos, não dá pra associar tão diretamente superioridade técnica e conquista da vitória. Foi um pouco o que aconteceu com o Brasil em 82 e com muitos outros elencos em diversas ocasiões.

Responder