E há a certeza no Palestra Itália que o clube já ultrapassou o rival São Paulo. E é o terceiro no país.
- Tempestade
- Apoiador
- Contato:
Re: E há a certeza no Palestra Itália que o clube já ultrapassou o rival São Paulo. E é o terceiro no país.
Blablabla maior time daqui 20 anos, Blablabla mundial daqui 30 anos.
Enquanto isso...
Grêmio Rei da América.
Enquanto isso...
Grêmio Rei da América.
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: E há a certeza no Palestra Itália que o clube já ultrapassou o rival São Paulo. E é o terceiro no país.
Não é bla bla bla é a realidade futura que está levando os antis ao desespero.Tempestade escreveu: ↑25 Mar 2018 11:45Blablabla maior time daqui 20 anos, Blablabla mundial daqui 30 anos.
Enquanto isso...
Grêmio Rei da América.
Patrocínio 100 milhões ou mais.
Puma - mais 25/30 milhões
Renda total do Estacionamento. +- 30 milihões
Renda total dos jogos no Alianz - 65/70 milhões
Globo/Jogos - 100 milhões
TV fechada - Não sei
+ ou menos uns 330/350 milhões por ano. Fora a venda de jogadores.
É ruim?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
A cada 2-3 anos surge essa papagaiada por parte de algum time.
No mais, Cosme Rimoli...
No mais, Cosme Rimoli...
Cara, falando sério mesmo: uma briguinha de vaidade ou uma eliminação traumática num mata-mata põe isso por terra em seis meses. A oposição bota alguma organizada no bolso e começa a bola de neve. Brasil é assim.Professor Ludovico escreveu: ↑25 Mar 2018 11:29Você está com a visão embaçada. A Crefisa esta patrocinando a pouco tempo e já ganhamos um Brasileiro e uma copa do Brasil.
Imagina isto a longo prazo: O time ficando cada vez mais rico e poderoso em todos os setores, contando com praticamente 2 times de grandes jogadores para disputar todos os campeonatos e torneios. Todos os grandes jogadores dando preferência para assinar com o time que paga mais e não atrasa salário. Vendo desta perspectiva daqui uns 10 anos, com os adversários penando para saldar as dívidas, atrasando salário e sendo bombardeado na justiça. Você acha que vai haver equilíbrio? Do jeito que eu estou vendo o rumo do futebol brasileiro vai haver dois times brigando no topo.
Palmeiras e Flamengo.
Eu não acredito não.
Como não acredito em números que dizem; acho hiper inflados.
Contudo, sobre a notícia; a torcida do Palmeiras é uma das mais enjoadas em termos de grana (apoio ao time).
Como não acredito em números que dizem; acho hiper inflados.
Contudo, sobre a notícia; a torcida do Palmeiras é uma das mais enjoadas em termos de grana (apoio ao time).
- Tempestade
- Apoiador
- Contato:
Tava brincando só,não pegue ar. Realmente o Palmeiras tem boas perspectivas. Excelente estádio,torcida fanática e uma camisa pesada. Respeito muito o Palmeiras.Professor Ludovico escreveu: ↑25 Mar 2018 12:27Não é bla bla bla é a realidade futura que está levando os antis ao desespero.
TV fechada - Não sei
É ruim?
-
- Usuário Fundador
- Leadership
- Contato:
Esse negócio de ter maior torcida não faz o clube ser o melhor do país, o Flamengo ta ai de exemplo. O importante mesmo é mostrar resultado no campo, com taça no armário. A torcida é importante, claro, principalmente por que gera muito lucro pro clube, mas ela não ganha jogo, o que faz um clube ser vencedor é diretoria séria, honesta, que não use o clube pra benefício pessoal, com boas ideias sobre futebol e que tenha convicção nas suas ideias pra não querer mudar todo trabalho por pressão de torcida, o complicado é que isso as vezes leva certo tempo e a maioria dos clubes que tem grande torcida acaba sucumbindo à pressão dos torcedores mundiças que só atrasam os clubes.
O SPFC mesmo passando vergonha nos últimos anos, é o maior clube do Brasil com sobras, e vai demorar muito tempo ainda pra ser superado pelos demais. Sobre torcida, eu vejo muitos clubes com grande torcida que não fideliza os mesmos como sócios, eu fico impressionado como ainda tem clube que não pensa em fidelizar seu torcedor como sócio do clube, investir nisso, fazer plano de sócio atrativo e etc. O Grêmio por exemplo, daqui um tempo já vai estar com 100 mil sócios ativos, pagando mensalmente e ajudando o clube (no total deve ter uns 150 mil), o Internacional foi meio que o pioneiro nessa parte de fidelizar o torcedor, por muitos anos esteve como o clube com mais sócios, hoje, pelo que tem saído nas pesquisas, Grêmio e Corinthians ficam revezando o 1º lugar.
Esse negócio de projeção por riqueza de clube, na maioria das vezes, não dura muito aqui no Brasil, basta uma diretoria fraca que entre no clube e todo trabalho volta a estaca zero, sem falar que a gente se engana pensando que o clube mais rico vai estar sempre ganhando, até porque na maioria das vezes esses mesmos clubes acabam trazendo só medalhão que não tem mais quase nada de ambição na carreira. Agora, no dia que eu ver um clube rico investindo a maior parte do $$ na base, mantendo o mesmo time por mais de 2 anos seguidos jogando e esse mesmo time tiver 50% de jogadores da base formando o elenco principal, aí sim vai me dar medo, porque aí sim vai ser difícil superar, mas enquanto isso, acho que vai continuar parelho. É muito difícil formar um grupo vencedor e manter o mesmo por mais de 2 anos, ainda mais aqui no Brasil, o clube que conseguir isso aqui vai estar sempre na frente na disputa de títulos.
O SPFC mesmo passando vergonha nos últimos anos, é o maior clube do Brasil com sobras, e vai demorar muito tempo ainda pra ser superado pelos demais. Sobre torcida, eu vejo muitos clubes com grande torcida que não fideliza os mesmos como sócios, eu fico impressionado como ainda tem clube que não pensa em fidelizar seu torcedor como sócio do clube, investir nisso, fazer plano de sócio atrativo e etc. O Grêmio por exemplo, daqui um tempo já vai estar com 100 mil sócios ativos, pagando mensalmente e ajudando o clube (no total deve ter uns 150 mil), o Internacional foi meio que o pioneiro nessa parte de fidelizar o torcedor, por muitos anos esteve como o clube com mais sócios, hoje, pelo que tem saído nas pesquisas, Grêmio e Corinthians ficam revezando o 1º lugar.
Esse negócio de projeção por riqueza de clube, na maioria das vezes, não dura muito aqui no Brasil, basta uma diretoria fraca que entre no clube e todo trabalho volta a estaca zero, sem falar que a gente se engana pensando que o clube mais rico vai estar sempre ganhando, até porque na maioria das vezes esses mesmos clubes acabam trazendo só medalhão que não tem mais quase nada de ambição na carreira. Agora, no dia que eu ver um clube rico investindo a maior parte do $$ na base, mantendo o mesmo time por mais de 2 anos seguidos jogando e esse mesmo time tiver 50% de jogadores da base formando o elenco principal, aí sim vai me dar medo, porque aí sim vai ser difícil superar, mas enquanto isso, acho que vai continuar parelho. É muito difícil formar um grupo vencedor e manter o mesmo por mais de 2 anos, ainda mais aqui no Brasil, o clube que conseguir isso aqui vai estar sempre na frente na disputa de títulos.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
Achei engraçado essa parte "levando os antis ao desespero". Grana não é garantia de título, ainda mais no futebol brasileiro. O que o Palmeiras conquistou até agora com o Paulo Nobre e Crefisa despejando dinheiro no clube? Uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Série B...rs. O Corinthians, sem grana, vivendo uma baita crise financeira, ganhou dois Brasileiros e um paulista. Desde 2013, quando o Nobre assumiu o Palmeiras, o Cruzeiro ganhou dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. O Grêmio ganhou uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores e uma Recopa....Professor Ludovico escreveu: ↑25 Mar 2018 12:27Não é bla bla bla é a realidade futura que está levando os antis ao desespero.
TV fechada - Não sei
É ruim?
Mesmo com um cenário muito favorável: ex-presidente que emprestou mais de R$ 200 milhões, estádio novo que gera uma baita receita, um patrocinador que despeja dinheiro e ajuda a contratar e pagar salário de jogador, o Palmeiras tá atrás de alguns times em conquistas nos últimos anos. Você pode argumentar o que vc quiser, mas vc nao pode negar que esperava que o Palmeiras tivesse conquistado mais títulos desde que o Paulo Nobre assumiu.
Vc fala em antis entrando em desespero, mas o Palmeiras terminou a temporada passada sem ganhar nada, apanhando da Ponte Preta no Paulista e Barcelona do Equador na Libertadores. E mesmo no brasileiro, com dois times (nao é assim que vcs se referem ao super elenco...rs?), ficaram bem longe de ameaçar o Corinthians, perdeu o jogo decisivo em Itaquera e deu adeus ao título.
No geral, a torcida do palmeiras é muito iludida, fica falando em soberania no futebol brasileiro, fica falando que nao tem para ninguém, entra na onda de Real Madrid das Américas... Palmeiras só vai levar os antis ao desespero como vc diz quando fizer uma sequencia parecida com o Corinthians nos últimos 10 anos: Copa do Brasil (2009), Brasileiro (2011, 2015 e 2017), Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulista (2009, 2013 e 2017), Recopa (2013), desculpa se ficou faltando algum, nao é fácil lembrar de todos....
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Existe uma coisa sim em q o Palmeiras é primeiro lugar disparado no país: ilusão.
Primeiramente títulos. Frustrados por não terem o que os rivais tem nem em âmbito nacional nem no internacional eles se apegam aos títulos de fax para se sentirem grandes.
Mas nessa década a ilusão mais presente tem sido a do dinheiro. Desde q o Paulo Nobre assumiu o cargo e as as dívidas do clube o q vc escuta mais é o palmeirense projetando q daqui alguns anos serão a potência.
O que esperar de uma torcida q após ganhar um campeonato brasileiro em 20 anos usa palavras como hegemonia e domínio?

Primeiramente títulos. Frustrados por não terem o que os rivais tem nem em âmbito nacional nem no internacional eles se apegam aos títulos de fax para se sentirem grandes.
Mas nessa década a ilusão mais presente tem sido a do dinheiro. Desde q o Paulo Nobre assumiu o cargo e as as dívidas do clube o q vc escuta mais é o palmeirense projetando q daqui alguns anos serão a potência.
O que esperar de uma torcida q após ganhar um campeonato brasileiro em 20 anos usa palavras como hegemonia e domínio?

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
O Palmeiras soube capitalizar em cima do estádio. Além de não ter usado dinheiro público, o projeto é rentável e o estádio tem boa localização, o que facilita muito para grandes eventos. O fato de o time estar em SP, estado mais rico do país, ajuda muito. Sou flamenguista, mas de nada adianta o Mengo ter a maior torcida do Brasil se isso não se transformar em $$. Um morador ribeirinho da Amazônia dificilmente terá mais de 300 reais para pagar em uma camisa oficial do time. O campeonato carioca é falido é o time só fatura alguma grana se for bem na Copa do Brasil, campeonato brasileiro ou Libertadores. Grêmio e Inter são timas que tbm sabem capitalizar em cima da torcida, mesmo não tendo a projeção nacional das equipes do Rio e SP. A verdade é que os times brasileiros são péssimos no quesito gestão. Na Europa, conheci os estádios do Real, Barcelona e Ajax. É incrível como quase todos os dias existem filas para conhecer os estádios e os ingressos não custam barato. Fico imaginando um gringo vindo ao Brasil e fazendo aquelas visitas ao Maracanã. Será uma decepção.
Do mesmo grupo que se acha no campeão brasileiro no mesmo ano, se diz o primeiro campeão mundial...ia esquecendo, campeão do século by jornal Estadão.
Pode um dia passar o SPFC, mas não no grito.
Só espero que não recorram ao Estadão quando for pagar algum tipo de pesquisa
Pode um dia passar o SPFC, mas não no grito.
Só espero que não recorram ao Estadão quando for pagar algum tipo de pesquisa
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Anônimo escreveu: ↑26 Mar 2018 11:40O Palmeiras soube capitalizar em cima do estádio. Além de não ter usado dinheiro público, o projeto é rentável e o estádio tem boa localização, o que facilita muito para grandes eventos. O fato de o time estar em SP, estado mais rico do país, ajuda muito. Sou flamenguista, mas de nada adianta o Mengo ter a maior torcida do Brasil se isso não se transformar em $$. Um morador ribeirinho da Amazônia dificilmente terá mais de 300 reais para pagar em uma camisa oficial do time. O campeonato carioca é falido é o time só fatura alguma grana se for bem na Copa do Brasil, campeonato brasileiro ou Libertadores. Grêmio e Inter são timas que tbm sabem capitalizar em cima da torcida, mesmo não tendo a projeção nacional das equipes do Rio e SP. A verdade é que os times brasileiros são péssimos no quesito gestão. Na Europa, conheci os estádios do Real, Barcelona e Ajax. É incrível como quase todos os dias existem filas para conhecer os estádios e os ingressos não custam barato. Fico imaginando um gringo vindo ao Brasil e fazendo aquelas visitas ao Maracanã. Será uma decepção.
A questão do ribeirinho não é ele não pagar nada ao Flamengo e sim o Flamengo ter espaço na mídia(leia-se Globo) para atingi-lo aonde ele estiver. Flamengo nunca abriria mão desse poder de espalhar sua marca nacionalmente. Palmeiras não tem torcida mais rica que o resto dos times paulistas, o que vale para ele, também vale para os outros. A maioria dos torcedores é pobre, logo, elitizar demais o negocio pode ser um tiro no pé.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Tenho minhas dúvidas atualmente. A tv aberta está perdendo espaço, principalmente entre as classe A e B. Vejo a minha filha e as amigas dela e reparo que elas só assistem Netflix e um ou outro programa da tv por assinatura. Os times que estão em SP conseguem captar uma receita que não é tão fácil para os demais. Colocar o ingresso caro é uma boa estratégia. Valoriza o produto e traz para o estádio um público que consome.Paulo J. escreveu: ↑26 Mar 2018 17:32A questão do ribeirinho não é ele não pagar nada ao Flamengo e sim o Flamengo ter espaço na mídia(leia-se Globo) para atingi-lo aonde ele estiver. Flamengo nunca abriria mão desse poder de espalhar sua marca nacionalmente. Palmeiras não tem torcida mais rica que o resto dos times paulistas, o que vale para ele, também vale para os outros. A maioria dos torcedores é pobre, logo, elitizar demais o negocio pode ser um tiro no pé.
Editado pela última vez por Anônimo em 27 Mar 2018 16:40, em um total de 1 vez.