Que regras você mudaria no Futebol ?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pavão
Contato:

Re: Que regras você mudaria no Futebol ?

Mensagem por Pavão » 26 Dez 2016 14:10

Daniel-Daniel escreveu:Não é regra do futebol, e sim de muitos torneios, mas é a que eu acho mais ridícula: critério de gols fora de casa pra desempate, saporra tem q acabar.
Entrei aqui exatamente pra escrever isso!!!!

Não tem regra pior do que essa do gol fora.... a coisa mais ridicula que inventaram!!!! Regra bizarra e extremamente injusta!!!!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 26 Dez 2016 15:46

Mileto escreveu:Bem lembrado, regra mais estúpida de todas!

Se o problema é o patrocinador, que tenha punição interna, não atrapalha a porcaria do jogo. Cara pode ficar suspenso só por causa de capricho do patrocinador.
Capricho não, bro.

Imagina que vc pague uma grana pra expor sua marca e na hora que ela vai ser exibida em destaque pra todo o Brasil, o sujeito faça com que ela seja ignorada? Tu ia ficar feliz???

Fora que acho isso meio desrespeito com o Clube tb... pra que tirar a porra da camisa?

Mas concordo que essa punição poderia ser revertida para uma multa a ser paga pelo jogador, coisa de 10% do salário dele, não acho justo o clube ser punido pelo ato do atleta nesse caso. Punição com cartão somente se ficar claro o intuito do jogador atrasar o recomeço da partida.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 26 Dez 2016 15:55

Snickt escreveu:Capricho não, bro.

Imagina que vc pague uma grana pra expor sua marca e na hora que ela vai ser exibida em destaque pra todo o Brasil, o sujeito faça com que ela seja ignorada? Tu ia ficar feliz???

Fora que acho isso meio desrespeito com o Clube tb... pra que tirar a porra da camisa?

Mas concordo que essa punição poderia ser revertida para uma multa a ser paga pelo jogador, coisa de 10% do salário dele, não acho justo o clube ser punido pelo ato do atleta nesse caso. Punição com cartão somente se ficar claro o intuito do jogador atrasar o recomeço da partida.
Eu entendo a importância pra marca (na verdade, eu gostaria que não tivesse publicidade em camisa de futebol, só serve pra deixar o uniforme mais feio, mas enfim...)

O que eu falo é que isso não deveria ser parte da regra do esporte, valendo cartão amarelo. Pode multar, pode punir internamente, mas nunca colocar os interesses publicitários em uma regra que pode suspender ou até tirar um jogador de campo. Totalmente injusto, saca?

Se a regra existe, tem que ser cumprida. Enquanto não acabar com a regra, tem mesmo que dar cartão pros burrão que insiste em tirar a camisa. Mas acho que mudar a regra do jogo dando punição só pq não apareceu a marca por alguns segundos (já aparece durante TODO o jogo) pode ser enquadrado como capricho sim.

Queria ver algum estudo que apontasse se realmente isso é efetivo, se essa exposição da marca nessa situação realmente se traduz em mais vendas, por exemplo.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 26 Dez 2016 15:56

Dobraria o número de substituições
Recurso de vídeo para lances duvidosos
Recurso de sensor na bola
E o melhor >>>> acabaria com essa bosta da Regra do Impedimento
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 26 Dez 2016 16:56

Mileto escreveu:Eu entendo a importância pra marca (na verdade, eu gostaria que não tivesse publicidade em camisa de futebol, só serve pra deixar o uniforme mais feio, mas enfim...)

O que eu falo é que isso não deveria ser parte da regra do esporte, valendo cartão amarelo. Pode multar, pode punir internamente, mas nunca colocar os interesses publicitários em uma regra que pode suspender ou até tirar um jogador de campo. Totalmente injusto, saca?

Se a regra existe, tem que ser cumprida. Enquanto não acabar com a regra, tem mesmo que dar cartão pros burrão que insiste em tirar a camisa. Mas acho que mudar a regra do jogo dando punição só pq não apareceu a marca por alguns segundos (já aparece durante TODO o jogo) pode ser enquadrado como capricho sim.

Queria ver algum estudo que apontasse se realmente isso é efetivo, se essa exposição da marca nessa situação realmente se traduz em mais vendas, por exemplo.
Vc vê todo o jogo do Figueirense? Eu não vejo... mas os gols da rodada é quase certo de assistir, até pra quem não curte futebol. Fora que a hora do close, geralmente é a hora do gol, o resto do jogo é quase todo de longe, nem dá pra saber o que está estampado na camisa. Tem outra: Eu ia preferir que minha marca aparecesse na hora do gol do que na hora que o zagueiro do time que patrocino dá um carrinho que quase arranca a perna do adversário fora! Rs.

Num patrocínio de camisa de futebol, além da óbvia criação em modo consciente de um rastro de confiabilidade financeira em uma empresa capaz de pagar por isso, existe tb algo da exposição indireta e fixação da marca de modo subconsciente. Nem sempre vc presta atenção no que está escrito na camisa, principalmente na hora do gol, mas o logotipo e o formato das letras vão ficando gravados no seu subconsciente de uma forma positiva, ao ponto de quando se deparar com essa mesma marca, amanhã ou depois, ela lhe pareça familiar e, num julgamento preliminar, mais atrativa do que outra marca "estranha". E isso funciona, mesmo que o anunciante patrocine o time rival do seu!

Repare que geralmente os anunciantes de times não são empresas de comércio de varejo, ou quando são, não anunciam produtos e descontos, com a exceção daquela bizarrice que a Casa & Vídeo fez no Botafogo e que ninguém imitou, simplesmente pq dessa maneira não é eficaz. Esse tipo de publicidade não visa um retorno imediato, ele trabalha justamente com o tempo e a repetição para fixar a marca. Quanto mais aparecer e quanto mais positiva for a exposição, maior será o retorno no médio/longo prazo.

E pode ter certeza que dá retorno sim! Existem milhares de empresas de publicidade no Brasil e uma das coisas que esse pessoal mais faz/utiliza são pesquisas de mercado.

Nile

Mensagem por Nile » 26 Dez 2016 16:57

Mais substituições é a única que mudaria, tipo futsal, o cara poder sair e voltar
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 26 Dez 2016 17:00

A regra do impedimento é melhor regra do futebol, é partir dela que vem toda a organização e esquemas táticos e, futebol seria uma várzea sem compactação sem o impedimento
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 26 Dez 2016 17:08

Nenhuma.
Painho nos enganou..

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 26 Dez 2016 17:16

Snickt escreveu:Vc vê todo o jogo do Figueirense? Eu não vejo... mas os gols da rodada é quase certo de assistir, até pra quem não curte futebol. Fora que a hora do close, geralmente é a hora do gol, o resto do jogo é quase todo de longe, nem dá pra saber o que está estampado na camisa. Tem outra: Eu ia preferir que minha marca aparecesse na hora do gol do que na hora que o zagueiro do time que patrocino dá um carrinho que quase arranca a perna do adversário fora! Rs.

Num patrocínio de camisa de futebol, além da óbvia criação em modo consciente de um rastro de confiabilidade financeira em uma empresa capaz de pagar por isso, existe tb algo da exposição indireta e fixação da marca de modo subconsciente. Nem sempre vc presta atenção no que está escrito na camisa, principalmente na hora do gol, mas o logotipo e o formato das letras vão ficando gravados no seu subconsciente de uma forma positiva, ao ponto de quando se deparar com essa mesma marca, amanhã ou depois, ela lhe pareça familiar e, num julgamento preliminar, mais atrativa do que outra marca "estranha". E isso funciona, mesmo que o anunciante patrocine o time rival do seu!

Repare que geralmente os anunciantes de times não são empresas de comércio de varejo, ou quando são, não anunciam produtos e descontos, com a exceção daquela bizarrice que a Casa & Vídeo fez no Botafogo e que ninguém imitou, simplesmente pq dessa maneira não é eficaz. Esse tipo de publicidade não visa um retorno imediato, ele trabalha justamente com o tempo e a repetição para fixar a marca. Quanto mais aparecer e quanto mais positiva for a exposição, maior será o retorno no médio/longo prazo.

E pode ter certeza que dá retorno sim! Existem milhares de empresas de publicidade no Brasil e uma das coisas que esse pessoal mais faz/utiliza são pesquisas de mercado.
Acredito sim que exista estudo que comprove esse retorno, realmente queria ler, entender melhor esse fenômeno. Não tô demonizando o uso publicitário da camisa (preferia que não existisse, mas isso não é um problema), mas o exagero na punição. É como se cortassem as cabeças pra acabar com os piolhos.

Eu entendo sim as marcas terem interesse em punir quando perdem esse espaço. Mas a punição teria que ser ou para o time, ou uma punição administrativa para o jogador (como multa).

Punir com o mesmo rigor de um carrinho, dando sanção disciplinar dentro da partida, podendo suspender o cara pra próxima partida, eu acho muito bizarro.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 26 Dez 2016 17:49

Quando um jogador causar o interrompimento do jogo por contusão, este deveria ficar X minutos fora de campo. No caso de goleiro contundido, o reserva deveria assumir a meta imediatamente, depois o 3º goleiro em caso de nova contusão.
Imagem

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 26 Dez 2016 18:04

1 - Aumentar as substituições para 5 mais o goleiro.

2 - Lateral com os pés.

3 - Recuo de cabeça para o goleiro com este não podendo usar as mãos.

4 - Acabar com critério de gol em dobro na casa do adversário

5 - Em mata-mata no jogo de ida são apenas 90 minutos, no jogo de volta é 90 minutos mais prorrogação em caso de empate, nesse caso o mandante do segundo jogo leva vantagem, pois joga 30 minutos a mais em casa.

Nessa 5 não sei como fariam um critério mais justo, talvez prorrogação também no primeiro jogo.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 26 Dez 2016 18:11

Platino escreveu:1 - Aumentar as substituições para 5 mais o goleiro.

2 - Lateral com os pés.

3 - Recuo de cabeça para o goleiro com este não podendo usar as mãos.

4 - Acabar com critério de gol em dobro na casa do adversário

5 - Em mata-mata no jogo de ida são apenas 90 minutos, no jogo de volta é 90 minutos mais prorrogação em caso de empate, nesse caso o mandante do segundo jogo leva vantagem, pois joga 30 minutos a mais em casa.

Nessa 5 não sei como fariam um critério mais justo, talvez prorrogação também no primeiro jogo.
Acho estranho prorrogação... Como você disse, o mandante do jogo 2 tem 30 minutos a mais em casa

Por mim, abolia prorrogação. Se não resolveu nos 90 minutos (ou 180), vai pros pênaltis.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 26 Dez 2016 20:22

Sky escreveu:
E gol na casa do adversário nunca valeu o dobro :))
Você entendeu que eu quís dizer em caso de desempate né, sei que entendeu. :smoke: :smoke:

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 26 Dez 2016 20:47

Lateral com os pés aumentaria as chances de gol mas em contrapartida tornaria o jogo mais físico, direto.

Em resumo a Espanha sofreria e a Inglaterra agradeceria tal dádiva

------------------------------------------------------------------------------------

Maior número de substituições já deveria existir há décadas, assim como parar o cronometro

------------------------------------------------------------------------------------

Punição pelo número de falta também poderia existir, apesar que o maior rigor das arbitragens melhorou bastante esse problema
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 26 Dez 2016 21:34

Mileto escreveu:Acredito sim que exista estudo que comprove esse retorno, realmente queria ler, entender melhor esse fenômeno. Não tô demonizando o uso publicitário da camisa (preferia que não existisse, mas isso não é um problema), mas o exagero na punição. É como se cortassem as cabeças pra acabar com os piolhos.

Eu entendo sim as marcas terem interesse em punir quando perdem esse espaço. Mas a punição teria que ser ou para o time, ou uma punição administrativa para o jogador (como multa).

Punir com o mesmo rigor de um carrinho, dando sanção disciplinar dentro da partida, podendo suspender o cara pra próxima partida, eu acho muito bizarro.
Também gostaria de ver as camisas sem patrocínio, mas isso é um ponto que acho não ter volta.

E concordo que não deveria ser punido com cartão, mas com multa, a não ser que o ato tivesse o claro intuito de atrasar o reinicio da partida, ae era multa e cartão. Ex.: Gol aos 44 do segundo tempo, o cara faz o gol e joga a camisa pra torcida. Vai ter que parar, esperar pegar outra e vestir. Aí sim cartão pra ele por querer fazer uma cerinha marota.

Na boa, se impõe multa diretamente ao jogador ao invés de cartão, acho q ia ser muito mais eficiente!

Responder