Brasileirão 2019

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Giovani » 21 Nov 2019 22:56

Leadership escreveu:
21 Nov 2019 22:38
Tu é um dos poucos sensatos aqui da seção quando fala de futebol, me tira uma dúvida, o que tu achou dessa mudança de escudo, mascote e camiseta do Atl-Pr? Curtiu?
Quando lançaram de imediato, a única coisa que eu gostei foi a grafia. Athletico constava nos documentos de fundação do clube e ajuda a nos diferenciar dos mineiros na imprensa escrita.

Os demais itens eu detestei quando lançaram. Em fevereiro fui fazer um tour no CT para sócios e o presidente deu uma explicação para o novo escudo, depois disso até criei uma pequena simpatia. Mas é aquilo, uma marca deve ser auto explicativa, se é necessário explicar é pq tem algo errado.

Os materiais só não sao mais criticados pq vieram na melhor fase da história do clube. Hoje o athletico vive uma lua de mel com a torcida e sequer vai ter bate chapa fim do ano, a situação vai vencer por aclamação.

Resumindo: se a fase fosse ruim, a torcida estaria reclamando muito das mudanças até hoje. Como ganhamos dois títulos em menos de 12 meses do lançamento das mudanças de marca, a torcida não está se importando muito.

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Leadership » 21 Nov 2019 23:13

Giovani escreveu:
21 Nov 2019 22:56
Quando lançaram de imediato, a única coisa que eu gostei foi a grafia. Athletico constava nos documentos de fundação do clube e ajuda a nos diferenciar dos mineiros na imprensa escrita.

Os demais itens eu detestei quando lançaram. Em fevereiro fui fazer um tour no CT para sócios e o presidente deu uma explicação para o novo escudo, depois disso até criei uma pequena simpatia. Mas é aquilo, uma marca deve ser auto explicativa, se é necessário explicar é pq tem algo errado.

Os materiais só não sao mais criticados pq vieram na melhor fase da história do clube. Hoje o athletico vive uma lua de mel com a torcida e sequer vai ter bate chapa fim do ano, a situação vai vencer por aclamação.

Resumindo: se a fase fosse ruim, a torcida estaria reclamando muito das mudanças até hoje. Como ganhamos dois títulos em menos de 12 meses do lançamento das mudanças de marca, a torcida não está se importando muito.
Pensei isso esses tempos, a fase realmente ajuda a torcida a evitar criticar a mudança, aquela frase típica "em time que ta ganhando não se mexe", agora, fico pensando se fosse no meu time isso, certeza que ficaria muito decepcionado, é fato que a gente se acostuma com o escudo, camiseta, mascote, tem toda uma história centenária envolvida, achei uma mudança muito brusca, até entendo os motivos do Petraglia, mas dava pra ter trabalhado melhor nas mudanças, mas agora já foi né? Negócio é ir se acostumando de novo com o tempo.

Outra dúvida, vocês tem profissionais capacitados na busca por reforços, algum olheiro de confiança? Vocês tem feito um trabalho muito bom na busca por promessas de outros clubes e com a base também, muito mlk bom de bola saindo da base de vocês.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Giovani » 22 Nov 2019 09:12

Leadership escreveu:
21 Nov 2019 23:13
Pensei isso esses tempos, a fase realmente ajuda a torcida a evitar criticar a mudança, aquela frase típica "em time que ta ganhando não se mexe", agora, fico pensando se fosse no meu time isso, certeza que ficaria muito decepcionado, é fato que a gente se acostuma com o escudo, camiseta, mascote, tem toda uma história centenária envolvida, achei uma mudança muito brusca, até entendo os motivos do Petraglia, mas dava pra ter trabalhado melhor nas mudanças, mas agora já foi né? Negócio é ir se acostumando de novo com o tempo.

Outra dúvida, vocês tem profissionais capacitados na busca por reforços, algum olheiro de confiança? Vocês tem feito um trabalho muito bom na busca por promessas de outros clubes e com a base também, muito mlk bom de bola saindo da base de vocês.
Não tem um olheiro específico, mas tem uma cultura de olhar pra base/jogadores semi prontos. Também existe uma cultura muito forte de parcerias, no inicio dos anos 2000 tinhamos uma parceria com o PSTC aqui do PR, que era um clube formador. Essa parceria nos rendeu Jadson, Fernandinho, Dagoberto e Kleberson. Hoje o o Athletico tem várias outras espalhadas por aí, tem até 2 aí no RS. Uma com o Cruzeiro, que enviou pra cá o Jaderson que tem tudo pra ser um bom jogador. A outra é com o Juventude, que mandou pra cá o meia Denner e o lateral esquerdo Felippe.

Os clubes gostam de mandar os jogadores pra cá e muitas vezes priorizam o Athletico na hora de negociar pq sabem que o jogador vem pra jogar. Jogamos o campeonato paranaense com o sub 23, o que já é uma boa oportunidade pra quem está começando. O time principal muitas vezes prioriza as copas então o jovem também ganha espaço no brasileirão.

Não temos muita grana então a fórmula tem que ser essa: base + jogadores semi prontos + medalhões pontuais. Nem sempre vai dar certo, não é todo dia que conseguimos lançar 3 selecionáveis como foi no ano passado (Lódi, Bruno Guimarães e Santos). Mas um time do nosso porte não tem como ser campeão todo ano, fazendo uma graça de vez em quando ja me dou por satisfeito.

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Giovani » 22 Nov 2019 09:19

Sky escreveu:
21 Nov 2019 23:24
Lançar todas essas mudanças às vésperas de um dos maiores jogos da história do clube foi de uma coragem absurda :)) Se perdessem, o estigma negativo ia durar muito tempo. Ia afetar até o cofre
Os caras aproveitaram os holofotes da final pra dar mais visibilidade ainda pro lançamento da marca. Era uma decisão bem dificil, o projeto da mudança durou o ano todo. Se eles adiam pra depois da final e o time perde, teriam que engavetar pois seria inviável trocar tudo após perder uma final em casa.
No final das contas foi o melhor cenário possível, os títulos ajudaram a torcida a engolir as mudanças. Quando uma fase ruim vier, já está todo mundo acostumado.

The Walrus
Mensagens: 5468
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por The Walrus » 22 Nov 2019 11:04

Giovani escreveu:
22 Nov 2019 09:12
Não tem um olheiro específico, mas tem uma cultura de olhar pra base/jogadores semi prontos. Também existe uma cultura muito forte de parcerias, no inicio dos anos 2000 tinhamos uma parceria com o PSTC aqui do PR, que era um clube formador. Essa parceria nos rendeu Jadson, Fernandinho, Dagoberto e Kleberson. Hoje o o Athletico tem várias outras espalhadas por aí, tem até 2 aí no RS. Uma com o Cruzeiro, que enviou pra cá o Jaderson que tem tudo pra ser um bom jogador. A outra é com o Juventude, que mandou pra cá o meia Denner e o lateral esquerdo Felippe.

Os clubes gostam de mandar os jogadores pra cá e muitas vezes priorizam o Athletico na hora de negociar pq sabem que o jogador vem pra jogar. Jogamos o campeonato paranaense com o sub 23, o que já é uma boa oportunidade pra quem está começando. O time principal muitas vezes prioriza as copas então o jovem também ganha espaço no brasileirão.

Não temos muita grana então a fórmula tem que ser essa: base + jogadores semi prontos + medalhões pontuais. Nem sempre vai dar certo, não é todo dia que conseguimos lançar 3 selecionáveis como foi no ano passado (Lódi, Bruno Guimarães e Santos). Mas um time do nosso porte não tem como ser campeão todo ano, fazendo uma graça de vez em quando ja me dou por satisfeito.
Aliás, minha expectativa para o paranaense ano que vem é enorme. Jogadores promissores do Juventude chegando, aquele Léo Gomes que vem do Vitória, lateral esquerda com o Abner e possivelmente o Maílton do Operário. Tem uns piás da base, como o Jajá chegando.

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Giovani » 22 Nov 2019 11:20

The Walrus escreveu:
22 Nov 2019 11:04
Aliás, minha expectativa para o paranaense ano que vem é enorme. Jogadores promissores do Juventude chegando, aquele Léo Gomes que vem do Vitória, lateral esquerda com o Abner e possivelmente o Maílton do Operário. Tem uns piás da base, como o Jajá chegando.
O elenco do ano que vem é bem forte no papel,o mais forte sub 23 que já montamos. Minha maior expectativa é com o Pedrinho, acho que ele estoura no paranaense e vira opção imediata no principal.

The Walrus
Mensagens: 5468
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por The Walrus » 22 Nov 2019 11:23

Giovani escreveu:
22 Nov 2019 11:20
O elenco do ano que vem é bem forte no papel,o mais forte sub 23 que já montamos. Minha maior expectativa é com o Pedrinho, acho que ele estoura no paranaense e vira opção imediata no principal.
Tinha esquecido dele, por mim colocaria já para jogar, no pouco que entrou em campo já mostrou qualidade. E deixaria nosso atual técnico para treinar o sub-23. Pelo jeito estamos atrás do Heize, dos nomes especulados para treinar o principal, ele é o melhor pela análise que li na Trétis.

marofa
Mensagens: 12931
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por marofa » 22 Nov 2019 17:44

andrezão chora de emoção ao ler essa noticia

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25957
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por JackmAtAll » 24 Nov 2019 10:34

Como profetizado, Cruzeirão da massa ali batendo na porta do rebaixamento.

Tapetense vencer vão entrar no seleto grupo de zona de rebaixamento.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Michael Scofield » 24 Nov 2019 10:48

Torcendo pro Grêmio pontuar hoje contra o Palmeiras. Assim o mulambos vagabundos fazem uma festa só por título, ao invés de comemorar de novo no meio da semana.

Sem falar q fica mais sem graça ser campeão sem entrar em campo kkkkkk
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15591
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Jaisonn » 24 Nov 2019 10:53

Michael Scofield escreveu:
24 Nov 2019 10:48
Torcendo pro Grêmio pontuar hoje contra o Palmeiras. Assim o mulambos vagabundos fazem uma festa só por título, ao invés de comemorar de novo no meio da semana.

Sem falar q fica mais sem graça ser campeão sem entrar em campo kkkkkk
Achei que tu ia torcer pro grêmio pra ver teu time vencer e garantir G4...
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Kozak
Mensagens: 5851
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Kozak » 24 Nov 2019 10:58

Jaisonn escreveu:
24 Nov 2019 10:53
Achei que tu ia torcer pro grêmio pra ver teu time vencer e garantir G4...
Depois os caras acham ruim serem chamados de arco-íris. O Flamengo é sempre prioridade na cabeça deles, kkkk.

O pior é essa ideia de que esse ano pode ser, de alguma forma qualquer, frustrante para a torcida do MAIOR DO MUNDO, kkkk. É muita mediocridade, kkkk.

Que seja campeão logo hoje!

Dekkers
Mensagens: 5481
Registrado em: 06 Nov 2014 08:46
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Dekkers » 24 Nov 2019 15:14

Jaisonn escreveu:
24 Nov 2019 10:53
Achei que tu ia torcer pro grêmio pra ver teu time vencer e garantir G4...
Pois é. Torce primeiro contra o Flamengo e depois para o Grêbbio. Isso porque não é nem rival estadual.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15591
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Jaisonn » 24 Nov 2019 16:34

Fraco demais esse maicon pqp
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Dekkers
Mensagens: 5481
Registrado em: 06 Nov 2014 08:46
Contato:

Re: Brasileirão 2019

Mensagem por Dekkers » 24 Nov 2019 16:37

Jaisonn escreveu:
24 Nov 2019 16:34
Fraco demais esse maicon pqp
O cara parece ter mais de 100 quilos correndo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes