Então, o que a gente tá vendo tá permitindo que todas essas teorias sejam levantadas. Faz sentido. Mas sabe o que eu acho que pega muito? A qualidade dos grandes jogos...você pega um jogo de alto nível de Champions e, vamos ser sinceros, tem que garimpar MUITO para encontrar algo assim por aqui. Últimos 2 anos eu assisti bem menos futebol europeu, mas essa última semi, Barça e Inter. Pqp. Quantos jogos parecidos a gente vê por aqui? Principalmente na questão da intensidade...Maestro escreveu: ↑20 Jun 2025 20:21A principal reclamação deles está sendo o desgaste de fim de temporada, de que estão muito cansados e não estão no ritmo certo.
Bom, foram 13 anos onde essa valência cabia aos times daqui da América do Sul.
Fora que para os brasileiros, especificamente, é comum nosso final de temporada ter de 15 a 20 jogos a mais que o deles por conta dos estaduais.
Se a questão física for de fato tão relevante, só mostra que era mais um problema de formato do que de qualidade (não que não exista, dinheiro é uma lógica muito difícil de se subverter) mas que os caras estavam dando uma valorizada no produto deles, isso pra mim já começa a ficar bem perto de ser uma conclusão, o que eu tô vendo é times como o flamengo e palmeiras, serem claramente times de quartas de final de champions, e isso não é pouca coisa.
No fim isso também valoriza demais as conquistas do Inter, São Paulo e Corinthians, além de vencerem contra timaços, venceram também contra o cansaço.
Ah, cara, eu tô longe de ser pacheco. Pelo contrário, nunca fui torcedor da selecinha, mas quanto vira-latismo, pqp. Já começou o "não estão nem ligando". Quem eu assisti tá todo mundo jogando à vera, levando bem a sério. Jogadores do PSG e do Chelsea estavam PUTOS por estarem perdendo. Começaram a bater e tudo. Estavam nitidamente perdidos e irritados. Luis Henrique tava com cara de BUNDA no banco.The Griot escreveu: ↑20 Jun 2025 22:32Meu irmão, nenhum europeu queria estar nessa bagaça ai! Todo mundo queria estar de férias, tá todo mundo encarando o negócio como uma obrigação chata pra caramba, ficando na farra a noite inteira e no outro dia tendo que correr debaixo de um sol que a maioria deles nunca viu na vida.
Os brasileiros tem que aproveitar a chance de chegar numa semifinal, o que vier além disso é lucro. Mas não dá pra achar que o futebol brasileiro tá no mesmo nível de ninguém por causa desse torneio não
Tem nenhuma notícia que os caras estão na farra. Você tirou essa informação da tua cabeça. Esse campeonato tá valendo uma grana e todo mundo quer ganhar. A gente mais do que eles, mas, ao contrário daquele mundialito que a FIFA inventou de uma última hora e os caras foram putanhar no RIO DE JANEIRO - esse campeonato foi pensado e organizado há anos, cheio de time top, formato de Copa do Mundo e que vai virar padrão a cada 4 anos. E como tem vários europeus, ainda tem a rivalidade entre eles.
Para com isso.