PbP Eliminatórias 2018

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Montfort
Contato:

Re: PbP Eliminatórias 2018

Mensagem por Montfort » 06 Out 2017 09:06

VBB escreveu:
06 Out 2017 00:54
Só um desastre maior do que o visto até agora tira a Argentina. Muito fácil classificar no cenário que se apresenta.
"Muito fácil" só vencendo Equador fora, o que já nem sei se podemos chamar de fácil com a bolinha q estão jogando. Empate já pode dar uma merda, mas é provável uma repescagem. Derrota fica fora. Comparado a empatar com a Venezuela e Peru em casa, derrota para o Equador na altitude de Quito não é nenhum desastre, ainda mais para quem está desesperado.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 06 Out 2017 09:55

Criterio de desempate é saldo de gols e depois gols marcados ?
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 06 Out 2017 10:14

Michael Scofield escreveu:
06 Out 2017 00:57
Essa foi, sem dúvidas, a melhor eliminatórias que já aconteceu. E se o Brasil tivesse continuado sob o comando do Downga, também estaria nesse bolo do desespero.
Concordo.

No mais, vou com os colegas floristas. Tem treta feia nessa seleção argentina, e só vamos descobrir os detalhes se por um desastre não forem eliminados direto.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 06 Out 2017 10:18

Pegaso escreveu:
06 Out 2017 08:48
Mas na Europa tb não é assim? Só vejo o brasileirao com critério de vitórias.

Eu acho melhor saldo, ao menos chega nas últimas rodadas com emoção/esperança.
Muito melhor e bem mais lógico também, critérios objetivos deveriam sempre ter prioridade sobre critérios subjetivos...
Antigo Nick: Zer0

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 06 Out 2017 10:24

Se a Argentina não classificar vai ser delicioso. Tenho parentes argentinos e vou passar o final do ano por lá...juro que levo uma camisa da Rússia! Qualquer vingança que eu faça não vai chegar aos pés do que eu tive que aturar na copa aqui do Brasil...os fdps secaram a minha alma de tanto cantar aquela porra desgraçada daquela musiquinha.."Brasil decíme que se siente en ter em tu casa a eu papa..."

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 06 Out 2017 10:35

café c/ leite escreveu:
06 Out 2017 10:31
Mas número de vitórias também é um critério objetivo.
Não é não. Número de vitórias necessariamente significa necessariamente um maior número de derrotas quando 2 times estão empatados em pontos (dai podemos entrar na discussão um time invicto com 90 pontos e 100 de saldo de gol, não deveria ser campeão ao invés de um time com 30 vitórias 8 derrotas e 20 de saldo?), saldo de gol maior significa apenas isso saldo de gol maior...

Vitória já vale 3x mais que o empate e já é o suficiente para que os times não queiram empatar jogos, saldo de gol valendo mais faz com que times que possam golear não tirem o pé e fiquem contentes com o 2x0.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 06 Out 2017 10:45

Essa é uma discussão eterna. Cada um tem sua opinião.
Prefiro time que tem mais vitórias. Time que vive empatando não merece levar troféu.
Mas é opinião mesmo. Igual bunda, cada um tem a sua.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 06 Out 2017 10:58

café c/ leite escreveu:
06 Out 2017 10:50
Mas qual é a subjetividade no critério de vitórias?
Número de vitórias em si não é subjetivo, é um número tão objetivo quanto qualquer outro, porém o significado do critério é que o mais vitorioso é também mais derrotado na comparação entre dois times e ai entra a subjetividade, quem merece ser campeão (supondo mesmo número de pontos, pois é um critério de desempate) o mais difícil de derrotar ou o que vence mais? Um time invicto com a maior pontuação do campeonato deveria perder o título para um time que foi derrotado (as vezes até no confronto direto q tbm acho q deveria estar acima de vitória) e tem a mesma pontuação?

Saldo de gols não tem essa subjetividade, ter mais saldo é sempre positivo e não acarreta em nada negativamente.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 06 Out 2017 11:11

Zer0 escreveu:
06 Out 2017 10:58
Número de vitórias em si não é subjetivo, é um número tão objetivo quanto qualquer outro, porém o significado do critério é que o mais vitorioso é também mais derrotado na comparação entre dois times e ai entra a subjetividade, quem merece ser campeão (supondo mesmo número de pontos, pois é um critério de desempate) o mais difícil de derrotar ou o que vence mais? Um time invicto com a maior pontuação do campeonato deveria perder o título para um time que foi derrotado (as vezes até no confronto direto q tbm acho q deveria estar acima de vitória) e tem a mesma pontuação?

Saldo de gols não tem essa subjetividade, ter mais saldo é sempre positivo e não acarreta em nada negativamente.
Interessante o teu ponto de vista. Tem coerência. Mas na prática é bem difícil ocorrer.
Veja o caso das Eliminatórias daqui. Argentina perdeu 4. Chile perdeu 7. Argentina empatou 7. Chile empatou 2.
O Chile está um ponto na frente. Empate não vale a pena. Time tem jogar para ganhar.
Mas é uma discussão legal. Espero que não descambe pra baixaria. :punk:

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 06 Out 2017 12:49

Po, um time q empata 3 0x0 n pode ficar na frente dum time q ganhou uma por 3x1, perdeu uma por 2x0 e uma por 1x0.
Essa é minha opinião.

Esporte de alto rendimento tem q SEMPRE privilegiar a vitória a qq custo.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 06 Out 2017 14:17

Mestre Santana escreveu:
06 Out 2017 12:49
Po, um time q empata 3 0x0 n pode ficar na frente dum time q ganhou uma por 3x1, perdeu uma por 2x0 e uma por 1x0.
Essa é minha opinião.

Esporte de alto rendimento tem q SEMPRE privilegiar a vitória a qq custo.
Já é privilegiado por valer 3 pontos contra 1 do empate, problema q vitória valer mais q saldo premia (ainda mais) as máquinas de fazer 1x0 do nosso futebol que se tão na frente se retrancam tanto contra o lanterna quanto contra um concorrente direto.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Out 2017 14:57

Zer0 escreveu:
06 Out 2017 10:58

Rapaz....demorei uns bons 5 mmin p entender seu ponto de vista. E pior q dps de entender acabei concordando, fez mto sentido
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 06 Out 2017 15:04

kyo_spirit escreveu:
06 Out 2017 14:57
Rapaz....demorei uns bons 5 mmin p entender seu ponto de vista. E pior q dps de entender acabei concordando, fez mto sentido
Huashdusahu o café com leite consegui explicar o ponto em 10 palavras que eu não consegui explicar direito em 5 parágrafos...

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 06 Out 2017 15:24

Eu particularmente prefiro vitórias.
Saldo de gols, pode ter "n" fatores.

A - Por vezes tal saldo é feito num jogo atípico, onde o árbitro, pode ter anotado um penalti, e uma expulsão.
Daí um confronto 11x10 pode definir tudo.

B - Jogar contra o time no começo do segundo turno e o time ainda com chances de vencer ou escapar do rebaixamento, ou não classificar.
Jogar contra esse mesmo time; sem chance alguma e desmotivado.

C - Desfalques.

Entendo também, que o time que mais empata "normalmente" não busca a vitória.
Joga por vezes pra empatar mesmo fora de casa, pois é "um bom resultado".

Acho que não para mim, mas, para os consumidores de futebol no geral.
A satisfação em ver um jogo com um vitorioso é muito maior que um 0-0, em via de regra.
Obviamente com exceções de empates de 3-3 ou 4-4 que de modo geral é exceção.
Empate não é um resultado "legal".

EU.
Prefiro o confronto direto sempre.
Depois o número de vitórias.
Depois, ai sim... saldo e gols.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 06 Out 2017 15:38

Zer0 escreveu:
06 Out 2017 14:17
Já é privilegiado por valer 3 pontos contra 1 do empate, problema q vitória valer mais q saldo premia (ainda mais) as máquinas de fazer 1x0 do nosso futebol que se tão na frente se retrancam tanto contra o lanterna quanto contra um concorrente direto.
Entendo seu ponto de vista, mas discordo.

Olha q situação bizarra. Argentina tá em 6 lugar. Com esse critério ridiculo, pode acontecer dela se classificar mesmo PERDENDO o último jogo.

Porra, se 5 se classificam. Vc tá em 6 na penúltima rodada, e vc perde na última rodada, vc tá fora, né?
Isso seria óbvio!
Mas c o saldo de gols, isso n só pode acontecer, como tem grande chances.

Quer argumento melhor p desqualificar esse critério?

Responder