Complicado, seria a hora perfeita pra uma Coalisão desses caras aí, que não vencessem, mas fariam uma oposição forte, coisa que falta hoje em dia.Guilherme Wolverine escreveu:
Nenhum, totalmente afastados.
Agora que a merda ta transbordando todo mundo está contra o Aidar, nas eleições o MAC ficou contra o Juvenal (e por consequência contra o Aidar) mas sinceramente nunca botei muita fé nesse racha entre eles e falei isso na época. Além disso o MAC tem moral com a torcida mas não tem essa força com os Cardeais, no máximo é um Ataíde da vida.
Os outros estão mais pra lá do que pra cá, Dallora, del Rey, Pimenta, Bastos Neto (cada um com sua turminha de uns 30 conselheiros) só estão lá para receber o deles, devem estar odiando ter que sair das suas confortáveis mansões no Jardim Europa ou coberturas em Moema para ter que ir até o Morumbi.
São Paulo Futebol Clube
Re: São Paulo Futebol Clube
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdieRe: São Paulo Futebol Clube
Os caras realmente são velhos pra caramba, mas poderiam lançar um nome jovem, se for real que o MAC é mesmo oposição ao Juju, poderia até ser o nome. Ou que achem um sucessor com uma idade condizente e se fechem entorno do cara. Mas se for pra sair o Aidar e voltar o Juvenal e sua turma, de verdade eu não sei o que é pior.Guilherme Wolverine escreveu:
Esses caras na verdade estão com os seus 75-80 anos em média Lenilson, nem da para cobrar uma presença tão forte deles. Na hora que deveriam ter feito algo não fizeram porque já não existia mais oposição.
O Paulo Amaral conseguiu fazer o pior mandato politicamente falando e teve como sucessor o MPG, que fez talvez o melhor mandato fora de campo depois dos anos 60. Com isso acabou com quase toda a força da oposição e o que restou o Juvenal comprou.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
Uma pena Guilherme, tomara que no meio dessa confusão toda apareça de algum lugar alguém decente que consiga juntar alguns grupos insatisfeitos pra fazer oposição a esses caras e ao que estão fazendo com o nosso Tricolor.Guilherme Wolverine escreveu:
Cara na real essa turma é a mesma (incluindo aí o MAC), tiveram um breve desentendimento mas não tem nenhum nome novo.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Piada o futebol Brasil, nada contra o novo técnico, porém na entrevista o cara ja emenda logo, que não acredita em rodizio de jogadores blá blá, ou seja mais um tipico técnico Brasileiro.
lamentável e o nível dos "profexor" no futebol Brasileiro, afunda BRASIL !!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Blue Ocean
- Contato:
SKYWALKER escreveu:
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Mestre Aidar vai ganhar o mundial ano que vem e aí quero ver
A respeito disse, o Tostão escreveu esse texto que concordo. O Osório, Sampaoli são os maiores exemplos de que "estudam" futebol. O Sampaoli ontem mudou o jogo com uma substituição e mudança tática aos 39 do primeiro tempo, coisa impensável pros nossos treineiros por aqui. Porra se não tem rodízio, troca de jogadores, consequentemente também não tem como mudar o esquema de jogo durante a partida. Foda.codematrixbr escreveu:Piada o futebol Brasil, nada contra o novo técnico, porém na entrevista o cara ja emenda logo, que não acredita em rodizio de jogadores blá blá, ou seja mais um tipico técnico Brasileiro.
Segue o texto.
A ciência esportiva, o desenvolvimento tecnológico e a estatística dão uma grande contribuição ao futebol e às análises do jogo, das equipes e dos jogadores, quando são acompanhadas de bom senso e de uma visão crítica dos números e dos fatos.
Os jornalistas comentaristas utilizam muito mais a estratégia, o que é uma vantagem, do que ex-atletas que não se preparam cientificamente para a nova função. Estes são melhores nas análises dos lances, das intenções e das decisões dos jogadores. Júnior, da TV Globo, é preciso nesses comentários.
Paradoxalmente, os jornalistas, os mais apaixonados pela prancheta, costumam dar mais importância aos detalhes táticos e às estratégias dos técnicos. A maioria dos ex-atletas, desde a época em que atuavam, tem hoje, como comentaristas, menos preocupação com o jogo coletivo, o que é uma deficiência. Deveriam ser menos dependentes das intuições e dos achismos.
Com a evolução da ciência esportiva, não há mais lugar para treinadores e comentaristas “boleiros” nem para expressões do tipo, “fulano conhece a linguagem do jogador”. O futebol e o mundo mudaram.
Jornalistas comentaristas gostam mais de explicar tudo, mesmo o que não tem explicação. Ignoram o acaso, como se fosse uma bengala para a ignorância. Muitos acham que tudo o que acontece em uma partida é planejado, ensaiado. Por isso, passaram a analisar os jogos a partir do resultado e da conduta dos treinadores, o que supervalorizou os técnicos. O pior momento do futebol brasileiro foi justamente o período em que os técnicos foram mais endeusados, um contrassenso.
O maior compromisso de um comentarista, seja um jornalista ou um ex-atleta, não deveria ser com o resultado, e sim com a qualidade do espetáculo. Ganha-se e perde-se por muito pouco, e ganha-se de mil maneiras, mesmo com condutas medíocres e ultrapassadas. No Brasil, se ganhou, está tudo ótimo. Se perdeu, tudo péssimo.
Nenhum profissional, cientista, deveria perder a capacidade de observar, de perceber as subjetividades, de deduzir o que não está claro nem o que não foi dito. Parte da vida se passa nas entrelinhas. Não dá para medir, calcular, os encantos de um craque nem de uma partida.
A experiência de ter cursado uma faculdade e/ou de ter compartilhado estudos científicos é muito importante, mesmo quando isso não faz mais parte da atual atividade. O conhecimento, mesmo em outras áreas, amplia a capacidade de refletir, de conceituar e de propor soluções.
Freud, antes de fundar a psicanálise, foi biólogo, médico, neurologista. Após uma longa carreira, estudando e tratando milhares de pacientes, ele disse que os grandes poetas e escritores já tinham imaginado muitas das coisas que ele aprendera e descobrira, e que ele apenas aprofundou e organizou cientificamente os conhecimentos.
Nos últimos 20 anos, trabalhei como comentarista e colunista. Assisti, com curiosidade, admiração, crítica, proximidade e distanciamento, ao desenvolvimento da internet, um dos fatos mais marcantes, inacreditáveis, da civilização humana. A vida é um espanto.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
Acabei de ver no blog do Cosme Rimoli o e-mail enviado pelo Ataíde ao Aidar:
"Carlos Miguel:
A sua conduta na Presidência do SPFC não tem a postura que eu esperava de um líder. Todas as vezes que você assumiu a responsabilidade pela negociação de atleta, isolando a área de futebol, ficava uma suspeita de algo errado, foi assim no Douglas, Wesley, Denilson, acreditando em você não investiguei a fundo. Agora porém você exagerou na contratação do Yago, não tem como justificar, os fatos foram grosseiros, prova do sentido de impunidade.
Tudo isto ficaria sem comprovação, mas quando você me ofereceu repartir a comissão na contratação do Gustavo da Portuguesa, primeiro a sós e depois na frente da Cinira, vi que vocês dois estavam realmente lesando os interesses do clube. Para tratar com desleais só mesmo usando das mesmas armas.
Fui sábado com um gravador e consegui que você me dissesse em sequência, tudo limpamente gravado:
1- Descrevesse como você receberia o dinheiro da comissão na contratação do atleta e você ainda destaca que me entregaria em dinheiro circulante e nenhum de nos correria qualquer risco.
2- Mais grave ainda, quando lhe mostrei os dados sobre um possível contrato entre a TML e a Under Armour, você com a maior “cara de pau” diz que de fato tentou a comissão indevida mas que o contrato não foi assinado, logo você confessa corrupção que apenas não se consumou contra sua vontade.
3- Quando abordei a Far East, você negou que participa mas denunciou como cabeça de uma operação fraudulenta o Douglas.
4- Você menciona em detalhes que o Douglas perdeu a noção do perigo e pede comissão em todas as operações.
Carlos Miguel, não quero ver o SPFC envolvido em mais escândalos, mas não pode continuar sendo presidido por você com todas os problemas que você confessa na gravação com a maior simplicidade, como se seus atos fossem lícitos e normais. O Antônio Cláudio me aconselhou a não entregar as provas para a CPI do Futebol, mas que as libere ao presidente do Conselho Deliberativo. O escândalo será iminente e prejudicará o SPFC, a sua imagem pessoal e será devastador também ao seu escritório de advocacia.
Não esqueça que a CPI Futebol tem poderes para confirmar se a Under Armour Brasil pagou a TML e como a sede da empresa mãe fica nos Estados Unidos, poderá implicar em problemas graves para a multinacional. Me parece quem em face dos fatos só resta a você renunciar.
Só quero que o SPFC seja decente, imagem que você maculou e se continuar a frente do clube a cada dia será pior, o que você fala do Douglas na gravação vale para você : “perdeu o temor da impunidade”. O Antônio Cláudio está copiado, por ser nosso amigo comum, sério e interessado no saneamento da administração do SPFC.
ATAÍDE GIL GUERREIRO"
Fonte: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/" onclick="window.open(this.href);return false;
"Carlos Miguel:
A sua conduta na Presidência do SPFC não tem a postura que eu esperava de um líder. Todas as vezes que você assumiu a responsabilidade pela negociação de atleta, isolando a área de futebol, ficava uma suspeita de algo errado, foi assim no Douglas, Wesley, Denilson, acreditando em você não investiguei a fundo. Agora porém você exagerou na contratação do Yago, não tem como justificar, os fatos foram grosseiros, prova do sentido de impunidade.
Tudo isto ficaria sem comprovação, mas quando você me ofereceu repartir a comissão na contratação do Gustavo da Portuguesa, primeiro a sós e depois na frente da Cinira, vi que vocês dois estavam realmente lesando os interesses do clube. Para tratar com desleais só mesmo usando das mesmas armas.
Fui sábado com um gravador e consegui que você me dissesse em sequência, tudo limpamente gravado:
1- Descrevesse como você receberia o dinheiro da comissão na contratação do atleta e você ainda destaca que me entregaria em dinheiro circulante e nenhum de nos correria qualquer risco.
2- Mais grave ainda, quando lhe mostrei os dados sobre um possível contrato entre a TML e a Under Armour, você com a maior “cara de pau” diz que de fato tentou a comissão indevida mas que o contrato não foi assinado, logo você confessa corrupção que apenas não se consumou contra sua vontade.
3- Quando abordei a Far East, você negou que participa mas denunciou como cabeça de uma operação fraudulenta o Douglas.
4- Você menciona em detalhes que o Douglas perdeu a noção do perigo e pede comissão em todas as operações.
Carlos Miguel, não quero ver o SPFC envolvido em mais escândalos, mas não pode continuar sendo presidido por você com todas os problemas que você confessa na gravação com a maior simplicidade, como se seus atos fossem lícitos e normais. O Antônio Cláudio me aconselhou a não entregar as provas para a CPI do Futebol, mas que as libere ao presidente do Conselho Deliberativo. O escândalo será iminente e prejudicará o SPFC, a sua imagem pessoal e será devastador também ao seu escritório de advocacia.
Não esqueça que a CPI Futebol tem poderes para confirmar se a Under Armour Brasil pagou a TML e como a sede da empresa mãe fica nos Estados Unidos, poderá implicar em problemas graves para a multinacional. Me parece quem em face dos fatos só resta a você renunciar.
Só quero que o SPFC seja decente, imagem que você maculou e se continuar a frente do clube a cada dia será pior, o que você fala do Douglas na gravação vale para você : “perdeu o temor da impunidade”. O Antônio Cláudio está copiado, por ser nosso amigo comum, sério e interessado no saneamento da administração do SPFC.
ATAÍDE GIL GUERREIRO"
Fonte: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/" onclick="window.open(this.href);return false;
Se for verdade mesmo as ameaças contidas no email aí, não vejo como o Aidar não renunciar.Cova escreveu:Acabei de ver no blog do Cosme Rimoli o e-mail enviado pelo Ataíde ao Aidar:
"Carlos Miguel:
ATAÍDE GIL GUERREIRO"
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Acredito que o SP ruma a falência, até hoje não entendi onde foram parar 100 milhões do lucas.
Isso era dinheiro pra levantar qualquer time nesse país, 100 milhões vc monta um elenco pra jogar libertadores e brasileirão paralelamente sem problema algum, no entanto tem hoje um elenco mediano e o melhor jogador é emprestado, ta feia a coisa.
Isso era dinheiro pra levantar qualquer time nesse país, 100 milhões vc monta um elenco pra jogar libertadores e brasileirão paralelamente sem problema algum, no entanto tem hoje um elenco mediano e o melhor jogador é emprestado, ta feia a coisa.
- ViolentFunky
- Aprendiz

- Contato:
É meu parceiro..
Essa é uma prática corriqueira,acredito que todos os presidentes fazem. Nada justifica que esse lixo também faça..as mudanças tem que provir do estatuto,modo de governança,legislação do futebol e etc..
Se esse lixo sair,entra outro e faz igual. To totalmente descrente..pqp.
Essa é uma prática corriqueira,acredito que todos os presidentes fazem. Nada justifica que esse lixo também faça..as mudanças tem que provir do estatuto,modo de governança,legislação do futebol e etc..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Doriva é mais do mesmo, mas isso não significa que ele não de certo ou não vá ganhar títulos.
Só no aguardo da retranca dele.
Detalhe que é o terceiro técnico de fora que sai corrido do Brasil nessa leva, só falta o Osorio dar muito certo no méxico como o Gareca deu.
Só no aguardo da retranca dele.
Detalhe que é o terceiro técnico de fora que sai corrido do Brasil nessa leva, só falta o Osorio dar muito certo no méxico como o Gareca deu.
Tapirus terrestris
Me sinto exatamente assim. E mesmo o Ataíde agora falando isso, mas só fez isso por causa da briga, pelo que eu vejo ele sabia disso antes, então se é tão honesto porque não fez nada antes?ViolentFunky escreveu:É meu parceiro..
Como estava falando ontem com o Guilherme, não tem muito pra onde correr não.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Estamos lascados Lenilson, não apenas o SPFC mas todos os times do Brasil estão no lixo !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"