Zico Facts

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Zico Facts

Mensagem por Baden » 25 Abr 2015 03:14

Zanzzo escreveu: Já cansei de escrever o que penso do futebol do Zico, da parte técnica dele. E não é nem entrando nessa questão de quem foi melhor, até porque do Cruyff não posso falar nada. E Já que esses prêmios contam tanto... Considerando a época, claro, mas Bolas de Ouro, leia-se: Melhor jogador europeu do ano atuando por clubes da Europa. Zico tem várias nesse "sentido", como melhor jogador "sul-americano" do ano, só que incluindo todos os clubes do mundo, ficando várias vezes a frente do Maradona, por exemplo. Sem contar os prêmios de melhor do mundo. Deixando pra trás nomes como Maradona, Platini, Falcão...

Verdade. Melhor jogador sul-americano eles não contam. E tinha muito mais gente boa na época jogando aqui...

Mas só querem saber das bolas de ouro do holandês corredor, candidato a reserva do Zico.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 25 Abr 2015 03:18

Lenilson escreveu: Então cara, acho que ele fala o que pensa mesmo. Eu me encantava com o futebol do Zidane e o coloco no mínimo no mesmo patamar de Zinco e Platino. Pra mim Maradona e Cruyff estão acima. Acho que você deu azar ao assistir as partidas do Zidane, rsrsrs. Jogava muito fácil, parecia lento, mas não era. Técnica absurda. Seu lá se pegar os anos dele pela Juve e assistir a alguns jogos aleatórios talvez mude de opinião.

Aqui no Brasil na época que o Zico jogava, pra mim tinham jogadores do mesmo nível. Mas que não são tão reconhecidos, até pelas próprias torcidas. Caso de Reinaldo, Sócrates, Falcão por exemplo. Não sei se pelo fato do Flamengo não ter tudo depois do Zico um ídolo do mesmo tamanho que ele ou se é porque o maior campeonato que o Clube venceu foi nessa época. O contrário dos outros caras que citei, onde os maiores títulos foram conquistados depois desses caras. Sei lá, acho o Zico craque, mas longe de ser o que falam e alguns repetem sem mesmo ter visto. Mas é claro que é só a minha opinião.
Mas você viu ou não viu o holandês corredor jogar?

Reinaldo o próprio Zico diz que foi o jogador que mais se aproximou do Pelé. Agora, Sócrates e Falcão eram muito bons, tudo bem. Mas o Zico estava acima deles. Zico era mais versátil. Era tão inteligente no meio campo quanto os 2 e ainda era mais habilidoso e goleador.

Lenilson, você mesmo reconheceu que o Zico está no top 10 que você viu jogar...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 25 Abr 2015 06:18

Que o Zidane foi melhor que o Zico, não cabe nem discussão. Não precisa ter birra com o Zico pra pensar isso. O mundo inteiro segue essa linha, exceto torcedores do Flamengo.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 25 Abr 2015 06:21

leofla escreveu: agora os times da champions da epoca do zico nao valem nada , quando agente fala q o brasileiro da decada de 80 era o melhor campeonato da epoca ai é absurdo... :-?
Não disse que não valem nada. Disse que o abismo hj é maior. Santos do Pelé, Flamengo do Zico e SPFC do Telê são provavelmente os 3 maiores times da história do futebol brasileiro e fizeram frente pros times de lá. Mas eles não são parâmetro pra totalidade dos confrontos. São exceção.

Nile

Mensagem por Nile » 25 Abr 2015 07:47

Baden escreveu:O reserva do Zico é o holandês corredor, pô.
Essa Baden é doido , só pode !!
Cruyff ´é considerado o jogador mais inteligente da história , com um classe refinada !!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 25 Abr 2015 07:50

Zanzzo escreveu: Já cansei de escrever o que penso do futebol do Zico, da parte técnica dele. E não é nem entrando nessa questão de quem foi melhor, até porque do Cruyff não posso falar nada. E Já que esses prêmios contam tanto... Considerando a época, claro, mas Bolas de Ouro, leia-se: Melhor jogador europeu do ano atuando por clubes da Europa. Zico tem várias nesse "sentido", como melhor jogador "sul-americano" do ano, só que incluindo todos os clubes do mundo, ficando várias vezes a frente do Maradona, por exemplo. Sem contar os prêmios de melhor do mundo. Deixando pra trás nomes como Maradona, Platini, Falcão...
Não to sendo irônico , e falta conhecimento mesmo , mas não houve apenas um prêmio desse tipo e o Maradona Ganhou ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 25 Abr 2015 08:08

Esse Baden é Anazus versão bjjforum.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 25 Abr 2015 10:06

RequintesDePuberdade escreveu:Mas perguntando de forma mais séria agora...

O que houve com o Zico em 74 e 78?

Acho que li em algum lugar que o Zico era cogitado em 74, mas o zagalo não levou...

Elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha
Nome do Atleta Clube J G CP
01 GO Émerson LEÃO SE Palmeiras (SP) 7 4 2
02 ZA LUIZ Edimundo PEREIRA SE Palmeiras (SP) 6 0 1
03 ZA Mario “MARINHO” PERES Ulibarri Santos FC (SP) 7 0 1
04 LD José Maria Rodrigues Alves “ZE MARIA” SC Corinthians (SP) 4 0 2
05 MV Wilson da Silva PIAZZA Cruzeiro EC (MG) 3 0 2
06 LE Francisco das CHAGAS MARINHO Botafogo FR (RJ) 7 0 1
07 PD Jair Ventura Filho “JAIRZINHO” Botafogo FR (RJ) 7 1 3
08 AT João Leiva Campos Filho “LEIVINHA” SE Palmeiras (SP) 3 1 1
09 CA CÉSAR Augusto da Silva LEMOS SE Palmeiras (SP) 0 0 1
10 PE Roberto RIVELINO SC Corinthans (SP) 7 3 2
11 PE PAULO CESAR Lima “CAJU” CR Flamengo (RJ) 5 0 2
12 GO RENATO da Cunha Valle CR Flamengo (RJ) 0 0 1
13 AT VALDOMIRO Vaz Franco SC Internacional (RS) 7 1 1
14 LD Manuel Rezende de Mattos Cabral “NELINHO” Cruzeiro EC (MG) 3 0 1
15 ZA ALFREDO MOSTARDA Filho SE Palmeiras (SP) 1 0 1
16 LE MARCO ANTÔNIO Feliciano Fluminense FC (RJ) 0 0 2
17 MV Paulo César CARPEGIANI SC Internacional (RS) 6 0 1
18 MC ADEMIR da Guia SE Palmeiras (SP) 1 0 1
19 CA Sebastião Miranda da Silva “MIRANDINHA” São Paulo FC (SP) 3 0 1
20 PE Jonas Eduardo Américo “EDU” Santos FC (SP) 1 0 2
21 PE DIRCEU José Guimarães Botafogo FR (RJ) 4 0 1
22 GO WALDIR PERES de Arruda São Paulo FC (SP) 0 0 1
Técnico: Mário Jorge Lobo ZAGALLO CBD 7 Jogos
# Capitão da Seleção Brasileira: Wilson Piazza.
# Remanescentes: Leão, Zé Maria, Piazza, Jairzinho, Rivelino, Paulo César e Edu.
# Referências: http://www.wikipedia.org/2002-FIFA-Worl ... ads/Brazil" onclick="window.open(this.href);return false;
O q fizeram com o Zico em 74? Tinha 21 anos e foi ignorado pelo Zé Garnizé. Em 78 acho q já era titular. Mas o q fizeram na seleção com esse sr. em destaque deveria dar cadeia. Titular fácil em 66, 70 e 74. Com todo respeito ao Gérson, Ademir era muito mais jogador. Esse deveria estar na lista de "subestimados pela CBD/CBF". Talvez o maior meia q já nasceu por aqui.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 25 Abr 2015 12:03

Urso_Verde escreveu:
É isto que vocês flamenguista não entenderam ainda neste tópico...

Tirando o time do Flamengo onde estes caras jogaram eles pipocaram.
O próprio Zico ganhou este status de craque já com quase 30 anos...
Devido aos títulos advindos de arbitragens lamentáveis.

Isto sim é o único fato...

#flamengosemapitourubu = América do RJ

Isso. :lol:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 25 Abr 2015 12:15

Baden escreveu:
Mas você viu ou não viu o holandês corredor jogar?

Reinaldo o próprio Zico diz que foi o jogador que mais se aproximou do Pelé. Agora, Sócrates e Falcão eram muito bons, tudo bem. Mas o Zico estava acima deles. Zico era mais versátil. Era tão inteligente no meio campo quanto os 2 e ainda era mais habilidoso e goleador.

Lenilson, você mesmo reconheceu que o Zico está no top 10 que você viu jogar...
Sim coloquei, mas de todos os tempos pra mim é top 20, e na época se você tem a minha idade sabe que não era como hoje que acompanhávamos o futebol europeu. Hoje se assiste a todo e qualquer jogo. Mas o Cruyff está cravado na história por revolucionar o futebol no Ajax e na Seleção holandesa, além de jogar muito. Mas você pode dizer que o zico era mais técnico, que fazia mais gols, etc... Mas isso é subjetivo demais, pois se formos pegar técinica e gols, posso enumerar muitos jogadores que nem top são que são mais técnicos que o Zico e outros tantos que fizeram mais gols que ele. Pelo que o holandes fez pelo futebol e vídeos que a gente pode ver, acho que está acima de Zico, Platini e Zidane, como eu disse esses no mesmo patamar. A parte que vc diz que o Zico era tão inteligente quanto Sócrates e Falcão mas fazia mais gols, posso dizer que o Sócrates pra mim tinha uma visão melhor de jogo que o Zico e que o Falcão marcava muito melhor que ele e eram tão inteligentes quanto. Então é tudo subjetivo como eu disse.

O que eu coloquei e que é uma coisa pra se pensar é o porque dessa idolatria ao Zico que outras torcidas não tem. Coloquei dois fatos interessantes que o Flamengo nunca mais teve um ídolo a altura do Zico e os outros times tiveram posteriormente outros ídolos e que a maior conquista da história do time foi com o Zico em campo, ao contrário dos outros. Pra mim isso pode explicar essa idolatria pelo galinho amarelinho e deve-se bastante ao Wrigth também como eu já disse aqui algumas vezes. :lol:

Quero colocar isso pois o Zico sem o timaço como eu falei, jogou por muito tempo no Flamengo e não ganhou nada de relevante, com 30 anos ou quase o Flamengo montou um puta time e só falam no Zico, complicado pra mim entender isso. :dunno:
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

leofla

Mensagem por leofla » 25 Abr 2015 12:27

em 82 era pro brasil ter feito que nem a alemanha e homenageado o maiot time desse pais e jogar de vermelho e preto com todo o time titular do flamengo ai seria campeão brincando :-$

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 25 Abr 2015 12:33

leofla escreveu:em 82 era pro brasil ter feito que nem a alemanha e homenageado o maiot time desse pais e jogar de vermelho e preto com todo o time titular do flamengo ai seria campeão brincando :-$
Quer dizer que Oscar, Falcão, Sócrates, Cerezo ,Éder não deviam jogar, tá serto.

Se fosse o time do flamengo do galinho amarelinho tinha caído na primeira fase. :lol:
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

leofla

Mensagem por leofla » 25 Abr 2015 12:36

Lenilson escreveu: Quer dizer que Oscar, Falcão, Sócrates, Cerezo ,Éder não deviam jogar, tá serto.

Se fosse o time do flamengo do galinho amarelinho tinha caído na primeira fase. :lol:
tirando o nunes no segundo tempo e colocando o reinaldo mesmo bixado seria até covardia com a italia.
do resto que vc falou so o falcão teria vaga naquele time :smoke:

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 25 Abr 2015 12:38

leofla escreveu: tirando o nunes no segundo tempo e colocando o reinaldo mesmo bixado seria até covardia com a italia.
do resto que vc falou so o falcão teria vaga naquele time :smoke:
O nosso azar nessa copa foi Reinaldo e Careca estarem machucados. Cairiam como uma luva no time, pois eram técnicos como o resto do time e tão goleadores como o Serginho.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 25 Abr 2015 12:42

leofla escreveu:em 82 era pro brasil ter feito que nem a alemanha e homenageado o maiot time desse pais e jogar de vermelho e preto com todo o time titular do flamengo ai seria campeão brincando :-$
Só que a Fifa proíbe, em jogos oficiais, que a arbitragem seja do mesmo país dos competidores.

Imagem
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder