"Cartola FC on BBJF 2015-1 / ENCERRADO"

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Mileto
Contato:

Re: [FINAL]- CARTOLA FC ON BJJF - PARTIDAS DE IDA 27/06

Mensagem por Mileto » 28 Jun 2015 20:30

Pessoal, finalizei a pesquisa!

Estou contando os resultados, daqui a pouco coloco aqui.

O que já posso adiantar:

- Tivemos 14 respostas únicas;

- 2 pessoas responderam o questionário 2 vezes. Uma delas com as mesmas alternativas, e a outra mudou 1 questão. Para fins de análise, considerei a resposta MAIS RECENTE, pensando que a pessoa possa ter marcado errado ou mudado sua opinião.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 28 Jun 2015 20:48

81.43 pontos na rodada, finalmente uma boa pontuação nessa temporada.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 28 Jun 2015 20:54

RESULTADOS PESQUISA CARTOLAFC ON BJJFORUM

1- Vc é a favor da criação de um grupo de whatsapp para os participantes deste fantasy?
SIM - 6 votos
NÃO - 8 votos

2- Caso o grupo no whatsapp fosse criado, vc continuaria postando no tópico do fantasy?
Não - 0 votos
Sim, porém, com menor frequência do que faço hoje - 4 votos
Sim, com a mesma frequência que faço hoje - 10 votos

3 - Quantos time obrigatoriamente devem ser rebaixados da Série A para a Série B no ano que vem? (Lembrem-se que para o próximo ano podem subir da Série B para a Série A mais times do que foram rebaixados, pois os novatos que entrarem serão alocados na Série B.)
2 times - 1 voto
4 times - 12 votos
6 times - 1 voto

4 - Você prefere que o critério de classificação seja Vitórias/Derrotas ou pontuação como no campeonato real de futebol? (Vitória 3 pts, Empate 1 pt e Derrota 0 pts)
Vitória/Derrota - 4 votos
Pontuação como num campeonato de futebol - 10 votos

5 - Sobre o empate, de que maneira você prefere que ele seja considerado?
Somente se empatar realmente em número exato de pontos na rodada (Ex.: 32,54 x 32,54) - 3 votos
Se empatar na casa dos inteiros, devemos desconsiderar os decimais e considerar empate (Ex.: 32,98 x 32,54 seria considerado 32 x 32) - 4 votos
Considerando os decimais, será empate em caso de diferença de até 1 ponto ( Ex.: 33,23 x 32,23 = empate) - 4 votos

Considerando os decimais, será empate em caso de diferença de até 2 pontos (Ex.: 35,51 x 33,51 = empate) - 3 votos
Considerando os decimais, será empate em caso de diferença de até 5 pontos (Ex.: 38,40 x 33,40 = empate) - 0 votos

6 - Sobre a pontuação válida para o empate, qual a sua preferência?
Se for adotada a regra de considerar empate caso haja uma pequena diferença entre as pontuações, o mais justo é que aquele que teve maior pontuação na rodada ganhe 2 pontos e o que somou menos ganhe 1 ponto. - 4 votos
Acho que deve ser dado apenas 1 ponto para ambos, independente de qual critério seja utilizado para considerar o confronto como empatado. - 10 votos

7 - Outras opiniões/sugestões?
> 20% dos times rebaixados ou acesso a primeira divisão
> Critério de empate igual a 3 pontos ou menos
> Muito bom

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 28 Jun 2015 20:55

Tivemos um empate na questão dos empates!! Como podemos resolver??

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2015 22:07

Bem, acho mais do que justo que nesse questão que ficou empatada, o nosso querido Pegaso, como mentor da ideia que deu origem a essa nossa nova brincadeira aqui no fórum e principal administrador do fantasy do Cartola, dê o voto de minerva e decida o que deverá ser implementado!

Pegaso Del Nero, por favor, dê seu veredicto! Qual das duas opções será adotada como regra para o Brasileirão do BJJF???

Se empatar na casa dos inteiros, devemos desconsiderar os decimais e considerar empate (Ex.: 32,98 x 32,54 seria considerado 32 x 32)

ou

Considerando os decimais, será empate em caso de diferença de até 1 ponto ( Ex.: 33,23 x 32,23 = empate)
Editado pela última vez por Snickt em 28 Jun 2015 23:09, em um total de 2 vezes.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 28 Jun 2015 22:17

E não vamos esquecer de discutir também as sugestões dadas

Particularmente, achei bem interessante a ideia de 20% dos times rebaixados/acesso à primeira divisão

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2015 22:31

Mileto escreveu:E não vamos esquecer de discutir também as sugestões dadas

Particularmente, achei bem interessante a ideia de 20% dos times rebaixados/acesso à primeira divisão
Mileto, vão subir/descer pelo menos 4 times, isso é bem mais do que 20%... não entendi essa sugestão.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Jun 2015 22:37

Haha que isso, todos vcs administram muito bem e sao fundamentais. Na minha opiniao consideramos a segunda opcao, porque teriamos uma probabilidade maior de empates. O que acham?

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 28 Jun 2015 22:39

Snickt escreveu: Mileto, vão subir/descer pelo menos 4 times, isso é bem mais do que 20%... não entendi essa sugestão.
Num campeonato de 20 times, 4 são os 20%. No nosso, de 14 times, são 28,5%.

Não sei quem deu a sugestão, mas eu entendi que seria algo pra padronizar, caso o campeonato cresça muito ou tenha muitas desistências, mantém sempre uma margem de justiça no rebaixamento/promoção de série.

Ainda acho que pra essa temporada 4 times é o ideal, mas se nos próximos campeonatos tivermos um interesse maior, poderíamos pensar nessa porcentagem para padronização.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2015 23:09

Pegaso escreveu:Haha que isso, todos vcs administram muito bem e sao fundamentais. Na minha opiniao consideramos a segunda opcao, porque teriamos uma probabilidade maior de empates. O que acham?
Peraí, deixa bem claro! A opção que vc prefere então é essa aqui?

Considerando os decimais, será empate em caso de diferença de até 1 ponto ( Ex.: 33,23 x 32,23 = empate)

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2015 23:10

Mileto escreveu:
Num campeonato de 20 times, 4 são os 20%. No nosso, de 14 times, são 28,5%.

Não sei quem deu a sugestão, mas eu entendi que seria algo pra padronizar, caso o campeonato cresça muito ou tenha muitas desistências, mantém sempre uma margem de justiça no rebaixamento/promoção de série.

Ainda acho que pra essa temporada 4 times é o ideal, mas se nos próximos campeonatos tivermos um interesse maior, poderíamos pensar nessa porcentagem para padronização.
Ah tá, agora entendi...

Mas acredito que podemos deixar pra debater isso numa oportunidade futura, já que penso que num campeonato com 20 times deveríamos "rebaixar" pelo menos 6 times, ou mais, justamente pra favorecer o rodízio.

Outra coisa a ser considerada é que para o ano que vem, nem sabemos ainda se vamos seguir esse formato que será adotado agora de um campeonato de pontos corridos mais um outro de mata-mata. A única coisa confirmada é que desse ano agora para o próximo, descerão 4 e subirão pelo menos 4.

Tendo 38 rodadas disponíveis e um bom número de participantes, podemos pensar em outros formatos ou até optar por utilizar o formato desse campeonato que está acabando agora, com pontos corridos seguidos por uma fase de playoffs.

Vamos continuar testando e vendo de que maneira o negócio fica mais bacana!

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 29 Jun 2015 00:50

MayconBryant escreveu:Perdi de goleada :mf_depressed: .
já estou trabalhando em cima da proxima rodada, não tem nada definido!! :giveup:

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 29 Jun 2015 01:31

Liderando a liga: http://cartolafc.globo.com/#!/liga/bjjf---off" onclick="window.open(this.href);return false;

:)

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 29 Jun 2015 03:06

esse quadrangular da morte ta muito indefinido... ^#(^

war Dostry , quero esse confronto na primeira divisão!! :gunthug:

Trancado