Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por Fernando Justin » 31 Mar 2015 03:39

Axe_Spartan escreveu:
http://forums.sherdog.com/forums/f61/un ... e-2940297/" onclick="window.open(this.href);return false;
Muito bom esse tópico, Axe.

E dá pra ver que por lá, os caras se interessam pelo assunto. Infelizmente isso não rolaria por aqui.

Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por Fernando Justin » 05 Abr 2015 10:56

Imagem

Denis Goltsov finalizou o Peter Graham com uma kimura no segundo round.

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1306
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por Ittocs » 05 Abr 2015 12:56

Axe_Spartan escreveu:
Acredito que sim. Ele ainda está em fase de evolução, mas está lutando muito por lá, tem um chão muito bom e é bem forte fisicamente.



É carente ainda, até porque a maioria dos caras grandes e atléticos nos EUA preferem praticar outros esportes e ganhar mais, como basquete e futebol americano, que são esportes que precisam de caras grandes, do que levar soco na cara e ganhar bem menos.

De qualquer maneira, a região do Leste Europeu é o futuro da categoria, parece que tem saído muito prospect bom de lá.


Tem um tópico muito bom no sherdog sobre os prospects dos pesados (com ranking inclusive).
Axe vc q acompanha wrestling sabe me dizer pq outros wrestlers americanos peso pesados não seguem o exemplo do Cormier e migram pro MMA? Já li alguém falando q eles não são bem remunerados wrestling, seria pela idade/ dificuldade de adaptação a outra modalidade?
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por Fernando Justin » 13 Abr 2015 19:18

http://www.sherdog.com/events/RDMMA-Bat ... h-10-43203" onclick="window.open(this.href);return false;

Curtis Blaydes, terceiro no ranking do Sherdog, venceu.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por brunolobo » 13 Abr 2015 21:19

o único que vi potencial pra ser um grande campeão é esse blaydes. lembra muito o jones: wrestler muito promissor mas que foi pro mma cedo, por isso não é tão credenciado. e, segundo o tópico americano ali, tb tem o mesmo tamanho e envergadura. muito promissor, vou ficar de olho. mas estou me precipitando, me baseei só no que li. não achei nenhuma luta dele pra analisar.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por Axe_Spartan » 15 Abr 2015 00:42

Ittocs escreveu:
Axe vc q acompanha wrestling sabe me dizer pq outros wrestlers americanos peso pesados não seguem o exemplo do Cormier e migram pro MMA? Já li alguém falando q eles não são bem remunerados wrestling, seria pela idade/ dificuldade de adaptação a outra modalidade?
Dificuldade de adaptação em outra modalidade não é, até porque vemos inúmeros exemplos de wrestlers, a maioria dos TOPs dos rankings na verdade, que se adaptaram muito bem ao esporte. A questão é que quando a maioria dos wrestlers são bem sucedidos no college, eles tentam migrar para os estilos internacionais, especialmente o estilo livre, que é o mais parecido com o wrestling universitário americano, e muitos desses sonham em medalhar nas Olimpíadas, e muitas vezes tentam isso mais de uma vez, nisso já "perdem" vários anos de um possível treino para o MMA, acredito que esse seja um fator importante. Cormier mesmo tentando 2 Olimpíadas teve a força de vontade de tentar o MMA, Cole Konrad tentou a sorte e se deu muito bem também, vencendo 9 seguidas, se tornando o primeiro campeão peso pesado do Bellator e se aposentando logo depois, outros já não tem essa vontade, acontece.

Outro peso pesado americano, campeão da NCAA Division I, vencendor do Dan Hodge Trophy (dado para o melhor wrestler universitário do ano), que é um prospect de muito valor é o Steve Mocco, que inclusive lutou 5 dias atrás vencendo Juliano Coutinho.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por nobremaia » 15 Abr 2015 01:59

Peso pesado no MMA é foda, os caras que poderiam ser tops sempre migram para outros esportes. Não tem jeito.

Um cara que eu acho que tem talento e poderia até se tornar um bom lutador é o Chris Barnett, aquele baixinho gordaço que luta nos super pesados. O problema é que o bicho é louco. O cara tem 1,75 e não tem chance de ir para o UFC por não ter a menor condição de bater 120 kg, o que é inacreditável. Ele hoje deve estar com uns 150 kg e bizarramente ainda consegue ser um peso pesado (super peso pesado) ágil, consegue chutar e bem, etc. Inclusive venceu sua última luta por TKO graças a dois body kicks, sendo o último rodado.

Agora, imagina esse maluco perdendo toda essa gordura absurda? Com certeza os 150 kg não são só gordura, ele deve ser forte pra caralho. Se perdesse uns 30, 40 kg para competir no UFC eu acho que ele poderia ser uma adição interessante ao evento. Até por ter um estilo que agrada, sempre vai para sair na porrada. Mesmo sendo um anão para a categoria, provavelmente seria mais lutador que um Anthony Hamilton, Soa Palelei da vida e definitivamente hoje mesmo com o um BF maior que o de uma morsa, ele ainda sim é muito mais lutador que o Ruan Potts e que aquele maluco horrível que perdeu para o Hamilton no último UFC.

Quanto a essa questão do wrestler migrar para o MMA que a galera tá comentando, como já foi dito tem vários fatores que entram em questão. Um fator que acho que acaba sendo deixado de lado e que é extremamente relevante é o simples fato de que não é qualquer um que está disposto a ganhar a vida saindo na porrada.

Uma coisa é competir no grappling, por mais física que seja a competição e por mais duro que sejam os treinos e outra totalmente diferente é sair na porrada com luvinhas de 4 onças, podendo ser nocauteado brutalmente e sofrer concussões que podem afetar seu cérebro permanentemente e te roubar anos de vida a cada luta (na verdade, a cada treino.. principalmente quando vc tá aprendendo). Tem muito cara que simplesmente não se sente confortável trocando porrada, outros só se sentem confortáveis batendo mas não suportam apanhar, etc. Um exemplo clássico de um ótimo wrestler que não se criou no MMA (como poderia) por simplesmente não conseguir trocar é o Phil Davis (que deve ser o novo campeão do Bellator em breve).

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por Hall » 18 Abr 2015 08:08

nobremaia escreveu:Peso pesado no MMA é foda, os caras que poderiam ser tops sempre migram para outros esportes. Não tem jeito.

Um cara que eu acho que tem talento e poderia até se tornar um bom lutador é o Chris Barnett, aquele baixinho gordaço que luta nos super pesados. O problema é que o bicho é louco. O cara tem 1,75 e não tem chance de ir para o UFC por não ter a menor condição de bater 120 kg, o que é inacreditável. Ele hoje deve estar com uns 150 kg e bizarramente ainda consegue ser um peso pesado (super peso pesado) ágil, consegue chutar e bem, etc. Inclusive venceu sua última luta por TKO graças a dois body kicks, sendo o último rodado.
Qdo tu falou 1,75 com 150kg imaginei um Zuluzinho da vida.

Bicho, nada a ver. Caboco deve ter os ossos de adamantium!!

Imagem

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por nobremaia » 20 Abr 2015 16:19

Hall escreveu: Qdo tu falou 1,75 com 150kg imaginei um Zuluzinho da vida.

Bicho, nada a ver. Caboco deve ter os ossos de adamantium!!

Imagem

phpBB [video]
Pois é, o bicho é bruto. Forte pra cacete, ágil, explosivo. Tinha que perder esses kg a mais pra ir pro UFC. Se ele perder 15 kg, descer para uns 135, ele conseguiria cortar facilmente para 120. Tirar 15 para um maluco desses é como tirar 5 kg para um peso leve. Só numa cagada o bicho deve elimianr uns 4 kg. kkk

Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por Fernando Justin » 21 Abr 2015 01:07

Por falar no Barnett, ele lutou no torneio do IGF no último dia 11 e ganhou com um TKO.

Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por Fernando Justin » 24 Abr 2015 23:20

Imagem

Curtis Blaydes fechou contrato com o RFA, evento do Ed Soares.

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por IceCold » 25 Abr 2015 01:04

Eu não vou com a cara desse Ed. Sem querer desvirtuar o topico,mas o Ed luta alguma coisa?

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por brunolobo » 25 Abr 2015 04:13

esse daí é o blaydes? aposto que vai pra lhw. se bem que nos tempos atuais talvez seja mais negócio se manter nos pesados, mesmo podendo tranquilamente cortar pra 93 na pesagem.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por nobremaia » 25 Abr 2015 04:20

Fernando Justin escreveu:Imagem

Curtis Blaydes fechou contrato com o RFA, evento do Ed Soares.
Qual é a altura desse maluco? Pela foto parece um meio médio, não tem corpo de pesado.

Deve ter uns 2 metros, 1, 90 e tantos, né? Imagino eu.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Top 10 best MMA Heavyweight prospects 2014

Mensagem por nobremaia » 26 Abr 2015 05:00

Antocrives escreveu: 1,93 de acordo com o Sherdog, acho que da pra lutar de LHW.
Humm.. Imaginei mesmo.

Não reconheci o rosto, mas o nome desse maluco me é familiar. Sinto que o conheço de algum lugar.

Ele tem algum background em alguma coisa? Wrestling? Kickboxing? Acho que já o vi antes, mas não tô me lembrando de onde.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes