Como Weidman desvendou o enigma Machida

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Caliani » 16 Jul 2014 20:26

Como Weidman desvendou o enigma Machida
Imagem
Se eu não acreditasse que peso-por-peso é um conceito ultrapassado e mal interpretado, eu estaria feliz em discutir que Chris Weidman trata-se de um lutadores mais finos em qualquer peso no planeta.

Com a sua vitória sobre Lyoto Machida na noite passada do UFC 175, Weidman bateu dois dos lutadores mais finos da história do MMA, um por um. E não aconteceu porque eles foram arrogantes ou porque o tempo deles passou, aconteceu porque eles foram anulados de forma sistemática e efetivamente derrotados.

Negando o segundo passo
[/b]

Se você tem lido meus artigos sobre Lyoto Machida, você se lembrará de que o estilo de Machida sempre consiste em forçar aquele segundo passo e criar espaço para colisão. Se ele consegue fazer um adversário se projetar demais - pisando duas vezes, correndo até ele -, consegue gerar potência terrível, capaz de terminar uma luta.

Na verdade, essa é a primeira vez que vimos Machida diante de um lutador que sabe naturalmente como cortar o cage. Parece estranho, não é verdade? Bom, até o momento, francamente, não há muitos caras por aí no MMA que sabem como fazer isso. Weidman deu um passo de cada vez, se apoiou no quadril e se preparou para se esquivar caso algum golpe fosse respondido. Ele colocou Machida contra a grade várias e várias vezes, e este gastou grande parte da luta tentando confundir Weidman com a direção para a qual ele pretendia circular.

É muito bom fazer essa troca de direções contra a grade, e sinal de conhecimento do jogo de grade, mas se é tudo o que você está fazendo, você está lutando de maneira defensiva e não está marcando pontos nas papeletas.
Imagem
Ótimo exemplo de como sair da grade, mas é movimentação demais para pouca contundência


Na maior parte do tempo, Machida tentou controlar a mão da frente de Weidman enquanto circulava para fora. Essa é a técnica favorita de Giorgio Petrosyan, o mestre do pivot.
Imagem
Pressão é uma força real numa luta. Se você está perto das cordas ou da grade, esperando contragolpear, de repente os riscos de perder aumentam bastante comparados à uma situação de luta mais aberta. Machida estava relutante em pisar para contragolpear - ele na verdade não teve muitas oportunidades concedidas para fazer isso, e quando teve, errou com frequência.

O outro grande perigo é não poder chutar bem quando se anda para trás. Chutar requer projeção do peso do corpo para a frente, direto ao alvo, e o deixa sustentado em uma perna só. Se você faz tudo isso perto da grade, enquanto o adversário anda para a frente, você está brincando com o fogo. Quando Machida chutou Weidman no momento que este o pressionava, o chute entrou, mas Machida teve de se defender de uma entrada de queda perigosa e gastar muitas energias para permanecer em pé.
Imagem
Weidman abusou dos chutes durante o embate, provavelmente graças ao sucesso que outros obtiveram com chutes baixos contra Machida, mas Weidman também fintou bem e pisou para jogá-los.
Imagem
Chris finta um chute para pressionar Machida para a grade, circula pela grade com Machida, e solta o chute na perna que se arrasta

Imagem
Saenchai Sor. Weidman


No terceiro round, quando Weidman pisou para tentar derrubar, ele obteve grande sucesso. Eu afirmei outra vez que simplesmente não há muito material de vídeo do Weidman, mas quanto mais eu vejo dele, mais eu percebo as pequenas assinaturas que ele deixa nas trocas de socos. Essa mão direita dobrada (lembra dela?) para o takedown ao encostarem na grade é uma obra-prima.
Imagem
O problema com pressão
Estar acuado é ruim, mas esse tipo de luta com pressão apresenta suas desvantagens. Você deve estar afiado o tempo todo para que você não 1) perca o oponente de vista e o deixe se soltar, 2) acabe correndo atrás dele, ou 3) receba golpes desnecessários. Mover-se para a grade repetidamente é fácil, mas fazer isso ciente de que o outro cara está esperando o momento para arrancar a sua cabeça é um trabalho duro.

No quarto round, Weidman comeu alguns chutes depois de estar andando para a frente por 15 minutos. Por um momento seus pés deixaram de acompanhar os movimentos por causa do gás. Se você estivesse somente reparando nos dois, você não teria percebido que a mesma luta estava acontecendo, mas em aberto por causa do fator de posicionamento no cage. Não havia cage nas costas de Machida, não havia nada para puni-lo caso ele errasse golpes e havia bastante espaço para ele se movimentar.

Foi neste quarto round que Machida conectou seus contragolpes de costume com grande precisão.
Imagem


Perceba o posicionamento no cage, a falta de pressão, e a liberdade para se movimentar que Machida teve


Após balançar Weidman com duas esquerdas, Machida conectou mais chutes no corpo enquanto ele conseguia recuar Weidman para a grade pela primeira vez. O que você deve ter percebido durante a luta é que ambos os lutadores estavam jogando vários chutes de raspão no corpo com a bola do pé (koshi em japonês).
Imagem


Eu venho dizendo que estes são o futuro do esporte desde que Katsunori Kikuno bateu Eddie Alvarez em pé há alguns anos. Agora caras como Yancy Medeiros, Kyoji Horiguchi, James Krause e mais um monte de lutadores estão tentando estes chutes sistematicamente, e eles estão abafando adversários que simplesmente não esperam por isso.

Luta de mão
[/b]

Depois de um momento de sucesso no soar do gongo do quarto round, Machida de repente percebeu que ele poderia pisar no momento em que Weidman esboçava um chute, da mesma maneira que Weidman vinha fazendo entradas de queda quando Machida chutava. Nas quatro ou cinco vezes seguintes que Weidman chutou, ele foi respondido com contragolpes fortes.
Imagem
O que aconteceu depois disso foi fascinante. Pela segunda vez no ano, numa luta de cinturão, ambos os lutadores saíram na mão. Isso acontece raramente nas outras lutas, mas nas lutas de Robbie Lawler contra Johny Hendricks e Chris Weidman contra Lyoto Machida, nós vimos um trabalho extenso em trapping range.
Imagem


Quando os dois sabem derrubar, golpear e usar bem fintas de mão, a luta de mão se torna muito mais importante. Os dois tiraram grande proveito disso, e trabalharam o clinche de muay thai e os joelhos, mas Weidman saiu na frente ao balançar Machida com a mesma cotovelada brilhante que ele usou para nocautear Mark Muñoz.

Weidman arrancou uma vitória difícil na decisão através do seu excelente jogo de pernas, da tremenda pressão que aplicou, e do seu queixo inegavelmente duro. Machida teve uma ótima performance e é difícil vê-lo não traçar outro caminho para o cinturão na forma em que se apresentou, embora ele precise fazer sérias alterações no jogo dele para impedir Weidman de desmontá-lo por três rounds de novo.

Matéria completa: http://fightland.vice.com/blog/jack-sla ... ida-riddle
Editado pela última vez por Caliani em 09 Ago 2014 20:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Caliani » 16 Jul 2014 20:27

Pra quem não leu, leia!

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Hall » 17 Jul 2014 07:20

Caliani escreveu:Pra quem não leu, leia!
Caliani como sempre preciso!!

Posso colocar a tradução na página principal como matéria devidamente creditada à fightland e traduzida por vc?
Imagem

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Caliani » 18 Jul 2014 03:02

Hall escreveu: Caliani como sempre preciso!!

Posso colocar a tradução na página principal como matéria devidamente creditada à fightland e traduzida por vc?
Fica à vontade! É até melhor pq acho que ng viu aqui.

Avatar do usuário
bison
Admin
Admin
Mensagens: 2638
Registrado em: 15 Jun 2014 22:41
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por bison » 19 Jul 2014 17:46

Como sempre, Caliani nos brindando com esses artigos traduzidos.
Excelente leitura.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Thiago Marques » 25 Jul 2014 10:43

Sensacional, são detalhes valiosos que somente os olhos bem treinados são capazes de captar. Parabéns pela tradução Caliani!

P.s.: se possível seria ótimo trazer para cá o que já tinhas traduzido e postado lá no outro forum.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Deadlift » 25 Jul 2014 14:22

Sensacional! O cara sabe muito.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por renatomp » 01 Ago 2014 23:52

vou ler! depois comento sobre...
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2014 21:58

minha opinião :
Quanto ao 4 e 5 round é natural pela massa do Weidman que ele canse antes.Acho que ele tem o "volume certo para ganhar os 3 rounds e administrar os 2 restantes.
Quanto a questão a de chutes somente quem tem uma excelente defesa de quedas pode chutar contra alguem top em quedas.Não sei se o Vitor por exemplo vai conseguir chutar o Weidman.
Só não concordo que os 2 sabem quedar.Lyoto é exelente em defesas dequeda mas não é um quedador TOP.

Algo que influenciou tambem foi a envergatura achei dois dados um 76" e outro 78".Se ele tiver 78'' da1,98 envergastura contra o 74.0 in (188 cm ) do lyoto é uma vantagem significativa.


O Weidman esta evoluindo assustadoramente rápido.Acho quem em alguns anos nenhum dos lutadores de agora podera para-lo (TALVEZ o Lyoto,Anderson ou Belfort AINDA possam).Mas lutas duras como essa que o Weidman fez desgatam muito o Lutador.
Editado pela última vez por NOGI em 04 Out 2014 00:31, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por renatomp » 04 Ago 2014 07:52

muito bom Caliani, vc tem uma visão muito boa sobre a luta. No minimo vc deve fazer parte deste circulo do MMA pra ter está percepção q talvez nenhum fã tenha.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por BrunoJJ » 08 Ago 2014 08:37

Eu só vi essa seção hoje! :mf_depressed:

Ótimo texto Caliani!

É sempre um dissecamento passo a passo da luta :punk:

Weidman vem em franca evolução. Eu achei que faltou ao Lyoto agressividade pra trazer um Weidman pra trocação e ai sim encaixar seu famoso contra-golpe. Faltaram também mais golpes em linha reta, fazer o Weidman andar pra trás, para poder usar seus chutes altos, que são muito precisos.

Bom no papel tudo é fácil, e eu vim falar muito atrasadamente hahaha.


Será que vamos ter outro texto maneiro, que nem esse, numa luta entre JJ x Cormier? :hi:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por renatomp » 08 Ago 2014 11:57

BrunoJJ escreveu:Eu só vi essa seção hoje! :mf_depressed:

Ótimo texto Caliani!

É sempre um dissecamento passo a passo da luta :punk:

Weidman vem em franca evolução. Eu achei que faltou ao Lyoto agressividade pra trazer um Weidman pra trocação e ai sim encaixar seu famoso contra-golpe. Faltaram também mais golpes em linha reta, fazer o Weidman andar pra trás, para poder usar seus chutes altos, que são muito precisos.

Bom no papel tudo é fácil, e eu vim falar muito atrasadamente hahaha.


Será que vamos ter outro texto maneiro, que nem esse, numa luta entre JJ x Cormier? :hi:
aaahhh, espero que sim :D
E em muitas outras lutas interessantes q ainda vamos ter este ano. :ympray: :ymapplause:
Imagem

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Caliani » 10 Ago 2014 02:44

Thiago Marques escreveu:Sensacional, são detalhes valiosos que somente os olhos bem treinados são capazes de captar. Parabéns pela tradução Caliani!

P.s.: se possível seria ótimo trazer para cá o que já tinhas traduzido e postado lá no outro forum.
Segue aí, cara!: http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... pic=153806
high crotch escreveu:Parabéns ao Caliani.Pouquíssimas pessoas tem essa visão anda mais em todos os aspectos. Treina quais lutas e qual as suas graduações?
minha opinião :
Quanto ao 4 e 5 round é natural pela massa do Weidman que ele canse antes.Acho que ele tem o "volume certo para ganhar os 3 rounds e administrar os 2 restantes.
Quanto a questão a de chutes somente quem tem uma excelente defesa de quedas pode chutar contra alguem top em quedas.Não sei se o Vitor por exemplo vai conseguir chutar o Weidman.
Só não concordo que os 2 sabem quedar.Lyoto é exelente em defesas dequeda mas não é um quedador TOP.

Algo que influenciou tambem foi a envergatura achei dois dados um 76" e outro 78".Se ele tiver 78'' da1,98 envergastura contra o 74.0 in (188 cm ) do lyoto é uma vantagem significativa.


O Weidman esta evoluindo assustadoramente rápido.Acho quem em alguns anos nenhum dos lutadores de agora podera para-lo (TALVEZ o Lyoto,Anderson ou Belfort AINDA possam).Mas lutas duras como essa que o Weidman fez desgatam muito o Lutador.
Que nada, o texto é da autoria do Jack Slack! Eu sou apenas o tradutor vagabundo, hehe.

Sobre os chutes, acho que o Belfort nem vai procurar explorar tanto. Só se for um chute rodado ou outro, num golpe isolado, mas sinceramente acho que o Weidman nem vai deixar, vai abafar direto. Quem deve abusar mesmo da ferramenta é o próprio Weidman, eu acho. Ele gosta de fintar os chutes altos pra mudar a postura do cara e derrubar.

Pra mim o Weidman vai reinar soberano nessa categoria. O cara com maiores chances de incomodá-lo na minha opinião é o Romero, mas ainda assim entraria como azarão.
renatomp escreveu:muito bom Caliani, vc tem uma visão muito boa sobre a luta. No minimo vc deve fazer parte deste circulo do MMA pra ter está percepção q talvez nenhum fã tenha.
Porra nenhuma haahahahaha, mas valeu.
BrunoJJ escreveu:Eu só vi essa seção hoje! :mf_depressed:

Ótimo texto Caliani!

É sempre um dissecamento passo a passo da luta :punk:

Weidman vem em franca evolução. Eu achei que faltou ao Lyoto agressividade pra trazer um Weidman pra trocação e ai sim encaixar seu famoso contra-golpe. Faltaram também mais golpes em linha reta, fazer o Weidman andar pra trás, para poder usar seus chutes altos, que são muito precisos.

Bom no papel tudo é fácil, e eu vim falar muito atrasadamente hahaha.


Será que vamos ter outro texto maneiro, que nem esse, numa luta entre JJ x Cormier? :hi:
renatomp escreveu: aaahhh, espero que sim :D
E em muitas outras lutas interessantes q ainda vamos ter este ano. :ympray: :ymapplause:
Tem mais por vir! Vou tentar traduzir um por mês, na medida do possível, sobre as lutas mais antecipadas da galera (obviamente, JJ vs DC vai ser a próxima).

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Old Logan » 10 Ago 2014 06:54

Caliani escreveu:
Como Weidman desvendou o enigma Machida
Imagem
Se eu não acreditasse que peso-por-peso é um conceito ultrapassado e mal interpretado, eu estaria feliz em discutir que Chris Weidman trata-se de um lutadores mais finos em qualquer peso no planeta.

Com a sua vitória sobre Lyoto Machida na noite passada do UFC 175, Weidman bateu dois dos lutadores mais finos da história do MMA, um por um. E não aconteceu porque eles foram arrogantes ou porque o tempo deles passou, aconteceu porque eles foram anulados de forma sistemática e efetivamente derrotados.

Negando o segundo passo
[/b]

Se você tem lido meus artigos sobre Lyoto Machida, você se lembrará de que o estilo de Machida sempre consiste em forçar aquele segundo passo e criar espaço para colisão. Se ele consegue fazer um adversário se projetar demais - pisando duas vezes, correndo até ele -, consegue gerar potência terrível, capaz de terminar uma luta.

Na verdade, essa é a primeira vez que vimos Machida diante de um lutador que sabe naturalmente como cortar o cage. Parece estranho, não é verdade? Bom, até o momento, francamente, não há muitos caras por aí no MMA que sabem como fazer isso. Weidman deu um passo de cada vez, se apoiou no quadril e se preparou para se esquivar caso algum golpe fosse respondido. Ele colocou Machida contra a grade várias e várias vezes, e este gastou grande parte da luta tentando confundir Weidman com a direção para a qual ele pretendia circular.

É muito bom fazer essa troca de direções contra a grade, e sinal de conhecimento do jogo de grade, mas se é tudo o que você está fazendo, você está lutando de maneira defensiva e não está marcando pontos nas papeletas.
Imagem
Ótimo exemplo de como sair da grade, mas é movimentação demais para pouca contundência


Na maior parte do tempo, Machida tentou controlar a mão da frente de Weidman enquanto circulava para fora. Essa é a técnica favorita de Giorgio Petrosyan, o mestre do pivot.
Imagem
Pressão é uma força real numa luta. Se você está perto das cordas ou da grade, esperando contragolpear, de repente os riscos de perder aumentam bastante comparados à uma situação de luta mais aberta. Machida estava relutante em pisar para contragolpear - ele na verdade não teve muitas oportunidades concedidas para fazer isso, e quando teve, errou com frequência.

O outro grande perigo é não poder chutar bem quando se anda para trás. Chutar requer projeção do peso do corpo para a frente, direto ao alvo, e o deixa sustentado em uma perna só. Se você faz tudo isso perto da grade, enquanto o adversário anda para a frente, você está brincando com o fogo. Quando Machida chutou Weidman no momento que este o pressionava, o chute entrou, mas Machida teve de se defender de uma entrada de queda perigosa e gastar muitas energias para permanecer em pé.
Imagem
Weidman abusou dos chutes durante o embate, provavelmente graças ao sucesso que outros obtiveram com chutes baixos contra Machida, mas Weidman também fintou bem e pisou para jogá-los.
Imagem
Chris finta um chute para pressionar Machida para a grade, circula pela grade com Machida, e solta o chute na perna que se arrasta

Imagem
Saenchai Sor. Weidman


No terceiro round, quando Weidman pisou para tentar derrubar, ele obteve grande sucesso. Eu afirmei outra vez que simplesmente não há muito material de vídeo do Weidman, mas quanto mais eu vejo dele, mais eu percebo as pequenas assinaturas que ele deixa nas trocas de socos. Essa mão direita dobrada (lembra dela?) para o takedown ao encostarem na grade é uma obra-prima.
Imagem
O problema com pressão
Estar acuado é ruim, mas esse tipo de luta com pressão apresenta suas desvantagens. Você deve estar afiado o tempo todo para que você não 1) perca o oponente de vista e o deixe se soltar, 2) acabe correndo atrás dele, ou 3) receba golpes desnecessários. Mover-se para a grade repetidamente é fácil, mas fazer isso ciente de que o outro cara está esperando o momento para arrancar a sua cabeça é um trabalho duro.

No quarto round, Weidman comeu alguns chutes depois de estar andando para a frente por 15 minutos. Por um momento seus pés deixaram de acompanhar os movimentos por causa do gás. Se você estivesse somente reparando nos dois, você não teria percebido que a mesma luta estava acontecendo, mas em aberto por causa do fator de posicionamento no cage. Não havia cage nas costas de Machida, não havia nada para puni-lo caso ele errasse golpes e havia bastante espaço para ele se movimentar.

Foi neste quarto round que Machida conectou seus contragolpes de costume com grande precisão.
Imagem


Perceba o posicionamento no cage, a falta de pressão, e a liberdade para se movimentar que Machida teve


Após balançar Weidman com duas esquerdas, Machida conectou mais chutes no corpo enquanto ele conseguia recuar Weidman para a grade pela primeira vez. O que você deve ter percebido durante a luta é que ambos os lutadores estavam jogando vários chutes de raspão no corpo com a bola do pé (koshi em japonês).
Imagem


Eu venho dizendo que estes são o futuro do esporte desde que Katsunori Kikuno bateu Eddie Alvarez em pé há alguns anos. Agora caras como Yancy Medeiros, Kyoji Horiguchi, James Krause e mais um monte de lutadores estão tentando estes chutes sistematicamente, e eles estão abafando adversários que simplesmente não esperam por isso.

Luta de mão
[/b]

Depois de um momento de sucesso no soar do gongo do quarto round, Machida de repente percebeu que ele poderia pisar no momento em que Weidman esboçava um chute, da mesma maneira que Weidman vinha fazendo entradas de queda quando Machida chutava. Nas quatro ou cinco vezes seguintes que Weidman chutou, ele foi respondido com contragolpes fortes.
Imagem
O que aconteceu depois disso foi fascinante. Pela segunda vez no ano, numa luta de cinturão, ambos os lutadores saíram na mão. Isso acontece raramente nas outras lutas, mas nas lutas de Robbie Lawler contra Johny Hendricks e Chris Weidman contra Lyoto Machida, nós vimos um trabalho extenso em trapping range.
Imagem


Quando os dois sabem derrubar, golpear e usar bem fintas de mão, a luta de mão se torna muito mais importante. Os dois tiraram grande proveito disso, e trabalharam o clinche de muay thai e os joelhos, mas Weidman saiu na frente ao balançar Machida com a mesma cotovelada brilhante que ele usou para nocautear Mark Muñoz.

Weidman arrancou uma vitória difícil na decisão através do seu excelente jogo de pernas, da tremenda pressão que aplicou, e do seu queixo inegavelmente duro. Machida teve uma ótima performance e é difícil vê-lo não traçar outro caminho para o cinturão na forma em que se apresentou, embora ele precise fazer sérias alterações no jogo dele para impedir Weidman de desmontá-lo por três rounds de novo.

Matéria completa: http://fightland.vice.com/blog/jack-sla ... ida-riddle
só vi hj, excelente trabalho de tradução caliani!! Jack slack é fera!
Sobre o weidman acho q pra ganhar dele tem que abafalo, alguem pra lutar ala Cain por exemplo. Na categoria sinceramente não vejo mto perigo. O Romero poderia trazer problemas mas não levaria na trocação, assim como cito o rockhold TB outro q traria problemas mas acho q não levaria. CW tem td pra reinar na categoria mesmo
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Como Weidman desvendou o enigma Machida

Mensagem por Jimmy Luckless » 14 Out 2014 18:20

logan_rj escreveu: só vi hj, excelente trabalho de tradução caliani!! Jack slack é fera!
Sobre o weidman acho q pra ganhar dele tem que abafalo, alguem pra lutar ala Cain por exemplo. Na categoria sinceramente não vejo mto perigo. O Romero poderia trazer problemas mas não levaria na trocação, assim como cito o rockhold TB outro q traria problemas mas acho q não levaria. CW tem td pra reinar na categoria mesmo
O problema é fazer isso com um cara que se movimenta e mantem a distancia tão bem quanto o Weidman e que tem a força no clinch e o nivel de wrestling dele.
Tentar abafa-lo estilo Velasquez não rola. Primeiro porque o Velasquez coloca aquela pressão toda pela ameaça iminente de queda, o que deixa os oponentes temerosos em caminharem pra frente dando brechas para um takedown, e takedown defense é uma coisa que o Weidman tem de sobra. E depois que ficar tão próximo de um wrestler do nivel e da força do Chris junto da grade nunca é uma boa idéia.
Realmente é um cara muito dificil de ser derrotado. O Romero é um dos poucos que tem alguma chance, por ter condições de queda-lo e poder fazer (mais ou menos) esse jogo que você falou. Ele só não pode brincar de perseguir o Weidman pelo cage por muito tempo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes