FEDOR x CORMIER

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

FEDOR x CORMIER

Mensagem por Humpty Dumpty » 19 Ago 2020 15:47

Essa semana tivemos a aposentadoria do Cormier, um dos GOATS dos peso pesados.

Lembro bem da primeira vez que ouvi falar desse cara, foi justamente naquele GP dos pesados do falecido Affliction, quando ele simplesmente humilhou o Pezão, que havia espancado sabe quem na luta anterior? O próprio, Fedor emelianenko. Foi a pior surra que o padeiro levou na história.

Depois, vendo a apresentação do Cormier, todo mundo pensou "nossa, era isso que a gente esperava que o Fedor tivesse feito!". Ali, então, as características dos dois lutadores ficaram evidentes e muita gente brincou que o Daniel seria o "black fedor". Eu, particularmente, o considero a evolução do Russo, um Fedor 2.0.

As características mais evidentes são o pequeno tamanho e envergadura para os pesados, além da pança saliente. Outra semelhança é a grande velocidade de ambos para a categoria. Todavia, tecnicamente o Cormier é melhor em quase tudo, talvez menos no chão. Considero o Cormier um lutador muito melhor que o Fedor. Melhor, não maior, aí é outra discussão.

Como vocês acham que se desenvolveria uma luta entre eles? Quem ganharia?

Avatar do usuário
cantanomicrofone
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Ago 2020 21:57

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 21:29

Humpty Dumpty escreveu:
19 Ago 2020 15:47
Essa semana tivemos a aposentadoria do Cormier, um dos GOATS dos peso pesados.

Lembro bem da primeira vez que ouvi falar desse cara, foi justamente naquele GP dos pesados do falecido Affliction, quando ele simplesmente humilhou o Pezão, que havia espancado sabe quem na luta anterior? O próprio, Fedor emelianenko. Foi a pior surra que o padeiro levou na história.

Depois, vendo a apresentação do Cormier, todo mundo pensou "nossa, era isso que a gente esperava que o Fedor tivesse feito!". Ali, então, as características dos dois lutadores ficaram evidentes e muita gente brincou que o Daniel seria o "black fedor". Eu, particularmente, o considero a evolução do Russo, um Fedor 2.0.

As características mais evidentes são o pequeno tamanho e envergadura para os pesados, além da pança saliente. Outra semelhança é a grande velocidade de ambos para a categoria. Todavia, tecnicamente o Cormier é melhor em quase tudo, talvez menos no chão. Considero o Cormier um lutador muito melhor que o Fedor. Melhor, não maior, aí é outra discussão.

Como vocês acham que se desenvolveria uma luta entre eles? Quem ganharia?
Acompanho o voto do relator. Cormier é muito melhor lutador do que o Fedor foi mesmo no seu auge. Wrestling 1 milhão de vezes superior, melhor na trocação, e provou tb ter mais queixo. E Fedor não finalizaria o Cormier. Acho que o Cormier venceria o padeiro sem grandes sustos. E a luta não iria pra decisão, seria por KO ou TKO mesmo!

Avatar do usuário
cantanomicrofone
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Ago 2020 21:57

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 21:32

Agora, o Fedor ficou bem mais tempo como campeão que o Cormier, embora enfrentando uma competição bem inferior também.

Daí você vê o quão foda é o Jones, indiscutivelmente o GOAT! Tempo pra caralho como campeão e batendo nos lutadores do mais alto nível! Melhor cartel de todos os tempos.

Se pegar a cinta na HW vai ser realmente algo mitológico!

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7903
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 19 Ago 2020 21:49

tem que levar o espaço tempo em consideração nesses casos, cormier ia apanhar do fedor naquela época, como messi ia apanhar do pele em 60
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por Sambo » 21 Ago 2020 23:18

Fedor de 2003 mataria o Cormier do GP do Bellator
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por Humpty Dumpty » 24 Ago 2020 02:38

Sambo escreveu:
21 Ago 2020 23:18
Fedor de 2003 mataria o Cormier do GP do Bellator
Não tem como. O gordo negro é melhor em tudo. Fedor só ganharia se acertasse um pombo sem asa na sorte.

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9384
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por Fedor » 24 Ago 2020 10:49

A trocação do russo é superior, mais velocidade, enquanto Cormier levaria ampla vantagem no wrestling
Fedor no auge poderia bater no americano
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5860
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por Pegetto » 24 Ago 2020 12:15

Hahahahahaha, só um detalhe, o GP era do Strikeforce, galera.

Eu acho que na trocação ambos se equivalem um pouyco, Cormier melhor tecnicamente, porém com o russo tendo mais velocidade e, talvez, mais punch. No wrestling, obviamente, Cormier seria bem superior, porém o Judô do russo, considerando o auge dele, seria uma ótima arma do russo, assim como o queixo do Fedor também não era ruim.

Sei lá, mesmo considerando a evolução do esporte, a categoria dos pesados é onde essa evolução se mostra a menor de todas. Ambos, no auge, seria uma luta equilibrada podendo ir pra qualquer lado. Acho que o diferencial aí é que no auge do russo o suco era liberado sem dó. Meu veredicto final:

No ringue, entupidos de veneno: Fedor (numa decisão apertada).
No cage, com USADA na cola: Cormier (com sobras).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por luizmma » 26 Ago 2020 14:37

Cormier é melhor em tudo que o Fedor, apesar de ser chato p krl o DC passaria o carro no Fedor infelizmente
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por winstrol » 29 Ago 2020 20:06

Pegetto escreveu:
24 Ago 2020 12:15
Hahahahahaha, só um detalhe, o GP era do Strikeforce, galera.

Eu acho que na trocação ambos se equivalem um pouyco, Cormier melhor tecnicamente, porém com o russo tendo mais velocidade e, talvez, mais punch. No wrestling, obviamente, Cormier seria bem superior, porém o Judô do russo, considerando o auge dele, seria uma ótima arma do russo, assim como o queixo do Fedor também não era ruim.

Sei lá, mesmo considerando a evolução do esporte, a categoria dos pesados é onde essa evolução se mostra a menor de todas. Ambos, no auge, seria uma luta equilibrada podendo ir pra qualquer lado. Acho que o diferencial aí é que no auge do russo o suco era liberado sem dó. Meu veredicto final:

No ringue, entupidos de veneno: Fedor (numa decisão apertada).
No cage, com USADA na cola: Cormier (com sobras).
Sabemos como era o Fedor entupido de veneno, mas e o Cormier? Provavelmente teria muito mais potência e um striking mais "poderoso", é só analisar a diferença do próprio Fedor quando foi lutar nos EUA com uma politica doping bem mais branda que a USADA com seus tempos de Pride.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por adauto_mma » 02 Set 2020 10:01

Fedor, no auge (2003, 2004, 2005 e 2006), venceria, mais forte, gás infinito, melhor de chão e principalmente bem mais rápido, a vantagem do Cormier seria o wrestling, mas tomaria muitos golpes na pança e não aguentaria o ritmo alucinante do Fedor.

Cormier nos pesados não está entre os "GOATs", o ÚNICO grande nome que ele venceu foi o Miocic ( esse sim tem um cartel top), mas depois foi perdeu 2 pra ele, sendo nocauteado e depois dominado, coloco Cormier atrás do Próprio Miocic, Velasquez, Minotauro e Werdum (cartel muito superior ao gordo, finalizou a nata da categoria Fedor, Minotauro e Velasquez).
Editado pela última vez por adauto_mma em 02 Set 2020 13:54, em um total de 3 vezes.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por adauto_mma » 02 Set 2020 10:26

cantanomicrofone escreveu:
19 Ago 2020 21:32
Agora, o Fedor ficou bem mais tempo como campeão que o Cormier, embora enfrentando uma competição bem inferior também.

Daí você vê o quão foda é o Jones, indiscutivelmente o GOAT! Tempo pra caralho como campeão e batendo nos lutadores do mais alto nível! Melhor cartel de todos os tempos.

Se pegar a cinta na HW vai ser realmente algo mitológico!
Competição inferior?

Fedor venceu Colleman (2x), Sylvia, Arloviski, Minotauro (2x) e Cro Cop, isso só citando campeões de Pride ou UFC ( Frank Mir nem coloco no cartel pois já estava muito longe do auge).

De quem o Cormier ganhou além do Miocic, do qual perdeu as outras 2 lutas?
Frank Mir, muito fora do auge pois é da geração do Fedor, vindo de derrota e que na época emendou 4 derrotas seguidas?
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por terroso » 02 Set 2020 12:48

adauto_mma escreveu:
02 Set 2020 10:01
Fedor, no auge (2003, 2004, 2005 e 2006), venceria, mais forte, gás infinito, melhor de chão e principalmente bem mais rápido, a vantagem do Cormier seria o wrestling, mas tomaria muitos golpes na pança e não aguentaria o ritmo alucinante do Fedor.

Cormier nos pesados não está entre os "GOATs", o ÚNICO grande nome que ele venceu foi o Miocic ( esse sim tem um cartel top), mas depois foi perdeu 2 pra ele, sendo nocauteado e depois dominado, coloco Cormier atrás do Próprio Miocic, Velasquez, Minotauro e Werdum (cartel muito superior ao gordo, finalizou a nata da categoria Fedor, Minotauro e Velasquez).
Acompanho seu voto.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por Sambo » 03 Set 2020 14:12

adauto_mma escreveu:
02 Set 2020 10:01
Fedor, no auge (2003, 2004, 2005 e 2006), venceria, mais forte, gás infinito, melhor de chão e principalmente bem mais rápido, a vantagem do Cormier seria o wrestling, mas tomaria muitos golpes na pança e não aguentaria o ritmo alucinante do Fedor.

Cormier nos pesados não está entre os "GOATs", o ÚNICO grande nome que ele venceu foi o Miocic ( esse sim tem um cartel top), mas depois foi perdeu 2 pra ele, sendo nocauteado e depois dominado, coloco Cormier atrás do Próprio Miocic, Velasquez, Minotauro e Werdum (cartel muito superior ao gordo, finalizou a nata da categoria Fedor, Minotauro e Velasquez).
aula hein
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FEDOR x CORMIER

Mensagem por winstrol » 04 Set 2020 15:21

Vocês compraram condições diferentes, não sabemos como seria o Cormier com suco liberado. O suco iguala o jogo, por isso que no Pride tínhamos atletas brasileiros fortes, potentes e com gás para round de 10 min, aí esses mesmos atletas quando foram para os EUA diminuíram de tamanho, estavam mais lentos, com gás pior e menos queixo. O próprio Fedor ficou consideravelmente mais lento quando foi para os EUA, isso pq o antidoping nos eventos que lutou eram bem mais brandos que o atual do UFC.
Eu acredito que o Cormier tunado seria mais potente, forte, com mais gás ainda e composição corporal muito diferente.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes