nobremaia escreveu:Acho que o Jones vai usar das cotoveladas sim, só não as citei no meu post porque esqueci. É perfeitamente possível trabalhar as cotoveladas de costas para a grade ou de encontro quando o Cormier encurtasse. Mas acho que o maior problema para o Cormier é que ele movimenta bem a cabeça, pendula bem, tem boas esquivas, mas acaba abaixando muito a cabeça, meu medo é o Jones conseguir uma joelhada ou chute de encontro. Mas isso é tudo que o Jones terá, o Cormier pode pressioná-lo, dar trabalho mesclando seu jogo em pé com quedas, o que ele faz muito bem, pode pegar o JOnes em pé e quedá-lo. E no chão, tem tudo para passar o carro. Cormier favorito, mas é luta dura.
discordo, é bem complicado usar cotoveladas estando pressionado de costas pra grade. pode até fazer o movimento, mas o torque é muito menor. sem contar que, quando estiver pressionando o jones, cormier provavelmente estará com a cabeça abaixo, ou colada no peito, não dando espaço pra cotovelada. o que dá é pra usar as cotoveladas de baixo pra cima, estilo browne no napão, mas essas a probabilidade de ser ilegal pegando na nuca é tamanha que duvido que o jones arrisque.
sobre os golpes de encontro, acho que o jones vai estar tão cagado de uma queda, que não vai arriscar isso, pelo menos não com golpes com as pernas, sua especialidade. e com as mãos ele deixa bastante a desejar. tem a cotovelada de encontro mesmo, mas pra isso ele tem que chegar bem próximo tb, o receio pode falar mais alto. como eu disse, vai depender do timing dele.