Batalha dos GOAT

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Batalha dos GOAT

Mensagem por Jon Jones GOAT » 22 Ago 2019 15:14

Pois bem. Vemos muitos nomes de diferentes épocas e categorias serem alçados a GOAT de todo esporte pelos fãs. Podemos combinar que os nomes mais citados são os de Fedor Emelianenko, Jon Jones, Anderson Silva e Georges Saint Pierre. Podemos combinar também que, de fato, são os nomes que mais merecem essa alcunha, sendo todos eles os maiores nomes incontestáveis de suas respectivas categorias. Porém, como seriam lutas entre eles? Isso mesmo, Jon Jones x Fedor, AS x Jon Jones e assim por diante. Todas no peso e tamanho original dos lutadores, sem adaptações hipotéticas.

Pode parecer bobagem, mas na vida real vimos que não é. A maioria desses lutadores já enfrentou adversários em comum, embora em momentos diversos da carreira. Anderson Silva e Jon Jones enfrentaram em comum Sonnen, Belfort, Cormier e Bonnar. Fedor já enfrentou Ryan Bader e Sonnen em comum com Jon Jones e Henderson e Sonnen em comum com o AS. Saint Pierre e AS já enfrentaram Nick Dias e Michael Bisping em comum.

Assim, porque não comparar os GOAT em uma luta entre si?

1 - Jon Jones x Fedor:

Acredito que esse seria um combate muito difícil para o padeiro, pois o jogo é completamente favorável ao Jones, especialmente se a luta se desse no octógono. A velocidade e explosão do Fedor seriam anuladas pelo ótimo controle de distância do Bones, frustrando o russo em suas principais virtudes. Na grade fedor seria amassado, com grandes chances de ser quedado e morrer no GNP. No ringue o Fedor teria mais chances, mas não o vejo acertando o negão. Para termos de comparação, podemos ver a luta entre Jon Jones e Cormier, sendo este um Fedor melhorado e com wrestling infinitamente superior. Mesmo assim não achou nada.

2 - Jon Jones x AS:

Essa luta seria mais perigosa para o Jon Jones, devido ao bom alcance e tremenda precisão de golpes do AS. Jones corre um risco maior de ser acertado. Porém, o grande calcanhar de aquiles do AS sempre foi o wrestling, vide suas lutas com Weidman, Sonnen e até mesmo naquela contra o Cormier, que o fez de saco de batatas. No wrestling, meu amigo, o Jones possui excelência. Conseguiria clinchar e derrubar o AS com certa facilidade, definindo a luta da montada. O Jones só perderia essa luta se inventasse de querer "se provar" e resolvesse manter a luta em pé o tempo todo. Daí não teria como segurar o maior striker dos GOATs do MMA.

3 - Jon Jones x GSP:

Com os pesos e tamanhos normais dos lutadores, Jon Jones passaria o carro, pela questão física mesmo. Todavia, abrindo uma exceção aqui e imaginando um GSP maior e mais pesado, de tamanho proporcional ao Jones, a coisa complicaria muito para este. GSP também tem uma envergadura enorme para categoria, atleticismo absurdo e trocação e wrestling excelentes. Acredito que o resultado se daria nos pontos,

4- Fedor x AS:

Esse confronto seria polêmico. Acredito que depois da decadência as várias deficiências técnicas do Fedor, que muitos já apontavam antigamente, foram escancaradas. Muitas delas são relacionadas à trocação do padeiro, que chegou a ser outboxeado pelo fraquíssimo Maldonado em luta recente. A sua defesa é bastante fraca. Deste modo, mesmo no auge, acredito que o russo não seria páreo para a precisão dos contragolpes do quentinho. Poderia até nocautear em um estouro de boiada, mas acredito que o caminho natural seria o AS, que tinha queixo de aço, conseguir um nocaute em contragolpe.

5- AS x GSP:

Essa foi uma luta que quase saiu. Acredito que por questões de jogo o GSP levaria, existindo sempre a possibilidade de um golpe do AS entrar e acabar com a luta.

Enfim, o que vocês acham que daria o resultado de cada uma dessas lutas?

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Batalha dos GOAT

Mensagem por Vitorino » 22 Ago 2019 16:11

1.: Jones cortaria o Fedor com uma cotovelada depois de muita mão esticada na cara do padeiro e muitos chutes no joelho. Ia ser tipo JJ vs Cormier só que sem os clinchs do black Fedor.

2.: Jones por decisão numa luta chata e levemente garfada. Seria tipo JJ vs Marreta, só que com jabs acertados pelo AS.

3.: Jones por decisão numa luta chata.

4.: AS por decisão após o padeiro tomar muito direto de encontro e chute nas pernas.

5.: GSP por amarração após tomar um knockdown no quarto round e sair com a cara toda amassada enquanto o AS sairia de cara limpa.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Batalha dos GOAT

Mensagem por Sambo » 25 Ago 2019 20:58

Pega o Fedor de 2003 e veja o que ele fazia kkkkkkkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Batalha dos GOAT

Mensagem por adauto_mma » 26 Ago 2019 10:27

Sambo escreveu:
25 Ago 2019 20:58
Pega o Fedor de 2003 e veja o que ele fazia kkkkkkkk
Eu diria que Fedor dos anos de 2003, 2004 e 2005 só poderiam ser derrotados por um humano se lutassem entre si, ele lutava em 220 volts.
Editado pela última vez por adauto_mma em 13 Fev 2020 17:10, em um total de 1 vez.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Batalha dos GOAT

Mensagem por Urubu Rei » 27 Ago 2019 20:45

Embora o Jones nunca tenha lutado no ringue, eu também acho que com alguma adaptação ele venceria o Fedor mesmo nesse cenário. Além de naturalmente ser mais lutador, me parece que o jogo não casa de jeito nenhum pro padeiro. Penso que o Jones, mesmo no espaço menor do ringue, evitaria ser nocauteado usando seu trabalho excepcional de distância, buscando o clinch quando necessário ou mesmo entrando nas pernas pra tentar quedar em momentos de maior perigo. Sua trocação é absurdamente eficiente contra caras bem mais baixos e de menor envergadura, fora o fato de ter MUITO queixo (nunca sequer tomou um KD e olha que levou várias bordoadas do Cormier, que não bate nada leve), então não é como se fosse cair assim que fosse tocado, bem longe disso. E mais cedo ou mais tarde ele botaria pra baixo, controlando e punindo o russo por ali na maior parte do tempo. Fedor não era exatamente um cara inquedável e a eficiência do jogo de quedas e controle no solo do Jones é monstra.

Discordo de você quando diz que o Anderson seria uma luta mais perigosa pro Jones. Penso que o Fedor teria condições de ameaçá-lo mais com seu punch e podendo oferecer alguma resistência nas quedas. A vitória do Anderson seria sobreviver os 5 rounds, coisa que ele poderia conseguir visto que, em seu auge, tinha queixo e gás excepcionais. Talvez desse um susto ou outro no Bones, como deu até no Cormier mesmo sem velhaco e sem treinar, mas não passaria disso. Duvido que o Jones fosse querer apenas trocar.

Sobre Jones vs GSP nem tem o que dizer. Diferença de tamanho aberrante. E nem me arrisco a imaginar um GSP maior.

Anderson vs Fedor seria muito interessante. Penso que o russo seria bem favorito no ringue, mas no "8" as chances do Anderson aumentariam muito, podendo trabalhar melhor a distância e a movimentação pra não ser pego pelas mãos do russo e dificultar as quedas. De qualquer forma, usando as quedas, o padeiro seria favorito em ambos os cenários. No caso do Fedor se arriscar muito na trocação, poderia dormir sim. Fedor trocava aberto pra caralho, AS era brilhante no contragolpe.

Anderson vs GSP é o confronto mais disputado entre todos, ao meu ver. Mas penso que, pela diferença de tamanho, Anderson conseguiria lidar com o jogo de quedas do canadense o suficiente pra ter tempo de arrumar um nocaute. É complicado quedar caras bem mais pesados e a defesa de quedas do Anderson passava longe de ser nula como muitos pensam. Ainda assim, provavelmente ele seria botado pra baixo porque o GSP quedava bem demais, tinha um time perfeito. Mas acho que o Spider rechaçaria algumas investidas e nocautearia em algum momento.
Penso, logo bustamanteio.

peudoria
Mensagens: 9530
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Batalha dos GOAT

Mensagem por peudoria » 19 Out 2019 20:15

Nas regras do UFC

1) Jones By TKO - Controlaria o Fedor na longa e na primeira oportunidade colocaria para baixo, fazendo um baita estrago no GNP;

2) Jones by TKO/Sub - Derrubaria o Anderson com ainda mais facilidade do que contra o Fedor e castigaria com seus cotovelos. Arrisco a dizer que levaria vantagem até em pé, principalmente no clinch, visto que o brasileiro não soltaria tanto o jogo com medo de ser derrubado;

3) Não consigo imaginar essa luta rolando. Se pensar em um GSP com o mesmo peso e evergadura do Jones, certamente seria a luta mais dura do negão, visto que ele não teria como usar sua principal característica (envergadura);

4) Seria sem dúvidas a luta mais divertida de assistir. Com ambos no auge apostaria no Fedor por decisão com um desenrolar semelhante a luta com o Cormier, só que com o Anderson dando ainda mais trabalho em pé;

5) Ambos com peso e tamanho semelhantes, GSP tranquilo na decisão. Já aquele GSP que subiu pra lutar com o Bisping na 84 seria tirado pra nada pelo Anderson. Melhor coisa que o canadense fez foi não ter subido de categoria naquela época que especulou a luta

Avatar do usuário
Zé do Tonner
Mensagens: 253
Registrado em: 01 Mar 2016 17:47
Contato:

Re: Batalha dos GOAT

Mensagem por Zé do Tonner » 29 Nov 2019 10:29

patola escreveu:
23 Ago 2019 12:39
Fedor vence o Jones, Jones vence o resto. Minha opinião.
Subscrevo.
negocio nem é grana naum........é corrida fio! corrida forte só isso

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Batalha dos GOAT

Mensagem por Sambo » 11 Fev 2020 10:53

:evil: Risos
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Batalha dos GOAT

Mensagem por JackmAtAll » 16 Fev 2020 13:14

kkk Jon Jones x GSP e Spider vs Fedor seria zuera demais.

Imagina o JJ com bomba e os carais no auge com estatura e envergadura de pesado pegando o gsp...

Fedor vs Spider seria algo parecido da luta com o Zuluzinho, a diferença fisica é muito brutal, mais de 10kg é muita coisa.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes