Pride Final Conflict 2003 - Final Fantasy

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Pride Final Conflict 2003 - Final Fantasy

Mensagem por terroso » 28 Jun 2019 17:21

Pride Final Conflict 2003
Esse aqui foi um dos melhores GPs do Pride na minha opinião. O Gp dos médios (nome da categoria dos meio pesados no Pride) trouxe nomes de calibre: Chuck Liddell, Rampage Jackson, Sakuraba e claro, Wanderlei Silva.

Nas semi finais tivemos:
Liddell X Rampage
Yoshida X Wand

Entre os americanos, tivemos um ótima luta, mas vamos supor que o moicano tenha se classificado.

Yoshida X Wand talvez cause controvérsia, alguns podem achar que o brasileiro nunca perderia para o judoca, mas lembro que o japonês teve bons momentos na luta e foi até a decisão. Até então, o Cachorro Louco vinha de 10 lutas com apenas duas idas a decisão ou até o final, já que uma foi empate com o Crocop (não previa decisão dos juízes) e a outra uma vitória unânime sobre o Banguela. O Yoshida lutou muito bem.
OFF: Na minha opinião o japonês venceu na revanche (vitória do Wand por decisão dividida).

Mas enfim, vamos supor duas finais então:

Liddel X Yoshida
Liddell X Wand

Meus palpites:
Yoshida por finalização
Wand por KO

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Pride Final Conflict 2003 - Final Fantasy

Mensagem por VBB » 28 Jun 2019 21:08

Wanderlei era favorito contra qualquer um nessa época, talvez o Arona tivesse chance em 2003 entre o plantel dos médios do Pride. Os demais perderiam ou de fato perderam. O Yoshida não ia arrumar nada com Lidell. Acho que pelo estilo de jogo seria bem mais tranquilo que foi com o Wanderlei.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Pride Final Conflict 2003 - Final Fantasy

Mensagem por Sharivan » 02 Jul 2019 10:11

Na época do Pride o Wand era embaçado demais, e, apesar de algumas notórias deficiências, seria favorito contra praticamente qualquer outro peso médio (leia-se, meio-pesado) da época, porque era um lutador que costumava entrar no psicológico do adversário já desde a encarada, batia pesado e aguentava muita pancada. Assim sendo, acredito que ele nocautearia o Liddell. Já se fosse Liddell contra Yoshida, por mais que o japonês fosse um judoca campeão olímpico, não creio que ele conseguiria amarrar um cara grande e ensaboado tal qual o americano - que em defesa de quedas sempre foi muito melhor do que o campeão do Pride - e acabaria tomando um KO ou TKO. Mas, enfim, são só achismos.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Pride Final Conflict 2003 - Final Fantasy

Mensagem por UrubuThai » 02 Jul 2019 15:12

Na primeira fase ainda tinham caras como Sakuraba, Overeen, Bustamante..só casca
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes