Paralelo entre Ronda Rousey e Royce Gracie: dá para fazer?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Cunecao
Mensagens: 738
Registrado em: 01 Mar 2017 16:57
Contato:

Re: Paralelo entre Ronda Rousey e Royce Gracie: dá para fazer?

Mensagem por Cunecao » 13 Abr 2018 13:32

Porra, colocar esses dois nomes na mesma sentença deveria ser crime. Royce nunca amarelou, nunca precisou de patrocínio e enfrentou atletas bem maiores em extrema desvantagem física. Ronda nunca fez nada disso.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Paralelo entre Ronda Rousey e Royce Gracie: dá para fazer?

Mensagem por NOGI » 13 Abr 2018 18:34

considero a Ronda mais como um Tito Ortiz.Foi uma campeã dominante numa época em que o esporte estava engatinhando mas todos já tinham uma noção básica de tudo.Depois apareceram lutadores completos.
O esporte é muito recente ainda.77kg antes de GSPO ,Médios antes de Anderson Silva , Weidman,Luke,Romero,..Meio pesados antes do Jon Jones,Cormier.Pesados do UFC na epoca de Andrei Arlovski e Tm sylvia acho que são melhores exemplos do que Royce Gracie onde nem era MMA mas sim estilso individuais ou mo miximo uma ''hibrizização'' de alguns estilos
Imagem

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Paralelo entre Ronda Rousey e Royce Gracie: dá para fazer?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Abr 2018 18:56

a dificuldade que eu tenho em fazer esse paralelo, é que, apesar das semelhanças na dominância, quando o Royce surgiu era Vale-Tudo, outras regras, estilo contra estilo e tudo mudou muito de lá pra cá.

A Ronda já pegou um esporte consolidado, com as regras atuais, com atletas completos, só a mulherada que não tinha evoluído ainda, mas todos os fãs já sabiam que caminho as mulheres trilhariam na evolução. Era meio que questão de tempo pra elas atingirem o mesmo nível em termos de atletas completas, que treinam tudo. Elas mesmas já sabiam o que fazer, pois tinham o exemplo masculino antes.

Resumindo: Royce pavimentou, foi o farol, vanguarda de um esporte desconhecido. Ronda apenas uma das primeiras campeãs dominantes feminina de um esporte já consolidado e conhecido na categoria masculina.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Paralelo entre Ronda Rousey e Royce Gracie: dá para fazer?

Mensagem por winstrol » 15 Abr 2018 15:34

O Royce foi muito macho de sair não mão com caras bem maiores, ainda mais sabendo que ele não era o melhor entre seu clã, a confiança no Jiu Jitsu era muito grande.
A Ronda foi a desbravadora do MMA feminino e se não fosse por ela talvez as mulheres ainda não teriam espaço no UFC, ela pegou lutadoras que já treinavam tudo e foi dominante no MMA como o Royce foi.
A Ronda pegou uma época mais competitiva e dominou por mais tempo, o Royce quando viu que ia dar merda saiu, a Ronda também fez o mesmo e foi ganhar dinheiro.
Como lutadores a Ronda é bem melhor pois chegou ao topo de um esporte muito difícil que é o judô e depois fez o mesmo com o MMA, ela foi top em duas modalidades diferentes.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Paralelo entre Ronda Rousey e Royce Gracie: dá para fazer?

Mensagem por Raul Nutti » 16 Abr 2018 16:31

Acho que vou escrever textão e no fundo é só minha opinião, mas aqui é pra papo mesmo

Em essência, dá sim

Ambos tiveram como carro chefe uma luta de solo que seus adversários não tinham noção alguma. No máximo algum wrestler sem qualquer noção de defesa de finalização, apenas controle de solo.

E para por aí.

Royce enfrentou um esporte muito mais bruto, com quase nenhuma regra, sem equipamentos de proteção, sem luva, sem uniforme, sem regras de peso.
Os primórdios do UFC foram para provar a superioridade do |Gracie Jiu-Jitsu|, e alcançou um tremendo sucesso com isso. Quando o esporte evoluiu, seus adversários não eram mais leigos no chão, perdeu. Não criou uma trocação decente, nem quedas. Criou um legado como o cara que enfrentou tudo e todos e venceu, mesmo sendo "fraco" e magro ante seus adversários. O seu final de carreira ficou manchado pelas declarações bosta, dopping (Que no fundo nem é tão relevante, só munição pra hater) e umas atuações pífias, mas isso não põe em cheque seu começo e auge de carreira

Ronda entrou no MMA quando este era já era um esporte consolidado, embora o WMMA ainda não tivesse expressão.
Com isso, o nível das atletas era baixo, muito baixo, principalmente as do UFC: Wrestlers sem expressão e algumas "trocadoras" no nível Bethe correia.
Ronda chegava na brutalidade, quedava e aplicava um arm-lock. Um espectador que não conhece luta de chão dificilmente perceberia o desnível abismal entre o nível de solo das duas, e isso criou uma "aura" de invencível na Ronda

Plus: Quando cortava peso ficava gostosa, era uma loira bonita que garantia vitórias rápidas e aura de invencível. Aí vem a parte que criou ojeriza por parte das pessoas
Ronda teve muita promoção em cima,muito palco, muito marketing, e isso lhe subiu a cabeça. Só piorou quando nocauteou a Bethe, que daí ela começou a acreditar que era uma grande trocadora também. (Embora muito disso fosse toscamente embasado pelo Dana e pelo Edmond)

A Ronda vivia um ápice, onde ela se julgava a melhor lutadora do mundo, a grande estrela do UFC, a imbatível.
Só que quem acompanhava MMA sabia que isso não era verdade, que sua trocação era pífia, que a Cris Cyborg faria a Ronda de pano de chão.
Quando parte dessa pressão chegou nela, ela esnobou a Cyborg, acusou de ser dopada, pedia a luta num peso onde claramente a Cyborg não bateria.

Quem era a cyborg pra grande mídia? Uma marginal dopada que falava mal da Ronda por pura inveja, afinal Ronda era a estrela a ser batida.

Até que chegou Holly Holm. A trocadora perfeita para anular o jogo da Ronda. Espancou, a torcida tinha orgasmos em cada esquiva, a cada soco na cara, até quedar a Ronda ela quedou. Terminou nocauteada, tendo que fazer cirurgia na boca.
Depois dessa luta ela demonstrou um psicológico de merda, fugiu de entrevistas, não queria tirar foto com olho roxo (Coisa mais normal do mundo pra um lutador). Se escondeu, engordou. Isso DESTRUIU a imagem da mulher poderosa,a imbatível. Nos mostrou só uma pessoa arrogante que acreditou na mídia.
O careca ainda quis lucrar com a disputa com a Amanda, a sua "redenção". O resultado todo mundo viu.

Para concluir, o final de carreira do Royce não manchou seu legado, o da Ronda, destruiu o dela.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Paralelo entre Ronda Rousey e Royce Gracie: dá para fazer?

Mensagem por Tubarao Floripa » 26 Abr 2020 05:24

Cunecao escreveu:
13 Abr 2018 13:32
Porra, colocar esses dois nomes na mesma sentença deveria ser crime. Royce nunca amarelou, nunca precisou de patrocínio e enfrentou atletas bem maiores em extrema desvantagem física. Ronda nunca fez nada disso.
Excelente, vim dizer isso mas você resumiu melhor ^:)^
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
cantanomicrofone
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Ago 2020 21:57

Re: Paralelo entre Ronda Rousey e Royce Gracie: dá para fazer?

Mensagem por cantanomicrofone » 19 Ago 2020 21:37

Joli escreveu:
12 Abr 2018 22:24
Ronda e Royce tem muito em comum. Ambos foram pioneiros no UFC e foram campeões dominantes.

Royce era o unidimensional da luta tida como invencível, até os adversários pegarem os meandros da sua arte. Ronda era a unidimensional que tentava acrescentar coisas novas a seu jogo, mas aparentemente estava mau orientada. Mas, em essência, ambos era unidimensionais.

Royce deixou o esporte por baixo, manchado por lutar dopado. Ronda deixou o esporte por baixo, sem ter sido capaz de vencer seus medos.

Royce hoje é endeusado. Ronda é tirada pra nada.

Vocês acham que dá para traçar um paralelo entre as carreiras dos dois? E como o resultado em termos de reputação ficou tão divergente?
Não! Royce foi um pioneiro, o cara que mostrou ao mundo a superioridade do BJJ no confronto de estilos valendo (quase) tudo! Foi ali que a arte ganhou real visibilidade a nível mundial, esse cara está na vanguarda da história do MMA moderno.

Ronda não tá na vanguarda de porra nenhuma, nem do mma feminino. Antes dela já tinha a Gina Carano que era famosinha, e depois de apanhar da Cyborg sumiu dos tatames. A Ronda tb tomou umas peias e vazou.

MMA feminino não tem ninguém que introduziu nada novo, não teve a época do vale-tudo pau pereira, e tem uma porrada de atletas ruins. Não tem nem comparação em termos de história, inovação, nada, comparado ao MMA masculino.

Elas ainda estão começando a escrever sua história. Mas não tem ninguém ali que seja um Royce de saias em termos de importância.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes