Decadência brasuca

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Decadência brasuca

Mensagem por kyo_spirit » 12 Jun 2017 17:12

Os cinturões (quase todos) se foram, disputas de cinta entre brasileiros sem chance, os grandes nomes foram todos nocauteados, as promessas decepcionaram qd tiveram boas oportunidades.

Algumas pessoas que acompanham o esporte torcem por lutadores baseadas em sua nacionalidade, outras se baseiam em empatia, ainda existem os q não torcem por ninguém e apenas gostam de ver lutas. Pra quem segue a primeira opção, o UFC tem sido uma sequência gigante de maus resultados.


Chance de reversão?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4196
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por Vitorino » 20 Jun 2017 08:25

Eu acho que muito lutadores evoluíram muito em um curto espaço de tempo. Hoje em dia, o jogo dos lutadores têm se resumido mais em ter como carro chefe striking completo/ortodoxo/mão pesada que tem como opção um background sinistro no wrestling ou as vezes no BJJ. Já os brasileiros em sua maioria tem uma base ótima no BJJ mas pecam muito no wrestling e não são tão técnicos no striking (fora o Edson Barbosa). Ou então são feras no Muay Thai e se viram no BJJ, mais uma vez sem wrestling. A última grande evolução que vi foi o Werdum sair de um lutador de solo para um striker e dar um baita de um trabalho para os grandes da categoria + o Raphael dos Anjos que fez o mesmo. E atualmente vejo a evolução da Amanda Nunes. Já os gringos a lista é grande: Tony Ferguson, Holloway, Stipe Miocic, Romero, Whitakker, Gunnar Nelson. E todos estes venceram recentemente algum contender brasileiro, menos o Gunnar.
É como se os gringos focassem em corrigir as falhas enquanto os brasileiros fortalecem o que já sabem.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por NOGI » 20 Jun 2017 08:39

Sim existe.Essa chance é ter mais lutadores como Werdum..Jiu jitsu excepcional e trocação top.Só precisa de queixo :D .Nossos tops acho que vão ser como Mousassi e Anderson Silva.Não trocam muita força em pé.Com o aperto no antidoping vai ser difícil chapar no chão quando há desnivelamento técnico.Brasil precisa mais de boxe para refinar os socos.Wrestling não espere evolução em anos,se nos evoluirmos vão ser décadas.
Mas é claro que os americanos vão ter vantagem,eles tem Wrestling,Jiu Jitsu e trocação.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por RicardoBJJ » 30 Jun 2017 10:16

é um somatório de fatores... um deles, creio, seja a maior dificuldade de se lutar dopado... não estou dizendo que os gringos não se dopam, mas talvez tenham maior acesso e condição de fazer ciclos mais profissionais, sem serem pegos. Antes os caras usavam qualquer porcaria, faziam ciclos bem previsíveis, não eram pegos e lutavam de igual. Agora, ou caem na cara larga no dopping ou tem que parar de usar de repente pra não ser pego.
Imagem

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3634
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por Platão » 01 Jul 2017 15:22

MMA tem evoluído muito.... o método de treinamento, nutrição, preparação física tem alçado a um grau de profissionalismo e inteligência usualmente fora da capacidade técnica e da curva de aprendizado dos brasileiros. Dias desses vi uma entrevista de um lutador brasileiro antes da luta... nem lembro quem, acho que é o Vitor Miranda. Qual é a estratégia para a luta, pergunta o repórter. Vou ir para cima e usar meu Muay Thai e buscar o nocaute respondeu o lutador. Pior que acho que ele estava falando sério e que os treinos foram pra isso mesmo.

peudoria
Mensagens: 9612
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por peudoria » 01 Jul 2017 18:28

Não acredito que haja uma decadência. O Brasil tem ao menos 1 lutador top 10 em cada categoria do UFC, fora os outros eventos que sempre tem Brasileiro top.

Vejo isso como uma situação momentânea que pode se reverter num curto prazo (por ex. Se o Demian e a Cyborg vencerem suas proximas lutas)

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por Tartaruga » 03 Jul 2017 21:48

Quantos americanos dominavam o Pride?

Quantos japoneses são lendas no UFC?

O evento é deles, normal que dominem as categorias. Fazemos muito em despontar em eventos estrangeiros.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por RicardoBJJ » 04 Jul 2017 11:11

O fato de o evento ser americano pode ser um fator se considerarmos que as decisões dos juízes tendem a ser a favor da casa, mesmo que inconscientemente. O fator distância não sei se pode ser levado em conta, já que os principais lutadores brasileiros já moram lá há muito tempo. Já estão acostumados com a cultura, com o clima.

Mas esse viés caseiro não me parece ser um grande problema.
Imagem

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25844
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por JackmAtAll » 29 Jul 2017 17:34

Mas é obvio que até matematicamente vai ter mais cinta com americano, só achei um numero de 2012, mas era uma proporção de quase 5 x 1 brasileiro isso que provavelmente hoje deve ter menos brasileiro.

Ainda sim MMA virou um esporte USA, academia, grana e etc, então o fluxo naturalmente se deslocou para o país.

E como olhar o futebol europeu e comparar com outros.

Mas tem o exemplo do Jiu jitsu que é muito praticado por lá também, mas ainda sim continua BJJ e o dominio é br.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3656
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Decadência brasuca

Mensagem por thiagobjj » 01 Ago 2017 11:37

Cara, sei lá viu. Eu não torço por conta da nacionalidade, me identifico com os atletas que curto mais e torço por eles, sem essa de torcer pra fulano de tal só pq é huebr (sendo q na maioria das vezes sequer moram aqui).

Eu torci pelo Frank Mir contra o minotauro qdo rolou aquela kimura nervosa. Torci também pelo sonã contra o wand. Mas no ultimo ufc torci pelo demian, pq curto o estilo de lutar, pela persistencia no esporte e pela postura do cara, sempre profissional.

Tem que ver que o negocio é dinamico e pode mudar a qualquer momento.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes