Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4717
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por Hans de Sulivan » 01 Mai 2017 11:52

Estava pensando outro dia sobre algumas coisas que observei na carreira de Juionor dos Santos. Não sei se os nobres colegas comungam das mesma impressões, mas pelo que eu me lembre e conheça, pra mim, ele é o lutador de MMA que teve a evolução mais brutal que existiu em toda a hitória.

Além disso, sempre notei que ele tem uma inteligência acima da média. Inteligência na vida. Não estou me referindo à inteligência de luta. Ele Aprendeu a se comunicar bem em inglês em cerca de um ano. Inclusive comandando uma equipe no TUF americano, composta basicamente por nativos da lingua inglesa. Isso é fantástico.

Fora isso, sempre noto que nas entrevistas dele, ele fala coisas coerentes, com um nexo bem encadeado. Se posiciona bem sobre diversos assuntos. Sempre equilibrado. Não me refiro a quando ele fala sobre os adversários, ou quando fala sobre seus companheiros ou mentores, porque ai talvez entre o lado passional e pessoal. Mas sim às entrevistas que ele concede à programas de tv, jornais e revistas e às vezes que atua como comentarista. Além disso possui um fluência verbal muito boa. Não é tímido e nem bixo do mato. Lembro que ele mandou muito bem numa entrevista que deu ao Roberto Justos, inclusive sendo firme quando este o tentava induzir a falar certas coisas.

Isso tudo de vindo de um cara que me parece que teve pouco estudo e e pouca instrução, que trabalha desde os 10 anos de idade e que a pouco tempo trabalhava como garçom.

Em relação a sua evolução no MMA, eu fico assustado como tudo aconteceu. Com apenas 2 anos de MMA, ele estava estreando no UFC e nocauteando, como se não fosse nada, um dos TOP's do evento, Fabrício Wedum. Com apenas 3 anos no MMA ele estava nocauteando, simplesmente uma dos maiores strikers de todos os tempos no MMA e uma dos maiores nomes da história do K1, o temido croata Mirko Cro Cop e com 4 anos, estava conquistando o cinturão do mior evento de MMA que já existiu.

Os lutadores de MMA, em sua maioria esmagadora, possuem uma história no mundo das artes marciais. A maioria já era praticante profissional de JuiJitsu, Boxe, Westling, Muai Tay, Karatê, Judô, muito antes de sonharem em estrear no mundo das artes marciais mistas. Cigano começou a treinar artes marciais numa idade considerada avançada para se pleitear um cinturão em um evendo de MMA. O que se observa na tragetória dos lutadores, é que primeiro ocorre o amadurecimento na modalidade principal, para só então começarem a treinar as outras modalidades, para poderem fazer a devida transição para o MMA.

A primeira experiência que Cigano teve no mundo da luta, foi em 2005, quando começou a praticar JuiJitsu, com o mestre Yuri Calrton. O Impressionante é que apenas um ano depois ele já estava subindo num ringue de MMA e ganhando por nocaute em apenas 17 segundos sua primeira luta profissional. Ou seja, um ano após pisar num tatame e vestir um quimono pela primeira vez ele já estreava com uma vitória avassaladora no mundo do MMA. Três anos após ter o primeiro contato com as artes marciais ele estreou no UFC com outra vitória arrazadora, só que dessa vez foi sobre um TOP do maior evento de MMA do mundo.

Seis anos após ter o primeiro contato com as artes marciais, ele estava ganhando o cinturão do maior evento de MMA do mundo e isso em uma categoria que à época era uma das mais difíceis, e que contava com nomes como Shane Carwin, Brock Lesnar, Cain Velazques, Stip Miocic, dentre outros grandes.

Simplemente impressionante! Eu considero que até hoje ele somente perdeu para Cain Velazques, que encontrou seu ponto fraco e o seu anti-jogo. Contra o Overeem ele não se soltou. Não era o "Cigano do Dória". Não que seria certo de ganhar se ele se soltasse. Poderia perder da mesma forma, uma vez que o holandês, após ser treinado por Greg Jackson tem explorado o máximo de suas habilidades e se exposto muito menos, pois sabe que sua fraqueza maior é o seu queixo. Mas ainda assim, acredito que o Cigano do Dória venceria o Overeem. Esse cigano pareceu estar de volta na luta contra Ben Rontwel, quando lutou com enorme coração e muito sangue nos olhos.

O cara parece que foi talhado para o combate. Tem uma estrutura física impressionante, velocidade acima damédia, mãos super pesadas, aprende muito rápido, acho que é o queixo mais resistente que eu já ví, além de ter uma ótima precisão nos golpes. Como pode, um boxer de raiz nocautear um dos melhores trocadores de todos os tempos, Mark Hunt, com um chute giratório que provavelmente quase nunca treinou? Enfim, um talento nato.

Acho que ele é capaz de vencer qualquer peso pesado, tirando o Cain e o Cormier, por questão de jogo. A não ser que ele encontre um anti-jogo para os dois. O Miocic, apesar de não ter a pressão dos dois, tb pode complicar nesse sentido.

Enfim, só queria compartilhar com os nobre amigos do fórum, minhas impressões sobre o Junior Cígano, como acho incrível e impressionante a sua tragetória no MMA.

Será que a galera concorda?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Mai 2017 12:19

Realmente, a velocidade o qual o Cigano se tornou em mais de uma modalidade de lutas e no curto tempo foi impressionante, ele sem duvidas é um fenômeno do mundo das lutas, sabia de sua precocidade mas nao sabia que era tanta.

Abs

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por winstrol » 01 Mai 2017 13:19

Já imaginou se tivesse começado a treinar bem jovem?
Provavelmente teria seguido carreira no boxe e acho que se daria muito bem.
Ele tem ótimas chances de ser campeão novamente e até de manter o cinturão por mais tempo, torço por isso!
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 7537
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por ralf scarface » 01 Mai 2017 13:46

Cigano e um fenômeno mesmo ! No seu pouco tempo de carreira, conseguiu tantos feitos em curto prazo, so alguém com um talento diferenciado como ele consegue :ymapplause:

Pena que muita gente daqui do fórum mesmo, trate ele com deboche, por conta das derrotas pro monstro Velazquez....

Torço muito para que ele consiga fazer uma grande luta contra o Miocic, e recupere o cinturão :gunthug:
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por Modern Samurai » 01 Mai 2017 22:01

ralf scarface escreveu:Cigano e um fenômeno mesmo ! No seu pouco tempo de carreira, conseguiu tantos feitos em curto prazo, so alguém com um talento diferenciado como ele consegue :ymapplause:

Pena que muita gente daqui do fórum mesmo, trate ele com deboche, por conta das derrotas pro monstro Velazquez....

Torço muito para que ele consiga fazer uma grande luta contra o Miocic, e recupere o cinturão :gunthug:
2

E ele está bem mais leve, agora. Tá rápido e treinando bem na ATT. Acho que com o tempo ele vai evoluir mais. Ele já está chutando bem mais, coisa que não fazia antes por receio. Torço pra ele recuperar a cinta novamente.


Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por TuPeT » 02 Mai 2017 16:00

ralf scarface escreveu:Cigano e um fenômeno mesmo ! No seu pouco tempo de carreira, conseguiu tantos feitos em curto prazo, so alguém com um talento diferenciado como ele consegue :ymapplause:

Pena que muita gente daqui do fórum mesmo, trate ele com deboche, por conta das derrotas pro monstro Velazquez....

Torço muito para que ele consiga fazer uma grande luta contra o Miocic, e recupere o cinturão :gunthug:
E Velazquez sem altitude, né? Cinco rounds de pressão pura, pesado com mais gás da história.

Cigano é monstro demais, só acho que acreditou um pouco no hype e começou a dar uns moles que não dava antes. Tipo nas lutas contra o Cain e o Miocic, esquivando na grade com guarda baixa e aparando vários com o beiço.

E parece que perdeu um pouco da velocidade, Cigano com cabelo e Vilsanão era fudido de rápido e certeiro. Não desperdiçava soco, e jogava mais atento.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por Victor Silva » 02 Mai 2017 16:39

TuPeT escreveu:E Velazquez sem altitude, né? Cinco rounds de pressão pura, pesado com mais gás da história.

Cigano é monstro demais, só acho que acreditou um pouco no hype e começou a dar uns moles que não dava antes. Tipo nas lutas contra o Cain e o Miocic, esquivando na grade com guarda baixa e aparando vários com o beiço.

E parece que perdeu um pouco da velocidade, Cigano com cabelo e Vilsanão era fudido de rápido e certeiro. Não desperdiçava soco, e jogava mais atento.
A idade, as lesões e as inúmeras guerras vão minando o cara, não tem jeito.

Concordo com quase tudo do texto do Hans, só não na parte do Overeem, mas entendo o o motivo de pensar assim. E apesar de achar que foi interrupção precoce, perdeu, não tem jeito, já perdeu..
Mas essa é uma luta que queria ver, caso o Cigano levasse esse cinturão. A revanche com o Overeem.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5173
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por Schuldiner » 10 Mai 2017 10:32

Eu tava pensando sobre isso esses dias ao assistir o Countdown do próximo evento.
Ele é um cara muito inteligente msm e parece ser aquele cara que conseguiu agarrar todas as oportunidades que passaram na sua frente.
Team Legend!!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por PescadorParrudo » 10 Mai 2017 10:55

TuPeT escreveu:E Velazquez sem altitude, né? Cinco rounds de pressão pura, pesado com mais gás da história.

Cigano é monstro demais, só acho que acreditou um pouco no hype e começou a dar uns moles que não dava antes. Tipo nas lutas contra o Cain e o Miocic, esquivando na grade com guarda baixa e aparando vários com o beiço.

E parece que perdeu um pouco da velocidade, Cigano com cabelo e Vilsanão era fudido de rápido e certeiro. Não desperdiçava soco, e jogava mais atento.
Duvido que um dia aquele monstro do gás infinito volte ... USADA news

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por TuPeT » 10 Mai 2017 13:22

fuiomma escreveu:Eu tava pensando sobre isso esses dias ao assistir o Countdown do próximo evento.
Ele é um cara muito inteligente msm e parece ser aquele cara que conseguiu agarrar todas as oportunidades que passaram na sua frente.
Massa demais o Countdown, ele é um cara excepcional mesmo. E virou pai agora, talvez seja uma motivação a mais pra ele.

Torço muito pro Ciganão da massa
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por kyo_spirit » 01 Ago 2017 15:34

Uma pena o Cigano ter durado tão pouco tempo no topo.

Mas na questão de carisma o cara é caso raro mesmo. Até naquele Questions&Answers ele se virou bem e conseguiu passar uma boa imagem....isso mesmo considerando q as perguntas do público eram ruins rssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tiagomontblack
Mensagens: 123
Registrado em: 01 Out 2014 19:12
Contato:

Re: Junior Cigano - A fantastica evolução de um talento nato - A inteligência acima da média.

Mensagem por Tiagomontblack » 25 Abr 2018 00:38

Sempre admirei muito a postura dele, como o colega forista citou també tinha notado que ele parece ter uma inteligencia acima da média, não guspindo no prato que comeu mas com o Dória como seu principal treinador chegou aonde deu, seu boxe afiado foi desvendado pelos oponentes que notaram que o encurtamento, boxe sujo, mais grappling dificultavam a vida do Cigano, sem contar que me irritava muito ve-lo encurralado nas grades e o Dória gritando "De Jab, de Jab , de Jab Cigano" em mais de uma luta, acho que esta ida para a ATT ainda vai render grandes frutos, porque na mão acho ele melhor inclusive que o Francis Nganou.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes