A era da covardia?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

A era da covardia?

Mensagem por kyo_spirit » 06 Abr 2017 10:44

Wonderboy vs Woodley entrou pra história como uma das disputas de cinturão mais monótonas da história do esporte. Aquele minuto final do 5 round não irá apagar os 4 rounds e meior de tédio q os dois proporcionaram.

Estamos na era em q os lutadores (mesmo os melhores) estão sempre com receio de demissão/cheques menores e por isso acabam GSPzando....lutam apenas o suficiente pra garantir o resultado sem correr riscos. Olha q postura ridíicula a do COrmier vs Spider.

Até por isso acho q o Mcgregor vale o quanto tagarela, nenhuma luta do cara é um saco. Seria tão bom se caras como ele e o Lawler fossem a inspiração dos lutadores que querem chegar ao topo....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: A era da covardia?

Mensagem por -meph- » 11 Out 2017 11:55

"Não perder" é mais fácil que ganhar, então acho que o pessoal opta pelo mais garantido.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Castor Troy
Mensagens: 1522
Registrado em: 20 Jan 2015 21:13
Contato:

Re: A era da covardia?

Mensagem por Castor Troy » 11 Out 2017 15:30

Mesmo eu achando as duas ultimas lutas do T-Wood uma porra e não curtindo ele, dou total razão para ele. Acho q são os dois oponentes mais perigosos para ele, os outros não vejo mostrar nenhuma perigo. Tem grande chances de ter um belo numero de defesas de cinturão. Acho q nas próximas lutas buscara mais a luta por ser oponentes mais "fáceis" e por causa da pressão do chefe, pois diferente do GSP ninguém quer ver esse cara lutar(nem eu).

Acho q o DC pisou no freio com o AS, pois teria condição de judiar no ground and pound.

Agora respondendo a pergunta: Eu não acho q estamos na era da covardia dentro do octagon. Tirando o negão, os outros campeões não amarrão a luta.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6865
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: A era da covardia?

Mensagem por KYO » 11 Out 2017 15:50

-meph- escreveu:
11 Out 2017 11:55
"Não perder" é mais fácil que ganhar, então acho que o pessoal opta pelo mais garantido.
Pois eh

Sinto falta daquelas lutas no início do Vale Tudo, que mais pareciam briga de bar \m/

Sangue nos zoios, como se o adversário tivesse passado a vara na sua namorada e quebrado as pernas do seu mestre

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: A era da covardia?

Mensagem por VBB » 11 Out 2017 19:09

A ideia de não perder para em algum momento ganhar remete as raízes do Jiu Jitsu brasileiro voltado para o vale-tudo. Hj em dia os caras lutam pra não perder sabendo que em 15 ou 25 minutos irão ganhar mesmo sem ter feito nada de relevante. É um retrocesso inevitável devido as regras atuais.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: A era da covardia?

Mensagem por Ozz » 14 Out 2017 13:04

acho que não é a era da covardia, é a era da burocracia.

galera descobriu que dá pra ganhar com as regras debaixo do braço, sem se arriscar tanto... afinal a regra não diz que precisa ganhar bonito, só precisa ganhar.

é uma merda, mas... ¯\_(ツ)_/¯
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: A era da covardia?

Mensagem por -meph- » 18 Out 2017 09:46

VagabondMusashi escreveu:
14 Out 2017 11:54
Não perder é o princípio e filosofia do jiu jitsu. É assim que o fraco vence o forte. Palavras de Hélio Gracie. Ou como disse Rickson: o bom jiu jitsu é aquele no qual você não se arrisca, mas fica no "ponto zero" em perfeita segurança, procurando as falhas no oponente.

Foi assim que Hélio venceu Kato. Foi assim que Hélio sobreviveu 2 horas contra o fortíssimo Waldemar Santana. Amarrando.

Jiu jitsu, o VERDADEIRO jiu jitsu, é a arte da amarração e da defesa.
Mas nem estou falando só da galera do Jiu-Jitsu, tem muito striker que vai só no necessário (vide GSP), esse lance de jogar com regra debaixo do braço é generalizado no MMA atual.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes