Peso-mosca do UFC: o começo do fim?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Pep10
Mensagens: 1137
Registrado em: 17 Mar 2015 13:41
Contato:

Peso-mosca do UFC: o começo do fim?

Mensagem por Pep10 » 23 Fev 2017 00:36

Por Leo Salles -fev 22, 2017

Imagem
Kyoji Horiguchi (Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Dentre as demissões em massa e não-renovações de contrato que o UFC promoveu nas últimas semanas, uma em particular assustou-me: a dispensa do jovem japonês Kyoji Horiguchi da organização após o ex-desafiante do cinturão dos moscas não aceitar os valores do novo contrato. Dana White e sua trupe já haviam um pontapé na bunda em outros bons nomes da categoria no inicio deste ano: Zach Makovsky e o russo Ali Bagautinov, que já lutou pelo titulo. Outros nomes da divisão foram demitidos, como Geane Herrera, Freddy Serrano, Joby Sanchez e Sean Santella atletas de qualidade questionável.

Poderia indagar o que está acontecendo com o UFC com tantas dispensas, principalmente de nomes que complementavam muito suas respectivas categorias e não tiveram o que mereciam por parte da organização, como Ryan Bader, Misha Cirkunov, Nikita Krylov, Francisco Rivera, Valerie Letourneau e, principalmente,Kyoji Horiguchi. Mas meu foco é especificamente nos moscas, pois com dispensas de dois ex-desafiantes, ainda mais a do japonês, a situação é de enfraquecimento que pode levar a seu fim no UFC.

Horiguchi assinou com o Rizin FF, evento japonês que ressurgiu nos moldes do saudoso Pride FC e que faz pouquíssimas edições por ano. Alem disso, o nível de competição é bem mais baixo, em vários momentos beirando a freakshow. Certamente deve receber uma grana extremamente vantajosa, porém não encararia ninguém do seu peso, já que nesta organização não tem atletas para a divisão dos moscas. Nem no Rizin nem no Bellator, onde tem sido o principal destino de ex-atletas do UFC.

Mas voltemos à franquia de Dana White. Vejamos o cenário: Demetrious Johnson é o campeão incontestável, em busca de quebra de recorde de defesas de titulo. Já bateu Joseph Benavidez duas vezes e tudo se caminha para uma trilogia, pois o próprio Benavidez vem novamente em grande sequencia de vitórias. O ratinho poderoso já venceu também por duas vezes John Dodson, atleta que levou mais perigo a ele nos moscas. Fora outros grandes contenders que bateu sem nenhuma dificuldade, em termos físicos e técnicos, como Kyoji Horiguchi, Ali Bagautinov, John Moraga.

O que sobrou para o campeão? Apos lutar contra Benavidez (podemos ainda ver Wilson Reis disputando o titulo), Johnson não terá mais o que fazer na categoria e vai buscar novos desafios, como disputar o cinturão dos galos logo de cara. Depois que ele sair dos moscas, nao temos outros bons nomes empolgantes, tampouco atletas que se aproximem de uma disputa de cinturão. Apenas Benavidez, Ian McCall (o sujeito mais azarado do MMA), Jussier Formiga e coloco também Sergio Pettis como possíveis campeões desta desprezada categoria.

Nenhum deles, a meu ver, me faria parar para assisti-los lutar, como fã do esporte (como jornalista, teria que acompanhar, obviamente). E parece que o UFC não fará força para melhorar a categoria nem trazer outros bons prospectos. Já fez o TUF 24 com campeões de varias organizações do mundo do MMA e poucos foram contratados no fim do ano passado para estarem no plantel dos moscas.

A tendencia, com a saída de Demetrious Johnson de campeão (que, alias, mesmo sendo um monstro no octógono e quebrando recordes, é o dono de cinturão mais subestimado e menosprezado no UFC), é termos uma categoria esvaziada e enfraquecida. A solução seria trazer nomes de divisões acima para dar um gás e popularizar novamente os moscas. Porém, parece que ninguém quer isso.

Dai, com toda falta de interesse do público com os moscas, além do raquítico plantel de lutadores da categoria, não será nenhuma surpresa se o UFC decretar falência e fechar os caixões. Talvez seja um pensamento mais radical de minha parte, mas o UFC parece se esforçar para tal situação.

Abraços!

Fonte: http://www.olimpomma.com/peso-mosca-do- ... co-do-fim/
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Peso-mosca do UFC: o começo do fim?

Mensagem por Holden » 23 Fev 2017 11:43

Nenhum deles, a meu ver, me faria parar para assisti-los lutar, como fã do esporte (como jornalista, teria que acompanhar, obviamente). E parece que o UFC não fará força para melhorar a categoria nem trazer outros bons prospectos. Já fez o TUF 24 com campeões de varias organizações do mundo do MMA e poucos foram contratados no fim do ano passado para estarem no plantel dos moscas.
Achei vacilo demais isso ai, acabei não assistindo até o final, mas até onde eu vi esse TUF teve o melhor nível de lutas da história do TUF, deviam ter contratado todo mundo igual fizeram no TUF do peso palha feminino. Tá com toda cara que querem limar a categoria mesmo.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: Peso-mosca do UFC: o começo do fim?

Mensagem por Gspjones » 23 Fev 2017 18:12

Ele não foi demitido, o contrato acabou e a proposta de renovação foi interior a do rizin , igual larkin, kyrilov, circunov, bader, Mcdonald, ben Henderson e outros ultimamente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 232 visitantes