Demian Maia x jacare

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Renan26 » 30 Ago 2016 20:50

Eu vi uma entrevista do demian dizendo que lutava na MW com 86,5 kg. O jacaré deve lutar com pelo menos 93/94kg, acho que essa diferença de peso faria diferença a favor do jaca que venceria numa UD em uma luta traçada em pé.

Demian é naturalmente um WW e na 77 poderia vencer qualquer um, inclusive GSP no auge.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por viniciusfs » 31 Ago 2016 06:38

É uma luta interessante. Em pé o Jacaré é melhor striker e fisicamente muito mais forte, tem vantagem. Não deve conseguir manter a luta 100% no alto porque o jogo de quedas do Demian é bom. No chão, o ground and pound do Demain não é dos melhores, o Jacaré é muito bom de chão e mais forte/explosivo, acho que a luta voltaria em pé sem surpresas. Dificilmente um finalizaria o outro. No final, Jacaré leva nos pontos um 30x27 ou arruma um TKO se o Demain cansar.

Por motivos óbvios, não consigo imaginar o Demian arrumando um KO/TKO contra o Jacaré. No chão, acho que ele também não consegue dominar e finalizar como vem fazendo devido ao nível de grappling do Jacaré, e também a diferença de força física.

Eu gosto dos dois, a diferença que enxergo é que o Jacaré é um lutador de MMA que tem o jiu-jitsu como ponto forte, o Demian é um lutador de jiu-jitsu no MMA. Digo isso sobre postura deles como lutadores de MMA, o jiu-jitsu é uma das armas do Jacaré, já o Demian vai para provar que jiu-jitsu é eficiente e usa como única estratégia. Obviamente os dois são verdadeiros representantes da arte suave.
Imagem

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Barry Allen » 01 Set 2016 01:04

Lex Babyface escreveu:
Vou te falar uma coisa cara, aquele cubano não é desse mundo kkk o cara além de ser um búfalo é medalhista olímpico de wrestling, me dói dizer isso mas se fosse o Demian por baixo ali teria saído de ambulância do ginásio. Pouquíssimos caras no UFC sobrevivem a um GNP daqueles, q dirá conseguir achar algo por baixo. Tecnicamente falando, Demian e Jaca estão num nível muito próximo de grappling, mas na minha opinião, o combo: Força bruta + striking melhor do Jaca seriam demais para o Maia. Mas só saindo a luta p ver né...
O Demian se daria bem melhor na guarda que o Jacaré se tivesse naquela situação, fora que o Jacaré tava semi nocauteado, não lembro de alguém se quer ter machucado o Demian quando ele caia por baixo, o jogo do Demian de guarda é bem superior.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Lex Babyface » 01 Set 2016 01:08

Barry Allen escreveu:O Demian se daria bem melhor na guarda que o Jacaré se tivesse naquela situação, fora que o Jacaré tava semi nocauteado, não lembro de alguém se quer ter machucado o Demian quando ele caia por baixo, o jogo do Demian de guarda é bem superior.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
O Jacaré foi "machucado" em pé qdo tomou o KD, se o Demian toma aquele rodado não tinha caído em KD, provavelmente teria sido KO kkkkk muito improvável o Demian sobreviver ao GNP do Romero após tomar um KD.

Sobre o jogo de guarda dos dois, ambos foram fenomenais no jiu jitsu (apesar do Jaca ter sido mais vencedor), mas em termos de nível técnico, os dois possuem um nível bem semelhante.
Imagem

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Barry Allen » 01 Set 2016 01:11

Lex Babyface escreveu:
Cara, o Jaca tem jiu até pra finalizar o Demian da guarda. Dps assiste uma luta de pano dos dois, qdo o Jaca era mais leve e o Demian mais pesado e veja que nem com pano o Demian conseguia grudar o Jaca no chão. Valendo porrada na cara a coisa ia ficar feia pro Demian.
Hahahah, que piada, o Demian engoliu o Jacaré no chão naquela luta tanto é que venceu, que vantagem o Jacaré teve de não grudar no chão mas dando a costa, o Demian só não conseguiu colocar o segundo gancho mas ficou ali na costa um bom tempo, se o Demian gruda na costa do Jacaré no MMA tendo em vista que é superior nas quedas e o Jacaré tentaria levantar, Já era round pro Demian, o Jacaré não finalizaria o Demian na guarda nem a pau, em pé o Anderson e Weidman não nocauteram, não seria uma pedra santana, ao meu ver o fator principal seria o gás do Demian.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Barry Allen » 01 Set 2016 01:15

Lex Babyface escreveu:
O Jacaré foi "machucado" em pé qdo tomou o KD, se o Demian toma aquele rodado não tinha caído em KD, provavelmente teria sido KO kkkkk muito improvável o Demian sobreviver ao GNP do Romero após tomar um KD.

Sobre o jogo de guarda dos dois, ambos foram fenomenais no jiu jitsu (apesar do Jaca ter sido mais vencedor), mas em termos de nível técnico, os dois possuem um nível bem semelhante.
O Demian não foi nocauteado pelo Anderson e nem pelo Weidman, acho que dificilmente o Romero o acertaria, mas realmente depois de quase nocauteado fica dificil, o Jacaré ter sobrevivido aquilo foi surreal.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Lex Babyface » 01 Set 2016 01:36

Barry Allen escreveu:Hahahah, que piada, o Demian engoliu o Jacaré no chão naquela luta tanto é que venceu, que vantagem o Jacaré teve de não grudar no chão mas dando a costa, o Demian só não conseguiu colocar o segundo gancho mas ficou ali na costa um bom tempo, se o Demian gruda na costa do Jacaré no MMA tendo em vista que é superior nas quedas e o Jacaré tentaria levantar, Já era round pro Demian, o Jacaré não finalizaria o Demian na guarda nem a pau, em pé o Anderson e Weidman não nocauteram, não seria uma pedra santana, ao meu ver o fator principal seria o gás do Demian.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
Cara, vc acha que é mais fácil ficar nas costas no mma do que com o pano p segurar??? Q viagem, engoliu no chão aonde rapaz, ganhou na vantagem numa luta em que passou a maior parte do tempo por baixo e teve seu bom momento quando qse raspou usando lapela e dps conseguiu ficar pendurado nas costas do Jaca pq agarrou na lapela na hora que ia cair kkk Deixa eu te contar um segredo, molotov, no mma não tem lapela. Jiu jitsu e mma são bem diferentes e neste explosão muscular conta bem mais q naquele. Se alguém viesse do futuro e me falasse que houve finalização numa luta de mma entre Demian e Jacaré eu teria certeza que foi do Jaca, já que esse tem jogo pra atordoar o Demian e finalizar depois, coisa que eu não vejo o Maia fazendo.

Romero tem mais punch que Weidman e AS juntos né, seria uma luta horrorosa pro Demian estilisticamente falando. Engraçado q fica parecendo q sou hater do Demian, o q nem de longe é verdade, mas te juro que não consigo imaginar o Demian saindo vivo após tomar um KD do Romero.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Lex Babyface » 01 Set 2016 01:41

Vale ressaltar que no submission o Jaca já finalizou até o Marcelinho, que reputo ser ainda melhor que o Demian, portanto jamais duvidaria duma sub do Jaca pra cima do Demião.
Imagem

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Barry Allen » 01 Set 2016 01:55

Lex Babyface escreveu:
Cara, vc acha que é mais fácil ficar nas costas no mma do que com o pano p segurar??? Q viagem, engoliu no chão aonde rapaz, ganhou na vantagem numa luta em que passou a maior parte do tempo por baixo e teve seu bom momento quando qse raspou usando lapela e dps conseguiu ficar pendurado nas costas do Jaca pq agarrou na lapela na hora que ia cair kkk Deixa eu te contar um segredo, molotov, no mma não tem lapela. Jiu jitsu e mma são bem diferentes e neste explosão muscular conta bem mais q naquele. Se alguém viesse do futuro e me falasse que houve finalização numa luta de mma entre Demian e Jacaré eu teria certeza que foi do Jaca, já que esse tem jogo pra atordoar o Demian e finalizar depois, coisa que eu não vejo o Maia fazendo.

Romero tem mais punch que Weidman e AS juntos né, seria uma luta horrorosa pro Demian estilisticamente falando. Engraçado q fica parecendo q sou hater do Demian, o q nem de longe é verdade, mas te juro que não consigo imaginar o Demian saindo vivo após tomar um KD do Romero.
Porra campeão pensei que o MMA era de saia escocesa, ganhou nas vantagens com o Demian tomando conta da luta ficou grudado na costa um bom tempo, não sei se tu sabe mas no jiu jitsu estar por baixo não significa desvantagem, a guarda é valorizada, muitas vezes se é mais combativo por baixo do que por cima e foi esse o caso da luta do Demian que engoliu o Jacaré que nada conseguiu fazer no pano, onde o Jacaré em tese seria superior por ser mas condecorado, assistir a luta não faz mal, deixa de ser palpiteiro, no MMA o Demian é dificil de perder uma costa, inclusive se tu tiver filho compre uma mochila demian maia.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Barry Allen » 01 Set 2016 01:57

Lex Babyface escreveu:Vale ressaltar que no submission o Jaca já finalizou até o Marcelinho, que reputo ser ainda melhor que o Demian, portanto jamais duvidaria duma sub do Jaca pra cima do Demião.
No Adcc apesar do Jacaré ter vencido ele fugiu do chão contra o Demian como o diabo foge da cruz, foi uma luta bem chata por sinal, ninguém se arriscou, quem sabe da época que eles treinavam sabe muito bem que o Demian era o antidoto contra o Jacaré, o jogo não casava pro Jacaré, teve que fazer o anti-jogo pra ganhar no ADCC

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Lex Babyface » 01 Set 2016 10:47

Barry Allen escreveu:Porra campeão pensei que o MMA era de saia escocesa, ganhou nas vantagens com o Demian tomando conta da luta ficou grudado na costa um bom tempo, não sei se tu sabe mas no jiu jitsu estar por baixo não significa desvantagem, a guarda é valorizada, muitas vezes se é mais combativo por baixo do que por cima e foi esse o caso da luta do Demian que engoliu o Jacaré que nada conseguiu fazer no pano, onde o Jacaré em tese seria superior por ser mas condecorado, assistir a luta não faz mal, deixa de ser palpiteiro, no MMA o Demian é dificil de perder uma costa, inclusive se tu tiver filho compre uma mochila demian maia.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
kkkkkkkkkkkkkk

Então seu argumento é esse: "No mma é difícil do demian perder uma costa!" No pano é muito mais propício pra pegar costas e lá ele não pegou, ficou agarrado na lapela tentando e acabou ficando por baixo. No mma seria extremamente difícil ele segurar um cara do nível do Jacaré sem o pano e com o suor atrapalhando, olha a dificuldade que ele teve pra segurar o Shields por baixo, certamente não conseguiria com o Jaca, e em pé tomaria um atraso nervoso. Mas não vou enfiar isso na sua cabecinha, pelo visto :lol:
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Lex Babyface » 01 Set 2016 10:48

Barry Allen escreveu:No Adcc apesar do Jacaré ter vencido ele fugiu do chão contra o Demian como o diabo foge da cruz, foi uma luta bem chata por sinal, ninguém se arriscou, quem sabe da época que eles treinavam sabe muito bem que o Demian era o antidoto contra o Jacaré, o jogo não casava pro Jacaré, teve que fazer o anti-jogo pra ganhar no ADCC

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
Ganhou do Demian na estratégia e imposição física, aspectos que tenderiam ainda mais ao seu favor numa luta valendo soco na cara. Sacou a diferença?
Imagem

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Barry Allen » 01 Set 2016 11:07

Lex Babyface escreveu:
kkkkkkkkkkkkkk

Então seu argumento é esse: "No mma é difícil do demian perder uma costa!" No pano é muito mais propício pra pegar costas e lá ele não pegou, ficou agarrado na lapela tentando e acabou ficando por baixo. No mma seria extremamente difícil ele segurar um cara do nível do Jacaré sem o pano e com o suor atrapalhando, olha a dificuldade que ele teve pra segurar o Shields por baixo, certamente não conseguiria com o Jaca, e em pé tomaria um atraso nervoso. Mas não vou enfiar isso na sua cabecinha, pelo visto
E o Jacaré fez o que na luta ?, nada, no MMA colocar o segundo gancho é mais fácil por que tu pode bater e não tem o pano da calça pro advérsario segurar, entendeu a diferença agora ou vai querer desenhado ?

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Barry Allen » 01 Set 2016 11:12

Lex Babyface escreveu:
Ganhou do Demian na estratégia e imposição física, aspectos que tenderiam ainda mais ao seu favor numa luta valendo soco na cara. Sacou a diferença?
Não teve nada de imposição fisica, o Jacaré evitou a luta de todo jeito, o Demian sem pano já botou até o peso pesado Napão pra baixo, vai falar de imposição fisica contra o Demian ?, sério ?, aceita que doi menos, o pior que parece que sou hater do Jacaré, mas não sou, já fui até banido em discussão que teve entre o jiu jitsu dele e do Rockhold.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Demian Maia x jacare

Mensagem por Lex Babyface » 01 Set 2016 12:24

Barry Allen escreveu:E o Jacaré fez o que na luta ?, nada, no MMA colocar o segundo gancho é mais fácil por que tu pode bater e não tem o pano da calça pro advérsario segurar, entendeu a diferença agora ou vai querer desenhado ?

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
Cara, você treina jiu jitsu? Isso que você está falando não faz o menor sentido, é a coisa mais óbvia do mundo (p quem treina) que no pano é muito mais fácil estabilizar qualquer posição do que no submission ou mma, por causa das pegadas e por causa do suor. Me sinto como se eu estivesse explicando pq o céu é azul e não vermelho kkkkkkkk Não é pra menos que ninguém tem paciência de discutir contigo, tu fala os maiores absurdos e ainda ofende as pessoas como se estivesse cheio de razão. Vai dormir, molotov.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes