Lutas que devem rolar pós UFC 198 - Werdum x Miocic

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
andre bicudo
Mensagens: 112
Registrado em: 23 Jun 2014 12:25
Contato:

Lutas que devem rolar pós UFC 198 - Werdum x Miocic

Mensagem por andre bicudo » 16 Mai 2016 16:52

Lutas que devem rolar pós UFC 198 – Werdum x Miocic
Cliquem no Link: http://bjjforum.com.br/lutas-que-devem- ... -x-miocic/

Imagem

Neste final de semana, rolou o UFC 198, evento que entrou para história da organização, com mais de 45 mil fãs presentes no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba. Com um Card muito elogiado, o evento acabou trazendo várias surpresas. A zebra passeou em algumas lutas, tivemos decisões bem questionáveis, o cinturão dos pesados trocou de mãos e algumas lutas, que prometiam muita ação, acabaram sendo abaixo do esperado. No entanto, muitos resultados movimentaram as categorias do UFC e é chegado o momento, deste que vos escreve, baixar o “santo casador de lutas” e dar pitacos sobre o que deve rolar para algumas das estrelas que atuaram no evento de hoje. Não se esqueça de deixar seus palpites aí nos comentários.

STIPE MIOCIC vs ALISTAIR OVEREEM
O evento de Roterdã ainda está fresco na memória, assim como a grande atuação do Demolidor Holandês. Na minha opinião, quem saísse de Curitiba com a cinta dourada dos pesados, já sairia com compromisso marcado contra Overeem e, quis o destino, que fosse Stipe Miocic. O croata-americano conseguiu usar sua melhor arma, a velocidade e potência de suas mãos, para apagar o brasileiro Werdum e tornar-se o novo campeão. Porém, a vitória rápida, e da maneira como aconteceu, deixa uma pequena sombra de dúvida sobre o novo campeão. A pergunta que fica é: será Stipe Miocic capaz de manter o seu reinado? Espero que a resposta para essa pergunta possa ser respondida em breve, e numa luta contra Alistair Overeem.

FABRÍCIO WERDUM vs JÚNIOR “CIGANO”
Nas entrevistas pós luta, Fabrício não demonstrou ter se abatido com a derrota por KO ainda no primeiro round para Miocic, que lhe rendeu a perda do título dos pesados. Ele ainda assumiu que talvez possa ter entrado “avoado”, o que o levou para uma atmosfera de ansiedade, proporcionada pela magnitude do evento montado em Curitiba. Ele também deixou claro que cometeu um erro crasso, que foi sair da estratégia de luta montada por sua equipe. Essa atitude mostra que o ex-campeão deve manter o foco e voltar motivado para uma nova corrida pelo cinturão. Werdum suplicou por uma revanche imediata, o que seria péssimo para a categoria agora. Acredito que uma luta contra o também ex-campeão, Junior Cigano, pode colocar o vencedor novamente na mira do título, devido o cenário desértico que a categoria apresenta. Se existe um lado bom para esta derrota do Werdum, é a possibilidade que se abre para essa revanche, que deve animar os fãs das lutas entre os atletas mais pesados.

RONALDO “JACARÉ” vs VENCEDOR de ROCKHOLD vs WEIDMAN
O cenário atual dos médios no UFC não nos dá outra opção que não seja colocar o Jacaré como o próximo da fila pela disputa de cinturão, após a vitória incontestável contra Vitor Belfort. Yoel Romero, teoricamente, estaria na frente do brasileiro, mas o imbróglio com a USADA, além de lhe render uma suspensão até Agosto, tirou-lhe qualquer possibilidade de disputar o título em um futuro próximo. Apenas uma possibilidade tiraria o TS do Jaca: uma vitória de Weidman pra cima do campeão Rockhold, que abriria uma brecha enorme para uma trilogia entre os dois no evento de estreia em NY, terra de Weidman. Já a vitória do atual campeão, praticamente sela o TS para o brasileiro, já que os dois são desafetos declarados e uma revanche entre os dois poderia ser um bom argumento de venda para esta luta.

VITOR BELFORT vs ANDERSON SILVA II
O Fenômeno teve uma apresentação bem abaixo das expectativas de seus fãs, que esperavam, ao menos, que ele partisse pra dentro para nocautear Jacaré no início. Na coletiva pós-luta, ele admitiu que travou nos momentos iniciais, hesitou em partir com tudo e, quando percebeu, já se encontrava em más lençóis. Vitor é um cara que não precisa mais provar nada pra ninguém, é um dos percursores do esporte e peça chave para que o MMA alcançasse o patamar que alcançou aqui no Brasil. Creio que, após uma derrota dura como esta, ele precise de um fator motivador para chegar bem em uma próxima batalha. Esse fator pode ser uma merecida revanche contra Anderson Silva. Mesmo com os dois não estando no auge de outrora, essa luta teria força o suficiente para atrair os fãs para qualquer arena, principalmente se for casada para um evento no Brasil. Talvez essa seja a última oportunidade de nós fãs vermos essa revanche e espero que o UFC torne-a realidade.

MAURÍCIO “SHOGUN” RUA vs JIMI MANUWA
Vamos esquecer que os árbitros laterais deviam estar fazendo qualquer outra coisa, menos assistindo a luta do Shogun contra o americano Corey Anderson, e focar apenas no fato de que ele vem de duas boas vitórias, contra atletas rankeados no evento. Mesmo não se apresentando como no seu auge, o Shogun de ontem fez os fãs relembrarem alguns de seus melhores momentos e vislumbrarem outras boas atuações do paranaense no futuro. Gostaria muito de ver o Shogun contra outro striker em sua próxima luta e o também veterano Jimi Manuwa seria uma ótima escolha. O gigante inglês, nascido americano e de sangue nigeriano, seria um ótimo teste para vermos a quantas andam a trocação do brasileiro, e se ele ainda tem fôlego o suficiente para almejar mais uma vez o posto de contender dos meio-pesados.

CRIS CYBORG vs VENCEDORA de HOLM vs SHEVCHENKO
O futuro de Cris Cyborg é uma incógnita e as declarações dela após a luta de Sábado não foram nada animadoras. Cris disse que tem um compromisso com o crescimento do WMMA e que abandonar a sua categoria agora seria uma covardia da parte dela, o que nos leva a crer que a sua intenção de continuar baixando o peso e um dia lutar no peso-galo do UFC é quase nula. Mesmo assim, para nós fãs, não custa nada sonhar. Espero que essa prova de força que a brasileira tem junto ao público brasileiro possa servir de insentivo para que Lorenzo e sua trupe, sucumbam as suas raízes italiana e façam “uma proposta irrecusável” para a Cyba bater os 61,7Kg e nos trazer lutas esportivamente relevantes dentro do evento. Minha vontade era propôr Cris x Holm direto, mas como a ex-campeã tem compromisso marcado contra a quirguistanesa-peruana, Valentina Shevchenko, acabei colocando a vencedora desde combate como uma excelente luta para a segunda aparição da Cyborg no octógono. Como a Holly é extremamente favorita para vencer Valentina, seria a oportunidade de vermos duas das melhores strikers que o MMA feminino já viu se enfrentando no maior palco do mundo. Que os deuses da luta nos concedam esse desejo.

DEMIAN MAIA vs VENCEDOR de LAWLER vs WOODLEY
Demian pediu encarecidamente para que os fãs brasileiros engrossassem o coro pela chance dele ser o próximo a disputar o cinturão meio-médio, e eu, fã que sou, não poderia deixar de apoiar. Esportivamente, Demian é, sem sombra de dúvida, o atleta que mais merece essa oportunidade. O duríssimo Matt Brown, foi só mais um dos grandes nomes que o nosso Ás do BJJ fez parecer uma criança, diante do seu jogo agarrado fora de série. Demian reencontrou o seu jogo e, aos 38 anos, vive a melhor fase de sua brilhante carreira. Nada mais justo do que premiar essa fase fenomenal dando-lhe a senha para pegar o vencedor de Lawler x Woodley, que vai rolar no UFC 201. Se a boa notícia para Demian é que ninguém na categoria merece mais do que ele essa chance, a má notícia é que dois jovens canadenses, que aparecem no topo do ranking, irão se enfrentar em Ottawa, num evento que promete ser tão sensacional quanto o de ontem em Curitiba. Para o UFC, o mercado canadense carece de aquecimento, e escalar o vencedor de McDonald x Thompson pelo título pode ser a fagulha que a organização procura para reacender essa chama. Uma vitória de McDonad, que já disputou a cinta, pode ajudar o brasileiro. Já uma vitória de Thompson, pode deixar o brasileiro pra trás. O fato é que esportivamente ninguém merece mais que Demian o próximo TS, mas o lado comercial pode vir a adiar um pouco mais o seu sonho.

JOHN LINEKER vs JOHN DODSON
Ver o baixinho John Lineker lutando é garantia de entretenimento e diversão. A recíproca é a mesma quando falamos do baixinho John Dodson. Ambos vieram da divisão de baixo para brilhar no peso-galo, e um confronto dos dois seria qualquer coisa de sensacional. Que o mínimo de juízo passe pela cabeça do nosso querido Sean Shelby, pois essa luta precisa sair.

THIAGO “MARRETA” vs RAFAEL “SAPO”
Marreta é uma grata surpresa da nova safra brasileira, e vem conquistando seu espaço aos poucos. O nocautão pra cima de Nate Marquardt, mais um no primeiro round, coloca o brasileiro em posição de alçar vôos mais altos. Sapo vinha de uma boa sequência até ser parado por Robert Whittaker em sua última luta, e pode ser um bom termômetro para medirmos o quanto podemos esperar de Marreta nessa categoria. Outra boa opção seriam as revanches contra Mutante ou Hall. Independente do adversário, espero que marreta volte o mais rápido possível ao octógono.

Discorda? Concorda? Gostou? Achou uma porcaria? Comente aí em baixo ou no nosso facebook, valeu? Até a próxima.

Por André “Bicudo” Barbosa
Instagram e Twitter @andre_bicudo

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Lutas que devem rolar pós UFC 198 - Werdum x Miocic

Mensagem por Palhaço de Fórum » 16 Mai 2016 17:05

Se Thompson vencer o Rory não vai merecer mais que o Demian?! Massacrou um ex-campeao que meteu três draws com GSP e lawler, e de quebra vai ter batido em um cara que o Demian perdeu.

Alias, o Thompson já merecia o TS agora mesmo. Nada foi mais expressivo do que pulverizar o Hendricks daquela maneira.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Lutas que devem rolar pós UFC 198 - Werdum x Miocic

Mensagem por Fenômeno baiano » 17 Mai 2016 08:17

Tonio Kröger escreveu:Lawler vs Woodley ainda não foi confirmado. O UFC 201 é no dia 30 de julho, daqui a 75 dias. Dá tempo de o Demian descansar e se preparar. O UFC deveria casar Lawler vs Maia pra esse evento. O vencedor de Rory vs Thompson seria o próximo desafiante.

Quanto ao Woodley, que enfrente o Hendricks. Seria muito injusto ele ganhar o Title Shot depois de ter vencido o Gastelum em janeiro de 2015 numa decisão dividida.
Perfeito

Avatar do usuário
andre bicudo
Mensagens: 112
Registrado em: 23 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Lutas que devem rolar pós UFC 198 - Werdum x Miocic

Mensagem por andre bicudo » 17 Mai 2016 15:25

Forista de São Paulo escreveu:Se Thompson vencer o Rory não vai merecer mais que o Demian?! Massacrou um ex-campeao que meteu três draws com GSP e lawler, e de quebra vai ter batido em um cara que o Demian perdeu.

Alias, o Thompson já merecia o TS agora mesmo. Nada foi mais expressivo do que pulverizar o Hendricks daquela maneira.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
Mano, eu creio que o Thompson mereceria tanto quanto o Demian. Beleza, ele ganhou de um ex-campeão, que é um monstro, e viria de vitória em cima de um cara que venceu o Demian (venceu em uma luta dura, mas venceu). Porém, os adversários anteriores dele eram menos qualificados do que os que o Demian bateu na mesma época e, esse ponto pra mim é crucial, temos que levar em conta a idade dos dois: Demian tem 38 anos e mais história dentro do evento - foi contender da categoria de cima - e o Thompson, apesar de não ser mais nenhum menininho, ainda tem um folêgo maior. Tb acho que o Demian está esperando a mais tempo, pois ele já desceu pra categoria como TOP. Por esses motivos eu colocaria o Demian agora, mas não acho nenhum absurdo ser o Thompson, só acho que o UFC pode acabar perdendo o "time'' de colocar o Demian pelo título se não for agora.

Avatar do usuário
andre bicudo
Mensagens: 112
Registrado em: 23 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Lutas que devem rolar pós UFC 198 - Werdum x Miocic

Mensagem por andre bicudo » 17 Mai 2016 15:45

Tonio Kröger escreveu:Lawler vs Woodley ainda não foi confirmado. O UFC 201 é no dia 30 de julho, daqui a 75 dias. Dá tempo de o Demian descansar e se preparar. O UFC deveria casar Lawler vs Maia pra esse evento. O vencedor de Rory vs Thompson seria o próximo desafiante.

Quanto ao Woodley, que enfrente o Hendricks. Seria muito injusto ele ganhar o Title Shot depois de ter vencido o Gastelum em janeiro de 2015 numa decisão dividida.
Concordo contigo, eu prefiro ver Lawler x Maia agora, seria o mais justo. Mas creio que vão confirmar o Woodley mesmo. Os dois, inclusive, já até estão treinando para isso, o que dá mais indícios de que será Lawler x Woodley mesmo. Acho que para o UFC é bom manter essa imagem de "besta infernal" do Lawler, e o Woodley pode levar uma luta que mantenha esse clima em cima do campeão. Mesmo uma vitória do Woodley seria benéfica nesse sentido, pois ele se tornaria "a besta que bateu a besta", e teríamos um campeão temido e que o público pagaria para ver. Já o Demian, se vencer o Lawler, será na estratégia e levando um jogo mais estudado para dentro do 8, o que nos levaria a ter um campeão tecnicamente soberbo, mas que não venderia tanto como um cara que troca até as últimas consequências, trazendo lutas eletrizantes aos fãs.
Sei que é chato mano, mas temos sempre que lembrar que o UFC é uma empresa, e, como qualquer outra empresa, ela precisa dar lucro. Sendo assim várias decisões são tomadas deixando o lado esportivo um pouco de lado.

Avatar do usuário
Phanton
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Mai 2016 01:05
Contato:

Re: Lutas que devem rolar pós UFC 198 - Werdum x Miocic

Mensagem por Phanton » 17 Mai 2016 17:17

Boa tarde rapaziada, primeiro post aqui.
Concordo com as lutas e adicionaria Minoto vs Hendo, Lineker vs Barão
Abçs
"Se fosse fácil não teria graça" [-x

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes