Demian Maia vs Serginho Moraes

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Jorginic » 04 Abr 2016 15:33

Muito se fala de uma hipotética luta entre Demian e Toquinho (que já nem esta no UFC); o que é compreensível, pois são dois grapplers que alcançaram grande sucesso no MMA e historicamente atuaram nas mesmas categorias.

Mas existe outro brasileiro com jiu-jitsu de altíssimo nível na WW do UFC - portanto, luta mais factível. Me refiro ao Serginho Moraes.

É claro que o Demian tem muito mais experiência no esporte, mas por questões de jogo, acho que seria algo bonito de ver.

E ai, o que acham? Serginho teria uma chance razoável ou seria zebraça?
Imagem

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por nobremaia » 04 Abr 2016 23:18

Seria uma espécie de replay da luta do Demian com o Gunnar. O Demian queda infinitamente melhor e imporia seu jogo.

cybercoy
Mensagens: 472
Registrado em: 24 Jan 2015 21:26
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por cybercoy » 04 Abr 2016 23:51

Serginho é ótimo mas não dá pra ele contra o demian. É outro nível.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por minhoca » 05 Abr 2016 10:58

Eu acho que o Serginho tem um jogo em pé mais solto do que o Demain, eu acho que os jiu jitsu dos dois se equivalem numa disputa do ADCC, mas no MMA por causa da pontuação o jogo de quedas do Demian faz a diferença, apesar que o Serginho sempre apresenta uma evolução boa entre as suas lutas, apostaria no Demian na decisão dividida.

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Fenômeno baiano » 05 Abr 2016 11:40

nobremaia escreveu:Seria uma espécie de replay da luta do Demian com o Gunnar. O Demian queda infinitamente melhor e imporia seu jogo.
Permita-me discordar de meu nobre amigo nobre! Kkkkkkk
Existe uma diferença bem grande entre ambos no solo, Nelson é ótimo, Serginho é word champs...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por winstrol » 05 Abr 2016 12:10

Demian quedaria e meteria a porrada, acho que já entraria sabendo que teria muita dificuldade em progredir no solo e quedaria já pensando em bater.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Nedved
Mensagens: 194
Registrado em: 20 Out 2014 11:17
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Nedved » 05 Abr 2016 14:43

Acho que dá Demian na decisão, quedando e controlando no chão, ficaria surpreso com qualquer um finalizando.

O Serginho se não me engano pediu essa luta não faz muito tempo no revista combate, e ainda deu uma provocada, dizendo que o Demian não foi campeão mundial na faixa preta.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Calixto » 05 Abr 2016 16:35

CATOIAO escreveu:Duvido muito que Demian montassse no Serginho, passasse guarda etc..

Demian poderia controlar por cima, mas o jiu jitsu de ambos se equivalem.

Acho que Demian amassaria por cima..iria pontuar.. mas não finalizaria nem fudendo e muito menos passaria o carro no chão como fez com Gunnar.
Concordo com quase tudo, exceto a parte grifada. O nível do Jiu do Maia é outro. Maia, jacaré e Werdum tão no topo dos lutadores do Jiu Jitsu qlutam mma. TODOS lutadores de MMA hj estão abaixo da trinca q falei!

Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Gustabr » 05 Abr 2016 16:46

Seria uma luta mais em pé do que no chão. Serginho tentaria vencer em pé e Demian tentando derrubar e conseguindo algumas vezes, venceria por UD


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Lex Babyface » 05 Abr 2016 17:30

CATOIAO escreveu:O Jiu jitsu do Serginho não perde em nada p/ Demian.. Numa luta de pano ou Adcc eu até apostaria no Serginho. O JJ do Serginho é monstruoso irmão.

Agora concordo que Demian é um lutador mais adaptado MMA, hoje em dia é mais lutador, e deve vencer caso lutem..Demian por cima batendo, pontuando. Mas DUVIDO muito Demian passar guarda do Serginho, montar um etc...

Nenhum dos dois se arriscaria no chão, seria uma luta em pé, e por ser mais experiente Demian entraria como favorito, mas Serginho pode complicar e vencer..mas com ctz Demian seria favorito vencendo em pé ou quedando e pontuando batendo. Passar o carro no chão NUNCA.
Tá enganado cara, jiu jitsu do Serginho é excelente, mas o Demian está uns 2 degraus acima, sobretudo sem pano. Demian é nivel Jacaré... Serginho está abaixo (ainda que seja um world class).
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Lex Babyface » 05 Abr 2016 17:32

Fenômeno baiano escreveu:Permita-me discordar de meu nobre amigo nobre! Kkkkkkk
Existe uma diferença bem grande entre ambos no solo, Nelson é ótimo, Serginho é word champs...
Jiu jitsu de pano eu concordo, agora sem pano (que é o que interessa p uma luta de mma) o Gunnar teve feitos mais relevantes lutando o ADCC.
Imagem

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por The Trooper » 05 Abr 2016 17:58

CATOIAO escreveu:O Jiu jitsu do Serginho não perde em nada p/ Demian.. Numa luta de pano ou Adcc eu até apostaria no Serginho. O JJ do Serginho é monstruoso irmão.

Agora concordo que Demian é um lutador mais adaptado MMA, hoje em dia é mais lutador, e deve vencer caso lutem..Demian por cima batendo, pontuando. Mas DUVIDO muito Demian passar guarda do Serginho, montar um etc...

Nenhum dos dois se arriscaria no chão, seria uma luta em pé, e por ser mais experiente Demian entraria como favorito, mas Serginho pode complicar e vencer..mas com ctz Demian seria favorito vencendo em pé ou quedando e pontuando batendo. Passar o carro no chão NUNCA.
Não vejo o Demian "não se arriscando" no grappling contra ninguém, ainda mais com um cara que é inferior a ele no jogo de quedas e está um nível abaixo no JJ.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Axe_Spartan » 05 Abr 2016 19:59

Nedved escreveu:Acho que dá Demian na decisão, quedando e controlando no chão, ficaria surpreso com qualquer um finalizando.

O Serginho se não me engano pediu essa luta não faz muito tempo no revista combate, e ainda deu uma provocada, dizendo que o Demian não foi campeão mundial na faixa preta.
Tentar provocar um cara que não tem título mundial no pano (na preta) mas tem ADCC quando o que está provocando não tem, é sandice.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Lex Babyface » 05 Abr 2016 22:57

CATOIAO escreveu:Parece que ninguém conhece o Serginho p dizer que o JJ dele está abaixo do Demian ..

Em termos de JJ pra mim Serginho nao perde em nada P Demian, até aposto no Serginho numa luta de Adcc e pano atualmente .. Agora como lutador de MMA Demian está bem a frente.

Serginho tem um Jiu jitsu fantástico, e discordo demais dizer que o JJ do Serginho está abaixo do Demian. Pra mim se equivale.
kkkkk ta serto, ngm sabe quem é o Serginho.

Olha as participações de um no ADCC e do outro e compara, ainda que você não entenda absolutamente nada de jiu os fatos falam por si.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demian Maia vs Serginho Moraes

Mensagem por Lex Babyface » 05 Abr 2016 23:01

Axe_Spartan escreveu:Tentar provocar um cara que não tem título mundial no pano (na preta) mas tem ADCC quando o que está provocando não tem, é sandice.
E outra, Demian é um cara que batia testa com o Jaca, Bráulio, Barral, o adversário maior do Serginho foi o Kron. É foda pq parece que está se desmerecendo um top de alto nivel como o Serginho, mas que o Demian está num nivel acima é claro p qq um que entenda de jiu e/ou tenha acompanhado a trajetória dos dois.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes